Bom dia a todos,
gostava de saber a vossa opinião.
o meu bimmer, 320 touring de 2006, acendeu hoje a luz de radiador, acompanhada da infomação de coolant level low.
antes de tudo, é normal? o carro fica na rua, pode ter influencia?
como resolvo este problema? basta comprar liquido anti congelante? qual recomendam? e já agora, coloca-se só o liquido ou mistura-se com água?
agradeço as vossas respostas.
cumprimentos
Coolant
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 jan 2010, 15:17
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/04
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Re: Coolant
ola
se nunca viste o nivel do liquido,aproveita e muda o liquido por completo
podes comprar na bmw de preferencia que assim sabes que responde as normas e nao perdes tempo a procura nas lojas!e nao é caro!se o problema continuar avisa :lol1
estar na rua ou em garagem é igual(salvo quando temos invejosos por perto) :lol1
abraco
se nunca viste o nivel do liquido,aproveita e muda o liquido por completo
podes comprar na bmw de preferencia que assim sabes que responde as normas e nao perdes tempo a procura nas lojas!e nao é caro!se o problema continuar avisa :lol1
estar na rua ou em garagem é igual(salvo quando temos invejosos por perto) :lol1
abraco
- bruno fm
- Membro Iniciado
- Registado: 02 abr 2013, 00:20
- O meu Carro:: BMW SERIE 1 E87 ///M PERFORMANCE
mete liquido organico 50% e segue as especificaçoes bmw n6006910
redlabel tuning carcept
sinceramente nunca entendi para que a norma no liquido refrigerante
no oleo ainda se entende.
agora o likido refrigerante???
desde que seja pa circuito fechado .... lol agora se e verde ou amarelo ou encarnado...lol
em portugal na maioria das zonas a temperatura nao baixa dos -5 nem passa dos +50
alias eu nem sei qual a norma que dizem ter que se respeitar. no meu manual nao encontro nada disso =S
desde que seja pa circuito fechado .... lol agora se e verde ou amarelo ou encarnado...lol
em portugal na maioria das zonas a temperatura nao baixa dos -5 nem passa dos +50
alias eu nem sei qual a norma que dizem ter que se respeitar. no meu manual nao encontro nada disso =S
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
a norma é em relação a corrosão interna de certos materiais (aluminio ou ferro) que podem não se dar bem com todos os tipos de anticongelantes, por exemplo no grupo VAG até principios de 1990 usavam o G10 (amarelo) e depois passou a usar o G12 (rosa) até aos dias de hoje, a BMW usa azul isento de nitritos e aminas por normas ambientais.mlpk Escreveu:sinceramente nunca entendi para que a norma no liquido refrigerante
espreita aqui: http://lubrificantes.page.tl/Verde.htm
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
olha que eu acho que sempre tive verde bmw. =(
mas tambem nao me deve trazer grandes transtornos.... ou tras?
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
se sempre tiveste verde não é da bmw é do meu clube :lol1 mas bmw é azul, mas acho que não traz problemas de maior se fosse só H2o era pior......mlpk Escreveu:olha que eu acho que sempre tive verde bmw. =(
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
h20 nao .llloooolll
epa... tem sido verde porque era o que la estava lol
=D
epa... tem sido verde porque era o que la estava lol
=D
mlpk
classificados
classificados
O JOFIMO já explicou o porquê das normas do liquido de refrigeração. É mesmo devido ao tipo de materiais que são usados nos motores.
Quanto á côr, e tendo em conta que a palete de cores dos homens é relativamente pequena, acho que estão os dois a falar do mesmo. Aquilo não é nem azul FCP nem verde SCP, é um azul esverdeado
Quanto á côr, e tendo em conta que a palete de cores dos homens é relativamente pequena, acho que estão os dois a falar do mesmo. Aquilo não é nem azul FCP nem verde SCP, é um azul esverdeado

Junglas Escreveu:O JOFIMO já explicou o porquê das normas do liquido de refrigeração. É mesmo devido ao tipo de materiais que são usados nos motores.
ainda há o rosa alaranjado e azul esverdeado :lol1
convém aplicares a cor que la tens ou entao lavar mt bem o circuito antes de colocares de outra cor

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L