custa a pegar

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Maasik_____PT
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 13:47
O meu Carro:: 320d e46 2002/04

custa a pegar

Mensagem por Maasik_____PT »

boas espero que me possam dar umas dicas, passo a explicar:
o meu carro custa a pegar, demora para aí 3/4secs(+/-) a frio e 5/6secs (+/-) a quente, sendo que quando a quente se deixar aquecer a resistência desligar e voltar a deixar a aquecer a resistência demora um pouco menos, pensando que eram a velas de incandescência mudei-as e entretanto aproveitei para mudar também filtro de ar, habitáculo, gasóleo e também um filtro que fica junto ao filtro de ar(não sei o nome) resolvendo o problema por uns dias voltando ao mesmo passados esses dias.
Será que me sabem dizer o que pode ser?? Serão os injectores, bomba injectora, terá ficado ar dentro do motor aquando da muda do filtro de gasóleo??
Peço ajuda se já passaram pelo mesmo.
BMW 320d 150cv ///M interior

Imagem

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Re: custa a pegar

Mensagem por raimens »

boas es de lamego eu tmb, podes ter a bateria fraca, modulo das velas de incandecencia, mudas t as 4 velas!? algum injector ou uma bomba de gasol k esta situada por baixo do banco cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

bomba injectora nao tem. os 150cv sao common rail.
a minha aposta vai para os injectores pk tive os mesmos sintomas ha uns tempos atras :|

manda fazer um teste de retorno aos injectores pra confirmares :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Maasik_____PT
Membro Juvenil

AcesHigh Escreveu:bomba injectora nao tem. os 150cv sao common rail.
a minha aposta vai para os injectores pk tive os mesmos sintomas ha uns tempos atras :|

manda fazer um teste de retorno aos injectores pra confirmares :fixe
AcesHigh em primeiro lugar obrigado pela dica.
Pergunto-te, isso dos injectores não faz o carro perder rendimento e deitar mais fumo?? é que o carro tem o mesmo rendimento, não noto nada de anormal só mesmo o custar a pegar!!!
E se forem os injectores não dará para fazer uma limpeza ou reparar para ficar mais em conta?? Ou tu metes-te uns injectores novos?

Imagem

Maasik_____PT
Membro Juvenil

raimens Escreveu:boas es de lamego eu tmb, podes ter a bateria fraca, modulo das velas de incandescência, mudas t as 4 velas!? algum injector ou uma bomba de gasol k esta situada por baixo do banco cumps
raimens sim sou de Lamego, bateria fraca tenho que fazer um teste, quanto às velas mudei-las, não terão sido mal postas ou até terão metido as velas erradas? é que eu vi também na net que até mesmo as velas com aperto incorrecto pode provocar estes sintomas?

Muito obrigado pelas dicas acho que vou fazer um teste ao carro para ver qual os erros que encontro no carro??
Cumprimentos!!

Imagem

Maasik_____PT
Membro Juvenil

haverá algum problema em andar com o carro?? É que este fim de semana tenho que ir a Lisboa (370Kms para baixo e outros tantos para cima Lamego/Lisboa/Lamego) e tenho medo que aconteça algo de mal com o "bolinhas".
O meu mecânico está indisponível porque acabou de ser pai!!!
Tirem-me as duvidas por favor :(

Imagem

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Mensagem por AcesHigh »

acho que nao ha problema nenhum em fazeres 1.000 kms ou 10.000 kms. apenas é chato o custar a pegar a quente. rendimento apenas notei na veloc. maxima: +-10km/h menos e tambem gastar um pouco mais de combustivel do que está hoje: +-0.5L por 100km.

andei assim uns meses até juntar os euros. tinha 3 injectores com vazamento e entao mudei logo os 4.
fui à bosch car service e mandei pôr novos: 1100€ com mao de obra.

quanto ao fumo, deitava um pouco de fumo negro porque tinha repro. sem a repro nao se passava nada.
depois de pôr os injectores novos tudo impec. pega à primeira e nada de fumo como antes 8)

faz o teste ao retorno pra confirmares... é que pode ser tambem a bomba de gasoleo. e fica mais barato.
nunca se sabe :fixe
Última edição por AcesHigh em 11 mar 2011, 08:57, editado 1 vez no total.
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Olá!

Ela pega certinho depois do motor dar a cambalhota? Se sim, pode ser motor de arranque. Ou alternador.

Cumps,

Maasik_____PT
Membro Juvenil

Ed09 Escreveu:Olá!

Ela pega certinho depois do motor dar a cambalhota? Se sim, pode ser motor de arranque. Ou alternador.

Cumps,
Não estou a perceber o que queres dizer :think :think :think

Imagem

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Maasik_____PT Escreveu:

Cumps,
Se ele fica a trabalhar sem vibrações excessivas depois do motor pegar? Quando há vibrações a mais segundos depois do motor pegar, normalmente, não é nem bateria, nem motor de arranque, nem alternador, mas sim bomba injectora ou injectores, por exemplo.

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por raimens »

boas desculpa lá como ja t disse tmb sou de lamego e tive o msm problema esta semana n sei se costumas colocar gasol na repsol junto ao tribunal o meu problema era esse atrofiou me o carro ts ainda esta semana msm vou lá fazer queixa k é esta m*rda leva o deposito á reserva e mete gasol bp ultimeite e vem ca dizer como ficou cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

Maasik_____PT
Membro Juvenil

Ed09 Escreveu:
Maasik_____PT Escreveu:

Cumps,
Se ele fica a trabalhar sem vibrações excessivas depois do motor pegar? Quando há vibrações a mais segundos depois do motor pegar, normalmente, não é nem bateria, nem motor de arranque, nem alternador, mas sim bomba injectora ou injectores, por exemplo.
Desculpa só responder agora, mas não sinto nada disso que descreves. Mas falei com um mecânico e ele disse-me que poderá ser uma porca no fim de um cabo que vai dar ao motor de arranque. Ele disse que já resolveu os sintomas que descrevi mudando essa porca. Ele disse-me também que é vulgar acontecer isso principalmente em carros legalizados. Não há nada como tentar.
Última edição por Maasik_____PT em 21 mar 2011, 20:47, editado 1 vez no total.

Imagem

Maasik_____PT
Membro Juvenil

raimens Escreveu:boas desculpa lá como ja t disse tmb sou de lamego e tive o msm problema esta semana n sei se costumas colocar gasol na repsol junto ao tribunal o meu problema era esse atrofiou me o carro ts ainda esta semana msm vou lá fazer queixa k é esta m*rda leva o deposito á reserva e mete gasol bp ultimeite e vem ca dizer como ficou cumps
Sim meto na Repsol mais pelo facto de ser mais barata. Acho que ou fazer o que me dizes. Mas BP Ultimate só há em Tarouca não é??

Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”