Modificaçoes no Z3

Secção para modelos Série Z

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dasilva
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Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

Ora bem ... Cá vao as minhas ideias futuras no z3

Ajudas e opnioes e criticas sao sempre bem vindas :fixe

:arrow: Aumentar uns cavalinhos.. ja vi um z3 1.8 com turbo..mas pra ja gostaria apenas de aumentar a pontencia mexendo na centralina... dá ?
:arrow: colocar duas panelas estilo z3 m com uma saida de escape cada panela
tipo isto mas so com duas saidas em vez de 4
http://a.imagehost.org/0988/2_39.jpg
:arrow: Roll bar estilo estas sao faceis de aplicar?
http://www.justroadster.com/products/wi ... ome/Hoops1

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tony ramos
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por tony ramos »

dasilva Escreveu:Ora bem ... Cá vao as minhas ideias futuras no z3

Ajudas e opnioes e criticas sao sempre bem vindas :fixe

:arrow: Aumentar uns cavalinhos.. ja vi um z3 1.8 com turbo..mas pra ja gostaria apenas de aumentar a pontencia mexendo na centralina... dá ?
:arrow: colocar duas panelas estilo z3 m com uma saida de escape cada panela
tipo isto mas so com duas saidas em vez de 4
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1.8 tem que 118 cavalos??isso na centralina deve dar no maximo 6 ou 7 cavalos por 400 euros+- melhor dissendo mais vale estar quieto

dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

tony ramos Escreveu:
dasilva Escreveu:Ora bem ... Cá vao as minhas ideias futuras no z3

Ajudas e opnioes e criticas sao sempre bem vindas :fixe

:arrow: Aumentar uns cavalinhos.. ja vi um z3 1.8 com turbo..mas pra ja gostaria apenas de aumentar a pontencia mexendo na centralina... dá ?
:arrow: colocar duas panelas estilo z3 m com uma saida de escape cada panela
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1.8 tem que 118 cavalos??isso na centralina deve dar no maximo 6 ou 7 cavalos por 400 euros+- melhor dissendo mais vale estar quieto
Sim tem 118cv pelo menos e o que diz no livrete. ja me falaram em mexer na centralina custa a volta de 150 euros.
Z3 1.8 4 cylinder 118 HP
Z3 1.9 4 cylinder 140 HP
Z3 2.0 6 cylinder 150 HP
Z3 2.2 6 cylinder 170 HP
Z3 2.5 6 cylinder 184 HP
Z3 2.8 6 cylinder 193 HP
Z3 3.0 6 cylinder 231 HP
MZ3 3.2 6 cylinder 321 HP
MZ3 3.2 6 cylinder 250 HP
MZ3 3.2 6 cylinder 325 HP
Última edição por dasilva em 17 mar 2011, 00:38, editado 1 vez no total.

dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

Pois Acabei de falar com um especialista e é mesmo para esquecer mexer na centralina por enquanto...falou em em valores entre os 100 a 200 euros se for numa oficina particular (sem garantias do trabalho ) e uma media de 250€ se for numa oficina especializada e realmente não da para aumentar mais de 7 ou 8 cavalos. O que compensa é montar um turbo...mas ai já falamos de valores bem mais altos.

futuro
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por futuro »

MZ3 3.2 6 cylinder 321 HP
MZ3 3.2 6 cylinder 325 HP

O que há de diferente nestas duas versões além dis 4cvs?

dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

futuro Escreveu:MZ3 3.2 6 cylinder 321 HP
MZ3 3.2 6 cylinder 325 HP

O que há de diferente nestas duas versões além dis 4cvs?
é so o ano de produçao
o de 321 e de 1998-2001
o de 325 e de 2001

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yoz46
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por yoz46 »

explica-me uma coisa, para que é que vais meter um turbo nisso?? para rebentar com o motor só pode.

Os internals do carro não aguentam a instalação de um turbo, mesmo que aguente fazes uma pressão de 0,58bar no máximo.
Ficas na mesma e gastaste já uns bons euros.
Existe uma alteração que é viável nos motores 1.9 m44, é a instalação do kompressor do slk200, no meu motor fico com 190cv, é bolt on, agora comparando com o teu M42 não sei se será igual.
Nestes motores não vale a pena inventar o que já está inventado, não são motores pontudos, são motores muito redondos em que não consegues ter aquele impacto no arranque.
Queres uma coisa bem feita? coloca aí um 2.8 e aí vais ver o que é um motor.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

yoz46 Escreveu:explica-me uma coisa, para que é que vais meter um turbo nisso?? para rebentar com o motor só pode.

Os internals do carro não aguentam a instalação de um turbo, mesmo que aguente fazes uma pressão de 0,58bar no máximo.
Ficas na mesma e gastaste já uns bons euros.
Existe uma alteração que é viável nos motores 1.9 m44, é a instalação do kompressor do slk200, no meu motor fico com 190cv, é bolt on, agora comparando com o teu M42 não sei se será igual.
Nestes motores não vale a pena inventar o que já está inventado, não são motores pontudos, são motores muito redondos em que não consegues ter aquele impacto no arranque.
Queres uma coisa bem feita? coloca aí um 2.8 e aí vais ver o que é um motor.

Foi só uma ideia... de momento nao estou a pensar em mexer no motor...mas por acaso se um dia mexer nao me importava que ficasse como esse.. http://www.youtube.com/watch?v=0Kc7pNb8xhg

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yoz46
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por yoz46 »

Muito sinceramente,

Aquele motor tem muito material lá dentro, quase de certeza absoluta, arrisco-me a dizer que até NOS ele tem... mas....

Se um dia pensares em algo, pensa em meter um motor 2.8 aí sim ficas com algo como deve ser.
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dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

yoz46 Escreveu:Muito sinceramente,

Aquele motor tem muito material lá dentro, quase de certeza absoluta, arrisco-me a dizer que até NOS ele tem... mas....

Se um dia pensares em algo, pensa em meter um motor 2.8 aí sim ficas com algo como deve ser.

Provavelmente o dinheiro que ali esta investido da para o motor 2.8.
Mas ate parece estar com power.

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yoz46
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por yoz46 »

Não digo que não esteja,

Estes blocos permitem uma evolução de cavalagem mto boa, contudo o dinheiro que lá investes, a meu ver, não justifica.

Por exemplo, tens um swap que é praticamente bolt on, o motor do M3, o que equipa os primeiros e36 M, é um motor de 4 cilindros.

Tudo bem que depois gastas em suspensões e travagem, epa mas já ficas com algo que se veja e algo que ainda permite muita evolução...
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cap
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por cap »

Não existem M3 e36 de 4 cilindros.
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ventil
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por ventil »

Boas pessoal
cap o yoz46 deve estar a falar do S14 do E30 M3.

Mexer na centralina dá sempre alguns cavalos e aumenta um pouco o corte :)
Sem swaps tens várias opções para aumentar potencia:
- Kit ITBs (dbilas)
- Turbo (mosselman)
- Compressor (não tenho a certeza de tens kits para o M43)
A primeira opção é a mais barata.

Se gostas de duas saidas de escape a eisenmann faz um kit. Dá uma vista de olhos no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=8UxaxDzk3kE
A eisenmann no reino unido faz as panelas com um tipo de ponteira diferente do vídeo (em vez de dupla pode ser única achatada). A versão sound destes escape é espectacular :fixe

Relativamente às rollbars só aconselho material OEM.

Cumps.
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dasilva
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por dasilva »

ventil Escreveu:Boas pessoal
cap o yoz46 deve estar a falar do S14 do E30 M3.

Mexer na centralina dá sempre alguns cavalos e aumenta um pouco o corte :)
Sem swaps tens várias opções para aumentar potencia:
- Kit ITBs (dbilas)
- Turbo (mosselman)
- Compressor (não tenho a certeza de tens kits para o M43)
A primeira opção é a mais barata.

Se gostas de duas saidas de escape a eisenmann faz um kit. Dá uma vista de olhos no vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=8UxaxDzk3kE
A eisenmann no reino unido faz as panelas com um tipo de ponteira diferente do vídeo (em vez de dupla pode ser única achatada). A versão sound destes escape é espectacular :fixe

Relativamente às rollbars só aconselho material OEM.

Cumps.
Que sonoro espectacular que faz as ponteiras :fixe
vou mesmo pensar nisso embora seija uma fortuna importar a panela..
A nivel de potencia obrigado pelas dicas... vou pesquisar isso melhor... mas pra ja nao mexo nisso
Rollbar tanbem gostava de colocar breve.
Tanbem quero por os piscas brancos e a grelha preta como nessa foto em baixo. :lovebmw
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yoz46
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Re: Modificaçoes no Z3

Mensagem por yoz46 »

Exactamente,

Cheguei a ver na altura que saíram os M3 e36, vi 2 com motor M de 4 cilindros proveniente do E30.

Para este carro era bolt on e como é 4 cilindros já n chateavam tanto...
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