Dynavin & Cia.. E46 & E39

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen

Mensagem por Band3ras »

Ludwig, e as tuas antenas precisam de alimentação?
e já agora, onde colocaste as antenas na touring do Moreira?

Moreira, essa película que vem colada ao ecrã, também a tirei, nao creio que essa seja para usar diariamente.. É muito grossa!

quimbarreiros
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2008, 08:51
O meu Carro:: 320d touring - 2003

Mensagem por quimbarreiros »

a película a que referi vinha dentro do manual de instruções... já a deitei fora - o ecrã não funcionava em condições:/ agora ando sem nenhuma - vou procurar na net alguma que tenha as medidas do ecrã...
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

eu uso a minha pelicula...talvez nao seja tao grossa quanto a vossa.

as minhas antenas nao precisam de alimentaçao. na carrinha do quimbarreiros pus uma atras do quadrante e outra por cima do porta luvas.

quimbarreiros
Membro Juvenil

Ludwig, deixa-me aqui agradecer publicamente o teu trabalho e o favor que me fizeste ao montar o radio:) Quando tiveres a próxima marcação avisa-me por favor para dar aí um salto para os últimos retoques:)

Um abraço.
Imagem

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Não consigo entender como é que estas antenas que precisam de alimentação não apanham nada e as tuas que nao precisam estão a fazer o seu trabalho.. Já para nao dizer que são horrorosas!
Eu nao vi qual era a versão da minha box antes de fazer o
Update, mas actualmente é:
HW: NEC_EMMA3SL
SW: 81.17

E já agora, também fizeste as actualizações de firmware da box e do radio, daquele post do Jazz de 20.10.2010? Confirmas que a versão que tens é a mesma?

É que tendo as mesmas versões de firmware tanto no radio como na box então a única coisa que pode estar a causar este problema são as antenas.. :(

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

as antenas vão dar que falar já estou a ver
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

quimbarreiros nao tens que agradecer!tens e que passar ca um dia para por antenas novas e colocar a box num sitio em condiçoes!

Band3ras, eh pa...realmente. as minhas antenas têm mesmo melhor desempenho mesmo nao precisando de alimentação. quem serve de cobaia para mandar vir aquelas do ebay que postei? confirmo que foram essas as actualizaçoes que instalei. 3 ficheiros. primeiro a box depois o radio. resolveu o problema do rds dar muito mal, mesmo assim nao funciona a 100% quando tem que procurar uma nova radio. isto para nao falar que a melhor actualizaçao foi a do bootscreen passar a ser como o original em vez daquela imagem manhosa da dynavin.

está mesmo visto que as antenas sao piores :(

moreira_89
Membro Gold
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06

Mensagem por moreira_89 »

se está mesmo confirmado que o problema está nas antenas, temos de meter outras
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

btw, nao sei se foi neste ou no outro topico. devo um pedido de desculpa a todos. realmente é uma falta de configuraçao no wolfncu que nao lhe permite arrancar o player de mp3.

quimbarreiros
Membro Juvenil

vamos nisso. mini group-by pra diminuir portes?
Imagem

quimbarreiros
Membro Juvenil

Ludwig Escreveu:btw, nao sei se foi neste ou no outro topico. devo um pedido de desculpa a todos. realmente é uma falta de configuraçao no wolfncu que nao lhe permite arrancar o player de mp3.
Como fizeste então Ludwig para fazer no meu?
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

ha um mal. as antenas vêm de fora da UE, logo quantidades da direito a alfandegas. tenham cuidado com isso.

entras no wolfncu, vai a configuraçoes e ao separador exe. no mp3 player fazes a busca e clicas no ficheiro executavel.

uma nota para quem tem V5 e quer usar o player do wolfncu. nas configuraçoes do radio, o navisound tem que estar desactivado. se nao, vai dar a musica do radio nas colunas de tras e o som do player nas colunas da frente

Band3ras
Membro Gold

Mensagem por Band3ras »

Ludwig Escreveu:quimbarreiros nao tens que agradecer!tens e que passar ca um dia para por antenas novas e colocar a box num sitio em condiçoes!

Band3ras, eh pa...realmente. as minhas antenas têm mesmo melhor desempenho mesmo nao precisando de alimentação. quem serve de cobaia para mandar vir aquelas do ebay que postei? confirmo que foram essas as actualizaçoes que instalei. 3 ficheiros. primeiro a box depois o radio. resolveu o problema do rds dar muito mal, mesmo assim nao funciona a 100% quando tem que procurar uma nova radio. isto para nao falar que a melhor actualizaçao foi a do bootscreen passar a ser como o original em vez daquela imagem manhosa da dynavin.

está mesmo visto que as antenas sao piores :(
pois entao confirma-se que só pode ser das antenas. eu ainda quero ligar ao Silviu para ver o que ele tem a dizer.
se tiver tempo, no fim de semana vou desmontar o porta luvas, tirar a box para fora, fazer as ligações de alimentação das antenas como deve de ser. Se nao der ainda tiro as antenas fora da forra do tejadilho, coloco-as por cima do tablier.
faço um video, mostro as versões de firmware do radio e da box, meto no youtube e mando o link para o Silviu. com sorte ainda nos troca as antenas para umas como deve de ser.. ou pelo menos queixa-se a Dynavin, não sei.
Ludwig Escreveu: parece-me boa aposta:

http://cgi.ebay.com/New-Digital-TV-ante ... 35a9fd1451

se bem que foi a unica que encontri no ebay do genero das minhas.
encontrei as mesmas antenas em preto (o meu interior é todo em preto) mesmo aqui ao lado na Alemanha por 26,85€, ja com portes. ficava mais barato dos States mas estas chegam mais depressa :P
http://cgi.ebay.de/KFZ-DVB-T-5V-20dB-AK ... 184wt_1130

se tivessemos a certeza que estas davam mandava-se era logo vir para todos, mas eu não vou beneficiar com isso: não moro na tuga.. por isso se, depois de esclarecer o problema com o Silviu e der em aguas de bacalhau, então sirvo de cobaia para experimentar uma antena destas. será que uma só chega? ou tem que ser 2?

quimbarreiros
Membro Juvenil

banderas se for preciso chegar a isso, alinho ctg na compra das antenas vindas da União Europeia...tb gostava e saber se o fornecedor nos troca estas...
Imagem

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

são precisas duas....e ha quem diga que o ideal sao 4!

Responder

Voltar para “Série 3”