Dynavin & Cia.. E46 & E39
Moderador: Staff
Re: informação util: rádios Dynavin/Hualingen/Shenzen
no meu tenho o power em on e o lcn em off.
- zaq1
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2006, 17:58
- O meu Carro:: E46 320d
Juntando-me ao grupo até agora não consegui apanhar nada com as nossas antenas de TV, o que é muito estranho estar acontecer a todos, provávelmente o problema está nas antenas. Ainda vou fazer uma nova tentativa com uma alimentação diferente da que estou a usar a ver o que dá.
Deixo como nota que ainda não actualizei nada, logo o problema também não é daí.
Deixo como nota que ainda não actualizei nada, logo o problema também não é daí.
Band3ras - Será que ele se refere à linha nº 12 (Red - ACC) da ficha que liga ao rádio?Band3ras Escreveu: Eu disse-lhe que tinha ligado a alimentação das antenas a saída amp-con do radio, ele disse que essa so é activada quando o radio detecta a ligacao ao amplificador. Creio que ele se referia a saída de som para amplificador. Ele disse para eu tentar através do cabo "switch" que sai do radio, para eu ver no diagrama de fios que está no manual.
..
Última edição por zaq1 em 19 jan 2011, 22:21, editado 1 vez no total.

ha uma coisa que é verdade...embora as antenas estejam ligadas a uma tensao de 12v(no tal amp con) nada garante que a corrente (amperes) sejam suficientes. mas tambem acho que as antenas rolam na ordem nos mA... é tentar ligar directo ao isqueiro, por exemplo...a ver o que da
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
pois, se não fizeste o update, então não há duvida que é das antenas.zaq1 Escreveu:Deixo como nota que ainda não actualizei nada, logo o problema também não é daí.
é exactamente isso que vou tentar, já me tinha passado pela cabeça! tem massa e tudo, nem preciso procurar no carro.Ludwig Escreveu:é tentar ligar directo ao isqueiro, por exemplo...a ver o que da
já mandei o e-mail ao apoio técnico :fixe
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
lá para o raio das antenas
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- quimbarreiros
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2008, 08:51
- O meu Carro:: 320d touring - 2003
apanho sempre 0 canais seja de uma forma ou de outra... se isto for mesmo um problema de antenas temos de as devolver pois pagamos por isso, certo?
Vamos lá ver como se desenvolve o assunto...
Vamos lá ver como se desenvolve o assunto...

- Band3ras
- Membro Gold
pode ser que não, se ele não quiser estas de volta. vamos ver, so falando com o vendedor. agora é esperar.
- quimbarreiros
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2008, 08:51
- O meu Carro:: 320d touring - 2003
Mais 2 questões relativamente ao funcionamento do rádio:
1- No menu OSD principal onde se escolhem as diversas actividades (tv, radio, aux, gps, etc) há 1 que não funciona (erro "invalid" quando selecciono) que é a opção "SD" mesmo estando lá um cartão microSD inserido, de onde corre aliás o gps e tenho lá musica e videos, entre outros ficheiros. Já experimentei com 2 cartões micro SD diferentes e nada... o que será?
2- durante a reprodução de 1 cd, e se estiver no modo de navegação gps ou outro sem ser directamente com o player do cd aberto os meus comandos no volante para mudar de faixa não funcionam - acontece-vos o mesmo? O volume dá mas mudar de faixa não...
Agradecido pela ajuda
1- No menu OSD principal onde se escolhem as diversas actividades (tv, radio, aux, gps, etc) há 1 que não funciona (erro "invalid" quando selecciono) que é a opção "SD" mesmo estando lá um cartão microSD inserido, de onde corre aliás o gps e tenho lá musica e videos, entre outros ficheiros. Já experimentei com 2 cartões micro SD diferentes e nada... o que será?
2- durante a reprodução de 1 cd, e se estiver no modo de navegação gps ou outro sem ser directamente com o player do cd aberto os meus comandos no volante para mudar de faixa não funcionam - acontece-vos o mesmo? O volume dá mas mudar de faixa não...
Agradecido pela ajuda

- Band3ras
- Membro Gold
No meu acontece exactamente o mesmo em ambos os casos.
Eu ainda vou tentar colocar só musicas na route do cartão para ver se ele já entra na função SD (em vez de estarem dentro de pastas).
Os controlos da unidade nao funcionam no modo GPS, a excepção do Radio e do volume. Eu li o tópico de firmware update todo e isso está lá explicado. Nao é defeito, é feitio.
Resumindo, só o Radio é que fica 100% operacional e controlavel a partir do volante, quando se está no modo GPS. Qualquer outro tipo de media nao é controlavel, apenas o volume.
Dizem que tem a ver com o novo mapeamento dos botões. Já li algures nesse forum que se espera que eles façam outro update de firmware, para corrigir mais algumas coisas..
Eu espero que sim, pq nao tarda sai o v6 e tenho receio que as versões anteriores fiquem esquecidas..
Eu ainda vou tentar colocar só musicas na route do cartão para ver se ele já entra na função SD (em vez de estarem dentro de pastas).
Os controlos da unidade nao funcionam no modo GPS, a excepção do Radio e do volume. Eu li o tópico de firmware update todo e isso está lá explicado. Nao é defeito, é feitio.
Resumindo, só o Radio é que fica 100% operacional e controlavel a partir do volante, quando se está no modo GPS. Qualquer outro tipo de media nao é controlavel, apenas o volume.
Dizem que tem a ver com o novo mapeamento dos botões. Já li algures nesse forum que se espera que eles façam outro update de firmware, para corrigir mais algumas coisas..
Eu espero que sim, pq nao tarda sai o v6 e tenho receio que as versões anteriores fiquem esquecidas..
exactamente. não é defeito. é feitio... desde o primeiro dia (isto ha quase 2 anos) que digo. "não esquecer que isto e um radio made in china para todos os efeitos". nem sempre o esperado é realidade. ha ali defeitos a nivel de software que deixam a desejar. mas vai cumprindo a sua função, que para mim é leitor de mp3 e gps.
No forum da dynavin ha pessoas que juram a pés juntos que conseguiam controlar o mp3 quando estavan no gps antes de efectuarem a actualização. mas não...mesmo sem a actualização o mp3 nao da para controlar pelos comandos do volante.ja o radio muda de estações
estranho.
Sabem o que é que eu gostava mesmo? De conseguir aceder ao firmware do radio e modifica-lo ao meu gosto, incluindo as skins.No meu carro ja nao tenho nada cor de laranja e o radio fica a destoar com os menus cor de laranja. isto sem falar no player de mp3 que tem um aspecto mesmo de radio 2din made in norauto
No forum da dynavin ha pessoas que juram a pés juntos que conseguiam controlar o mp3 quando estavan no gps antes de efectuarem a actualização. mas não...mesmo sem a actualização o mp3 nao da para controlar pelos comandos do volante.ja o radio muda de estações

Sabem o que é que eu gostava mesmo? De conseguir aceder ao firmware do radio e modifica-lo ao meu gosto, incluindo as skins.No meu carro ja nao tenho nada cor de laranja e o radio fica a destoar com os menus cor de laranja. isto sem falar no player de mp3 que tem um aspecto mesmo de radio 2din made in norauto

- Band3ras
- Membro Gold
eu sinceramente não sei. de qualquer forma deveria funcionar com a "amp_con". ainda desconfio que seja do facto de serem 2 antenas de 12v cada (2x12v) e que tenham que ser ligadas a fontes de alimentação diferentes. faz sentido o que estou a dizer? electronica/auto não é o meu forte..zaq1 Escreveu:Band3ras - Será que ele se refere à linha nº 12 (Red - ACC) da ficha que liga ao rádio?Band3ras Escreveu: Eu disse-lhe que tinha ligado a alimentação das antenas a saída amp-con do radio, ele disse que essa so é activada quando o radio detecta a ligacao ao amplificador. Creio que ele se referia a saída de som para amplificador. Ele disse para eu tentar através do cabo "switch" que sai do radio, para eu ver no diagrama de fios que está no manual.
..

sinceramente esta decisão deles terem trocado as antenas activas de 5v por antenas que 12v que requerem alimentação externa, não foi mesmo nada bem pensada. aposto que eles nem testaram, ou se testaram não foi num carro de certeza.
eu uso mais o modo iPod em alternativa ao CD/Mp3/USB. para mim é mais facil e rapido descarregar musicas no iphone (16gb). pelo que li o acesso ao USB é lento, cada vez que se introduz uma pen ele tem que fazer a leitura toda da pen e se for uma grande de 16gb ainda vai demorar uns bons segundos/alguns minutos (conforme reportado pelo Ludwig, tambem).
e para não dizer o menu de USB/CD ve-se mesmo que é "made in china". nesse sentido até o v3 e v4 tinha melhor aspecto de menus, não sei para que é que eles mudaram o que estava bom.
o acesso as musicas atraves do modo iPod é bastante rápido, mas o interface ainda requer melhorias: por vezes acede ao ipod/iphone à primeira, sem problemas, e por vezes dá um erro "TIME OUT". mas em geral funciona bem.
e tenho 2 formas de aceder as musicas que tenho no iPhone:
-através do menu iPod: tem a vantagem de ser controlado através do volante ou rádio e ainda pode ouvir musicas no modo GPS, desde que não mude o tipo de media (não carregue no botão MODE).
-através do menu Bluetooh: se bem que aqui as musicas são controladas a partir do iPhone (ou outro telemovel com bluetooth qualquer). a qualidade de som é praticamente igual, não noto diferença nenhuma, muito bom mesmo.
pois, eu assim que liguei o rádio pela 1a vez tambem me lembrei logo onde é que eles são feitos... o aspecto exterior está 5 estrelas, os menus não estão maus, alguns poderiam ser mais bonitos, e algumas funções precisam de melhorias.
e com o update de firmware algumas coisas melhoraram, mas ainda poderiam ter melhorado mais.
ainda assim considero este rádio a melhor opcão dentro da oferta "made in china". isto claro, em alternativa ao sistema de navegação 16:9 OEM da BMW.
dizem que o v6 terá sistema operativo Android. espero que seja possivel aplicar Android nos nossos rádios. em pratica deverá ser possivel, pois é um OS que requer menos recursos, não puxa tanto pelo Hardware. :rezar
isso sao optimas noticias! esperemos que esse novo firmware da V6 seja compativel com o nosso processador e afins. Digo isto porque nao e possivel por o firmware do V5 no V4 devido a essa tal troca do processador.
Realmente, pelo que vi, o interface do ipod parece-me ser bem mais simpatico que o do usb, que é um player geral (musica, video e fotos).
Em relação a tua questão das antenas Band3ras... pensa desta forma. quantas coisas estao ligadas a bateria do carro? a bateria é 13.8v
o que interessa é que tenha corrente (amperes) suficiente para alimentar esses dispositivos todos... O mesmo se passa nas antenas. o cabo tem 12v. podes la ligar 20 coisas desde que tenha corrente suficiente, o que eu acredito que sim. vou tentar ver por ai qual e o consumo destas antenas
Realmente, pelo que vi, o interface do ipod parece-me ser bem mais simpatico que o do usb, que é um player geral (musica, video e fotos).
Em relação a tua questão das antenas Band3ras... pensa desta forma. quantas coisas estao ligadas a bateria do carro? a bateria é 13.8v

- zaq1
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2006, 17:58
- O meu Carro:: E46 320d
Ludwig
Pelo que vi o consumo máximo da cada antena é de 50mA, logo teremos no máx. para as duas 100mA.
Pelo que vi o consumo máximo da cada antena é de 50mA, logo teremos no máx. para as duas 100mA.

então o problema reside mesmo nas antenas
- Band3ras
- Membro Gold
Ludwig Escreveu: Em relação a tua questão das antenas Band3ras... pensa desta forma. quantas coisas estao ligadas a bateria do carro? a bateria é 13.8vo que interessa é que tenha corrente (amperes) suficiente para alimentar esses dispositivos todos... O mesmo se passa nas antenas. o cabo tem 12v. podes la ligar 20 coisas desde que tenha corrente suficiente, o que eu acredito que sim. vou tentar ver por ai qual e o consumo destas antenas
ok Ludwig, entendido

olha, é esse mesmo!zaq1 Escreveu:Band3ras - Será que ele se refere à linha nº 12 (Red - ACC) da ficha que liga ao rádio?
acabei de lhe ligar outra vez para saber se ele tinha recebido o meu email e ele disse-me que sim, que neste momento não tem as antenas mas que as vai pedir directamente à Dynavin na China e que não sabe se eles as teem, mas que se tiverem ainda pode demorar umas 2 a 3 semanas a chegarem à Alemanha e só depois é que as vai enviar para mim.
depois perguntou-me se eu ja tinha experimentado ligar ao cabo que ele me disse, eu disse/lhe que nao tinha encontrado nenhum "switch". ele entao pegou no manual, viu no diagrama e confirmou-me que é o nr.12 "red -acc".
ele diz que se não der aqui então é mesmo um problema com as antenas e a sua alimentação.
quem é que tem tempo para experimentar isto? eu não prometo nada, mas vou tentar faze-lo no fim de semana.