ruido anormal no eixo traseiro.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
iceman11
Membro Iniciado
Registado: 01 mar 2011, 22:50
O meu Carro:: 320 d

ruido anormal no eixo traseiro.

Mensagem por iceman11 »

tenho um 320 d de 2000. Ultimamente noto um ruído quando o carro começa a rolar. Houve-se uma ressonância desagradável no eixo traseiro. Será algum rolamento danificado em alguma roda ou algum problema com o diferencial?
Os pneus são Continental novos 10 000 kms.
Alguém teve o mesmo problema que me possa dar opinião?

Finão
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2010, 22:37
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/01

Re: ruido anormal no eixo traseiro.

Mensagem por Finão »

Boas. Por acaso o meu também anda a fazer uma vibração estranha, tipo na parte de baixo do carro, mas só noto em autoestrada, mas é sempre constante, seja a 120 ou 180. Foi ontem á inspecção e não foi detectado nada de anormal.
Pode ser que o problema seja o mesmo e alguém nos dê umas luzes.
Cumps...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Finão Escreveu:Boas. Por acaso o meu também anda a fazer uma vibração estranha, tipo na parte de baixo do carro, mas só noto em autoestrada, mas é sempre constante, seja a 120 ou 180. Foi ontem á inspecção e não foi detectado nada de anormal.
Cumps...
Viva no teu caso pode muito bem ser o cardã flexivel que une a caixa de velocidades ao veio de transmissão, a começar a rasgar e isso como está tapado não é detectável na inspecção.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

p][m
Membro Junior
Registado: 16 mai 2006, 15:15
O meu Carro:: BMW E46 320td

Mensagem por p][m »

O meu fazia um tipo de zuada, mais perceptível quando acelarava mais... Resultado não reparei numa pequena baba que o diferencial tinha e gripei-o numa viagem que fiz, a partir dai começou a zuada...

A brincadeira foi trocar o diferencuial por um novo... :wall
Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L :lol: :lol: L
Imagem

Finão
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2010, 22:37
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/01

Mensagem por Finão »

JOFIMO Escreveu:
Finão Escreveu:Boas. Por acaso o meu também anda a fazer uma vibração estranha, tipo na parte de baixo do carro, mas só noto em autoestrada, mas é sempre constante, seja a 120 ou 180. Foi ontem á inspecção e não foi detectado nada de anormal.
Cumps...
Viva no teu caso pode muito bem ser o cardã flexivel que une a caixa de velocidades ao veio de transmissão, a começar a rasgar e isso como está tapado não é detectável na inspecção.
Cumps.
Obrigado Jofimo. Ver se vou ao mecânico ver isso, para depois não sair mais caro.
Abraços...

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

iceman11 Escreveu:tenho um 320 d de 2000. Ultimamente noto um ruído quando o carro começa a rolar. Houve-se uma ressonância desagradável no eixo traseiro. Será algum rolamento danificado em alguma roda ou algum problema com o diferencial?
Deve ser rolamentos sim. Levanta as rodas traseiras uma a uma e roda-as com a mão, se for ouves logo.

khamsim
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por khamsim »

Dudex Escreveu:
iceman11 Escreveu:tenho um 320 d de 2000. Ultimamente noto um ruído quando o carro começa a rolar. Houve-se uma ressonância desagradável no eixo traseiro. Será algum rolamento danificado em alguma roda ou algum problema com o diferencial?
Deve ser rolamentos sim. Levanta as rodas traseiras uma a uma e roda-as com a mão, se for ouves logo.
Boas,

Sim...tudo indica (pela descrição) rolamentos....

Faz o Ensaio que o Dudex recomendou que se for rolamento é facilmente detectável!

Um abraço,

khamsim
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por khamsim »

Dudex Escreveu:
Boas,

Sim...tudo indica (pela descrição) rolamentos....

Faz o Ensaio que o Dudex recomendou que se for rolamento é facilmente detectável!

Um abraço,

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

eu também tenho um problema no meu eixo traseiro!
quando faço uma curva para a esquerda ouço um barulho vindo da roda direita, parece um tac, tac, tac, mas quando dou um pouco de acelerador deixa de fazer ou fica menos audível, e só acontece em curvas mais apertadas, tipo rotundas...e ao andar normal(em frente) não ouço qualquer tipo de barulho!
não faço a mínima ideia do que será!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

algo solto?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

GT2 Escreveu:eu também tenho um problema no meu eixo traseiro!
quando faço uma curva para a esquerda ouço um barulho vindo da roda direita, parece um tac, tac, tac, mas quando dou um pouco de acelerador deixa de fazer ou fica menos audível, e só acontece em curvas mais apertadas, tipo rotundas...e ao andar normal(em frente) não ouço qualquer tipo de barulho!
não faço a mínima ideia do que será!
Boas talvez cardãs dos veios de transmissão junto às rodas secos, poderá fazer esse ruído.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”