Pessoal aconteceu algo grave com o meu motor
A entrar agora com o carro na garagem reparei que estava a fazer um barulho metalico fora do normal, ao inicio ate pensei que fosse algo solta no escape nas quando abri o capo vi que o barulho vinha da cabeça do motor ( á partida valvulas a baterem em seco) mas so quando acelero ao ralentim nao faz barulho, desligei logo o carro e fui ver o oleo e para meu espanto estava quase seco!!!
Amanha de manha ja saio com outro carro e vou comprar oleo.
Agora a minha duvida é se ele estara a gastar oleo pelos segmentos?? Tenho a ideia de quando isso acontece sai mais fumo que o normal pelo escape e costuma ser branco e azulado. E isso nao acontece no meu :ajuda
318 is sem oleo... Ajuda
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: 318 is sem oleo... Ajuda
Entao se estava quase seco...
Já puses-te oleo novo e voltas-te a ver se ele se ia embora?
Já puses-te oleo novo e voltas-te a ver se ele se ia embora?
-
- Membro Juvenil
Daqui a pouco ja vou comprar e meter.
Comprei o carro á 3 meses com 190 000km e verifiquei o nivel do oleo que estava no maximo. Ainda so lhe fiz 2000km porque tenho outro carro para andar e nesses 2000km ele ficou seco!!!
Outra coisa que notei foi que encontrei algumas vezes o vareta do oleo fora do sitio.
Quanto cheiro ele realmente deita um cheiro estranho pelo escape quanto se puxa mais mas nao é aquele tipico cheiro a metal queimado que se sente quando é dos segmentos.
Quanto a fugas nao devera ser esse o problema porque ele apenas tem uma ligeira fuga na junta do carter nas sao so umas gotinhas, que nunca justificaria em 2000km ficar seco.
Comprei o carro á 3 meses com 190 000km e verifiquei o nivel do oleo que estava no maximo. Ainda so lhe fiz 2000km porque tenho outro carro para andar e nesses 2000km ele ficou seco!!!
Outra coisa que notei foi que encontrei algumas vezes o vareta do oleo fora do sitio.
Quanto cheiro ele realmente deita um cheiro estranho pelo escape quanto se puxa mais mas nao é aquele tipico cheiro a metal queimado que se sente quando é dos segmentos.
Quanto a fugas nao devera ser esse o problema porque ele apenas tem uma ligeira fuga na junta do carter nas sao so umas gotinhas, que nunca justificaria em 2000km ficar seco.
- ricardo ferreira
- Membro Juvenil
- Registado: 24 set 2010, 11:32
- O meu Carro:: bmw m3 e46 bmw e30 325i bmw e30 v8
amigo se a vareta do oleo sai fora do sitio e porque a compresao passa p baixo
-
- Membro Juvenil
Pus hoje oleo, agora é fazer kms para testar.
A vareta levanta por volta das 5500rpm/6000rpm, eu tambem me lembrei que pode ser os segmentos a deixar compressao a passar para baixo, mas se fosse isso apareciam os outros tipicos sintomas que seriam mais fumo que o normal branco e azulado e aquele tipico cheiro a metal queimado e isso nao acontecesse no meu.
A vareta levanta por volta das 5500rpm/6000rpm, eu tambem me lembrei que pode ser os segmentos a deixar compressao a passar para baixo, mas se fosse isso apareciam os outros tipicos sintomas que seriam mais fumo que o normal branco e azulado e aquele tipico cheiro a metal queimado e isso nao acontecesse no meu.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Eles até podem deixar passar qualquer coisa sem ser razão para preocupação, o quanto passa é que interessa. Como estão os o-rings da vareta?
Mas sim, deve estar a gastar pelos segmentos a pouco e pouco, com essa quilometragem, embora seja cedo, aceita-se
Mas sim, deve estar a gastar pelos segmentos a pouco e pouco, com essa quilometragem, embora seja cedo, aceita-se