Farois nao funcionam como deve ser!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

madagascar
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2010, 16:15
O meu Carro:: 320d e46

Re: Farois nao funcionam como deve ser!

Mensagem por madagascar »

entao e o teu farol está com que configuraçao? podes-me dizer onde tens presenças, minimos e stops? abraço

madagascar
Membro Iniciado

Imagem

eu estava a tentar por:

em baixo presença e stop
meio - pisca
cima - presença

tive que trocar uns fios para ficar com esse efeito, pq se for por como devia ser, fica stop e presença la em cima e cá em baixo presença apenas. Se utilisar essa configuração normal, fico com a luz cá em baixo, do lado direito mais forte pq fica mesmo assim ,devido a nao ter o tal dispositivo eletronico... até já pensei por uma resistencia entre o cabo e o conector para poder dar uma intensidade mais baixa...

Hp88
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2009, 18:41
O meu Carro:: Bmw 320d e46
Contacto:

Mensagem por Hp88 »

Já não me recordo bem pois já foi mais que um ano..

Mas foi o seguinte:
e
Comprei os farolins completos do 150cv, depois tive que comprar os suporte de lampedas na bmw.

Chegai a casa todo babado para tirara as laranjas. Pus o novo suporte, vi que a tal fixa não dava :scary voltei a bm e comprei fichas novas.

Voltei aplicar só dava uma em baixo e a outra em cima. Falei com um cota que dá uns toques nessas ligações, e reparou que o suporte de lampedas nos conectores metálicos não estava a passar corrente.

Como resolução fez uma passagem com um fio soldado, depois disso o cb apresentava erro de luz fundida ( Tinha posto as lampedas iguais). Mas funcionava tudo ( 2 em baixo, 1 em cima com menos intensidade, porque fazia retorno e ainda hoje faz, e stop também em cima ao seja quando travo dá mais intensidades a lampeda, e pisca ao meio)

Para tirar o suposto erro no cb, tive que alterar a voltagem das lampedas em baixo, penso para 12v já não me recordo.

Neste momento não apresenta erro, e funciona como descrevi em cima.

Os farolins da mala não estão a funcionar ( presença) só quando meto luz de nevoeiro acende a luz do lado do condutor pois no outro lado não vem preparado nos 136cv

:fixe

Hp88
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Hp88 »

Mas hoje já estou arrependido, pois o material que comprei foi todo do 150cv.

Em quanto que actualmente existe farolins iguais ao do 150cv indicados para o 136cv.

Pois já tem as alterações nas fixas é só ligar e muito mais barato mas enfim :wall

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Há uma forma de por isso a funcionar como os originais. Ja fiz isso no 136cv :)

não é um caso de alteração na ficha ou se ter fichas para o 136. a questão é uma lâmpada apenas de 1 filamento que recebe 2 tensões diferentes.( que é a tal que fica em cima).

Sem mudar o modulo de luzes para um do 150 e codificar isso tudo, só há uma maneira de fazer.

Se fores de braga ou perto faço-te isso.

Hp88
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por Hp88 »

Ludwig Escreveu:Há uma forma de por isso a funcionar como os originais. Ja fiz isso no 136cv :)

não é um caso de alteração na ficha ou se ter fichas para o 136. a questão é uma lâmpada apenas de 1 filamento que recebe 2 tensões diferentes.( que é a tal que fica em cima).

Sem mudar o modulo de luzes para um do 150 e codificar isso tudo, só há uma maneira de fazer.

Se fores de braga ou perto faço-te isso.

Pois mestre Ludwig, pena eu ser de tão longe :|

madagascar
Membro Iniciado

Ludwig, é pena ser de lisboa, gostava que me desses indicaçoes para por isto a funcionar como nos originais... Infelizmente isto tem dado dores de cabeça lol, até ja pus em hipotese vender os farois novos!

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

anulem esse sinal de stop e de presença com uma resistência de 21w ligada em paralelo. para terem stops, vão buscar corrente ao terceiro stop e usem lâmpadas com leds, caso contrario não vão acender. assim ja fica a funcionar como de origem. para por os minimos nos farois da mala é mais simples...certamente ja o fizeram.

madagascar
Membro Iniciado

Obrigado ludwig! Já agora tenho que comprar uma resistencia de quantos ohms? Para por os minimos da mala a funcionar basta puxar corrente em serie da luz de presença certo? abraço!

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

em serie não...paralelo!

A resistencia não se de quantos ohms será pois ha umas especifivas com um isolamento em aluminio!

parece que é 6ohms...
http://cgi.ebay.com/380-P21-5W-382-P21W ... 20b00a2a47

quanto as lampadas que vão servir de stops setão algo como:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2-Red-27 ... ccessories

madagascar
Membro Iniciado

mas essas resistencias sao de 50w... deve ser demais seclajhar lol

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

"These resistors are 50w and work on all LEDs such as P21W, P21/5W" usa á vontade..

madagascar
Membro Iniciado

okey ! obrigado! Amanha vou-me agarrar a isso e depois digo algo ! ;)

Responder

Voltar para “Série 3”