525 tds de 1998 pega mal em quente

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

vitocril
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2010, 23:44
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 03/1999

Re: 525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por vitocril »

Rodaaas Escreveu:Boas, tive o mesmo problema e foi de fácil resolução, é só alterar a ficha que liga o motor (por baixo dos injectores há duas uma á frente e outra a trás) ao termostato que fica a pegar como em frio.
Experimentem desligar só a ficha e confirmem o que eu estou a dizer, depois é só ir a um electricista desligar um dos pins que faz com as velas não façam pré-aquecimento em quente e voilá já está, assim evitam mudar peças como eu fiz sem conseguir resolver o problema e custou-me apenas 100 euros.

Cumprimentos
Boas,
E então? Não se consegue uma melhor identificação da ficha e respectivo esquema para um DIY.
Será que não irá diminuir o ciclo de vida das velas nem trazer outro tipo de problemas?

Cumps
vitocril

filego
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 09:36
O meu Carro:: BMW 525 tds - 1998-07

Mensagem por filego »

Olá pessoal.

O meu 525 tds também faz isso à muito tempo, a solução que encontrei dar à chave duas vezes, ou seja, dá-se à chave uma vez (sem chegar a ligar o motor de arranque), roda-se a chave para desligar e volta-se a ligar, pega logo, exprimentem.

Cumprimentos

filego
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2009, 09:36
O meu Carro:: BMW 525 tds - 1998-07

Mensagem por filego »

No meu 525 tds também acontece isso hà muito tempo. A forma que encontrei foi dar à chave duas vezes, ou seja, liga-se a chave e espera-se que a resistência apague, desliga-se, volta-se a dar à chave, aguarda-se que a resistência apague, e roda-se a chave para ligar o motor, pega logo, experimentem.

Cumprimentos

Rodaaas
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2010, 11:20
O meu Carro:: Bmw 525 tds E39 -1997/07

Mensagem por Rodaaas »

vitocril Escreveu:
Rodaaas Escreveu:Boas, tive o mesmo problema e foi de fácil resolução, é só alterar a ficha que liga o motor (por baixo dos injectores há duas uma á frente e outra a trás) ao termostato que fica a pegar como em frio.
Experimentem desligar só a ficha e confirmem o que eu estou a dizer, depois é só ir a um electricista desligar um dos pins que faz com as velas não façam pré-aquecimento em quente e voilá já está, assim evitam mudar peças como eu fiz sem conseguir resolver o problema e custou-me apenas 100 euros.

Cumprimentos
Boas,
E então? Não se consegue uma melhor identificação da ficha e respectivo esquema para um DIY.
Será que não irá diminuir o ciclo de vida das velas nem trazer outro tipo de problemas?

Cumps
vitocril
Boas, o meu electricista diz que não, é que esta alteração é só para ajudar na combustão do gasóleo a pegar.
Tenho a alteração feita há duas semanas e está 5 estrelas, em relação á ficha só há duas uma à frente e outra a trás, desliga a de trás e experimenta por o carro a trabalhar, não faz mal desligar a ficha mas tb ficará sem o termostato ligado, depois é só fazer a alteração na ficha para não ficar sem termostato.

Cumprimentos

Cumprimentos

TOZE VIDAS
Membro Iniciado
Registado: 02 mar 2011, 15:21
O meu Carro:: BMW 525 TDS E34

Mensagem por TOZE VIDAS »

Tenho um E34 de Maio/1994 que efectivamente pega muito bem a frio e a quente demora mais um pouco.
O que consegui apurar junto de técnico da marca é que como o carro já tem 213.000Km e não mudou a corrente de distribuição,basta uma pequena folga para o " ponto " da bomba injectora não estar correcto e também porque com o motor quente as velas de pré-aquecimento não actuam,logo o pegar é um pouco mais dificiente a quente.
Também tive um amigo com uma máquina igual que mandou para pessoa entendida nesta mecânica e adaptou-lhe uma valvula de anti-retorno de gasóleo e o problema ficou resolvido !

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

tambem tenho esse problema no meu 325tds de 97. A mim falaram-me possivelmente no motor de arranque. Pelo que vejo são multiplas as hipoteses. E tentar resolver a situação sem certezas é 1 problema grande viso os € irem embora e ficar na mesma com o problema por resolver. Mas uma coisa posso dizer... No meu caso da bomba injectora não era.... pois levou nova e ficou na mesma. Por isso vem de outro lado. Será mesmo essa afinação na corrente de distribuição ou o motor arranque?? fica a duvida
**Bmw 325Tds**

Rodaaas
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2010, 11:20
O meu Carro:: Bmw 525 tds E39 -1997/07

Mensagem por Rodaaas »

Boas, não compliquem, é só alterar a ficha para as velas aquecer em quente e fica novo. Antes de fazer isto mudei:

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 5”