318 tds algem sabe o k a vilauto pode fazer ?
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
318 tds algem sabe o k a vilauto pode fazer ?
318 tds algem sabe o k eles podem fazer para por a andar mais ?
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Mensagens: 728
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- Localização: Negrelos / Santo Tirso
Boas,
Nesse assunto penso que te posso ajudar visto que também possuo um 318tds e levei o meu à vilauto à mais ou menos 7 mil klms para colocar um chip de potencia.
Resumindo: Gostei do trabalho deles sempre simpáticos especialmente o Eng. Manuel Pedro, o custo da "operação ficou-se pelos 500€ (chip+2 testes de Potencia), o carro a nivel de preformances ficou bastante melhor, ainda que nunca seja suficiente
, a nivel de consumos ficou igual, quanto ao fumo deita um pouco mais do que anteriormente mas nada demais.
Até agora não estou em nada arrenpendido dos 500€ q gastei, mas também é certo que não abuso muito da sorte (entenda-se não puxo muito pelo carro)
Aconselho vivamente a colocação do chip desde que depois se tenham os devidos cuidados...
Os ganhos foram: 90cv---109cv
Binário 190Nm----222Nm
Velo de Ponta (parece-me q está a cortar aos 190 na mesma, ainda não testei muito, pois a BT anda muito por aqui, mas chega é lá muito mais depressa.
)
Espero ter ajudado.
Cump
Nesse assunto penso que te posso ajudar visto que também possuo um 318tds e levei o meu à vilauto à mais ou menos 7 mil klms para colocar um chip de potencia.
Resumindo: Gostei do trabalho deles sempre simpáticos especialmente o Eng. Manuel Pedro, o custo da "operação ficou-se pelos 500€ (chip+2 testes de Potencia), o carro a nivel de preformances ficou bastante melhor, ainda que nunca seja suficiente

Até agora não estou em nada arrenpendido dos 500€ q gastei, mas também é certo que não abuso muito da sorte (entenda-se não puxo muito pelo carro)

Aconselho vivamente a colocação do chip desde que depois se tenham os devidos cuidados...
Os ganhos foram: 90cv---109cv
Binário 190Nm----222Nm
Velo de Ponta (parece-me q está a cortar aos 190 na mesma, ainda não testei muito, pois a BT anda muito por aqui, mas chega é lá muito mais depressa.

Espero ter ajudado.
Cump
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
Podes ver o carro do Supersónico aqui neste video contra uma carrinha 320d e um carro 325tds. Ambos mais fortes que ele e ele com pneus 245...
http://rapidshare.de/files/2529946/Supers_nico.wmv.html
(o fumo é devido a ele não ter aumentado a pressão do turbo
)
http://rapidshare.de/files/2529946/Supers_nico.wmv.html
(o fumo é devido a ele não ter aumentado a pressão do turbo

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Mensagens: 189
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Localização: Lisboa
-
- Administrador do Fórum
- Mensagens: 2713
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
:lol1 :lol1
Mas o que interessa é que esta a andar, para arrancar melhor que um 320d

AH já sei, o alvaro ainda tava com o problema no injector, foi por isso, se nao nao havia ca nada para ninguem
AB
Mas o que interessa é que esta a andar, para arrancar melhor que um 320d


AH já sei, o alvaro ainda tava com o problema no injector, foi por isso, se nao nao havia ca nada para ninguem

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
SuperSonico, o Yasser já está a arrnajar desculpas quando for com ele...
Umas vezes será o 320d dele com o injector lixado, outras vezes é o filtro de a rmal encaixado, etc e nisto vai sempre levando tareias.

Umas vezes será o 320d dele com o injector lixado, outras vezes é o filtro de a rmal encaixado, etc e nisto vai sempre levando tareias.



BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
Afinal o carro do cameraman era um 325tds? Sem Repro?
Em condições normais a carrinha de 136cv não devia fugir assim do 325tds, já para não falar do 318tds que não deve ter apenas uma repro!!!
Na melhor das hipóteses está com cerca de 110-120cv e daqui para os 143cv de orgiem do 325tds ainda vão muitos cv's mesmo descontando a diferença de peso.
Já agora qual é o peso de um 318tds??
Em condições normais a carrinha de 136cv não devia fugir assim do 325tds, já para não falar do 318tds que não deve ter apenas uma repro!!!
Na melhor das hipóteses está com cerca de 110-120cv e daqui para os 143cv de orgiem do 325tds ainda vão muitos cv's mesmo descontando a diferença de peso.
Já agora qual é o peso de um 318tds??
- black 300zx
- Membro Juvenil
- Mensagens: 100
- Registado: 21 set 2004, 13:35
- Localização: Fafe
- Contacto:
Em alguns sítios já vi 1190kg (compact) mas tenho quase a certeza que esse valor está errado porque na mesma fonte o 316i e o 318ti são mais pesados do que isso, o que não faz sentido.
Já vi em mais do que um lado o valor 1290kg e penso que esse é o mais correcto. Não é propriamente um carro leve para as dimensões, muito por culpa das portas que têm bastantes protecções para embates laterais e são pesadíssimas.
Já vi em mais do que um lado o valor 1290kg e penso que esse é o mais correcto. Não é propriamente um carro leve para as dimensões, muito por culpa das portas que têm bastantes protecções para embates laterais e são pesadíssimas.
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
-
- Membro Junior
- Mensagens: 521
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- Localização: guimaraes portugal
- SuperSonico
- Membro Senior
- Mensagens: 688
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
- Localização: Charneca Caparica
www.vilauto.com
mail da vilauto competicoes:
[email protected]
Podes dizer que falaste com o Daniel - Supersonico do 318tds compact de lisbon
mail da vilauto competicoes:
[email protected]
Podes dizer que falaste com o Daniel - Supersonico do 318tds compact de lisbon
Sócio Nº6
- black 300zx
- Membro Juvenil
- Mensagens: 100
- Registado: 21 set 2004, 13:35
- Localização: Fafe
- Contacto:
Mas pelo vídeo está a andar muito bem! Então se tivesse umas patas mais leves e estreitas!SuperSonico Escreveu:O 318tds só tem chip e tem aquelas "patas" jante 17 225 a frente e 245 atras...
e... o meu banco de potencia ja esteve por ai...


BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)