ajuda com busina que não toca

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

ajuda com busina que não toca

Mensagem por frescahumberto »

viva.

pessoal só aqui escrevo porque já não sei o que e onde procurar.

paso a esplicar:

á uma semana mais ou menos tive que montar um cardam de direcção no meu 325 tds, então depois sem querer ficou.me o volante muito virado, e como me foi muto dificil montar o cardam , já não o desmontei , então tive a belicima ideia de retirar o AIR BAG e sacar o volante fora e coloca-lo direito.

assim fiz, e ficou tudo bem durante umas hóras, o que vou a ver e acabei por ver que a busina não tocava.

tudo trabalha mas a busina não, já voltei a montar e desmontar tudo e nada , já vi se chegava corrente á busina e parece-me que não chega, liguei tambem directamente as 2 placas do air bag para ver se éra mau contacto e tucava e nada, portanto no volante parece-me que não chega corrente (áus contactos que se carrega para apitar), e mesmo ás businas, á frente da roda do lado do condutor , tambem não chega corrente (visto com o busca polos).

já corri a caixa de fusiveis ao pé da torre do amortecedor do lado do condutor e tudo me parece estar a trabalhar e não tenho fusiveis fundidos.

SERÁ QUE HÁ MAIS ALGUM LOCAL COM FUSIVEIS NO CARRO????

ALGUEM ME PODE AJUDAR COM UMAS DICAS ???

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: ajuda com busina que não toca

Mensagem por JOFIMO »

Ao montar o cardan da coluna de direcção tem umas marcas que tem de ser respeitadas e assim o volante ficava "sempre" no sitio, de certeza que ao desmontar o volante e retirar a coroa de contactos algo estará fora do lugar e daí esse problema, o volante tem uma marca de acerto com a coluna e na coroa também, mas quando se não respeita a ordem das coisas acontecem problemas que não têm a ver com fusíveis. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

frescahumberto
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2008, 14:41

Re: ajuda com busina que não toca

Mensagem por frescahumberto »

viva.

bem fiquei praticamente na mesma .

é assim as ranhuras da cluna de direcção não foram afectadas, e o cardam pareceu-me que encaixava de qualquer maneira tanto na cluna como na caixa de direcção, o problema foi o volante de se virou ao montar o cardam.

quanto ao volante , simpelsmente o retirei , mas voltei a encaixar , nas ranhuras tal e qual só que com o volante direito, as ranhuras são todas iguais e não vi qualquer tipo de marca.

em relação á busina ela é completamente separada do resto do carroe até parece que tutalmente isolada do mesmo, tanto que a base do air bag tem 2 placas separadas por 4 molas 1 a cada ponta, e se pegar no air bag e o apertar as molas contraem e tocam as 2 placas uma na outra nas 4 pontas, e numa dessas placas tem um ligador que deve ser a masa ou o positivo não sei.

o que é serto é que tanto no air bag como em todo volante NÃO HÁ CORRENTE, igualmente nas businas tambem NÃO HÁ CORRENTE, mas nos fusiveis HÁ.

relembro que não desliguei nada de fios em lado nenhum, portanto não tem logica, se só mechi em encaixes mecanicos.

portanto mandem HIPOTESES .

obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.

obrigado.

Responder

Voltar para “Electronica”