Qualidade das ruas e estradas europeias X brasileiras

Área de discussão geral

Moderador: Staff

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Qualidade das ruas e estradas europeias X brasileiras

Mensagem por navigator »

Estou impressionado com as descrições de preços no Brasil.

Eu já tinha consciência que se ganha muito bem em São Paulo e que é uma das cidades mais caras do mundo actualmente mas...estes preços de auto-estradas, impostos automóveis, gasolina, etc, são bem exagerados. E mesmo assim o Brasil cresce a olhos vistos.
Brutal!
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:
rafias Escreveu:Quanto ás estradas nacionais portuguesas eu acho que elas vão sofrer uma degradação mais acelerada, dado que o governo decidiu cobrar portagens elevadas em muitas autoestradas que antes eram gratuitas. Eu por exemplo, quase deixei de usar autoestradas e uso nacionais. É certo que levo mais tempo a chegar ao destino mas poupo combustível.
será que poupas(combustivel)?

é que gasta-se mais no para arranca,ultrapassagens,sinais,gajos que viram para a direita ou esquerda o que obriga a travar e depois acelerar de novo,contas feitas,gasto menos na AE a velocidade estabilizada,do que nas nacionais,pelos menos no meu caso é assim.
De facto poupo, porque eu não costumo fazer ultrapassagens, só mesmo quando são camiões lentos ou tractores, pois nos restantes casos o pessoal já circula á velocidade limite e eu limito-me a seguir, tentando manter uma velocidade constante. Agora se eu fosse como vi muitos fazerem, andarem a 140Km/h em estradas nacionais, sempre á espreita de fazer ultrapassagens perigosas, claro que o consumo seria maior do que em AE.
Só não poupo combustível na nacional, se andar na AE a 90Km/h, mas depois tenho a portagem para pagar, por isso, se querem poupar dinheiro vão pela nacional.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

no meu caso gasto mais,mas isto sou eu que abuso na velocidade :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

marco pires Escreveu:no meu caso gasto mais,mas isto sou eu que abuso na velocidade :lol1
X2, já para não falar no descanso que é ir na AE (tirando a A8 que até às Caldas :susto )
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum

podes crer,a A8 até mete nojo,e ainda por cima é a pagar :evil: :evil:

o que vale é que eu vou pouca vezes para essa zona,mas o pessoal que usa diariamente a A8 devia fazer um baixo assinado para exigir o repavimento ou então acabava-se as portagens,não se admite pagar e ter uma auto estrada nessas condições.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

diegovanhalen
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2010, 15:39
O meu Carro:: BMW 130i 08/09

Mensagem por diegovanhalen »

marco pires Escreveu:podes crer,a A8 até mete nojo,e ainda por cima é a pagar :evil: :evil:

o que vale é que eu vou pouca vezes para essa zona,mas o pessoal que usa diariamente a A8 devia fazer um baixo assinado para exigir o repavimento ou então acabava-se as portagens,não se admite pagar e ter uma auto estrada nessas condições.
vcs podem postar fotos desta rodovia A8?

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Aqui ficam:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

De salientar que as fotos não mostram as curvas fechadas, com inclinação ao contrário e o carro vai constantemente a trepidar devido às irregularidades da estrada....

Para terminar fica aqui um relato de alguém que tem a mesma opinião que nós:

Será a A8 a pior auto-estrada de Portugal?

Auto-estrada A8Se existisse um concurso para a pior auto-estrada de Portugal estou certo que a A8 ganharia com maioria absoluta. Aliás, se fizessem uma votação das piores coisas a atingir Portugal nos últimos anos certamente que José Sócrates iria ter que transpirar muito para ganhar à auto-estrada A8!

Já percorri várias auto-estradas deste país e nunca andei numa auto-estrada assim. As portagens da A8 são caras, é rara a vez que faça aquele percurso e não apanhe obras, o piso é péssimo em termos de ruído e conforto e, quando chove, a drenagem de águas é boa para quem gosta de fazer wakeboard.

Felizmente alguns pontos têm vindo a ser alcatroados e melhoraram, mas não é suficiente.

Agora para piorar vieram as obras entre Mafra e Loures. Eu até tinha esperança que a auto-estrada ficasse em condições, devidamente alcatroada e com três faixas com espaço. Afinal enganei-me!

As obras vão-se fazendo a passo de caracol com desvios no mesmo local à mais de 3 meses. E com 3 faixas a auto-estrada não ficou mais larga, retiraram a berma e fizeram as faixas mais estreitas. Sem berma, com separadores de betão encostados ao final da faixa, sem iluminação e com o piso num estado terrível (apesar de ter sido alcatroado) é muito difícil 3 viaturas passarem lado a lado. Então se for um pesado na faixa da direita é para esquecer.

Gostava de saber quem nas Auto-Estradas do Atlântico aprovou estas obras e porque raio com uma auto-estrada que custa tanto como a A1 está num estado de degradação tão avançado! Eu nem consigo perceber a malta que vai para o Porto pela A8 e só apanha a A1 em Leiria, certamente são masoquistas.

in: Pior AE de Portugal
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum

quem olha para as fotos e não conhece o local,até acha que não é nada má,mas na verdade é ruim,muito ruim,felizmente que é excepção,porque fora esta,as auto estradas em portugal são muito boas.
[email protected]

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

normal que tenhas mais confiança na frança quase que so da para andar a 110 sem contar com um radar em cada esquina e a cada 10 km e sinceramente eu ja estou farto de andar em paris e acho as sinalizações um disparate este verão quando me dirigia para bordeux fui obrigado a fazer um desvio de 15 km de mapa porque simplesmente fecharam a estrada e acabou-se não explicam nada e não te esqueças das fortunas que custa uma auto estrada francesa exemplo paris aveiro pago em media 55 euros de portagem em frança 12 em espanha e bom portugal tem as novas scutts não sei quanto sera!!bom é verdade que sera mais um roubo em portugal mas não ha nada como as estradas espanholas qualidade preço :fixe :fixe

germanii Escreveu:
marco pires Escreveu:ao nivel de auto estradas,as nossas nada ficam a dever ás melhores do mundo,seja na qualidade do piso,seja nas informações disponibilizadas seja na assistencia ou no que for,as nossas auto estradas são do melhor que se faz no mundo.

se voltarmos à 30 anos atrás,a diferença é como da noite para o dia
Peço desculpa Marco quanto às Sinalizçoes de Obras Portugal deve ser o Mais Fraco da Europa,a Pior foi à 3 Anos atras vinha de França entro na Auto Estrada para Vila de Conde de Noite serto avia Alguns Sinais mas nao dizia andar a 30kmh , estavam a mudar o Alcatrao e aonde tiraram e onde começa o Normal nem fizeram uma Rampa ,Logico vi os sinais Abrandei mas mesmo Assim os Amortecedores Bateram a Fundo nao è Normal numa Auto Estrada ,Pessoalmente Tenho Medo das Estradas Portuguesas embora as Fotos que Puseste sao Lindas e imagino Recentes? Em Espanha Tambem Tenho Medo Tambem jà Tive e Tenho Sempre Surpresas Quanto à França Sou Confiante ,fica aqui a Minha Opiniao ;)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”