Amortecedores/coils??
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Amortecedores/coils??
Mesmo por isso é que é preciso saber os requisitos. Mono-tubo? Tubo duplo? Só descompressão ou compressão também? Camber plates?
- nadix
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2010, 00:55
- O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
Boas, então é assim, queria gastar á volta de 400€, se virem o meu carro no meu projecto reparam que a frente está muito baixa, o que quero é subir a frente pelo menos 1 ou 2 cm pois bate em todo lado :s, ando a pensar para poupar se calhar ainda vou é para os kono str.t e meto as molas que já tenho, talvez suba um ou dois cm por serem novos o que axam?? Outras sugestõez?
Project: viewtopic.php?f=59&t=41316
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Ele tambem nao sabe o que há no mercado, daí ter essas duvidas.
Convem sempre fazer umas pesquisas primeiro e fazer perguntas...
A meu ver nao é ninguem que lhe vai dizer para comprar este ou aquele...
nadixfaz um pouco de pesquisa e inteira-te antes de comprar, daquilo que o mercado tem para oferecer que vá de encontro aos teus requisitos...
Senao nao vais estar a comprar uma coisa para ti, mas sim uma coisa que é boa para o user X ou Y
Convem sempre fazer umas pesquisas primeiro e fazer perguntas...
A meu ver nao é ninguem que lhe vai dizer para comprar este ou aquele...
nadixfaz um pouco de pesquisa e inteira-te antes de comprar, daquilo que o mercado tem para oferecer que vá de encontro aos teus requisitos...
Senao nao vais estar a comprar uma coisa para ti, mas sim uma coisa que é boa para o user X ou Y
metale Escreveu:Queres manter algum conforto? Quanto? Ligas a comportamento? A estética? Quanto queres gastar?
Recomendar uma suspensão sem saber o que a pessoa quer é um tiro no escuro.
nadix Escreveu:Sim se tiver mesmo de comprar amortecedores, quero uns regulaveis e ajustaveis
metale Escreveu:Já agora citem-me também os requisitos de comportamento e conforto sff. É que "reguláveis e ajustáveis" pode ser muita coisa, de racelands a 250 euros a motons a 4000-7000 euros.
nadix Escreveu:Pronto já fui saber o que é e são mesmo os amortecedores a dar as ultimas, agora é escolher uns porreiros e baratos eheh, digam as vossas escolhas e preços mais ou menos sff...

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- metale
- Membro Gold
Não tens mais nada para citar?
nadix, por 400 euros amortecedores para rebaixamento só se forem koni (não conheço os preços), porque bilstein não tens de certeza. Se forem koni normais (para molas de origem), vão ficar como os teus actuais rapidamente.
O que consegues por menos que isso são os tais coilovers da rokkor. São basicamente uns raceland com mais taragem de mola. Não são de todo um conjunto de performance. Podem ser um conjunto de estética, e servem para o dia-a-dia se não conduzires como eu. Sou da opinião que não substituem um sistema melhor desenhado, mas que são sempre melhores que amortecedores rebentados que são o que tens agora.
Atenção no entanto que só são reguláveis na altura.
De referir também que se pusesses uns amortecedores bilstein B8 que custariam uns 550 euros o conjunto (salvo erro), levantar-te-ia ligeiramente o carro à frente. Não os tais 2 cm, mas qualquer coisa.
nadix, por 400 euros amortecedores para rebaixamento só se forem koni (não conheço os preços), porque bilstein não tens de certeza. Se forem koni normais (para molas de origem), vão ficar como os teus actuais rapidamente.
O que consegues por menos que isso são os tais coilovers da rokkor. São basicamente uns raceland com mais taragem de mola. Não são de todo um conjunto de performance. Podem ser um conjunto de estética, e servem para o dia-a-dia se não conduzires como eu. Sou da opinião que não substituem um sistema melhor desenhado, mas que são sempre melhores que amortecedores rebentados que são o que tens agora.
Atenção no entanto que só são reguláveis na altura.
De referir também que se pusesses uns amortecedores bilstein B8 que custariam uns 550 euros o conjunto (salvo erro), levantar-te-ia ligeiramente o carro à frente. Não os tais 2 cm, mas qualquer coisa.
metale Escreveu:Não tens mais nada para citar?
Tenho! Lê antes de escrever e perguntar. :fixe
Até porque se o pretendido são coils já existe um topic sobre isso :lovebmw
viewtopic.php?f=4&t=48126&hilit
E
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 37&t=38280
E se for amortecedores:
viewtopic.php?f=37&t=46521&hilit

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- metale
- Membro Gold
Nada do que citaste respondeu ao que eu queria saber. Não levas isto muito a sério? Tipo se achas o tópico desnecessário, não entravas e não respondias...
Aliás, as minhas perguntas era direccionadas ao nadix, não percebi porque é que respondeste por ele.
Aliás, as minhas perguntas era direccionadas ao nadix, não percebi porque é que respondeste por ele.
- nadix
- Membro Junior
Boas, obrigado pela tua opinião, andei a ver os kono str.t a 243€ mas tenho de por as molas que já tenho e vi tb os koni sport a 519€, os koni sport já vem com mola ou tb tenho de por as que tenho ou umas novas, até tava a pensar por os koni str.t e se n levantar nada a frente por umas molas tipo pro kit ou de outra marca...
Os da raceland até parecem porreiros para o que ando, axas que são muito fracos para a tua condução?
Os da raceland até parecem porreiros para o que ando, axas que são muito fracos para a tua condução?
- nadix
- Membro Junior
Ainda vou é para os rokkor, tem o preço bem em conta e dizem bem deles...
- nadix
- Membro Junior
Parecem ser bons, tive a ver tb koni special 400€ mas sem molas...
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
- metale
- Membro Gold
À falta de motor-foguete, a minha condução é toda feita à base de suspensão, de transferir peso de umas rodas para as outras, de atirar o carro a velocidades parvas para dentro das curvas e equilibrá-lo sem nunca deixar a minha faixa. Para isso preciso de amortecedores que basicamente não deixem as molas fazer o seu trabalho livremente.nadix Escreveu:Os da raceland até parecem porreiros para o que ando, axas que são muito fracos para a tua condução?
Racelands e rokkors, etc têm mais mola que amortecedor, ou seja são ligeiramente saltitões PARA MIM. Não quer dizer que não sirvam perfeitamente para outra pessoa.
- nadix
- Membro Junior
e kayaba com molas fica bom??
Tb dizem bem dos raceland e ficam por 230 já com portes :s
As minhas duvidas estão entre koni str.t com as minhas molas, Kayaba com as minhas molas tb, raceland e rokkor, mas sinceramente gostava de uns ajustaveis para por na altura ideal para mim e tanto os raceland como os rokkor dão para ajustar....
Tb dizem bem dos raceland e ficam por 230 já com portes :s
As minhas duvidas estão entre koni str.t com as minhas molas, Kayaba com as minhas molas tb, raceland e rokkor, mas sinceramente gostava de uns ajustaveis para por na altura ideal para mim e tanto os raceland como os rokkor dão para ajustar....