Erro nas Lampadas?!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Erro nas Lampadas?!

Mensagem por MarquesM »

Boas,

Hoje ao chegar ao meu BMW, deparei-me com um erro de lâmpadas (indica-me o farol de nevoeiro traseiro).

Sempre que faço pisca para mudar de direcção, pisca muito rápido como se houvesse alguma lâmpada fundida. Mas não há.

As lâmpadas funcionam ligam todas, tanto à frente como as de trás.

Quando faço 4 piscas e abro/fecho o carro, os piscas funcionam perfeitamente. Só piscam muito rápido ao mudar de direcção.

Alguém sabe o que poderá ser? Alguém já teve este problema?! :roll:
BMW E81 120D'177HP

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: Erro nas Lampadas?!

Mensagem por Chelsea »

Já testaste mesmo as lâmpadas todas? Marcha-atrás, stops, nevoeiro? Viste os piscas laterais?

Se isso pisca mais rápido, tem que haver alguma coisa que não esteja a consumir corrente.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Sim, vi tudo! E funciona tudo!

Não percebo mesmo o que possa ser. Se fosse fusível, nem sequer acendiam :roll:
BMW E81 120D'177HP

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Será o relé que entregou a alma ao criador? :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Tronic2010 Escreveu:Será o relé que entregou a alma ao criador? :think
Pode ser.
No entanto o mais lógico seria uma das lâmpadas estar a fazer mau contacto. Acende quando é ligada, mas no teste que efectua quando ligamos o carro não dá o gasto de energia suficiente para indicar à centralina que está boa.
É verificar os contactos das lâmpadas dos piscas.

No meu caso, ando com um erro numa lâmpada, mas sei que é da humidade no adaptador dos xénon. Só não tive, ainda, tempo para tirar o xoques fora. Ficará para quando colocar o kit M (frente, logicamente) do E82...

Está quase pronto :assubiar

Um abraço
MarcoG

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Funciona tudo, encaixes e fios estão OK....

A ver se durante esta semana consigo resolve isto :roll:
BMW E81 120D'177HP

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Bem, hoje o meu pai levou o LeMans à BMW, visto que o meu horário laboral não permite deslocar-me lá :lol:

Fizeram um diagnóstico e disseram que um módulo qualquer das luzes pifou :roll:

Não consigo perceber como um módulo se avaria e as luzes funcionam (apesar dos piscas piscarem muito rápido e dar erro de luz de nevoeiro fundida e funciona).

O curioso é que o módulo sem montagem e com IVA custa 370€ :shaking

Estive a pesquisar através do partnumber do orçamento e deu isto:

Unid. comando, módulos, sensores, relés
Imagem

Parece que deve ser a relé como disseram atrás :roll:

Alguém sabe onde arranjar a um preço mais "amigo"? :humm
BMW E81 120D'177HP

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Manda mail à m2parts, pode ser que eles arranjem essa peça.

E claro, uma pesquisa via ebay, para ver se há alguma coisa disponível por lá.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Punish3r
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2010, 13:20
O meu Carro:: BMW 118d - 2007/08

Mensagem por Punish3r »

Boas ao que parece tou mesmo a ver que estou com esse problema, a mim aparece que 3 luzes nao funcionam, que sao pisca frente esquedo, pisca de traz direito e luz direita mas tudo funciona vim agora de uma loja de peças para carros e trocamos essas luzes todas e o gajo continua a dar erro mesmo com luzes novas ... e o que me ta a fuder ... é que inicialmente quando aconteceu devia ter 3 meses para acabar a garantia do stand ou mais ... agr acabou em dezembro e so aparecia uma luz mas desaparecia logo o sinal falei com o um gajo e disse isso é sinal que ta para fundir e a coisa de 1 mes talvez nem tanto os piscas começaram a piscar com muito mais intensidade tal como o barulho e agora prontos ... tou agarrado amanha vai para a oficina do proprio stand (ex instalacoes da opel em faro) fazer a revisao vamos la ver o que dizem .... ate tou com medo ja sei que tem que levar bateria também orçamento 120€ .... com bateria, oleo ... revisao la se vai o € e mais algum que tinha para por os angel eyes :(:( e pior é que me descuidei e deixei passar a garantia sem ver esse problema.. a pensar que nao era nada

Vieira_mar
Membro Gold

Punish3r Escreveu:Boas ao que parece tou mesmo a ver que estou com esse problema, a mim aparece que 3 luzes nao funcionam, que sao pisca frente esquedo, pisca de traz direito e luz direita mas tudo funciona vim agora de uma loja de peças para carros e trocamos essas luzes todas e o gajo continua a dar erro mesmo com luzes novas ... e o que me ta a fuder (poderia dizer que o verbo não se escreve assim… O verbo é fo**r) ... é que inicialmente quando aconteceu devia ter 3 meses para acabar a garantia do stand ou mais ... agr acabou em dezembro e so aparecia uma luz mas desaparecia logo o sinal falei com o um gajo e disse isso é sinal que ta para fundir e a coisa de 1 mes talvez nem tanto os piscas começaram a piscar com muito mais intensidade tal como o barulho e agora prontos ... tou agarrado amanha vai para a oficina do proprio stand (ex instalacoes da opel em faro) fazer a revisao vamos la ver o que dizem .... ate tou com medo ja sei que tem que levar bateria também orçamento 120€ .... com bateria, oleo ... revisao la se vai o € e mais algum que tinha para por os angel eyes :( e pior é que me descuidei e deixei passar a garantia sem ver esse problema.. a pensar que nao era nada
:lol1
Estava a brincar...

Curioso que tenho o mesmo problema. No entanto ainda não tirei as luzes led da matrícula e as de presença para tirar a dúvida. Cheira-me que os leds podem estragar a centralina das luzes de cortesia e originar esse erro, embora tenha adquirido leds com alguma qualidade.
Pelo menos é o que penso.
Assim que tenha algum tempo, vou fazer a experiencia de trocar tudo e colocar luzes normais a ver se continua a aparecer o erro.
Logo que possa, relato aqui a situação, possivelmente amanha.

Um abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite.

Retirei as luzes todas e substituí a que estava estragada (nevoeiro do lado direito - 14€). No entanto continuo com um problema: indica que as luzes exteriores não estão a funcionar. Erro CC-ID 131 e 132. Segundo parece, deveria ser a luz de médios do lado direito e a luz e presença do lado direito. Mas estão a funcionar normalmente.

Alguém poderá dar uma ajudinha?

Abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Boa tarde.
Resolvido. Tirei os leds para ver se dava erro colocando luz de presença normal, e reparei que a resistência estava estragada. Parece que acontece com alguma frequência de acordo com as leituras que tenho feito noutros fóruns.
Alguém já efectuou alguma alteração ao leds a fim de dar algum feedback?
Estes leds foram comprados aqui, ao user que vende material (não me lembro o nome) e, até à data demonstraram ser porreiros. São bem branquinhos. Os leds estão a funcionar mas dão erro por causa da resistência estar estragada...
Um abraço
MarcoG

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Resolvido. Tirei os leds para ver se dava erro colocando luz de presença normal, e reparei que a resistência estava estragada. Parece que acontece com alguma frequência de acordo com as leituras que tenho feito noutros fóruns.
Alguém já efectuou alguma alteração ao leds a fim de dar algum feedback?
Estes leds foram comprados aqui, ao user que vende material (não me lembro o nome) e, até à data demonstraram ser porreiros. São bem branquinhos. Os leds estão a funcionar mas dão erro por causa da resistência estar estragada...
Um abraço
MarcoG
Tenho leds no interior compradas aqui a um user do forum e ainda não me deram problemas...
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite.

Os meus duraram +- um ano. No entanto não são tão baratos quanto isso para todos os anos andar a trocar isso.
Os que coloquei no interior e na porta, como luz de cortesia, ainda não tiveram problemas. Mas estes não fazem teste de lâmpada fundida...
O problema está na resistência. Ela danifica-se com muita facilidade sobretudo pelo teste que é efectuado quando ligamos o carro.

Estava a ver se alguém teria alguma ideia para solucionar a situação.
Abraço
MarcoG

MarquesM
Membro Junior

Mensagem por MarquesM »

Bem problema finalmente resolvido :fixe

Comprei modulo novo já programado com o nº chassi e montado na BMW :wink1
BMW E81 120D'177HP

Responder