assunto problema mecânico num E 34 520i
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 jun 2010, 22:07
- O meu Carro:: bmw e34 520i 1991/11
assunto problema mecânico num E 34 520i
olá aos aqui presentes . Sou mecânico de automoveis multimarcas mas como tudo na vida não sabemos tudo,andamos sempre a aprender,e eu gosto de aprender.tenho um problema num bmw 520i E34 que com o motor a trabalhar ao relanti mas começando a andar desengatado e sem acelarar,,,, ele acelera-se sozinho ,ou seja começa a subir de rotação....exemplo,,,,,,,,,,,ponho o motor a trabalhar no relanti meto o macaco numa roda traseira basta eu andar com a roda á mão ele começa logo a acelarar,,,,,,,,,a rotação do motor a subir até ás 1300 rotações ..... poderá algum de vós me dizer o que possa ser? se já tiveram um caso destes??? e ou o que será..........obrigados pela vossa ajuda e atenção ;;;;;;;;;;;;;;; Vieira
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: assunto problema mecânico num E 34 520i
bom tive o mesmo problema com um bmw 320i o mesmo motor deixei no mecanico e electricista e não conseguiram descobrir quando por acaso desliguei a maf e o carro voltou ao normal (sem contar com o consumo 20 litros)para o meu espanto bom mandei vir uma maf que me tinha custado na altura 400 euros :susto e assunto resolvido :fixe
-
- Membro Iniciado
TONY RAMOS ok, obrigada pela dica vou ver se será isso ,ou se é só isso
de qualquer forma os meus obrigados pela informação,,,,,,,mas entretanto se aparecer outra ideia será bem vinda
Xau até à proxima obrigado;;;;;;;;;;;;;;;;
de qualquer forma os meus obrigados pela informação,,,,,,,mas entretanto se aparecer outra ideia será bem vinda
Xau até à proxima obrigado;;;;;;;;;;;;;;;;
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Ou seja, engatado acelera sózinho certo?
Quanto à MAF basta desligares a ficha. Estes carros por vezes estragam MAFs e os sensores de posição da cambota de da came embora estes sensores ao falharem não acelerem o relantim.
Eu para além da MAF como foi sugerido e sem ideia do que possa ser, limpava lhe a borboleta e a válvula de relantim e dava uma olhadela na parte de vácuo.
Quanto o voltas a desengatar o ponteiro desce devagar ou normalmente para o relantim?
Quanto à MAF basta desligares a ficha. Estes carros por vezes estragam MAFs e os sensores de posição da cambota de da came embora estes sensores ao falharem não acelerem o relantim.
Eu para além da MAF como foi sugerido e sem ideia do que possa ser, limpava lhe a borboleta e a válvula de relantim e dava uma olhadela na parte de vácuo.
Quanto o voltas a desengatar o ponteiro desce devagar ou normalmente para o relantim?
-
- Membro Iniciado
entendes-te mal. Ponho o carro a trabalhar.fica no relanti normal. meto o macaco numa roda traseira. basta eu andar com a roda eleDudex Escreveu:Ou seja, engatado acelera sózinho certo?
começa a acelarar sozinho.ando com a roda á mão nota:::::: a rotação sobe para as 1300 1400. paro a roda volta ao normal
o mesmo que indo a descer uma rua desengatado. mas claro com o motor a trabalhar vai acelarado.outra dica.....basta eu empurar
o carro á mão ele acelera.... oque tu dizes para fazer já fiz está tudo bom ,,,,Mas obrigado pela ideia quanto mais ideias melhor...
obrigados pela vossa atençao,,,,vamos ver se aparece quem tenha tido o mesmo problema....como,diz,,o,outro,,amigo,,tony....
pode,,ser,a,,Maf....vou,,ver,,,mas,,eu,,queria,,ter,,a,,certeza,,para,,não,,andar,,a,,trocar,,as,,peças todas mesmo não tenho condições para isso:::::::::::::Xau até á proxima
- Dudex
- Membro Gold
O que me parece é que em andamento, e como todos os carros fazem, o relantim aumenta. Basta parares em ponto morto, assim que o carro para o relantim desce para o normal. Penso que isso esteja relacionado com a parte de vácuo que é o carro a garantir que há vácuo para o sistema de travagem quando está em movimento.
Testa o sistema de vácuo e a bomba central, só um palpite
-
- Membro Iniciado
podia ser que sim. Mas é muita rotação se fosse para o caso de assegurar vácuo. Eu já desliguei a ficha do k.kilometros no diferencialDudex Escreveu:O que me parece é que em andamento, e como todos os carros fazem, o relantim aumenta. Basta parares em ponto morto, assim que o carro para o relantim desce para o normal. Penso que isso esteja relacionado com a parte de vácuo que é o carro a garantir que há vácuo para o sistema de travagem quando está em movimento.
e o problema fica resolvido,,,,,isto já dá uma ideia?????claro que não vou andar sem contar o k-kilm.... isto é a centralina estás
a receber uma informação errada de uma peça ,,que será a peça avariada.....não será alguma valvula de temperatura? das que estão por-baixo dos colectores, de admissão? Noto que estando bem quente melhora um pouquinho.uma valvula dessas que esteja a dar informação á centralinaque o motor ainda não está na temperatura normal;;;;;;;;funciona como se fosse um setart normal de um carburador,,,vai aquecendo vai baixando o relanti.... Xau obrigados
- Dudex
- Membro Gold
Ele mesmo a frio não fica a essa rotação, e o facto de melhorar a quente leva me a crer que o sensor de temperatura está bom visto que melhora a quente!cambotadecompetição Escreveu:podia ser que sim. Mas é muita rotação se fosse para o caso de assegurar vácuo. Eu já desliguei a ficha do k.kilometros no diferencialDudex Escreveu:O que me parece é que em andamento, e como todos os carros fazem, o relantim aumenta. Basta parares em ponto morto, assim que o carro para o relantim desce para o normal. Penso que isso esteja relacionado com a parte de vácuo que é o carro a garantir que há vácuo para o sistema de travagem quando está em movimento.
e o problema fica resolvido,,,,,isto já dá uma ideia?????claro que não vou andar sem contar o k-kilm.... isto é a centralina estás
a receber uma informação errada de uma peça ,,que será a peça avariada.....não será alguma valvula de temperatura? das que estão por-baixo dos colectores, de admissão? Noto que estando bem quente melhora um pouquinho.uma valvula dessas que esteja a dar informação á centralinaque o motor ainda não está na temperatura normal;;;;;;;;funciona como se fosse um setart normal de um carburador,,,vai aquecendo vai baixando o relanti.... Xau obrigados
De qualquer maneira, senso sensores de temperatura, provavelmente basta medires a resitência que os mesmos têm para ver se têm a resistência correcta, eu não sei é os valores deles.
Eu concordo contigo, é muita rotação para o caso de assegurar vácuo, mas de qualquer maneira, a única razão pela qual ele aumenta a rotação do relantim em andamento é pelo vácuo (penso eu), o que ele está a fazer é aumentar demais daí eu achar que o problema estará mesmo nessa parte, do vácuo, já viste se tem alguma fuga? e a bomba de travões já testaste?
Quando ele aumenta a rotação eu experimentava tirar o tubo que vai à bomba e tapa-lo.
A tubagem que está por baixo do colector de admissão é practicamente tudo relacionado com vácuo, vê bem isso.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 nov 2007, 16:52
pede a algum amigo que te ligue o carro á maquina, assim dir-te-á a valvula estragada, caso seja alguma valvula, ou dir-te-á o diagnostico
-
- Membro Iniciado
olha , eu em desligar a ficha do kkilometros e ficar bom mas sem contar os kilometros claro,diste alguma coisa?issopintos_racing Escreveu:pede a algum amigo que te ligue o carro á maquina, assim dir-te-á a valvula estragada, caso seja alguma valvula, ou dir-te-á o diagnostico
ou eu explico mal ou entendes-te mal ......eu tenho o carro parado parado.mas o motor a trabalhar, levanto uma roda traseira
ando com ela á mão á mão e a rotação sobe....com o carro parado só a roda a andar,e isso que dizes da rotação subir para ter
vácuo capaz para travar eu como mecánico digo-te que sim sobe uma coisa minima em alguns carros nem todos,,Mas-Mas só-só
quando se pisa o pé no travãoé que lhe dá um pouco mais de vácuo,ora esta situação nada tem haver com o meu caso,o meu não sobe quando piso o travão,basta as rodas motoras estarem em movimento, que é o caso de eu andar com uma roda á mão e a rotação subir:::::::::::::: mas venham mais ideias ,e obrigado :fixe
-
- Membro Juvenil
eu percebi bem amigo, e volto a dizer, liga o carro á maquina e faz um diagnostico, acho que nao perdes nada
- tony ramos
- Membro Junior
opa isso as vezes da maquina não serve de nada eu tive uma avaria da qual o meu carro foi ligado 5 vezes a maquina sendo por ultima vez na bmw do qual me pediram 2000 euros por uma avaria que não existia tendo sido arranjada por mim graças a este forum por 40 euros :fixepintos_racing Escreveu:eu percebi bem amigo, e volto a dizer, liga o carro á maquina e faz um diagnostico, acho que nao perdes nada
-
- Membro Juvenil
pois, mas sem se ligar nao se pode tar a pensar dessa forma
- tony ramos
- Membro Junior
bom nesse aspecto tens razão vale a pena tentar mas não insistir :fixepintos_racing Escreveu:pois, mas sem se ligar nao se pode tar a pensar dessa forma