Saufagem E61 - Sempre a bombar...
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- jmcdpereira
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Saufagem E61 - Sempre a bombar...
Preciso de um ajuda / explicação relativamente à saufagem do meu E61.
No meu ex- E30 qd ligava a saufagem com a/c ou sem a/c a rotação era mais alta e depois estabilizava conforme a temperatura se ia aproximando dos valores escolhidos.
Neste E61 tb é assim, ou devia ser... raramente é e parece que cada vez está pior.
Normalmente tenho de ser eu a passar para manual uma vez que a saufagem fica sempre a trabalhar "bem acelerada" não fica no máximo, mas fica a mais de meio.
É incomodativo pois o carro por vezes já está quente, tenho a temperatura no mínimo (18 graus acho eu) e aquilo continua a bombar :humm
Além disso é uma barulheira...
Agora qd deixo o carro ao sol acontece o mesmo... ventoinhas no máximo e vento com fartura...
Normalmente ando com o a/c desligado, mas parece-me que é igual...
No E39 mesmo antes da temperatura estar no ideal a ventoinha não era tão "trabalhadêra"...
Será que tem o mesmo problema dos E39 na saufagem ?
Já experimentei várias posições no i-Drive, mas pelo que entendo aquilo só gere a distribuição de ar no modo manual, pois no modo auto... é automático...
A "bem dizer" ainda não entendo bem como funciona aquilo, mas se calhar porque não noto grandes diferenças qd altero a distribuição de ar no i-Drive.
abraço
jmcdpereira
No meu ex- E30 qd ligava a saufagem com a/c ou sem a/c a rotação era mais alta e depois estabilizava conforme a temperatura se ia aproximando dos valores escolhidos.
Neste E61 tb é assim, ou devia ser... raramente é e parece que cada vez está pior.
Normalmente tenho de ser eu a passar para manual uma vez que a saufagem fica sempre a trabalhar "bem acelerada" não fica no máximo, mas fica a mais de meio.
É incomodativo pois o carro por vezes já está quente, tenho a temperatura no mínimo (18 graus acho eu) e aquilo continua a bombar :humm
Além disso é uma barulheira...
Agora qd deixo o carro ao sol acontece o mesmo... ventoinhas no máximo e vento com fartura...
Normalmente ando com o a/c desligado, mas parece-me que é igual...
No E39 mesmo antes da temperatura estar no ideal a ventoinha não era tão "trabalhadêra"...
Será que tem o mesmo problema dos E39 na saufagem ?
Já experimentei várias posições no i-Drive, mas pelo que entendo aquilo só gere a distribuição de ar no modo manual, pois no modo auto... é automático...
A "bem dizer" ainda não entendo bem como funciona aquilo, mas se calhar porque não noto grandes diferenças qd altero a distribuição de ar no i-Drive.
abraço
jmcdpereira
- marco pires
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
isso é o estágio final que deu o berro.
a peça é esta

nos E60/61 já não tem tantos bicos,mas trata-se de uma unidade semelhante que controla o sistema,nomeadamente a distribuição do ar,quando avaria parece que o sistema fica possuido e faz aquilo que quer,desde mandar as em excesso,ou mandar pouco ar,ou distribuir uma vezes ar quente para uma grelhas e ar frio para outras,etc.
a peça é esta
nos E60/61 já não tem tantos bicos,mas trata-se de uma unidade semelhante que controla o sistema,nomeadamente a distribuição do ar,quando avaria parece que o sistema fica possuido e faz aquilo que quer,desde mandar as em excesso,ou mandar pouco ar,ou distribuir uma vezes ar quente para uma grelhas e ar frio para outras,etc.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
Pois o que suspeitei...marco pires Escreveu:isso é o estágio final que deu o berro.
a peça é esta
nos E60/61 já não tem tantos bicos,mas trata-se de uma unidade semelhante que controla o sistema,nomeadamente a distribuição do ar,quando avaria parece que o sistema fica possuido e faz aquilo que quer,desde mandar as em excesso,ou mandar pouco ar,ou distribuir uma vezes ar quente para uma grelhas e ar frio para outras,etc.
Consegues indicar-me no http://www.realoem.com/bmw/ que peça é ?
525d cx auto, 2004

jmcdpereira
- marco pires
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
jmcdpereira,depois de pesquisar várias bases de dados conclui que as coisas complicaram-se nos E60:
o estágio final foi substituido por uma peça chamada ,regulador da ventilação,que basicamente faz o mesmo.
a peça é esta (nº 2):
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=40

acontece que a peça ao contrário dos E39,está instalada no corpo do ventilador,e por isso tens que desmanchar o painel para conseguires aceder à mesma,um verdadeiro desafio,abre o link embaixo que contem um PDF com as instruções de como aceder a essa peça,mas repara na complicação,tens quase que desmontar meio carro para chegar lá,é uma tristeza mas é verdade,a bmw complicou e de que maneira
http://forums.5series.net/index.php?app ... _id=140636
o estágio final foi substituido por uma peça chamada ,regulador da ventilação,que basicamente faz o mesmo.
a peça é esta (nº 2):
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=40

acontece que a peça ao contrário dos E39,está instalada no corpo do ventilador,e por isso tens que desmanchar o painel para conseguires aceder à mesma,um verdadeiro desafio,abre o link embaixo que contem um PDF com as instruções de como aceder a essa peça,mas repara na complicação,tens quase que desmontar meio carro para chegar lá,é uma tristeza mas é verdade,a bmw complicou e de que maneira

http://forums.5series.net/index.php?app ... _id=140636
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
marco pires Escreveu:jmcdpereira,depois de pesquisar várias bases de dados conclui que as coisas complicaram-se nos E60:
o estágio final foi substituido por uma peça chamada ,regulador da ventilação,que basicamente faz o mesmo.
a peça é esta (nº 2):
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=40
acontece que a peça ao contrário dos E39,está instalada no corpo do ventilador,e por isso tens que desmanchar o painel para conseguires aceder à mesma,um verdadeiro desafio,abre o link embaixo que contem um PDF com as instruções de como aceder a essa peça,mas repara na complicação,tens quase que desmontar meio carro para chegar lá,é uma tristeza mas é verdade,a bmw complicou e de que maneira![]()
http://forums.5series.net/index.php?app ... _id=140636
Obrigado Marco Pires pelo trabalho.
Mas admito que fiquei triste... É mesmo complicado isto...
Se eu conseguisse garantia desta peça através da garantia de compra...
Vou tentar...
Lá vou eu chatear os gajos da BMW e os gajos da garantia...
jmcdpereira
- marco pires
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
o ideal era mesmo que eles te conseguissem uma extensão da garantia,já que tu meteres-te a fazer esse serviço é um belo de um pincel.
provavelmente a bmw pensou que não iria ter problemas nessa peça e colocou-a num local de dificil acesso,mas pelos vistod há mais pessoas a terem esses problemas no regulador da ventilação,o que fez a bmw colocar essa peça nos outros modelos que sairam a seguir,no mesmo local de facil acesso dos E39,assim o que temos é os E60/E61 a terem instalados o regulador no corpo do ventilador,enquanto todos os outros modelos que sairam depois, com essa mesma peça acessivel na zona inferior do porta luvas.
a bmw neste caso fez porcaria,e pelos visto reconheceu isso mesmo e nunca mais colocou a peça em local tão dificil,o proprio motor da ventilação tambem só é acessível pelo interior,enquanto nos E39 por exemplo,conseguia-se aceder pelo compartimento do motor retirando a cobertura do motor e a peça em plástico logo abaixo do para-brisas,no E60 não há hipótese.
tanta então ir à bmw e "chorar" um bocado para ver se eles te arranjam isso com uma extensão de garantia,não custa nada tentar :wink1
ps- não há nada a agradecer,tenho muito gosto em ajudar quando sei e posso. :fixe
provavelmente a bmw pensou que não iria ter problemas nessa peça e colocou-a num local de dificil acesso,mas pelos vistod há mais pessoas a terem esses problemas no regulador da ventilação,o que fez a bmw colocar essa peça nos outros modelos que sairam a seguir,no mesmo local de facil acesso dos E39,assim o que temos é os E60/E61 a terem instalados o regulador no corpo do ventilador,enquanto todos os outros modelos que sairam depois, com essa mesma peça acessivel na zona inferior do porta luvas.
a bmw neste caso fez porcaria,e pelos visto reconheceu isso mesmo e nunca mais colocou a peça em local tão dificil,o proprio motor da ventilação tambem só é acessível pelo interior,enquanto nos E39 por exemplo,conseguia-se aceder pelo compartimento do motor retirando a cobertura do motor e a peça em plástico logo abaixo do para-brisas,no E60 não há hipótese.
tanta então ir à bmw e "chorar" um bocado para ver se eles te arranjam isso com uma extensão de garantia,não custa nada tentar :wink1
ps- não há nada a agradecer,tenho muito gosto em ajudar quando sei e posso. :fixe
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
Quando me referia à garantia é a garantia que o vendedor do carro me vendeu tb. Não é da Mafre, mas é do tipo.
Já precisei deles qd tinha um injector avariado, mas sinceramente a coisa não correu nada bem, só digo que a meio da situação eu liguei para eles e disse uns nomes bem feios... bem feios mesmo... mas depois a coisa resolveu-se, e no fim para levantar o carro do stand fui brindado ainda com o pagamento da mão de obra , diziam que pagavam,mas no fim não pagaram, aldrabões. Mas ainda arrotaram com o injector.
Vou tentar tirar bem a limpo esta situação para puder explicar bem, a questão de ir à BMW é que o diagnóstico tenho de ser eu a pagar, está nas clausulas da garantia e isso eu assumo, o problema vai ser o resto quando eles começarem a dar desculpas...
Quanto a ir a outro sitio sinceramente tenho receio, as imagens que me enviaste não parece difícil, mas os pre-requisitos... desmontar o material todo para lá chegar... é demais para mim. Aquilo realmente está num sitio bem manhoso.
E claro que tenho de agradecer, não custa nada né ?
abraço
jmcdpereira
Já precisei deles qd tinha um injector avariado, mas sinceramente a coisa não correu nada bem, só digo que a meio da situação eu liguei para eles e disse uns nomes bem feios... bem feios mesmo... mas depois a coisa resolveu-se, e no fim para levantar o carro do stand fui brindado ainda com o pagamento da mão de obra , diziam que pagavam,mas no fim não pagaram, aldrabões. Mas ainda arrotaram com o injector.
Vou tentar tirar bem a limpo esta situação para puder explicar bem, a questão de ir à BMW é que o diagnóstico tenho de ser eu a pagar, está nas clausulas da garantia e isso eu assumo, o problema vai ser o resto quando eles começarem a dar desculpas...
Quanto a ir a outro sitio sinceramente tenho receio, as imagens que me enviaste não parece difícil, mas os pre-requisitos... desmontar o material todo para lá chegar... é demais para mim. Aquilo realmente está num sitio bem manhoso.
E claro que tenho de agradecer, não custa nada né ?
abraço
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
se estás a falar de garantia do vendedor(stand??),a lei é igual para todos,dois anos.
claro está que depois na pratica uma coisa é o carro ter sido comprado num concessionário oficial,outra é ter sido comprado num qualquer outro stand,no segundo caso são frequentes as infracções à garantia e mau serviço quando o cliente se queixa,nem todos são assim,mas muitos stands fazem tudo e mais alguma coisa para fugirem a despesas quando o cliente reclama de uma qualquer situação,é a tal situação das desculpas que tu disseste.
depois há ainda situações onde o stand não se recusa a fazer o arranjo(não se pode recusar,embora por vezes tente fugir a essa responsabilidade),mas argumenta que a reparação vai ser feita em oficina particular indicada pelo próprio stand e não no representante da marca,dessa forma fogem aos preços proibitivos das marcas,contudo a qualidade da reparação nem sempre é a melhor.
imagina colocares o teu carro nas mãos do stand e eles levarem-te o mesmo para um qualquer electricista auto,o material que tem que ser retirado e depois montado,será que as peças vão ficar iguais em termos de montagem e fixação quando mexidas por qualquer um?
o meu conselho era ires à bmw,mandas fazer o diagnostico,apresentas o papel no stand e acordas uma data com eles para deixar o carro na bmw e resolver a situação,se eles recusarem argumentas que devido a complexidade de materiais que tem que ser desmontados para aceder ao local onde está o problema,só na bmw existe garantia que a posterior montagem fica conforme os niveis e padrões de qualidade exigiveis.
eles poderão argumentar que tem oficinas próprias onde efectuar o arranjo,e é aqui que vais ter que batalhar com eles.
tenta fazer as coisas de forma a teres sempre uma cartada na mão,teres o diagnóstico concreto do que se passa com a folha comprovativa,e a unica forma de eles não começarem a inventar que pode ser disto ou daquilo,depois é exigires aquilo que é de direito.
boa sorte com a situação,e claro,vai sempre dizendo alguma coisa :wink1
claro está que depois na pratica uma coisa é o carro ter sido comprado num concessionário oficial,outra é ter sido comprado num qualquer outro stand,no segundo caso são frequentes as infracções à garantia e mau serviço quando o cliente se queixa,nem todos são assim,mas muitos stands fazem tudo e mais alguma coisa para fugirem a despesas quando o cliente reclama de uma qualquer situação,é a tal situação das desculpas que tu disseste.
depois há ainda situações onde o stand não se recusa a fazer o arranjo(não se pode recusar,embora por vezes tente fugir a essa responsabilidade),mas argumenta que a reparação vai ser feita em oficina particular indicada pelo próprio stand e não no representante da marca,dessa forma fogem aos preços proibitivos das marcas,contudo a qualidade da reparação nem sempre é a melhor.
imagina colocares o teu carro nas mãos do stand e eles levarem-te o mesmo para um qualquer electricista auto,o material que tem que ser retirado e depois montado,será que as peças vão ficar iguais em termos de montagem e fixação quando mexidas por qualquer um?
o meu conselho era ires à bmw,mandas fazer o diagnostico,apresentas o papel no stand e acordas uma data com eles para deixar o carro na bmw e resolver a situação,se eles recusarem argumentas que devido a complexidade de materiais que tem que ser desmontados para aceder ao local onde está o problema,só na bmw existe garantia que a posterior montagem fica conforme os niveis e padrões de qualidade exigiveis.
eles poderão argumentar que tem oficinas próprias onde efectuar o arranjo,e é aqui que vais ter que batalhar com eles.
tenta fazer as coisas de forma a teres sempre uma cartada na mão,teres o diagnóstico concreto do que se passa com a folha comprovativa,e a unica forma de eles não começarem a inventar que pode ser disto ou daquilo,depois é exigires aquilo que é de direito.
boa sorte com a situação,e claro,vai sempre dizendo alguma coisa :wink1
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
marco pires Escreveu:se estás a falar de garantia do vendedor(stand??),a lei é igual para todos,dois anos.
claro está que depois na pratica uma coisa é o carro ter sido comprado num concessionário oficial,outra é ter sido comprado num qualquer outro stand,no segundo caso são frequentes as infracções à garantia e mau serviço quando o cliente se queixa,nem todos são assim,mas muitos stands fazem tudo e mais alguma coisa para fugirem a despesas quando o cliente reclama de uma qualquer situação,é a tal situação das desculpas que tu disseste.
depois há ainda situações onde o stand não se recusa a fazer o arranjo(não se pode recusar,embora por vezes tente fugir a essa responsabilidade),mas argumenta que a reparação vai ser feita em oficina particular indicada pelo próprio stand e não no representante da marca,dessa forma fogem aos preços proibitivos das marcas,contudo a qualidade da reparação nem sempre é a melhor.
imagina colocares o teu carro nas mãos do stand e eles levarem-te o mesmo para um qualquer electricista auto,o material que tem que ser retirado e depois montado,será que as peças vão ficar iguais em termos de montagem e fixação quando mexidas por qualquer um?
o meu conselho era ires à bmw,mandas fazer o diagnostico,apresentas o papel no stand e acordas uma data com eles para deixar o carro na bmw e resolver a situação,se eles recusarem argumentas que devido a complexidade de materiais que tem que ser desmontados para aceder ao local onde está o problema,só na bmw existe garantia que a posterior montagem fica conforme os niveis e padrões de qualidade exigiveis.
eles poderão argumentar que tem oficinas próprias onde efectuar o arranjo,e é aqui que vais ter que batalhar com eles.
tenta fazer as coisas de forma a teres sempre uma cartada na mão,teres o diagnóstico concreto do que se passa com a folha comprovativa,e a unica forma de eles não começarem a inventar que pode ser disto ou daquilo,depois é exigires aquilo que é de direito.
boa sorte com a situação,e claro,vai sempre dizendo alguma coisa :wink1
A garantia não foi dada pelo stand, o acordo inicial foi um preço sem garantia. (sei que é ilegal, mas...)
Mas acabei por comprar uma garantia http://www.motorranty.com/ queriam 1000 euros, mas ficou por metade, na opção PRIME, a mais completa.
Todas os problemas devem ser tratados com esta empresa e não com o stand. Tenho a certeza que se me mexer bem posso dar a volta a isso, mas tb só o faria se tivesse realmente um problema mesmo grave no carro. E de certeza que só em tribunal eles acabariam por ceder.
Eles têm umas clausulas manhosas. E valem-se disso para serem falsos.
Mas pronto, como disse, vou tentar isolar o problema, para ter a certeza do que se passa e depois vejo isso, mas primeiro tenho de falar com os tipos da garantia para saber se eles assumem isto ou não. Porque até posso pagar o diagnostico, mas o resto têm de ser eles. Não pelo preço da peça em si, mas a mão de obra deve ser o dobro ou o triplo do valor da peça... Aí é que vai ser o problema...
Claro que darei noticias, quando as tiver

jmcdpereira
- marco pires
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
por acaso não conhecia.
a empresa tem uma boa apresentação,mas claro está que é na hora de resolverem as situações que se vê se realmente se valem alguma coisa ou não.
a peça deve ficar na ordem dos 150/200€,depois a mão de obra é que tambem deve ser puxada,há que desmontar quase toda a consola.
força nisso amigo,e boa sorte na resolução do problema :fixe
a empresa tem uma boa apresentação,mas claro está que é na hora de resolverem as situações que se vê se realmente se valem alguma coisa ou não.
a peça deve ficar na ordem dos 150/200€,depois a mão de obra é que tambem deve ser puxada,há que desmontar quase toda a consola.
força nisso amigo,e boa sorte na resolução do problema :fixe
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
Boas
Tive o mesmo problema na minha E39 e levou duas peças dessas no tempo em q a tive e era facil de trocar ou ceja no total foram 3 a de origem mais duas. Agora não fazia ideia da trabalheira q era nos e60/e61 e mais tarde ou mais cedo tb me vai calhar
Qd fizeres a trocar e no caso de seres tu ou uma oficina conhecida (pois na bmw em valor de mão obra deve doer bastante) vê se não dá para puxar um chicote de fios para um local de mais facil acesso não vá amanha acontecer novamente.
Abraço
Tive o mesmo problema na minha E39 e levou duas peças dessas no tempo em q a tive e era facil de trocar ou ceja no total foram 3 a de origem mais duas. Agora não fazia ideia da trabalheira q era nos e60/e61 e mais tarde ou mais cedo tb me vai calhar


Qd fizeres a trocar e no caso de seres tu ou uma oficina conhecida (pois na bmw em valor de mão obra deve doer bastante) vê se não dá para puxar um chicote de fios para um local de mais facil acesso não vá amanha acontecer novamente.
Abraço
Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
Eu sei bem o que isso é , eu também tenho uma garantia daquela de seguro que custam aos stands uns 500€ e depois vamos a bmw e eles dizem que o problema já se encontrava antes da compra do mesmo. O problema que eles arranjam sempre desculpas para não pagar nada .jmcdpereira Escreveu:marco pires Escreveu:se estás a falar de garantia do vendedor(stand??),a lei é igual para todos,dois anos.
claro está que depois na pratica uma coisa é o carro ter sido comprado num concessionário oficial,outra é ter sido comprado num qualquer outro stand,no segundo caso são frequentes as infracções à garantia e mau serviço quando o cliente se queixa,nem todos são assim,mas muitos stands fazem tudo e mais alguma coisa para fugirem a despesas quando o cliente reclama de uma qualquer situação,é a tal situação das desculpas que tu disseste.
depois há ainda situações onde o stand não se recusa a fazer o arranjo(não se pode recusar,embora por vezes tente fugir a essa responsabilidade),mas argumenta que a reparação vai ser feita em oficina particular indicada pelo próprio stand e não no representante da marca,dessa forma fogem aos preços proibitivos das marcas,contudo a qualidade da reparação nem sempre é a melhor.
imagina colocares o teu carro nas mãos do stand e eles levarem-te o mesmo para um qualquer electricista auto,o material que tem que ser retirado e depois montado,será que as peças vão ficar iguais em termos de montagem e fixação quando mexidas por qualquer um?
o meu conselho era ires à bmw,mandas fazer o diagnostico,apresentas o papel no stand e acordas uma data com eles para deixar o carro na bmw e resolver a situação,se eles recusarem argumentas que devido a complexidade de materiais que tem que ser desmontados para aceder ao local onde está o problema,só na bmw existe garantia que a posterior montagem fica conforme os niveis e padrões de qualidade exigiveis.
eles poderão argumentar que tem oficinas próprias onde efectuar o arranjo,e é aqui que vais ter que batalhar com eles.
tenta fazer as coisas de forma a teres sempre uma cartada na mão,teres o diagnóstico concreto do que se passa com a folha comprovativa,e a unica forma de eles não começarem a inventar que pode ser disto ou daquilo,depois é exigires aquilo que é de direito.
boa sorte com a situação,e claro,vai sempre dizendo alguma coisa :wink1
A garantia não foi dada pelo stand, o acordo inicial foi um preço sem garantia. (sei que é ilegal, mas...)
Mas acabei por comprar uma garantia http://www.motorranty.com/ queriam 1000 euros, mas ficou por metade, na opção PRIME, a mais completa.
Todas os problemas devem ser tratados com esta empresa e não com o stand. Tenho a certeza que se me mexer bem posso dar a volta a isso, mas tb só o faria se tivesse realmente um problema mesmo grave no carro. E de certeza que só em tribunal eles acabariam por ceder.
Eles têm umas clausulas manhosas. E valem-se disso para serem falsos.
Mas pronto, como disse, vou tentar isolar o problema, para ter a certeza do que se passa e depois vejo isso, mas primeiro tenho de falar com os tipos da garantia para saber se eles assumem isto ou não. Porque até posso pagar o diagnostico, mas o resto têm de ser eles. Não pelo preço da peça em si, mas a mão de obra deve ser o dobro ou o triplo do valor da peça... Aí é que vai ser o problema...
Claro que darei noticias, quando as tiver
jmcdpereira
p.s quanto pagaste por um injector , o meu há vezes ao pegar pega ao soluços durante uns segundos ,já foi a maquina mas não diz nada como tal não sabem qual deles é .
Agora está bem melhor pôs um aditivo para limpar e gasóleo do mais caro , por agora já vai algum tempo sem soluços .
Boa sorte com o teu problema depois diz algo
Um abraço
Santos 5
- jmcdpereira
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
santos5 Escreveu:Eu sei bem o que isso é , eu também tenho uma garantia daquela de seguro que custam aos stands uns 500€ e depois vamos a bmw e eles dizem que o problema já se encontrava antes da compra do mesmo. O problema que eles arranjam sempre desculpas para não pagar nada .jmcdpereira Escreveu:marco pires Escreveu:se estás a falar de garantia do vendedor(stand??),a lei é igual para todos,dois anos.
claro está que depois na pratica uma coisa é o carro ter sido comprado num concessionário oficial,outra é ter sido comprado num qualquer outro stand,no segundo caso são frequentes as infracções à garantia e mau serviço quando o cliente se queixa,nem todos são assim,mas muitos stands fazem tudo e mais alguma coisa para fugirem a despesas quando o cliente reclama de uma qualquer situação,é a tal situação das desculpas que tu disseste.
depois há ainda situações onde o stand não se recusa a fazer o arranjo(não se pode recusar,embora por vezes tente fugir a essa responsabilidade),mas argumenta que a reparação vai ser feita em oficina particular indicada pelo próprio stand e não no representante da marca,dessa forma fogem aos preços proibitivos das marcas,contudo a qualidade da reparação nem sempre é a melhor.
imagina colocares o teu carro nas mãos do stand e eles levarem-te o mesmo para um qualquer electricista auto,o material que tem que ser retirado e depois montado,será que as peças vão ficar iguais em termos de montagem e fixação quando mexidas por qualquer um?
o meu conselho era ires à bmw,mandas fazer o diagnostico,apresentas o papel no stand e acordas uma data com eles para deixar o carro na bmw e resolver a situação,se eles recusarem argumentas que devido a complexidade de materiais que tem que ser desmontados para aceder ao local onde está o problema,só na bmw existe garantia que a posterior montagem fica conforme os niveis e padrões de qualidade exigiveis.
eles poderão argumentar que tem oficinas próprias onde efectuar o arranjo,e é aqui que vais ter que batalhar com eles.
tenta fazer as coisas de forma a teres sempre uma cartada na mão,teres o diagnóstico concreto do que se passa com a folha comprovativa,e a unica forma de eles não começarem a inventar que pode ser disto ou daquilo,depois é exigires aquilo que é de direito.
boa sorte com a situação,e claro,vai sempre dizendo alguma coisa :wink1
A garantia não foi dada pelo stand, o acordo inicial foi um preço sem garantia. (sei que é ilegal, mas...)
Mas acabei por comprar uma garantia http://www.motorranty.com/ queriam 1000 euros, mas ficou por metade, na opção PRIME, a mais completa.
Todas os problemas devem ser tratados com esta empresa e não com o stand. Tenho a certeza que se me mexer bem posso dar a volta a isso, mas tb só o faria se tivesse realmente um problema mesmo grave no carro. E de certeza que só em tribunal eles acabariam por ceder.
Eles têm umas clausulas manhosas. E valem-se disso para serem falsos.
Mas pronto, como disse, vou tentar isolar o problema, para ter a certeza do que se passa e depois vejo isso, mas primeiro tenho de falar com os tipos da garantia para saber se eles assumem isto ou não. Porque até posso pagar o diagnostico, mas o resto têm de ser eles. Não pelo preço da peça em si, mas a mão de obra deve ser o dobro ou o triplo do valor da peça... Aí é que vai ser o problema...
Claro que darei noticias, quando as tiver
jmcdpereira
p.s quanto pagaste por um injector , o meu há vezes ao pegar pega ao soluços durante uns segundos ,já foi a maquina mas não diz nada como tal não sabem qual deles é .
Agora está bem melhor pôs um aditivo para limpar e gasóleo do mais caro , por agora já vai algum tempo sem soluços .
Boa sorte com o teu problema depois diz algo
Um abraço
Santos 5
Um injector da Bosch custa cerca de 250 euros mais IVA, na BMW é igual e custa cerca de 100 euros mais.
Tenho andado com atenção à saufagem e agora tem trabalhado bem, o problema é que nem sempre entra em loucura...
jmcdpereira
- jmcdpereira
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Re: Saufagem E61 - Sempre a bombar...
O problema voltou e nota-se muito bem mesmo.
Com estes dias mais frios (a saufagem faz calor ou ar frio apenas) a saufagem entrou em loucura.
A ventoinha funciona quase sempre no máximo e a maior parte das vezes faz calor para o parabrisas e fresco para baixo e não obedece às alterações de temperatura quando altero no botão central. Mesmo com o A/C ligado anda tudo maluco...
Pelo contrário quando está calor (a saufagem faz vento ou frio com o A/C) o sistema funcionou sempre bem, ligava A/C, desligava e tudo bem obedecia sempre às alterações que eu fazia e diminuía conforme a temperatura se aproximava da escolhida.
3ª feira vou contactar o stand da BMW para eles verem isto, pedir orçamento e enviar para a garantia.
Só de pensar nisto já estou irritado... Devo ter um ataque de irritação na próxima semana... Já estou a ter aliás...
abraço
jmcdpereira
Com estes dias mais frios (a saufagem faz calor ou ar frio apenas) a saufagem entrou em loucura.
A ventoinha funciona quase sempre no máximo e a maior parte das vezes faz calor para o parabrisas e fresco para baixo e não obedece às alterações de temperatura quando altero no botão central. Mesmo com o A/C ligado anda tudo maluco...
Pelo contrário quando está calor (a saufagem faz vento ou frio com o A/C) o sistema funcionou sempre bem, ligava A/C, desligava e tudo bem obedecia sempre às alterações que eu fazia e diminuía conforme a temperatura se aproximava da escolhida.
3ª feira vou contactar o stand da BMW para eles verem isto, pedir orçamento e enviar para a garantia.
Só de pensar nisto já estou irritado... Devo ter um ataque de irritação na próxima semana... Já estou a ter aliás...
abraço
jmcdpereira