120D 2005 ou 118D 2007/2008

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Mouro
Membro Iniciado
Registado: 12 jun 2006, 17:33

120D 2005 ou 118D 2007/2008

Mensagem por Mouro »

Boas.
Ando a pensar comprar um BMW 120 D de 2005.
Entretanto, comecei a olhar para os 118D de 2007/2008, que já se arranjam a preços bastante simpáticos e semelhantes a alguns 120D de 2005.
Gostava de conhecer as opiniões dos entendidos, bem como que me explicassem o "problema da FAP" que já li relativamente a certos 118.
Obrigado

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: 120D 2005 ou 118D 2007/2008

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.
Vou deixar a minha opinião, dado que também coloquei essa questão quando comprei o meu BMW.
Por motivos económicos, visto ter perdido 7000€ com a troca do A3 2.0TDI (só problemas), queria um carro de serviço que fosse +- bom e fiável, e que me saísse mais barato. Na altura, em 2008, a BMW tinha um 120d de Dezembro de 2005 com 40 e poucos mil/km e o 118d de Julho de 2007 com 10800km. Vindo de um Leon cupra TDI preparado pela Seat Sport com 180cv, já tinha perdido para o A3, não queria perder muita potência uma vez que quando habituado a boas prestações não queremos/desejamos perder esse feeling. O vendedor levou-me a dar uma volta no 120d 163cv e não gostei da condução e resposta do carro (provavelmente alguns vão discordar disto...).

Depois o vendedor disse: "é melhor dar uma volta no 118d com a nova motorização, porque acho que o vai surpreender." E lá vou dar a voltinha com o meu actual carro. Ao efectuar uma subida bem íngreme (Cancela - Camacha), verifiquei que estava a perder 5km/h no velocímetro o que representava muito pouco dada a diferença de cavalos. Por outro lado, a nível de materiais aplicados no interior, qualidade na montagem, assim como equipamento (este com volante desportivo com multifunções, tejadilho eléctrico, bancos aquecidos, rádio profissional com entrada auxiliar, novo motor com menos km, sensor de luz e chuva, sensores de estacionamento À frente e atrás) não tinha comparação (todos os extras que referi não tinha no 120d de 2005). Entre algumas outras pequenas coisas, o forro/capa das portas do modelo de 2005 é uma vergonha, o porta-luvas igualmente...

Resumindo...
O que é que o 120d de 2005 tinha melhor que este? O motor com mais 20cv!
Na realidade, pelo menos aqui na Madeira, é puro engano. É muito baboso no arranque em inclinações elevadas, o que não acontece com o 118d de 143cv.
Fora isto tudo, e contando que iria "investir" mais algum dinheiro, o 118d era dois anos e meio mais novo.
O que me fez comprar este carro foi o equipamento e a qualidade de interiores comparativamente à versão de 2005, e ser dois anos e meio mais novo. Se fosse para ficar com um carro com 3 anos, e sem equipamento, teria ficado com o Leon que tinha 180cv, bancos Recaro, equipamento até dizer chega, 89mil km e cinco anos e meio…

A FAP normalmente só representa problema na reprogramação...
Um abraço e boa sorte na escolha.
MarcoG

Mouro
Membro Iniciado

Mensagem por Mouro »

Vieira_mar, Obrigado!

Supas
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2010, 02:17
O meu Carro:: 120d e87 163cv

Mensagem por Supas »

Nao serei a pessoa mais indicada para responder a isto, mas esse 120d que é referido ai, pelos vistos nao tinha nada lolol logo parece me a comparação com o 118d em causa um pouco injusta.
Eu comprei um 120d de 163cv e do que gostei mais foi do interior do carro, muito bom mesmo, excelente conforto com jante 17" e já sendo o sport. A unica coisa a apontar negativamente nestes primeiros 4 dias de 20d é os consumos que tenho feito a rondar os 9l em cidade sem me esticar no pé direito.

cumps

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Vieira_mar ,nao è para armar confusoes ,mas o Seat com 180cv nao existe, eu sei foi reprogramado mesmo assim me fica a duvida em dizeres que o Bmw 120d nao Puxa isto Ele Fazer 7.9s de 0/100kmh,o que o Seat de origem faz +- 8.9s.visto estar Reprogramado o teu devia estar como o 120d ?agora o 118d faz 8.9s ,como o Seat de origem e dizes que puxa Bem :think andamos ao Contrario ,agora estou de Acordo a BMw em Opçoes sao carissimos um 118d pelo preço de um 120d de base tem mais Opçoes.Agora è Escolher Opçoes ou Potencia ,pela Experiencia que tenho prefiro a 2° soluçao ,jà agora tenho alguem da Familia que trabalha num Stand e entrou um 116d de 2010 Ele foi dar uma Volta e gostou e è alguem que conhece em carros jà teve um 750iE38 e um Audi S8,mas temos que ver o que queremos ,fica aqui a minha opiniao ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Supas
Membro Juvenil

Mensagem por Supas »

germanii Escreveu:Vieira_mar ,nao è para armar confusoes ,mas o Seat com 180cv nao existe, eu sei foi reprogramado mesmo assim me fica a duvida em dizeres que o Bmw 120d nao Puxa isto Ele Fazer 7.9s de 0/100kmh,o que o Seat de origem faz +- 8.9s.visto estar Reprogramado o teu devia estar como o 120d ?agora o 118d faz 8.9s ,como o Seat de origem e dizes que puxa Bem :think andamos ao Contrario ,agora estou de Acordo a BMw em Opçoes sao carissimos um 118d pelo preço de um 120d de base tem mais Opçoes.Agora è Escolher Opçoes ou Potencia ,pela Experiencia que tenho prefiro a 2° soluçao ,jà agora tenho alguem da Familia que trabalha num Stand e entrou um 116d de 2010 Ele foi dar uma Volta e gostou e è alguem que conhece em carros jà teve um 750iE38 e um Audi S8,mas temos que ver o que queremos ,fica aqui a minha opiniao ;)
Pois, como ele deu a opinião dele é mais ou menos como ouvir duas musicas de albuns diferentes e dizer que um album está melhor do que o outro..Mas volto a referir nunca andei de 118d, mas pelo que ouvi, apenas é melhor em consumos isto equiparando versoes semelhantes..

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Bem isso tudo tem a ver com a 'finalidade' que vais dar ao carro & o que prezas mais num automóvel.

Se prezas mais a Potência, 120d. Senão, 118d. Eu por mim nestes 2 modelos escolheria o que tivesse mais equipamento & que tivesse em melhor estado em termos de manutenção. Aí sim ia residir a minha escolha. Porque a FAP isso 'trata-se' :D
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Vou deixar a minha opinião, dado que também coloquei essa questão quando comprei o meu BMW.
Por motivos económicos, visto ter perdido 7000€ com a troca do A3 2.0TDI (só problemas), queria um carro de serviço que fosse +- bom e fiável, e que me saísse mais barato. Na altura, em 2008, a BMW tinha um 120d de Dezembro de 2005 com 40 e poucos mil/km e o 118d de Julho de 2007 com 10800km. Vindo de um Leon cupra TDI preparado pela Seat Sport com 180cv, já tinha perdido para o A3, não queria perder muita potência uma vez que quando habituado a boas prestações não queremos/desejamos perder esse feeling. O vendedor levou-me a dar uma volta no 120d 163cv e não gostei da condução e resposta do carro (provavelmente alguns vão discordar disto...).

Depois o vendedor disse: "é melhor dar uma volta no 118d com a nova motorização, porque acho que o vai surpreender." E lá vou dar a voltinha com o meu actual carro. Ao efectuar uma subida bem íngreme (Cancela - Camacha), verifiquei que estava a perder 5km/h no velocímetro o que representava muito pouco dada a diferença de cavalos. Por outro lado, a nível de materiais aplicados no interior, qualidade na montagem, assim como equipamento (este com volante desportivo com multifunções, tejadilho eléctrico, bancos aquecidos, rádio profissional com entrada auxiliar, novo motor com menos km, sensor de luz e chuva, sensores de estacionamento À frente e atrás) não tinha comparação (todos os extras que referi não tinha no 120d de 2005). Entre algumas outras pequenas coisas, o forro/capa das portas do modelo de 2005 é uma vergonha, o porta-luvas igualmente...

Resumindo...
O que é que o 120d de 2005 tinha melhor que este? O motor com mais 20cv!
Na realidade, pelo menos aqui na Madeira, é puro engano. É muito baboso no arranque em inclinações elevadas, o que não acontece com o 118d de 143cv.
Fora isto tudo, e contando que iria "investir" mais algum dinheiro, o 118d era dois anos e meio mais novo.
O que me fez comprar este carro foi o equipamento e a qualidade de interiores comparativamente à versão de 2005, e ser dois anos e meio mais novo. Se fosse para ficar com um carro com 3 anos, e sem equipamento, teria ficado com o Leon que tinha 180cv, bancos Recaro, equipamento até dizer chega, 89mil km e cinco anos e meio…

A FAP normalmente só representa problema na reprogramação...
Um abraço e boa sorte na escolha.
MarcoG
:lol1

Vieira_mar, e se fosse ao contrário? se o 120 estivesse bem mais estimado que o 118, e se tivesse os mesmos ou mais extras? e se o interior fosse igual? É que o que marca a diferença entre um 118 e um 120 não é o interior..... novos existem os dois exactamente iguais, em que a única coisa que muda é o motor.
Não conheço bem os 118, mas não deve haver grande diferença para os 120 de 2005 ao nível de interiores.
E não percebi a parte do "não gostei da condução e resposta do carro". Mas gostas-te mais da do 118?
Qual foi a grande diferença que notaste?

Cumps,
:lovebmw

Mouro
Membro Iniciado

Mensagem por Mouro »

Obrigado pessoal. Se o carro fosse para mim, a questão da potência seria primordial. Porém e como é para a minha mulher, que dá mais importância à idade do carro, essa questão passa para segundo plano.
No entanto e considerando que não tenho qualquer experiência com os série 1 (eventuais problemas) e tendo-me sido dito que os 118d (2007 em diante) de 143 já serão bastante equilibrados, fiquei na dúvida sobre qual dos modelos valerá mais a pena.
Cumprimentos.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Mouro Escreveu:Obrigado pessoal. Se o carro fosse para mim, a questão da potência seria primordial. Porém e como é para a minha mulher, que dá mais importância à idade do carro, essa questão passa para segundo plano.
No entanto e considerando que não tenho qualquer experiência com os série 1 (eventuais problemas) e tendo-me sido dito que os 118d (2007 em diante) de 143 já serão bastante equilibrados, fiquei na dúvida sobre qual dos modelos valerá mais a pena.
Cumprimentos.
... se é para a mulher, compra um 118d bem equipado de extras. :lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Vieira_mar
Membro Gold

Supas Escreveu:Nao serei a pessoa mais indicada para responder a isto, mas esse 120d que é referido ai, pelos vistos nao tinha nada lolol logo parece me a comparação com o 118d em causa um pouco injusta.
Eu comprei um 120d de 163cv e do que gostei mais foi do interior do carro, muito bom mesmo, excelente conforto com jante 17" e já sendo o sport. A unica coisa a apontar negativamente nestes primeiros 4 dias de 20d é os consumos que tenho feito a rondar os 9l em cidade sem me esticar no pé direito.

cumps
É verdade. Não é a comparação mais correcta. Foi apenas a que tive no momento.
Não sei se em 2005 houve alterações no modelo mas no caso que referi, achei o interior pobre. O forro das portas, ou capa, não está tão bem acabada como estes recentes, que até vêm com pele ou imitação de pele.
germanii Escreveu:Vieira_mar ,nao è para armar confusoes ,mas o Seat com 180cv nao existe, eu sei foi reprogramado mesmo assim me fica a duvida em dizeres que o Bmw 120d nao Puxa isto Ele Fazer 7.9s de 0/100kmh,o que o Seat de origem faz +- 8.9s.visto estar Reprogramado o teu devia estar como o 120d ?agora o 118d faz 8.9s ,como o Seat de origem e dizes que puxa Bem :think andamos ao Contrario ,agora estou de Acordo a BMw em Opçoes sao carissimos um 118d pelo preço de um 120d de base tem mais Opçoes.Agora è Escolher Opçoes ou Potencia ,pela Experiencia que tenho prefiro a 2° soluçao ,jà agora tenho alguem da Familia que trabalha num Stand e entrou um 116d de 2010 Ele foi dar uma Volta e gostou e è alguem que conhece em carros jà teve um 750iE38 e um Audi S8,mas temos que ver o que queremos ,fica aqui a minha opiniao ;)
germanii
Ninguém está a armar confusão. Eu deixei apenas o meu testemunho. Todos já temos alguns conhecimentos nestes modelos e, quanto à minha experiência, o motor que vem na séria recente, estou-me a referir ao 118 com 143cv, é diferente do motor que vinha no 120d de 163cv. O arranque, ou ponto de embraiagem, é mais forte neste último modelo do que no anterior. Isto na Madeira faz muita diferença porque temos muitas subidas (e consecutivamente, descidas... lol). O série 1, mesmo com o motor 120d de 164cv nunca teve venda significativa aqui na Madeira essencialmente por esse facto. Com 4 pessoas a bordo, em algumas situações era muito difícil efectuar o arranque.
Claro que tens razão, quando referes que o modelo de 163cv é mais rápido do que o 118d. Mas a relação de potência não é significativa quando comparada com a dificuldade no arranque.
Quanto ao Seat Leon, como referi, não é de origem que tem aquela potência. No entanto, e para quem conhece o território (Ilha da Madeira), no percurso Cancela-Camacha, o Seat dá uma vela, mas diga-se, uma boa vela ao 120 de 177cv. Com 5 pessoas, no Seat subia a 173km/h. Com o 123d, eu, o vendedor e outro rapaz daqui, não atingimos os 160km/hora. Dadas as inclinações que temos e por norma curtos percursos, digo-te que o 118d acompanha o 120d de 177cv em alguns percursos. Por outro lado, se formos para a via rápida, logicamente o 120d dá muito mais e é muito mais rápido.
Não estou a defender o 118 em detrimento do 120de 163cv, nem nada que se pareça. Apenas dei a minha opinião em função da experiência que tenho, logicamente no sítio e nos percursos que faço. Não levo a mal qualquer comentário, até porque estamos aqui apenas para dar a opinião ao colega Mouro. Quem vai decidir é ele.
ode_joy Escreveu:Bem isso tudo tem a ver com a 'finalidade' que vais dar ao carro & o que prezas mais num automóvel.

Se prezas mais a Potência, 120d. Senão, 118d. Eu por mim nestes 2 modelos escolheria o que tivesse mais equipamento & que tivesse em melhor estado em termos de manutenção. Aí sim ia residir a minha escolha. Porque a FAP isso 'trata-se' :D
A minha escolha recaiu, logicamente, pelo que tinha mais equipamento mas que também fosse mais novo, dado que na altura estava a trocar um carro com 5 anos e meio.

[quote="domianto
:lol1

Vieira_mar, e se fosse ao contrário? se o 120 estivesse bem mais estimado que o 118, e se tivesse os mesmos ou mais extras? e se o interior fosse igual? É que o que marca a diferença entre um 118 e um 120 não é o interior..... novos existem os dois exactamente iguais, em que a única coisa que muda é o motor.
Não conheço bem os 118, mas não deve haver grande diferença para os 120 de 2005 ao nível de interiores.
E não percebi a parte do "não gostei da condução e resposta do carro". Mas gostas-te mais da do 118?
Qual foi a grande diferença que notaste?

Cumps,
:lovebmw[/quote]

Se os dois tivessem igual equipamento, continuaria a optar pelo 118d, pelo que tem menos dois anos que o 120d.
Se os dois fossem da mesma idade, sensivelmente, o 120d fosse até mais uns 1500/2000€, provavelmente traria o 120d. Mas continuo a referir que o modelo de 163cv é mais baboso no arranque em subidas inclinadas. Mas escolheria o 120d.

Quando digo "não gostei da condução e resposta do carro", estando a falar do motor de 163cv, é unicamente pela dificuldade em arranque. Sei de um rapaz que comprou um 120 de 163cv e passados poucos meses estava a trocar na Audi porque, dizia ele, “quando paro na subida para minha casa para esperar por outro carro a passar, se for com a mulher e os filhos é uma dificuldade arrancar”. Ele perdeu uma boa nota no carro mas trocou por um triste 2.0TDI de 140cv (e diga-se de passagem, que este motor é um aborto).

E eu não tenho problemas com pontos de embraiagem. A título de curiosidade, aos 13 anos fui apanhado pela GNR a conduzir um camião que transportava 230 sacos de cimento. Tenho 36 anos, carta de ligeiros desde os 18, de pesados e mota pesada desde os 21 anos…

Não me levem a mal quando refiro que não gostei do modelo de 2005. A nível de interiores acho mais pobre (de referir o forro das portas, que não gostei mesmo nada), e a nível de arranque mais fraco quando utilizado em situações mais inclinadas. Também sei que a nível de reprogramação e o facto de não ter FAP é uma mais valia para este modelo…

Desculpem o testamento, mas queria responder a todos sem deixar dúvidas.
Um abraço
MarcoG

Supas
Membro Juvenil

Mensagem por Supas »

Só nao percebi a dificuladade do ponto de embraiagem, é fazer o mesmo, ou arrancar a subir como se fosse em recta?! É que pelo exemplo desse amigo, que me sai de um s1 de 163cv para ir para um 2.0tdi de 140, nao estou a ver este arrancar melhor em qualquer tipo de subida :desconfiado De resto, aí na Madeira nao se conduz carros a gasolina tipo 1,1 ?! É que se ha tanto problema em subidas esse pessoal, coitado :lol1

Vieira_mar
Membro Gold

Supas Escreveu:Só nao percebi a dificuladade do ponto de embraiagem, é fazer o mesmo, ou arrancar a subir como se fosse em recta?! É que pelo exemplo desse amigo, que me sai de um s1 de 163cv para ir para um 2.0tdi de 140, nao estou a ver este arrancar melhor em qualquer tipo de subida :desconfiado De resto, aí na Madeira nao se conduz carros a gasolina tipo 1,1 ?! É que se ha tanto problema em subidas esse pessoal, coitado :lol1
Bom dia.
Repara numa coisa, Supas, com o audi podemos estar numa subida com um grau de inclinação elevado que ele arranca só com a embraiagem, mesmo com duas ou três pessoas dentro. Quem já teve carros do grupo WV sabe que é mais ou menos assim. Até podemos discordar de muita coisa mas acho que concordamos neste ponto. Agora experimenta colocar duas ou três pessoas e arranca, só utilizando a embraiagem, numa subida bem inclinada. Não diria 99% de certeza, mas sim 100%, que não é nada fácil.
Supas Escreveu:De resto, aí na Madeira nao se conduz carros a gasolina tipo 1,1 ?!
Não deverás ter conhecimento do que vou referir mas, algumas marcas alteravam os carros para diferenciais reduzidos. Isto para facilitar nas subidas. Outra situação que te poderá fazer pensar é a seguinte: Porque é que há muita malta por esses lados que faz 150 ou 200 mil km com uma embraiagem, e nós, aqui na Ilha da Madeira fazemos 100/120 mil, e agora até um pouco mais visto já termos uma via rápida (estrada mais plana)! Porque é que fazem aí 40 mil km com uns calços de travão e nós fazemos 15 ou 20 mil km na melhor das hipóteses (tirando os primeiros)! Lembro-me de mudar de 10 em 10 mil km travões na Toyota Hiace de meu pai quando estávamos a transportar jogadores entre Santana e Funchal, pelo Poiso (para quem conhece...). As condições aqui, apesar de estarem muito melhores, não são as mesmas que têm por esses lados.

Lembrei-me de outras duas coisas que te farão, com certeza, pensar sobre o esforço que os carros estão sujeitos aqui. Vocês conseguem ter camiões que fazem, com alguma facilidade 600 ou 700 mil km. A Mercedes apresentou, não há muito tempo, um em Lisboa com 1,200 mkm. Nós por cá, muito dificilmente passamos dos 200 mil km sem serem reparados.
Ainda com os camiões, isto porque é mais fácil o termo de comparação, fazem médias de 38/45 litros aos 100km (já estou a falar de um camião com 400/420 cv). Eu atesto o depósito e coloco o contador dos km a zero e faço Santana-Funchal carregado de brita (com o Mercedez de dois eixos - 450) e depois vou a Câmara de Lobos e carrego 250 sacos de cimento e volto para Santana. Fiz, no total, 98km. Voltei a atestar o tanque e este levou 96 litros de gasóleo. É caso para pensar na diferença de esforço dos motores...

Eu não acredito que ninguém tenha reparado nestes factos que descrevi, em relação à diferença entre o modelo de 163cv e os modelos recentes! É pegar num e noutro, ao lado, e até pode ser em estrada chã, que a diferença é claramente notória.

Continuo a referir que apenas dei a minha opinião.
Aqueles que não estiverem de acordo com ela (com a minha opinião), podem discordar à vontade, que é para isso, também, que existem estes fóruns.

Um abraço
MarcoG

domianto
Membro Juvenil
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por domianto »

Vieira_mar Escreveu:
Supas Escreveu:Só nao percebi a dificuladade do ponto de embraiagem, é fazer o mesmo, ou arrancar a subir como se fosse em recta?! É que pelo exemplo desse amigo, que me sai de um s1 de 163cv para ir para um 2.0tdi de 140, nao estou a ver este arrancar melhor em qualquer tipo de subida :desconfiado De resto, aí na Madeira nao se conduz carros a gasolina tipo 1,1 ?! É que se ha tanto problema em subidas esse pessoal, coitado :lol1
Bom dia.
Repara numa coisa, Supas, com o audi podemos estar numa subida com um grau de inclinação elevado que ele arranca só com a embraiagem, mesmo com duas ou três pessoas dentro. Quem já teve carros do grupo WV sabe que é mais ou menos assim. Até podemos discordar de muita coisa mas acho que concordamos neste ponto. Agora experimenta colocar duas ou três pessoas e arranca, só utilizando a embraiagem, numa subida bem inclinada. Não diria 99% de certeza, mas sim 100%, que não é nada fácil.
Supas Escreveu:De resto, aí na Madeira nao se conduz carros a gasolina tipo 1,1 ?!
Não deverás ter conhecimento do que vou referir mas, algumas marcas alteravam os carros para diferenciais reduzidos. Isto para facilitar nas subidas. Outra situação que te poderá fazer pensar é a seguinte: Porque é que há muita malta por esses lados que faz 150 ou 200 mil km com uma embraiagem, e nós, aqui na Ilha da Madeira fazemos 100/120 mil, e agora até um pouco mais visto já termos uma via rápida (estrada mais plana)! Porque é que fazem aí 40 mil km com uns calços de travão e nós fazemos 15 ou 20 mil km na melhor das hipóteses (tirando os primeiros)! Lembro-me de mudar de 10 em 10 mil km travões na Toyota Hiace de meu pai quando estávamos a transportar jogadores entre Santana e Funchal, pelo Poiso (para quem conhece...). As condições aqui, apesar de estarem muito melhores, não são as mesmas que têm por esses lados.

Lembrei-me de outras duas coisas que te farão, com certeza, pensar sobre o esforço que os carros estão sujeitos aqui. Vocês conseguem ter camiões que fazem, com alguma facilidade 600 ou 700 mil km. A Mercedes apresentou, não há muito tempo, um em Lisboa com 1,200 mkm. Nós por cá, muito dificilmente passamos dos 200 mil km sem serem reparados.
Ainda com os camiões, isto porque é mais fácil o termo de comparação, fazem médias de 38/45 litros aos 100km (já estou a falar de um camião com 400/420 cv). Eu atesto o depósito e coloco o contador dos km a zero e faço Santana-Funchal carregado de brita (com o Mercedez de dois eixos - 450) e depois vou a Câmara de Lobos e carrego 250 sacos de cimento e volto para Santana. Fiz, no total, 98km. Voltei a atestar o tanque e este levou 96 litros de gasóleo. É caso para pensar na diferença de esforço dos motores...

Eu não acredito que ninguém tenha reparado nestes factos que descrevi, em relação à diferença entre o modelo de 163cv e os modelos recentes! É pegar num e noutro, ao lado, e até pode ser em estrada chã, que a diferença é claramente notória.

Continuo a referir que apenas dei a minha opinião.
Aqueles que não estiverem de acordo com ela (com a minha opinião), podem discordar à vontade, que é para isso, também, que existem estes fóruns.

Um abraço
MarcoG
Boas,

Como dizes e bem não tenho conhecimento das estradas da madeira.
No entanto sou da Guarda (cidade mais alta de portugal) que se tiver meia dúzia de ruas a direito já é muito bom :D (quem conhece sabe que é verdade).
Como disse em cima tenho um 120 de 2005 com 163Cv e nunca tive problemas em arranque em nenhuma rua por mais a subir que fosse.
Antes tive um VW Golf e a minha namorada tem um Audi A3 e sinceramente não noto nenhuma diferença (neste caso facilidade) nos arranques em subidas dos outros carros para o 120.

Não seria o 120 que experimentaste que estava assim um bocado "maltratado"?? Do género, com a embraiagem toda quinadinha??
É apenas uma hipótese, que não deves colocar de lado (isto caso não tenhas conduzido outros 120 de 2005 e tenhas visto que são iguais)

Cumps,
:lovebmw

Vieira_mar
Membro Gold

Boas.

Até podes ter razão. Foi o único 120 de 163cv que conduzi. Mas digo-te que notei bem a diferença no arranque em relação a esta nova motorização, e mesmo esta, tem uma grande diferença para as motorizações diesel do grupo WV. E não estou a defender o WV. Tiveram, e não há dúvidas disso, pelo menos penso eu, bons motores 1.9 tdi até aos de 150cv, embora tenham características diferentes. Não sou o único a referir esta situação, pelo menos aqui na Madeira.

Pena não aparecer mais ninguém daqui para falar desta situação...

Um abraço
MarcoG

Responder

Voltar para “Série 1”