Ruído parasita no tablier
Moderador: Staff
- goncalocarv
- Membro Iniciado
- Registado: 26 dez 2010, 13:48
- O meu Carro:: BMW 120d E87- 2005/01
Ruído parasita no tablier
Á uns dias para cá notei o aparecimento de um ruído parasita na parte central superior do tablier. Já despistei a situação de ser do cinzeiro mal fixado, ou de algo no porta luvas. Tenho ideia de ser alguma coisa ao nível da fixação ecrã do computador de bordo, ou alguma coisa a nos tubos plásticos da chauffage. Alguém já teve algum problema semelhante? Por onde aconselham começar a procurar a resolução do problema? Desde já o meu obrigado
:lovebmw

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Ruído parasita no tablier
não me digas que o teu carro tem 6 anos e esse é o primeiro barulho parasita que apareceu??
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu também tenho um ruído parasita no tablier...mesmo em frente ao banco do pendura. E a solução para aquilo, é meter o pendura a fazer força contra o tablier, que nunca mais range! :lol1
Desconfio que para solucionar aquilo, tenho que desmontar o tablier...e se calhar para resolver 1 ruído, ganho 2 ou mais...portanto, prefiro estar quieto! :assubiar
Desconfio que para solucionar aquilo, tenho que desmontar o tablier...e se calhar para resolver 1 ruído, ganho 2 ou mais...portanto, prefiro estar quieto! :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Exacto,normalmente quando se desmonta o tablier ,quando se volta a montar ganhasse mais ruidos 

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Chelsea experimenta pedir ao pendura para fazer força no pilar A
Aposto contigo uma francesinha em como o ruido vem do pilar A, ou do friso no tablier (Aquele que fica por cima do radio e passa tambem em cima do porta luvas)
Cumpts
Aposto contigo uma francesinha em como o ruido vem do pilar A, ou do friso no tablier (Aquele que fica por cima do radio e passa tambem em cima do porta luvas)
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Será que só o meu carro é que tem montes de ruídos parasitas..
ainda para mais agora na BMW dizem-me que ruídos não resolvem...
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Sou da mesma opinião que o Telmo.TelmoFT Escreveu:Chelsea experimenta pedir ao pendura para fazer força no pilar A
Cumpts
Graças à minha muita paciencia :wink1 , posso dizer que o meu não faz barulhos.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Vieira_mar Escreveu:Sou da mesma opinião que o Telmo.TelmoFT Escreveu:Chelsea experimenta pedir ao pendura para fazer força no pilar A
Cumpts
Graças à minha muita paciencia :wink1 , posso dizer que o meu não faz barulhos.
nem no pararelo??
177 cv - 6,5l/100km
Não não és...Ricardo-vilaça Escreveu:Será que só o meu carro é que tem montes de ruídos parasitas..
Juro que também não percebo como há tanta malta a dizer que não tem nenhum ou que só tem um e que só começou quando o carro já tinha "20" anos :/
Eu sou uma autêntica velhinha a conduzir em piso menos bom e mesmo assim... "chi chic chic" e "tic tic tic"

Na BMW disseram-te que não resolvem?
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
o meu é igual..
sim, marquei uma revisão ainda ao abrigo da garantia para verem alguns problemas.. quando falei em ruídos parasitas disseram logo: "ah mas isso dos ruídos, sabe como é.. são plásticos, não dá pra fazer nada"
sim, marquei uma revisão ainda ao abrigo da garantia para verem alguns problemas.. quando falei em ruídos parasitas disseram logo: "ah mas isso dos ruídos, sabe como é.. são plásticos, não dá pra fazer nada"
177 cv - 6,5l/100km
É o que temos... :/
Mas pronto, vendo bem se calhar até nem é pior não mexerem...é como a malta diz: "para tirar um barulho, fica a fazer mais 2 ou 3" e se os tipos já não têm grandes cuidados quando estão a trabalhar nos carros, imagino a preocupação que terão em fazer bem biscatezinhos como estes...
Mas pronto, vendo bem se calhar até nem é pior não mexerem...é como a malta diz: "para tirar um barulho, fica a fazer mais 2 ou 3" e se os tipos já não têm grandes cuidados quando estão a trabalhar nos carros, imagino a preocupação que terão em fazer bem biscatezinhos como estes...
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Chelsea Escreveu:Eu também tenho um ruído parasita no tablier...mesmo em frente ao banco do pendura. E a solução para aquilo, é meter o pendura a fazer força contra o tablier, que nunca mais range! :lol1
Chelsea sou da mesma opinião que o telmo, lembro-me que na altura ainda postei umas fotos de que como tirei o barulho que pensava eu ser do tablier, e era exactamente como tu dizes eu pedia à maria para ela fazer pressão no tablier e aquilo desaparecia, ve la se nao é mesmo do pilar A
comigo resultou a 200%
abraço
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Ok...quando chegar a casa (daqui a umas 2 semanas), vou testar isso! :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Chelsea Escreveu:Ok...quando chegar a casa (daqui a umas 2 semanas), vou testar isso! :fixe
se precisares de ajuda diz que dpois vou la ter à bomba ctg :fixe :fixe
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold