Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Não num num série 1, mas já uso pneus reforçados à uns anos em medidas de 15'', para combater a moleza da lateral. Usei durante muito tempo no E36. Agora tenho 16'' no E36 e não uso reforçados porque não havia para a medida que pus, mas estou a usar no E28.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa tarde.
Quanto a colocares pneus normais, segundo alguns relatos postados por aqui, acontece que activa com maior frequência o ESP. Eu não experimentei, por isso não posso dar o meu testemunho.
Quanto a XL, que são os que coloquei no meu, não tenho mesmo nada a apontar.
Relativamente a Michelin, penso que terá +- as características do que os SportContact2. Realmente são macios o que levará a um desgaste mais acentuado. Quando trocar, muito provavelmente, voltarei a colocar os mesmos. Não noto barulho de rolamento e são muito confortáveis.
Abraço
MarcoG
Quanto a colocares pneus normais, segundo alguns relatos postados por aqui, acontece que activa com maior frequência o ESP. Eu não experimentei, por isso não posso dar o meu testemunho.
Quanto a XL, que são os que coloquei no meu, não tenho mesmo nada a apontar.
Relativamente a Michelin, penso que terá +- as características do que os SportContact2. Realmente são macios o que levará a um desgaste mais acentuado. Quando trocar, muito provavelmente, voltarei a colocar os mesmos. Não noto barulho de rolamento e são muito confortáveis.
Abraço
MarcoG
Ricardo-vilaça Escreveu:menos duro ou muito menos duro??Myzer Escreveu:Boas pessoal,
Eu posso falar daquilo que é a minha experiência, tenho um e87, mudei de jante 16", com pneu RFT, para jante 17" e coloquei uns pneus HP primacy não RFT normais, 245/ 45 / 17, salvo erro...e estou mesmo satisfeito, além do carro ter ficado menos duro, o pneu adere bem melhor!Parece-me bem mais seguro, apesar de "queimar" um pc mais nas laterais do pneu...
Mas estou bem mais satisfeito do que com os RFT!Mas isso sou eu!
P.S.: se bem que também aumentaste o raio da jante por isso..
Muito Menos duro...mesmo! E o carro agarra-se bem melhor...mas concordo que uns XL talvez sejam um meio termo indicado...mas não tenho experiencia com esses pneus..os meus michelin hp primacy...tao impec! Tendo em conta que tb sao bem mais baratos e sinto o carro bem mais seguro!
( mas ando sem pneu suplente...é a vida...qd furar chamo o reboque!lol..mas tou a pensar comprar o kit..por causa da inspecção. )
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Hoje ao sair do carro deparei-me com isto:

Será grave? os Pneus começam a ter algumas marcas, ainda que esta me pareça a mais notória.
A minha outra questão é: posto isto, comecei logo a investigar preços dos pneus, e um dos vendedores muito atencioso disse "o facto de colocar pneus XL, não lhe irá prejudicar o veículo, nem a condução, mas a minha dúvida é: em caso de sinistro, será que a seguradora não irá fugir com o rabo á seringa por ter pneus que não os homologados pela marca"
Alguém?

Será grave? os Pneus começam a ter algumas marcas, ainda que esta me pareça a mais notória.
A minha outra questão é: posto isto, comecei logo a investigar preços dos pneus, e um dos vendedores muito atencioso disse "o facto de colocar pneus XL, não lhe irá prejudicar o veículo, nem a condução, mas a minha dúvida é: em caso de sinistro, será que a seguradora não irá fugir com o rabo á seringa por ter pneus que não os homologados pela marca"
Alguém?
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
Bom dia.
Quanto à tua dúvida, na minha opinião, só faltava eu ter de colocar pneus ao gosto dos outros ou da seguradora. Tanto quanto sei, a segurado só poderá dar alguma atenção aos pneus no caso de estarem carecas. De resto, não me parece que possa ter qualquer interferência. Se um pneu RFT levar um lascão ou rebentar, as consequências vão ser muito idênticas. O único problema é mesmo furo que no caso de teres não RFT terás de o repara na estrada ou chamar um reboque, enquanto com RFT continuas viagem.
O desconforto no dia-a-dia não justifica o RFT. Eu já não tenho furos há uns 7/8 anos...
Abraço
MarcoG
Quanto à tua dúvida, na minha opinião, só faltava eu ter de colocar pneus ao gosto dos outros ou da seguradora. Tanto quanto sei, a segurado só poderá dar alguma atenção aos pneus no caso de estarem carecas. De resto, não me parece que possa ter qualquer interferência. Se um pneu RFT levar um lascão ou rebentar, as consequências vão ser muito idênticas. O único problema é mesmo furo que no caso de teres não RFT terás de o repara na estrada ou chamar um reboque, enquanto com RFT continuas viagem.
O desconforto no dia-a-dia não justifica o RFT. Eu já não tenho furos há uns 7/8 anos...
Abraço
MarcoG
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
eu já não tenho furos também há 9 anos,no golf, e no ano passado o S1 até agora nada também

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
pois, mas com as seguradoras nunca se sabe..
e da foto, o que acham??
é grave?
e da foto, o que acham??
é grave?
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
Boa noite
Pelo que consigo ver da foto (com alguma má qualidade), não me parece nada preocupante. Para fazer isso basta passares numa estrada que tenha alguma gravilha solta. Ele não rebenta por causa disso, de certeza.
Abraço
MarcoG
Pelo que consigo ver da foto (com alguma má qualidade), não me parece nada preocupante. Para fazer isso basta passares numa estrada que tenha alguma gravilha solta. Ele não rebenta por causa disso, de certeza.
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
-
- Membro Gold
:wink1