Amperes bateria

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
hugo reis
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2006, 17:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03

Amperes bateria

Mensagem por hugo reis »

Tenho que comprar uma bateria nova mas não sei de quantos amperes é que hei-de comprar?

BMW 520d touring e39 de 2002

Agradeço a vossa ajuda.

BMMONTEIRO
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2011, 02:18
O meu Carro:: BMW 320D touring E46-2000/03

Re: Amperes bateria

Mensagem por BMMONTEIRO »

61 21 8 376 451 referencia de origem de nao estou enganado 80ah

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

as melhores são varta,tudor ou autosil.

para o teu carro o ideal é uma bateria de 95 amperes.

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Para o meu 523 comprei uma Bosch de 100 ah.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

de 100ah ainda é melhor,mas 95ah chega e sobra.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

Boas,
não há nada como comprar com a amperagem recomendada da marca, se for abaixo do recomendado pode ter um esforço acrescido no arranque e se tiveres que insistir a bateria perde força mais rápido.
Se colocares uma bateria com mais amperes pode o alternador não ter capacidade para carregar a bateria.
A Norauto tem uma linha branca de baterias que já usei num E34 525tds que tive e durou anos.
Fica nos 95Ah.
:lovebmw

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Ao adquirir uma bateria nova, desde que entre no local apropriado, é de pensar em colocar com a maior amperagem que conseguir.mos, no caso entre 90 a 95amp. De fabrica, os amperes fornecidos tem haver com o negocio pontual para uma dada produçao, logico que quanto menos amperes,mais barato esse custo de produçao.
Baterias mais fracas que a amperagem de fabrica, vai levar a esforço suplementar em todos os componentes, já uma bateria com mais amperagem e contrariamente ao referido pelo grifpt, nao existe nenhum efeito negativo antes pelo contrario e a razao apontada do alternador é descabida. Quanto as linhas brancas, actualmente ja nao existe tanta diferença de valores devido ao mercado do chumbo, no entanto existem diferenças a nivel de qualidade e amperagem, ja que medidas em laboratorio, varias marcas de baterias linha branca, apresentaram diferenças de cerca de 10 amperes a menos que o indicado, enquanto as baterias de topo, tipo Tudor Autosil etc, apresentaram alguns amperes acima do indicado...........:)

Ao dispor :::)))
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Boas, jmbfs

efectivamente se a diferença nao for muita nao haverá qualquer problema.
Em tempos tive que colocar uma bateria num opel e ia por uma com mais 10Ha, e o electricista disse que o alternador podia nao gerar potencia suficiente para carregar a bateria como devia.
Dai o meu comentário sobre o tema.

obg. :lovebmw

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Ah é uma medida de "quantidade" de energia armazenada (neste caso) portanto seja qual for a corrente máxima de saída do alternador carrega sempre, quanto muito pode demorar mais. De qualquer maneira, a bateria só precisa de levar a carga que tiver sido gasta portanto mesmo com uma de 200Ah, se só tiverem sido gastos 10Ah, é isso que o alternador terá que "repor".
Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Exactamente, quanto maior, melhor...
Imagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Boas grifpt

É de lamentar esse comentario de um electricista, demonstra alguma falta de conhecimentos tecnicos, mas tudo que referi é exactamente assim.

Abraço
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

grifpt
Membro Iniciado

Mensagem por grifpt »

Não há crise, a ideia foi ajudar.

abraço.

Nestor Ataide
Membro Iniciado
Registado: 24 fev 2019, 18:54
O meu Carro:: BMW e38 530d 2001

Mensagem por Nestor Ataide »

Não é bem assi amigo, não são só os Amperes, e quanto mais melhor, isto é como comer, não é por comer mais que vai engordar mais depressa, há que ver as calorias que se esta a ingerir, no caso das batarias não contam só os amperes, e a força de arranque ?
As vezes + 5 ou 10 amperes máximo do que o fabricante recomenda, não le fazem ma, mas digo 10 máximo, porque por exemplo a noite com as luzes ligadas, mais a central eléctrica(aqueles faróis no caso de um jipe por dar um exemplo a caçador, mais o lleitor de cd´s(que já passou de moda, mas por dar um exemplo) + o aquecimento, e etc então ahi esses 5 a 10 amperes que a bataria tem acumulados até dão jeito, mas mais não, porque quem paga as consecuencias é o Sr Alternador que esta sempre em carga maxima. Mas há outra coisa musito importante, que é a força de arranque, como dizia antes é como comer, e ao contrario dos Amperes, quantos mais melhores, isso é o poder de uma bataria numa descarga rápida, como por exemplo aqueles carros aqui para o norte, que não teem a sorte de ter garagem, se não tiverem força de arranque, de manhã não pegam, e a bataria até pode ter mais 30 ampres do que recomenda o fabricante,e ser nova a estriar isso sim que é tão importante ou mais até que a amperagem da bateria. porque o frio faz com que a bataria perca a força e descarregue mais rápido, o suficiente para de manhã a menos 10 ou 15 graus negativos, con aquela coisinha como o relogio, mais o alarme, mais aquele led que fica a piscar, com uma força de arranque abaixo da recomendada pelo fabricante é o suficiente para ter que ligar uns cabos logo de manha. Por isso não é só os Amperes que contam.
Desculpar por o discurso, mas foi a maneira que encontrei de me fazer entender.
Nestor Ataide

Responder

Voltar para “Série 5”