123d coupe - Prós e contras
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
- Localização: Figueira da Foz
Re: 123d coupe - Prós e contras
É claro que não chega aos 245 km/h em todo o lado, mas até aos 240 km/h não tinha problemas, depois demorava mais a desenvolver e para o ponteiro ficar em cima dos 250 km/h tinha que descer um pouco.
Quando usei o Gps foi no mesmo local onde tinha chegado aos 250km/h e nesse dia ficou pelos 248km/h, que deu os tais 238 km/h no Gps.
Quando o comprei com 30 000 km ficava abaixo dos245 km/h mesmo com inclinação, ao fim de algumas tentativas chegou finalmente aos 250 km/h.
Já experimentei várias vezes medir o tempo gasto entre os 150km/h e os 200km/h (em recta) e nem sempre faz o mesmo tempo. Ao fim de algumas tentativas demora cerca de 15 seg em 5ª e pouco mais em 6ª.
Se não andar a puxar por ele e experimentar faz sempre mais tempo, vai para perto dos 20 seg.
@TelmoFT
"Os 177 para alem de ter 1, sei que o carro só dava 250 a descer pinheiros mesmo"
"A plano ficava-se pelos 230 +/-"
Pelos vistos o meu andava mais um bocadinho.
Vamos ver como ficou agora com a repro.
Quando usei o Gps foi no mesmo local onde tinha chegado aos 250km/h e nesse dia ficou pelos 248km/h, que deu os tais 238 km/h no Gps.
Quando o comprei com 30 000 km ficava abaixo dos245 km/h mesmo com inclinação, ao fim de algumas tentativas chegou finalmente aos 250 km/h.
Já experimentei várias vezes medir o tempo gasto entre os 150km/h e os 200km/h (em recta) e nem sempre faz o mesmo tempo. Ao fim de algumas tentativas demora cerca de 15 seg em 5ª e pouco mais em 6ª.
Se não andar a puxar por ele e experimentar faz sempre mais tempo, vai para perto dos 20 seg.
@TelmoFT
"Os 177 para alem de ter 1, sei que o carro só dava 250 a descer pinheiros mesmo"
"A plano ficava-se pelos 230 +/-"
Pelos vistos o meu andava mais um bocadinho.
Vamos ver como ficou agora com a repro.
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: 123d coupe - Prós e contras
Acredito que sim...mas no meu caso, é mesmo como disse. Nos que já pude experimentar (e claro, tenho um na garagem), a bom ritmo só vai até aos 230. Depois, pena muito para aumentar de velocidade, e só mesmo a descer é que encosta nos 250.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Re: 123d coupe - Prós e contras
Contras: -Suspensão firme, isto é, se a estradas tiver irregularidades.. vais senti-las.
-Qualidade do tablier
Prós: Consumo; direcção precisa; potência
Resumindo é um carro agradável de se conduzir em estradas civilizadas, muito fácil de conduzir. Em relação à desilusão de alguns em relação ao motor.. é que quando se pensa em 204Cv, espera-se que o carro puxe de maneira brutal, mas o "problema" aqui é que o carro "só" tem 400 de binário, o que para essa cavalagem até nem é muito, isto faz com que o carro puxe de forma mais linear, não vais sentir nenhum disparo, terias que ter pelo menos 4350/440 sentir o pico do binário.
Na prática o carro puxa sempre +- igual até aos 3500rpm, mas se tivesse o binário alterado irias concentrar mais a potencia até aos 3000rpm, o que te daria a sensação de o carro puxar mais. :fixe
-Qualidade do tablier
Prós: Consumo; direcção precisa; potência
Resumindo é um carro agradável de se conduzir em estradas civilizadas, muito fácil de conduzir. Em relação à desilusão de alguns em relação ao motor.. é que quando se pensa em 204Cv, espera-se que o carro puxe de maneira brutal, mas o "problema" aqui é que o carro "só" tem 400 de binário, o que para essa cavalagem até nem é muito, isto faz com que o carro puxe de forma mais linear, não vais sentir nenhum disparo, terias que ter pelo menos 4350/440 sentir o pico do binário.
Na prática o carro puxa sempre +- igual até aos 3500rpm, mas se tivesse o binário alterado irias concentrar mais a potencia até aos 3000rpm, o que te daria a sensação de o carro puxar mais. :fixe
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
- Localização: Figueira da Foz
Re: 123d coupe - Prós e contras
Boa explicação dada pelo LOIC.
O Mercedes 250 CDI tem os também 204 cv tem um motor com mais 150 cm3 e consegue ter 500 Nm , parece ter "disparo" muito maior, mas na realidade são muito semelhantes em performances, apenas diferem um bocado na velocidade máxima indicada de fábrica. A Mercedes anuncia 250km/h e a BMW anuncia um pouco mais de 230 km/h o que é praticamente igual a um 320D actual com 184cv.
O Mercedes 250 CDI tem os também 204 cv tem um motor com mais 150 cm3 e consegue ter 500 Nm , parece ter "disparo" muito maior, mas na realidade são muito semelhantes em performances, apenas diferem um bocado na velocidade máxima indicada de fábrica. A Mercedes anuncia 250km/h e a BMW anuncia um pouco mais de 230 km/h o que é praticamente igual a um 320D actual com 184cv.
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Mensagens: 166
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
- Localização: Alcobaça
Re: 123d coupe - Prós e contras
Anunciam de fábrica 238km/h 

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 18
- Registado: 22 dez 2009, 18:02
- O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2007/08
Re: 123d coupe - Prós e contras
E os 6,9s dos 0-100km/h....
...e nao tem nada a ver com um actual 320d 184cv...
...e nao tem nada a ver com um actual 320d 184cv...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 18
- Registado: 22 dez 2009, 18:02
- O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2007/08
Re: 123d coupe - Prós e contras
LOIC isso tambem tem muito a ver com as "tendencias" actuais, aquela velha história da "linearidade"... Um bom exemplo disso passou-se na Audi, relação entre o A3 8l 130cv e o 140cv e até mesmo o 170cv.
Cumps,
Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
- Localização: Figueira da Foz
Re: 123d coupe - Prós e contras
Pois não tem mesmo nada a ver:
"berlina Série3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar os 235 km/h de velocidade máxima."
É claro que na maioria das coisas nada tem a ver um carro com o outro, mas nestes dois valores anunciados não vejo assim tanta diferença.
"berlina Série3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar os 235 km/h de velocidade máxima."
É claro que na maioria das coisas nada tem a ver um carro com o outro, mas nestes dois valores anunciados não vejo assim tanta diferença.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 18
- Registado: 22 dez 2009, 18:02
- O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2007/08
Re: 123d coupe - Prós e contras
Contra os 6.9 dos 0-100km/h e 238km/h de velocidade maxima do 123d.
Pois, mas eu vejo uma diferença substancial, claro que entre os 2 carros existem apenas uma diferença de 20cv, mais nao se poderia esperar(acho eu)...
Mas excelente motor este, já com o 177cv a BMW tinha morto a concorrência completamente.
Pois, mas eu vejo uma diferença substancial, claro que entre os 2 carros existem apenas uma diferença de 20cv, mais nao se poderia esperar(acho eu)...
Mas excelente motor este, já com o 177cv a BMW tinha morto a concorrência completamente.
Re: 123d coupe - Prós e contras
BMW E8x 1-Series 120d 3pneptunnus_770 Escreveu:Contra os 6.9 dos 0-100km/h e 238km/h de velocidade maxima do 123d.
Pois, mas eu vejo uma diferença substancial, claro que entre os 2 carros existem apenas uma diferença de 20cv, mais nao se poderia esperar(acho eu)...
Mas excelente motor este, já com o 177cv a BMW tinha morto a concorrência completamente.
(2010 - )
Top Speed : 228 km/h (141 Mph)
0 to 100 km/h : 7.5 s
Seat Ibiza 6L 1.9 TDi 160 Cupra
(2004 - )
Top Speed : 220 km/h (136 Mph)
0 to 100 km/h : 7.6 s
um carro com o motor do seculo passado n difere mt do 120d
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: 123d coupe - Prós e contras
tinhas que puxar a braza a tua sardinha lazyboy...



bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Re: 123d coupe - Prós e contras
Audi Q7 6.0 V12 TDI quattro tiptronic DPF
(2010 - )
Output : 500 cv (367 kW) @ 3750 rpm
Torque : 1000 Nm (737 lb.ft) @ 1750-3250 rpm
Front Tyres : 295/40 R20
Rear Tyres : 295/40 R20
Kerb Weight : 2680 kg
Top Speed : 250 km/h (155 Mph) LIMITADO
0 to 100 km/h : 5.5 s
um carro de 2.6toneladas...lol
(2010 - )
Output : 500 cv (367 kW) @ 3750 rpm
Torque : 1000 Nm (737 lb.ft) @ 1750-3250 rpm
Front Tyres : 295/40 R20
Rear Tyres : 295/40 R20
Kerb Weight : 2680 kg
Top Speed : 250 km/h (155 Mph) LIMITADO
0 to 100 km/h : 5.5 s

Re: 123d coupe - Prós e contras
ya...mas olha os 0-100km/h...
ricao.s3 claro que torço do Vag....!!
ricao.s3 claro que torço do Vag....!!