Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por quimbarreiros »

Amanhã sou eu!! Estou mortinho...:)
Imagem

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

quimbarreiros Escreveu:Amanhã sou eu!! Estou mortinho...:)
X2 !!

tira umas fotos da montagem se puderes, please! :fixe

quimbarreiros
Membro Juvenil

Até tirava mas não vou estar presente na montagem... vou ficar por Braga enquanto o Ludwig monta isso:/
Imagem

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

está tudo montado, não tenho fotos :?
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

ok.. depois tiro umas quantas.

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Ludwig Escreveu: Bandeira:
CE124634751PT - 24.10€ para mesmo nib da ultima vez.
Transferencia efectuada, comprovativo enviado.
Obrigado.

recebi o rádio :onfire :onfire :onfire

quimbarreiros
Membro Juvenil

Boas.

O rádio está montado mas a 100% só daqui a uns dias pois a "box" da tv não coube no local de montagem usual (por detrás do porta-luvas) por estar ocupado por outra "box" que desconheço de onde seja mas presumo que do kit bluetooth de origem...

Tive o fim-de semana para o experimentar e logo com uma ida para Mondim de Basto, o ideal para testar o GPS (IGO, no caso).

Aspecto: gosto do look OEM apesar de não deixar de parecer num primeiro olhar e impressão, material "made in China", que realmente é:) passadas umas utilizações essa "sensação" desapareceu

Inside:

- interface: bom "menu" com a selecção fácil da função que queremos usar (rádio, cd, gps, tv, telefone...)
- rádio: fácil utilização e boa captação
- cd: normal
- leitor de cartões/USB: o interface/leitor não é do mais agradável mas cumpre a sua função
- telefone/bluetooth: emparelhei facilmente um HTC e um NOKIA, contudo não consigo aceder à lista telefonica e lista de chamadas anteriores... será algum bug ou é normal?? O som em conversação telefónica é bom.
- GPS: não atino com o IGO... foi a primeira vez que experimentei e deu-se muito mal com as estradas a caminho de Mondim de Basto, no caso. Estava constantemente enviar-me por "atalhos" ao invés de seguir as estradas nacionais que estava a percorrer. Não sei se é "azelhice" minha ou se é mesmo assim. Se foy normal prefiro o TomTom, mas são gostos... Outra das coisas que detestei foi o facto de cada vez que há uma indicação vocal/sonora do gps, o som da musica que estiver a correr em fundo é cortada (nas colunas da frente ou nas 4, como se queira) durante vários segundos antes e após a indicação!! Será possível encurtar este tempo morto?? Torna-se muito irritante... Com o GPS de origem do carro, o volume era reduzido e as indicações vocais sobrepunham-se "harmoniosamente" ao volume da musica que decorria de fundo...
- TV: não consigo captar qualquer canal... experimentei no "monte" e é normal que não capte nada, agora o que já não acho nada normal é não conseguir fazê-lo em plena cidade do Porto... tenho de ver o que se passa.
- Som: fantástico.
- Comando do volante: integram-se na perfeição
- Luminosidade: sem stress, adapta-se às condições de luz ambiente.

Ou seja, preciso da ajuda de quem já tem o mesmo rádio instalado para resolver/melhorar as seguintes questões:

- acesso à lista telefónica e conteúdos do tlm via rádio
- encurtar o tempo de corte do som antes e depois de cada indicação vocal no IGO
- captação de canais TV (pelo menos só para comprovar que funciona...)

A minha opinião:

- Se vale o dinheiro investido? Sem dúvida. Apesar dos pequenos pormenores com que me deparei, estou super satisfeito com o rádio.

Estejam à vontade para perguntar e para me ajudar nos pormenores acima...

Um abraço
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

ja respondi no outro topico a algumas das questões!

Em relação a captação notei que com essas antenas é bastante fraca. o que poderá melhorar um pouco (mas sem milagres) é colocar as antenas no vidro...mas elas sao enormes e horriveis...alem de nao serem nada discretas. não sei porque é que as antenas foram mudadas. as que vieram no meu radio parecem ser de melhor qualidade e muito mais discretas. eu tenho-as coladas no vidro e ninguem as ve!
No dia que fiz a montagem, experimentei e captei os canais ali junto ao bragaparque, sitio onde consigo andar acima dos 100km/h sem falhas no sinal.

quanto a navegação... o problema do som...ja respondi no outro topico. quanto as estradas, ve nas opções se nao tens que o caminho pode incluir caminhos nao pavimentados e coisas assim. pessoalmente tambem não gosto muito do igo. A coisa melhorou quando comecei a utilizar os mapas da navteq em vez dos mapas da teleatlas que foram fornecidos pelo nurdie com o pack. é uma questão de zonas. aqui por braga acho que a navteq é mais detalhada. Com tempo vou tentar encontrar outro software de navegação.

aqui fica uma imagem das antenas.

Ja agora para quem optou por fazer a instalação em casa, têm que ligar as antenas a corrente...caso contrario nao ha nada para ninguem. eu optei por ligar as antenas a um cabo castanho que sai do radio com a etiqueta amp.con. que serve para dar um sinal de 12v ao amplificador para que este se ligue quando liga o radio. Quanto ao local de onde colocar as antenas...isso é que nao sei...

aqui fica uma imagem delas, para quem nao as viu:

Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

boas pessoal.. vou postar o que já tinha postado no meu projecto:

Bem, o rádio está instalado, queria fazer um DIY mas era para ter ajuda dum colega que me deu-me a balda e tive que o fazer sozinho. Por isso o DIY foi para esquecer. E demorei 1 dia inteiro para instalar o rádio!! Devo dizer que nunca tinha desmontado nada no interior no carro.. e não parti nada, ficou tudo impecavel.

Instalei o radio, 2 antenas da TV (DVB-t) + antena TMC no tejadilho, antena GPS por trás do rádio, box DVB-t atrás do porta-luvas, a pen Internet 3G dentro do porta-luvas e o cabo iPod dentro da gaveta da consola central (perto do apoio de braços).

As primeiras impressões são boas, estou bastante satisfeito com o rádio.
O que está a funcionar bem:
-O rádio está a funcionar bem, incluindo o RDS
-iPod e controles de volante funcionam perfeitamente (usando o iPhone 3G)
-DVD e CD de áudio está ok
-USB (não testei mas deve estar bom, pois fiz o update do firmware e correu bem)
-Bluetooth funciona bem, boa qualidade de som - estou a usar o iPhone 3G e para emparelhar com o rádio só tive que activar o bluetooth no telefone, e fez a ligação imediatamente. Sou capaz de ver as últimas chamadas feitas, recebidas e não atendidas, mas não sou capaz de aceder a minha lista de contactos: li no fórum Dynavin que isso é normal com iphone.
-GPS funciona bem: estou a usar o Igo 8 e devo dizer que estou habituado à simplicidade do TomTom. acho que vou tentar outras apps de GPS ou explorar o IGO um pouco mais. mas trabalha bem.
-Internet 3G está a funcionar bem: estou a usar o Dynavinshell que contem as apps de Internet (Navi, Office, Internet Explorer ou Opera).

O que não funciona tão bem / tenho algumas questões:
DVB-T: Eu tinha o ecrã de inicio com o logo da Dynavin (portanto ainda era o firmware antigo). Antes de eu actualizar o firmware, quando liguei o radio pela primeira vez, configurei o DVB-T, encontrei alguns canais holandeses, mas não vi nenhuma imagem, a mensagem era: "Poor / Bad signal ".

Coloquei as antenas de TV acima do pára-brisas, por cima de cada pala, do condutor e pendura, por dentro da forra do tejadilho.

-É necessário dar alimentação às antenas? ou apenas liga-las a DVB-Box é suficiente? (SIM, é necessário dar alimentação às antenas, conforme mencionado pelo Ludwig no post anterior)
-Se sim, onde posso ligá-las, alguém sabe uma boa fonte de alimentação perto / por trás do porta-luvas? (o cabo castanho "AMP CON"que sai do rádio)
-Eu não liguei os cabos vermelho/preto, são estes os cabos de alimentação? (SIM)

as antenas que recebi foram as que o Ludwig postou no post anterior.

Fiz o update do firmware do rádio, conforme descrito no site da Dynavin (primeiro a box e depois o radio).
e depois então surgiram 2 problemas:
1-sempre que eu ligo o rádio e vou ao DVB-T, aquilo volta sempre ao ecrã inicial de setup da box, onde se escolhe o país, fuso horário, LCN on / off, línguagem, etc
2-Não consigo encontrar nenhum canal de TV (onde antes das actualizações de firmware era possivel, mas não dava imagem)

alguem sabe / pode ajudar?

quimbarreiros , relativamente ao acesso à lista de contactos do telemovel, isso não funciona no v5. Li no forum da Dynavin. mas podes aceder às ultimas chamadas efectuadas, recebidas e perdidas.
as outras questoes não sei responder, tenho que explorar mais ao detalhe as opções do IGO. não gosto muito do IGO8, devo confessar. prefiro a simplicidade do TomTom. Para a primeira utilização não achei que o IGO8 fosse muito acessivel..

assim que puder vou fazer um video com a review e posto aqui.

EDIT: coloquei as respostas para algumas questões que tinha colocado neste post.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Band3ras,

Em relaçao ao dvb-t vai-te sempre aparecer esse menu inicial ate conseguires sintonizar os canais com bom sinal. liga então o cabo preto e vermelho das antenas. os pretos liga ao primeiro parafuso que faça massa e o vermelho la ao tal cabo castanho. penso que seja o sitio mais pratico onde ligar :)

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Ludwig, thanks! vou tentar isso o mais depressa possivel!

eu acho que o pessoal todo que se está a queixar (no forum da dynavin) deste problema do setup inicial e de não encontrar canais está relacionado com as antenas novas ou com alimentação delas.

consegues colocar ai uma foto das antenas que vieram com a tua box?

:fixe :fixe

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

fotos agora é complicado ja estão no sitio. deixa ver o que o google me dá.

aqui está

é esta sem tirar nem por:

Imagem

Para alem de mais discreta parece que tem melhor desempenho.não entendo o porque de mudarem as antenas! ahhh...e outra coisa. antigamente os radios traziam uma pelicula anti-reflexo e de protecçao do ecran. agora nao trazem... sempre a poupar

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

o meu trazia uma ou 2 peliculas, dentro do manual! :D
não sei é se são de antireflexo ou protecção, ainda nem olhei bem para ela(s).

obrigado pela foto :fixe
mas pelo que me parece essa antena não precisa de power, ou precisa?

se depois de colocar as antenas à vista (e não dento da forra do tejadilho), de as ligar a corrente do carro e mesmo assim não funcionar vou ligar ao Silviu para expor o meu problema. Pode ser que ele já tenha recebido mais queixas (acredito que sim) e já tenha uma solução concreta..

em ultimo (mas mesmo ultimo) caso ainda vou mas é comprar essa(s) antena(s)...

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

ah tem??? nem reparei!

certamente, o ultimo caso deve ser o primeiro :)

parece-me boa aposta:

http://cgi.ebay.com/New-Digital-TV-ante ... 35a9fd1451

se bem que foi a unica que encontri no ebay do genero das minhas.

quimbarreiros
Membro Juvenil

O meu trazia essa pelicula. Instalei-a e tive de a remover de imediato pois o rádio ficava "maluco" - é uma película muito grossa o que causava mau funcionamento do ecrã táctil...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”