trocar bimassa por monomassa
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trocar bimassa por monomassa
boas pessoal, eu tenho volante bimassa no meu compita, mas ele agr parece k ja ta a pedir p ser trocado.
agr tou num impasse, trocar o bimassa pelo monomassa.
alguem me sabe dizer se é possivel e se ha a venda para o meu carro?aonde poderei comprar isso?
alguem se pronuncie.
thanks
agr tou num impasse, trocar o bimassa pelo monomassa.
alguem me sabe dizer se é possivel e se ha a venda para o meu carro?aonde poderei comprar isso?
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Re: trocar bimassa por monomassa
Eu tenho ideia que a principal vantagem de ter um volante bi-massa, reside no facto disso permitir a absorção mais eficaz das vibrações (devido ao desequilíbrio entre as massas no volante).
Um volante monomassa, funciona bem para armazenar energia, mas não para amortecer vibrações...digo eu, mas os entendidos que se cheguem à frente, por favor, para eu aprender algumas coisas. :think
Um volante monomassa, funciona bem para armazenar energia, mas não para amortecer vibrações...digo eu, mas os entendidos que se cheguem à frente, por favor, para eu aprender algumas coisas. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
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Re: trocar bimassa por monomassa
Boas, esquece a ideia porque não existe volante de motor normal para os nossos motores só bimassa e o unico fabricante é a LUK.cakinho Escreveu:boas pessoal, eu tenho volante bimassa no meu compita, mas ele agr parece k ja ta a pedir p ser trocado.
agr tou num impasse, trocar o bimassa pelo monomassa.
alguem me sabe dizer se é possivel e se ha a venda para o meu carro?aonde poderei comprar isso?
alguem se pronuncie.
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Re: trocar bimassa por monomassa
Então e a Sachs?JOFIMO Escreveu:Boas, esquece a ideia porque não existe volante de motor normal para os nossos motores só bimassa e o unico fabricante é a LUK.cakinho Escreveu:boas pessoal, eu tenho volante bimassa no meu compita, mas ele agr parece k ja ta a pedir p ser trocado.
agr tou num impasse, trocar o bimassa pelo monomassa.
alguem me sabe dizer se é possivel e se ha a venda para o meu carro?aonde poderei comprar isso?
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Re: trocar bimassa por monomassa
da para fixar volante, mas atençao que para fixar volante tens de usar embraiagem de molas, as cambotas bmw sao muito sensiveis.
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Re: trocar bimassa por monomassa
Viva se tivesse sido projectado pela engenharia BMW para a transmissão de potencia à caixa de velocidades fosse por um sistema convencional (disco com molas de torsão) eles teriam-no feito; portanto a razão do volante bimassa amortecer melhor as vibrações no acto de embrear/desembrear, e já agora gostava de saber qual a refª do volante e kit normal e fabricante para os nossos motores.Cumps. :lovebmwvolwerine Escreveu:da para fixar volante, mas atençao que para fixar volante tens de usar embraiagem de molas, as cambotas bmw sao muito sensiveis.
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Re: trocar bimassa por monomassa
A Sachs só fabrica kits de embreagem, volantes para os n/carros não é só visitar o site deles. Cumps.Rui Barata Escreveu:Então e a Sachs?JOFIMO Escreveu:Boas, esquece a ideia porque não existe volante de motor normal para os nossos motores só bimassa e o unico fabricante é a LUK.cakinho Escreveu:boas pessoal, eu tenho volante bimassa no meu compita, mas ele agr parece k ja ta a pedir p ser trocado.
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Re: trocar bimassa por monomassa
Desconhecia completamente pois para E46 não faziam, as minhas desculpas pela afirmação. Cumps.
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Re: trocar bimassa por monomassa
Quantas das vezes o fabricante não é todo o mesmo e só mudam os logos???????'
Vocês haviam de visitar uma fábrica de fazer pastilhas/calços......
Eu por acaso tinha conhecimento de que a sachs também tinha disso.
Em relação à da resposta, alterando o bi-massa pode-se transformar em mono-massa, depois é claro que é preciso alterar o disco para lhe meter molas, ou seja usar outro tipo de disco.
Passa nunca casa que trabalhe com embraiagens e pergunta se fazem esse trabalho.
Vocês haviam de visitar uma fábrica de fazer pastilhas/calços......

Eu por acaso tinha conhecimento de que a sachs também tinha disso.
Em relação à da resposta, alterando o bi-massa pode-se transformar em mono-massa, depois é claro que é preciso alterar o disco para lhe meter molas, ou seja usar outro tipo de disco.
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Re: trocar bimassa por monomassa
boas pessoal eu meti um disco reforçado em kavlar (axo que é assim que se escreve), e no mesmo dia o volante do motor passou-se ou seja nao agarrava o disco de embreagem, vamos lá ver como acaba isto.
cumps.
cumps.
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Re: trocar bimassa por monomassa
entao sempre da p por monomassa, certo?
mas o k me foi dito, foi k um monomassa aceitava mais facilmente um disco reforçado do k o bimassa, pk este ultimo com o reforço tem a tendencia de se danificar.
entao vamos la ver, da para por um monomassa ou nao da?
é k p por o bimassa, tenho k trocar embraiagem, ou seja,tem k levar o kit,enkuanto se puser monomassa, nao preciso de por nenhum kit, basta reforçar o disco.
falem os entendidos....
cumps
mas o k me foi dito, foi k um monomassa aceitava mais facilmente um disco reforçado do k o bimassa, pk este ultimo com o reforço tem a tendencia de se danificar.
entao vamos la ver, da para por um monomassa ou nao da?
é k p por o bimassa, tenho k trocar embraiagem, ou seja,tem k levar o kit,enkuanto se puser monomassa, nao preciso de por nenhum kit, basta reforçar o disco.
falem os entendidos....
cumps
Re: trocar bimassa por monomassa
da para fixar volante, mas atençao que para fixar volante tens de usar embraiagem de molas, as cambotas bmw sao muito sensiveis.
esta alteraçao so faz sentido se tiveres o carro bem carregado pois ate aos 190 cv aguentam as de 150cv bemno final da vida e que ja patinam um pouco em reprises
a bbs fornece esses kit deves senpre incluir tambem uma nova enbraiagem em kevlar ou carbono conforme apotencia que pretendes tirar do motor
esta alteraçao so faz sentido se tiveres o carro bem carregado pois ate aos 190 cv aguentam as de 150cv bemno final da vida e que ja patinam um pouco em reprises
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Re: trocar bimassa por monomassa
O meu é de 150cv e ando com 238cv com embraiagem stock, começou uma vez a patinar mas passou-lhe e muitos km's depois partiu a prensa, se há carro que não precisa de mexer na embraiagem é o 320d de 150cv pois a embraiagem stock aguenta uma brutalidade, para teres ideia tanto o meu como a do real22 com embraiagem stock mediram em maha 500Nm....Bidzi1 Escreveu:d.......... pois ate aos 190 cv aguentam as de 150cv bemno final da vida e que ja patinam um pouco em reprises
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Re: trocar bimassa por monomassa
mas eu para reforçar embraiagem, ponho monomassa ou bimassa?