ABS + Controlo tracção

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

ABS + Controlo tracção

Mensagem por L.Sousa »

Pois é amigos à uns anitos fiquem com a minha unidade de controlo da unidade de tracção marada e tive que colocar uma nova o que foi uma pipa de massa (incluiu tb o sensor da roda traseira) mais de 1500€ de conserto na BMW. Hoje de manha depois de ter feito uns quilometros e ter desligado o carro acenderam a amarelo a luz de controlo de tracção bem como o simbolo do ABS. O que acham q pode ser?
A - Outra vez a unidade de controlo marada?
B - Um sensor lixado?
Por falar em sensores o meu carro como é de 98 só tem dois não é? um atrás e um à frente. Estou correcto, ou tem 4? Como posso testar o sensor para ver se está bom?
C- Esses erros depois de reparados imaginem q era um sensor e eu trocava, o erros desaparecem do quadrante ou para desligar as luzes tenho que meter o carro no DIS?
D- Ouvi falar numa unidade qualquer existente no volante que controla o ponto neutro ou qualquer coisa assim, onde está essa unidade?

Obrigado Amigos.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: ABS + Controlo tracção

Mensagem por jmcdpereira »

Eu tb ando com uns erros desses,mas aparecem muito raramente. hoje estive na oficina a tentar reeiniciar esse sistema, vamos ver se resultou... Isto só dá erro mt raramente.
Mas o meu carro é diferente, tem um sensor no eixo da direcção e nas rodas, mas não sei onde, nem quantos...
O erro apaga-se no display quando o sistema está bem, fica é memorizado e só pode ser realmente apagado pelo DIS.

boa sorte

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois o meu acho que tb tem esse sensor é um sensor de guinada e se não estou em erro tem que se tirar o banco do condutor e fica lá por baixo da forra. Estes erros tb apareciam mt raramente mas agora parece que vieram para ficar....
Imagem

BMW525TDS
Membro Iniciado
Registado: 26 out 2010, 22:13
O meu Carro:: 525 tds E39 / X5 E53 / 318i E30

Mensagem por BMW525TDS »

Boas, tb estou com o mesmo problema mas o meu alem das luzes o velocímetro tb não trabalha, será mesmo o modulo do abs / controlo de tracção?

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

BMW525TDS Escreveu:Boas, tb estou com o mesmo problema mas o meu alem das luzes o velocímetro tb não trabalha, será mesmo o modulo do abs / controlo de tracção?
Á uns anos qd isso me aconteceu tb fiquei sem velocimetro e na altura levou o sensor de movimento da roda traseira esquerda e o módulo de controlo de ABS foi mais de 1500€ à uns anos a reparação na BMW... Agora n me estava a apetecer pagar o mesmo a avaria neste caso se o carro estiver mt tempo parado desaparece, mas depois de andar um bocado reaparece e no meu caso tenho velocimetro e cruise control. O que me leva a pensar num dos sensores de movimento das rodas da frente....

Encontrei este link: http://www.bimmerfest.com/forums/showpo ... stcount=48 lê o que está lá escrito se quiseres fazer uns testes primeiro.... Amanhã vou tentar fazer no meu.
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Não consegui medir, vou mesmo marcar com a BMW e vou lá levar o carro para eles verem... Vai sair nota :(
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

L.Sousa Escreveu:Não consegui medir, vou mesmo marcar com a BMW e vou lá levar o carro para eles verem... Vai sair nota :(
Problema resolvido como suspeitava Unidade de controlo abs lixada = mais de 1000€ de conserto......

Abri o módulo e realmente como aconteceu a outros users foram dois fios minusculos q se dessoldaram.
Imagem

vitocril
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2010, 23:44
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 03/1999

Mensagem por vitocril »

L.Sousa Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Não consegui medir, vou mesmo marcar com a BMW e vou lá levar o carro para eles verem... Vai sair nota :(
Problema resolvido como suspeitava Unidade de controlo abs lixada = mais de 1000€ de conserto......

Abri o módulo e realmente como aconteceu a outros users foram dois fios minusculos q se dessoldaram.
E então??
Soldaste e ficou bom?
Pesquizaste mais no forum?
viewtopic.php?f=6&t=45700
Compraste e instalaste um modulo novo na BMW?
Como resolveste e qual o custo?

No meu caso adquiri um modulo novo da BOSCH (igual ao de origem) requisitado a "Nostros irmanos" através de uma Oficina especializada, custo de €550 montada e reprogramada.
Cumps
vitocril

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

vitocril Escreveu:
L.Sousa Escreveu:

E então??
Soldaste e ficou bom?
Pesquizaste mais no forum?
viewtopic.php?f=6&t=45700
Compraste e instalaste um modulo novo na BMW?
Como resolveste e qual o custo?

No meu caso adquiri um modulo novo da BOSCH (igual ao de origem) requisitado a "Nostros irmanos" através de uma Oficina especializada, custo de €550 montada e reprogramada.
Cumps
vitocril
Oi como disse já vou no 3º cerca de 2500€ em 5 anos.... Acabei por ir lá para fazerem o diagnostico correcto, podiam tb ser os sensores das rodas pois no anterior tb lixei o sensor da roda traseira por isso é que fiquei sem conta-quilometros...
Ãbri e estava mesmo quebrado e acabei por soldar. Enviei a um primo em França que tinha lá um E39 com a falha intermitente para testar....
Imagem

vitocril
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2010, 23:44
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 03/1999

Mensagem por vitocril »

Olá L.Sousa,
e então?
o primo já deu algum feedback?
gostava-mos de saber.

Cumps
vitocril

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim, ficou a funcionar.... Realmente foi só cortar a tampa preta, retirar o gel de protecção e com muita calma soldar os fios que estavam partidos, sorte que foram dois dos mais grossos existem também lá uns do tamanho de cabelos....
Lá fora já existem casas especializadas nesse conserto, cá sei q tb existe quem faça.
Isto pode dar ou não, no meu por acaso deu.
O estranho é a diferenças de preços das unidades, na BMW ceca de 900€ + iva na Bosch (a minha unidade é Bosch) o mesmo artigo com a mesma referencia 550€ + iva....
ATENçÃO as unidades NOVAS deverão ser programadas para funcionarem convenientemente.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”