Ajuda , avaria no teto de abrir e36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

NELSON
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993

Ajuda , avaria no teto de abrir e36

Mensagem por NELSON »

:ajuda Comprei um teto de abrir numa sucata para substituir no meu BMW .. :ajuda . exprimentei-o manualmente (com a chave bmw)sem a cortina e sem a chapa do teto e estava a funcionar bem,de seguida meti a cortina do meu e a respetiva chapa e voltei a exprimentar e ele empancou e torceu...! (fiquei com a ideia que a rodar a chave manulmente aquilo andou em falço de um lado..! :ajuda
Alguém sabe como compor ? onde posso arranjar um esquema de funcionamento do teto para tentar perceber exatamante como funciona e tentar compor antes de partir alguma peça..(125€ pro lixo).
cumprimentos :ajuda :ajuda

galo_abt
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i

Re: Ajuda , avaria no teto de abrir e36

Mensagem por galo_abt »

Boas...

mesmo neste fds estive a arranjar o meu.. e que arranjo.. tive de substituir varias peças e tive que o desmontar totalmente.. o que deve ter acontecido foi que o motor patinou sobre um dos cabos Bowden e os carris ficaram desfasados... o melhor a fazer é verificar a posição dos carris e se não estiverem na mma posição de um lado e de outro tirar o motor eléctrico e empurrar à mão um dos carris para a mesma posição do outro... entretanto convem verificar qual a razão para isso ter acontecido e resolver o problema.. se aparentemente nao houver nada a obstruir o movimento da cortina e da tampa é provavel que os cabos Bowden (tenho para vender) já nao estejam em condições e não aguentem a tracção do motor eléctrico..

se tiveres alguma duvida dispõe... convém por tudo bem no sitio antes de voltar a usar o mecanismo e não insistir se não estiver a funcionar bem para não estragar mais..

eu tenho varias peças para vender que vou colocar num novo tópico.. se precisares de substituir algo é só la ires ver e dizer...

cumps

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

Boa noite pessoal...o meu do e36 compact....faz um baralhos as vezes a em andamento,com a trepidação....penso que serão os apoios? sabem me dizer se é facil trocar? o barulho vem da parte frontal do tecto de abrir perto do vidro frontal.....
cumprimentos

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

boas... mexer no tecto de abrir é sempre uma complicação.. eu se fosse a ti primeiro tirava aquela tampinha onde está o interruptor que dá acesso ao motor eléctrico e em andamento quando faz esse barulho faz pressão com a mão no plástico da estrutura do tecto de abrir na parte que encaixa no tejadilho já muito próximo do para-brisas.. por vezes esse plástico vibra a faz barulho.. se não percebeste bem ao que me refiro diz qualquer coisa.. se ao fazeres pressão o ruído desaparece é só uma questão de la pores um calço para não vibrar.. se não for disso então depois diz qualquer coisa que pode ser de um problema mais complicado de resolver..

cumps

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Entretanto vejam o vídeo que publiquei no fim da página que mostra como funcionar e onde costuma falhar

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

Boas :fixe
amanhã vou tirar o motor fora e acertar os cabos para ver se é esse o problema..!
cumprimentos :lovebmw

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

Dudex Escreveu:Entretanto vejam o vídeo que publiquei no fim da página que mostra como funcionar e onde costuma falhar
onde publicas-te o video?

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

imageshack

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

acho que assim o pessoal não vai lá... mas puseste o video num tópico? põe aqui o link do video..

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

galo_abt Escreveu:boas... mexer no tecto de abrir é sempre uma complicação.. eu se fosse a ti primeiro tirava aquela tampinha onde está o interruptor que dá acesso ao motor eléctrico e em andamento quando faz esse barulho faz pressão com a mão no plástico da estrutura do tecto de abrir na parte que encaixa no tejadilho já muito próximo do para-brisas.. por vezes esse plástico vibra a faz barulho.. se não percebeste bem ao que me refiro diz qualquer coisa.. se ao fazeres pressão o ruído desaparece é só uma questão de la pores um calço para não vibrar.. se não for disso então depois diz qualquer coisa que pode ser de um problema mais complicado de resolver..

cumps

Obrigado vou tentar isso galo_abt....depois dou feedback...
cumprimentos

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

[quote="galo_abt"]Boas...

mesmo neste fds estive a arranjar o meu.. e que arranjo.. tive de substituir varias peças e tive que o desmontar totalmente.. o que deve ter acontecido foi que o motor patinou sobre um dos cabos Bowden e os carris ficaram desfasados... o melhor a fazer é verificar a posição dos carris e se não estiverem na mma posição de um lado e de outro tirar o motor eléctrico e empurrar à mão um dos carris para a mesma posição do outro... entretanto convem verificar qual a razão para isso ter acontecido e resolver o problema.. se aparentemente nao houver nada a obstruir o movimento da cortina e da tampa é provavel que os cabos Bowden (tenho para vender) já nao estejam em condições e não aguentem a tracção do motor eléctrico..

se tiveres alguma duvida dispõe... convém por tudo bem no sitio antes de voltar a usar o mecanismo e não insistir se não estiver a funcionar bem para não estragar mais..

eu tenho varias peças para vender que vou colocar num novo tópico.. se precisares de substituir algo é só la ires ver e dizer...

Boas :fixe
eu tentei fazer como disseste mas não correu lá muito bem..!aconteceram-me vários contra-tempos
vou tentar explicar o que me aconteceu desde o principio...primeiro fiz asneira porque comprei um tecto na sucata para não precisar de compor o meu(correu mal porque não trazia cortina e pensei que eram todas iguais e assim metia a do meu tecto...mas enganei-me :naonao !!!os encaixes nas corrediças não eram iguais) .
entretanto forcei e parti um encaixe e estraguei uma corrediça :evil: ..! de seguida tentei o impossivel (pelo menos para mim que não tenho experiencia nenhuma no assunto :wall )tentei dos dois fazer um a funcionar ,mas também não consegui... :wall :wall para piorar as coisas a cortina ficou a pegar no tecto como tinha passado uns dentes á frente quando meti o tecto a funcionar sem a cortina trabalhar corretamente ficou a fazer o seguinte: eu carrego para abrir o tecto e abre bem mas faz paragens no sítio errado..e como é óbvio quando fecho o tecto a cortina não vem com o tecto e pára no sítio errado...ou seja...para fechar o tecto no sítio certo tenho que ser eu a escolher onde parár para o tecto ficar bem fechado... :wall enfim está uma desgraça.. :duh mas vai ficar assim até melhores dias vir€m...(gastei 125€ e não consegui pôr tudo a funcionar correctamente...) :duh
contudo quero agradecer a ajuda e disponibilidade prestada por todos ... :lovebmw
cumprimentos :fixe

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

isso tem tudo solução.. embora não seja mt fácil explicar por aqui mt menos sem ver realmente o que se passa.. para pores o tecto a parar no sitio certo tens que por o tecto na posição fechado e depois com o motor desacoplado andar com o motor até ele parar no posição pretendida e depois fixa-lo no sitio... já agr uma duvida.. tens tentado aranjar o tecto com ele posto no carro?

se quiseres fazer uma viagem até Coimbra e trouxeres os dois tectos eu ponho te isso a funcionar.. é uma pena teres gasto 125€ e depois ficares na mesma...

cumps

NELSON
Membro Juvenil

Mensagem por NELSON »

:fixe eu tentei arranjar o tecto fora do carro(o carro estava no estofador para estofar todo...incluindo o tecto)mas agora já está no sítio nas condições que referi anteriormente...!eu em principio dia 23 deste mês vou aí visitar um familiar meu(fornos,vilela) e assistir ao Paços de Ferreira vs Benfica(final da taça da liga)...mas o problema é que não consigo levar os dois tectos no meu carro...!senão podia-mos combinar isso... :fixe

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

pois é que arranjar o tecto de abrir com ele no sitio não é mt fácil principalmente com problemas mais de fundo como parece ser o caso... mas isso tb se tira... eu referi os dois porque pode ser sempre necessário substituir algo e assim é só tirar de um e pôr noutro... por mim podemos combinar tenho todo o prazer em ajudar

Responder

Voltar para “Série 3”