A todos que tenham 318is E36
Moderador: Staff
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Re: A todos que tenham 318is E36
Ahhhhhhhh! Entao essa e a teoria!
Brigadao

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
No fundo é isto :lol1
Sempre que tens barulho quer dizer que a linha não está a ser enchida correctamente, escape a mais.
Sempre que tens barulho quer dizer que a linha não está a ser enchida correctamente, escape a mais.
- tiagoghost
- Membro Gold
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
esse assobiar pode bem ser uma entrada de ar adicional...
o relantim esta instavel?
Abraço
o relantim esta instavel?
Abraço
E36 S50 Coupe
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Agora fiquei a nora! :humm Sempre que tenho barulho que dizer que a linha nao esta a ser enxida correctamente? Escape a mais? Upssss, deste-me um no :thinkDudex Escreveu:No fundo é isto :lol1
- Dudex
- Membro Gold
Tudo bem que quanto mais directa mais vai fazer mais barulho, mas quando uma linha de escape está cheia faz menos barulho.
Pensando no caso do 328i e36 que à semelhança de muitos outros tem uma válvula de escape para limitar o escape em baixas. Tirando essa válvula ficas com escape a mais e consequentemente o aumento de barulho.
Pensando no caso do 328i e36 que à semelhança de muitos outros tem uma válvula de escape para limitar o escape em baixas. Tirando essa válvula ficas com escape a mais e consequentemente o aumento de barulho.
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Ahhhh, ja percebi, quanto mais cheia menos barulho, ou seja, ela so consegue encher quando tem panelas a bloquear a saida de gases! Entao quanto mais livre de gases melhores altas!
eheh Ou seja, uns colectores inox 4-1 mais linha inox so com panela final vai dar-me altas! Correcto? Nao tenho ideia dos ganhos de potencia que poderei ter, nao me sabes dizer? :think

- Dudex
- Membro Gold
Exacto. Sim, vai dar altas, até lá é que é o problema :lol1 A potência vem com a rotação, podes ganhar 10 cv's no pico mas o que perdes em cv's e nm's em baixas pode não compensar.Ricardo Gomes Escreveu:Ahhhh, ja percebi, quanto mais cheia menos barulho, ou seja, ela so consegue encher quando tem panelas a bloquear a saida de gases! Entao quanto mais livre de gases melhores altas!eheh Ou seja, uns colectores inox 4-1 mais linha inox so com panela final vai dar-me altas! Correcto? Nao tenho ideia dos ganhos de potencia que poderei ter, nao me sabes dizer? :think
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Pensa comigo :lol1 Em baixas perde, correcto, mas se for pra dar gaz a tabua, arranca-se em primeira, so custa a primeira ate prai as 4mil, depois as outras mudaças ja se mantem todas em altasDudex Escreveu:Exacto. Sim, vai dar altas, até lá é que é o problema :lol1 A potência vem com a rotação, podes ganhar 10 cv's no pico mas o que perdes em cv's e nm's em baixas pode não compensar.Ricardo Gomes Escreveu:Ahhhh, ja percebi, quanto mais cheia menos barulho, ou seja, ela so consegue encher quando tem panelas a bloquear a saida de gases! Entao quanto mais livre de gases melhores altas!eheh Ou seja, uns colectores inox 4-1 mais linha inox so com panela final vai dar-me altas! Correcto? Nao tenho ideia dos ganhos de potencia que poderei ter, nao me sabes dizer? :think

- Dudex
- Membro Gold
A primeira nunca custa :lol1
Perdes é no dia-a-dia, para dar gás é o que se quer!
Perdes é no dia-a-dia, para dar gás é o que se quer!
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Pois! O Dia-a-dia e dar gaz :lol1 Durante a semana quase nunca saio com o ti, e quase so sexta, sabado e domingo
Brigadao pela ajuda

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Perder cavalos no resto da faixa de rotação quer dizer que perdes binário (através do binário calcula-se a cavalagem a determinada rotação).
Isso pode te tornar o motor mais pontudo. Vai te dar a sensação de poço e depois de coice de uma maneira mais evidente.
A menos que andes em pista só vejo desvantagens
Isso pode te tornar o motor mais pontudo. Vai te dar a sensação de poço e depois de coice de uma maneira mais evidente.
A menos que andes em pista só vejo desvantagens

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
Eu quero altas mas tambem nao vamos exagerar! Com uma linha de escape nao vou perder assim tanto as baixas 

- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Pois... não sei...Nestes motores qualquer diferença para mais ou menos nota-se. Mas nada como testares tu mesmo. Pode ser que até fique engraçado.
- Dudex
- Membro Gold
Não sei como estes motores se portam sem catalizador mas era o primeiro a ir à vida no teu caso, a remoção do mesmo aumenta os consumos. Experimenta mandar fazer um tubo directo para substituir o que tem o catalisador e a panela central e vê os resultados. Mais que isso já exige reprogramações e troca de peças na cabeça.Ricardo Gomes Escreveu:Eu quero altas mas tambem nao vamos exagerar! Com uma linha de escape nao vou perder assim tanto as baixas
Sinceramente, a não ser que seja para pista eu não mexia, perdes em tanto lado para ganhar em pouco.
- HugoGalego
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2011, 23:20
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2001
Boas pessoal, nao tenho conseguido passar por aqui..tiagoghost Escreveu:o carro assobiou e desligou-se qd tiras-te a tampa do oleo???
Sim tiago, foi isso mesmo que aconteceu assim que tirei a tampa.. assobiou e pfuu desligou se =S