ajuda aquisiçao x5

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: ajuda aquisiçao x5

Mensagem por Notlim »

Com 265/35 - 19 acho eu, jantes originais M6 e tão colado que só podiam andar 2 pessoas. Tenho pena de não ter fotos...

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

ode_joy Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu: (...) Mas não é condução que se consiga fazer muitas vezes sem apanhar um ataque de nervos.
... Cruise-Control Power. :lol:

& uma músiquinha para ir a curtir a viagem.
O cruise-control também me enerva um pouco, porque as estradas onde eu ando diáriamente são muito sinuosas, e é sempre preciso um toque no travão antes das curvas, quando não mesmo uma redução, porque eu não consigo entrar com o carro completamente solto em curva mesmo a andar devagar. Portanto isso obrigava-me a andar sempre a activar e desactivar o dito, o que também é chato. Além disso conduzir sem utilizar durante muito tempo a caixa, os travões ou o acelerador, faz-me sono e parece que vou a conduzir um comboio tal é a monotonia. Por isso reservo a utilização do cruise-control para as grandes tiradas em auto-estrada.
De qualquer maneira obrigado pela sugestão. :fixe

Agora a músiquinha essa nunca falta, mas às vezes é pior a emenda que o soneto, porque muita da música que oiço parece que convida a carregar ainda mais no "gas pedal". :onfire :onfire :onfire
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

... concordo.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

JIN KAZAMA
Membro Juvenil
Registado: 18 mar 2010, 18:00
O meu Carro:: BMW 325I E36 1997/08

Mensagem por JIN KAZAMA »

BlackOpenAir acabaste de me dar razão com o teu 1.8L bebe mais que o teu 2.8L...
Mas vou-te dar mais um exemplo que parece surreal mas verídico certamente conheces o Mitsubishi Evolution 8 existe uma versão deste carro que tem 400 cv ou seja é um 2.0L com 400 cv, sabias que consome praticamente o dobro que um M5 com motor 5.0L V10 507 cv, o Mitsubishi em circuito faz uma media de 75 litros aos 100 km.... Por isso volto a dizer là por ter um motor maior não quer dizer que beba mais...

Quanto aos consumos dos meus carros para ser sincero não faço muita atenção ao pedal, e o 2.5 faz uma media de 8/9L enquanto que o 320D precisava da mesma quantidade de combustível a conduzir mais ou menos da mesma forma, penso que o 320 não tinha nenhum problema mecânico mas é fácil se o 320 D normal faz uma media de 6L, ao automático só tens que acrescentar 3l, que é o que consome a mais na versão automática...

Quanto ao consumo dos 3.0 L talvez rondara os 10 /11 L agora sendo um X5 talvez aumente uns 2 litros, não sei.

PS: Eu no vivo em Portugal dai a minha facilidade nos baixos consumos, aqui as estradas não tem tantas subidas nem muitas curvas apertadas...

BlackOpenAir
Membro Junior

JIN KAZAMA Escreveu:BlackOpenAir acabaste de me dar razão com o teu 1.8L bebe mais que o teu 2.8L...
Se eu te disse que o meu 1.8 bebe entre 8 e 9 litros aos 100 km e o meu 2.8 bebe entre 9 e 10 litros, o que nas minhas contas é mais do que 8 a 9 litros, como é que tu percebeste o contrário?
JIN KAZAMA Escreveu:Mas vou-te dar mais um exemplo que parece surreal mas verídico certamente conheces o Mitsubishi Evolution 8 existe uma versão deste carro que tem 400 cv ou seja é um 2.0L com 400 cv, sabias que consome praticamente o dobro que um M5 com motor 5.0L V10 507 cv, o Mitsubishi em circuito faz uma media de 75 litros aos 100 km.... Por isso volto a dizer là por ter um motor maior não quer dizer que beba mais...
Sim, parece surreal porque estás a comparar alhos com bugalhos. Porque quanto é que achas que beberia um M5 com a potência puxada para mais 50% da original, como nesse Evo VIII, com gasolina a entrar a balde para dentro dos 10 cilindros e a andar a fundo em circuito? Menos que os 75 litros aos 100 do Mitsubishi? Continuo a dizer que não acredito em milagres.
JIN KAZAMA Escreveu:Quanto aos consumos dos meus carros para ser sincero não faço muita atenção ao pedal, e o 2.5 faz uma media de 8/9L enquanto que o 320D precisava da mesma quantidade de combustível a conduzir mais ou menos da mesma forma, penso que o 320 não tinha nenhum problema mecânico mas é fácil se o 320 D normal faz uma media de 6L, ao automático só tens que acrescentar 3l, que é o que consome a mais na versão automática...
Continuo a achar que estás a ser optimista em relação ao 325i e pessimista em relação ao 320d automático, para tentar aproximar os consumos de um e de outro. Como te disse o meu 328i não baixa dos 9 litros aos 100, e isto numa condução muito comedida, e os seus consumos não devem ser muito diferentes de um 325i. Quanto ao 320d manual gastar 6 litros estou de acordo, agora gastar mais 3 litros se for automático acho muito. Digo isto porque há uns tempos atrás tive um Vectra B 1.6i com caixa automática de apenas quatro velocidades, no qual conseguia fazer médias de 8 litros aos 100. Ora não acredito que num Vectra igual mas de caixa manual se consiga fazer médias de 5 litros aos 100. Por isso 3 litros a mais por ser caixa automática é um exagero, a não ser que não se saiba utilizar uma caixa automática.
JIN KAZAMA Escreveu:Quanto ao consumo dos 3.0 L talvez rondara os 10 /11 L agora sendo um X5 talvez aumente uns 2 litros, não sei....
Se apontas para 12 a 13 litros aos 100 para o X5 3.0i estou de acordo desde que em condução muito suave.
JIN KAZAMA Escreveu:PS: Eu no vivo em Portugal dai a minha facilidade nos baixos consumos, aqui as estradas não tem tantas subidas nem muitas curvas apertadas...
E as multas por excesso de velocidade aí também devem doer mais, e ser mais fáceis de apanhar, não?

JIN KAZAMA
Membro Juvenil

Eu não estou a comparar alhos com bugalhos estava a dar um exemplo verídico o teste foi entre um Evo VIII e um Lamborghini Murcielago que tem um motor 6.5 litros V12 com 670 cv e ainda assim o Evo VIII conseguiu beber mais 19 L em circuito que o Murcielago, agora o M5 consome menos que o Murcielago faz as contas eu apenas falei no M5 porque era de mais fácil percepção...

Quanto aos teus consumos a diferença que indicar é de 1 litro, para mim isso significa que o 1.8 L consome mais que o 2.8L se fizeres a media de litros por cc vais ver que o 1.8 consome mais...

Abraço.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Penso que nao deve descer dos 12 litros .Bom carro para meter a Gaz como foi dito.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

BlackOpenAir
Membro Junior

Não penses que vou contrariar o que dizes só para te chatear, mas como não estou completamente de acordo contigo vou continuar a minha argumentação:
JIN KAZAMA Escreveu:Eu não estou a comparar alhos com bugalhos estava a dar um exemplo verídico o teste foi entre um Evo VIII e um Lamborghini Murcielago que tem um motor 6.5 litros V12 com 670 cv e ainda assim o Evo VIII conseguiu beber mais 19 L em circuito que o Murcielago, agora o M5 consome menos que o Murcielago faz as contas eu apenas falei no M5 porque era de mais fácil percepção...
Mas para não comparares alhos com bugalhos tens de comparar ou carros stock com carros stock, e aqui há muita informação credível disponível por todo o lado que pode possibilitar a que cheguemos a algum consenso. Ou então comparas carros com preparações mais ou menos agressivas com outros em igualdade de circunstâncias, mas neste caso é mais complicado obter todos os dados para tornar o consenso possível.
Comparar consumos máximos não é muito prudente, porque os carros podem consumir até ao infinito dependendo do pé direito. Um exemplo é o meu 328i que se por um lado e com algum sacrifício me faz 9 a 10 litros aos 100, por outro também me faz sem dificuldade nenhuma 19 a 20 litros aos 100. É só haver estrada livre e eu estar em dia sim que ele também não se nega. Não se nega nem a andar nem a gastar, como é óbvio. Já com o 318i nunca consegui obter o mesmo. Nem o mesmo andamento, nem o mesmo consumo.
JIN KAZAMA Escreveu:Quanto aos teus consumos a diferença que indicar é de 1 litro, para mim isso significa que o 1.8 L consome mais que o 2.8L se fizeres a media de litros por cc vais ver que o 1.8 consome mais...
Claro que proporcionalmente às cilindradas de um e de outro, e não olhando a outros factores que também influenciam os consumos, podes dizer que o meu 1.8 é mais gastador do que o meu 2.8. Mas por essa ordem de ideias também se pode dizer, e não saindo do universo BMW, que um X5 M é menos gastador do que um 116i. Porque, segundo dados da BMW, o motor do 116i tem 1.599 cc e gasta em circuito combinado 5,8 l/100. Ora como o motor do X5 M tem 4.395 cc devia gastar, em proporção, 15,9 l/100 em circuito combinado, mas como “só” gasta 13,9 l/100, menos 2 litros aos 100, segundo a tua teoria é menos gastador do que o 116i, não é?
Agora imagina que um teu amigo qualquer te pede um conselho para comprar um BMW a gasolina o menos gastador possível. Qual é que tu vais aconselhar? O X5 M porque em proporção com o 116i é menos gastador, ou o 116i porque é efectivamente menos gastador? Parece-me que a segunda hipótese é a mais aconselhável, porque se aconselhas a primeira és capaz de fazer má figura e inclusive perder um amigo.

JIN KAZAMA
Membro Juvenil

Pera ai não nos estamos a entender o Evo VIII a versão de 400 cv é de fabrica não estou a comparar carros com alterações como estas a pensar, existe varias versões deste carro dependendo do pais um de 280 cv um de 320 cv e um de 400 cv todos eles compras novos na Mitsubishi...

Quanto ao teu exemplo do x5M estas a exagerar, mas no teu caso a diferença de 1litro de combustível eu preferia ficar com o 2.8L e vender o 1.8 mas isso sou eu....

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

Mensagem por luisfialho »

boas
um primo meu tem um x5 3.0d e digo-te espero que tenhas bom aval bancario
primeiro começas por conhecer bem todas as bombas da regiao
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

BlackOpenAir
Membro Junior

JIN KAZAMA Escreveu:Pera ai não nos estamos a entender o Evo VIII a versão de 400 cv é de fabrica não estou a comparar carros com alterações como estas a pensar, existe varias versões deste carro dependendo do pais um de 280 cv um de 320 cv e um de 400 cv todos eles compras novos na Mitsubishi...
É de fábrica é como quem diz...
Embora seja uma série oficial limitada a 100 unidades da Mitsubishi, aquilo tem para ali preparação do mais agressiva que pode haver, feita por preparadores extra Mitsubishi que nunca mais acabam, não sendo sequer a Mitsubishi que monta o carro, como podes ver neste texto:

The work is extensive and involves the expertise of Ralliart UK, Rampage Performance Motorparts, who source the engine components and put the FQ-400s together, Flow Race Engines, who build the engines, and Owen Developments, the tuner behind the other FQ upgrades, who specified the new turbo and designed a cast stainless steel exhaust manifold.

A minha fonte foi esta onde podes ler o resto:

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarr ... i_evo.html

Por isso considero que dizer que isto é um típico carro de fábrica é um bocadinho forçado.
JIN KAZAMA Escreveu:Quanto ao teu exemplo do x5M estas a exagerar, mas no teu caso a diferença de 1litro de combustível eu preferia ficar com o 2.8L e vender o 1.8 mas isso sou eu....
Não querendo exagerar outra vez, eu prefiro ficar com os dois!

Mas isso sou eu que vivo em Portugal, e aqui um cabrio vale a pena ter, porque felizmente temos muitos dias de sol para o gozar nas calmas a fazer 8 litros aos 100.
Como também gosto de carros que andem bem quando para aí estou virado, também fico com o 328i embora os seus consumos comecem nos 9 litros aos 100 e possam ir até ao infinito e mais além. Mas lá está, para andar tem de gastar, porque os meus carros infelizmente não fazem milagres.

Um abraço e fica bem. :fixe

JIN KAZAMA
Membro Juvenil

Pois não tinha reparado que o 1.8 era cabrio sendo assim tem lógica ficar com os dois hehehe

Quanto ao Mitsubishi no programa que vi isso, eles não falaram nada se era programado por outro fora da Mitsubishi ou não apenas disseram que era mais uma versão como as anteriores que até tinha garantia de 3 anos como qualquer outro :shock:

J.P.B.
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Mensagem por J.P.B. »

Eu tinha uma 320d 150cv de 2004 e troquei por um X5 3.0d 218cv de 2006 e digo-te que gasta o dobro... em tudo!
Gasóleo... revisões... pneus... portagens...

Mas eu já sabia, troquei porque quis, e eu gosto de conduzir, não gosto que o consumo me conduza...

Tenho um amigo com um 3.0i e quando vejo o pessoal aqui a dizer que menos de 12 dá-me vontade de rir, menos de 12 não faço eu com o meu! Devem querer dizer menos de 15 e é para quem olha mais para o ponteiro do consumo instantâneo do que para a estrada.

Tenho outro com um 4.4i mas desse nem vamos falar : )

Boa sorte com a escolha amigo

schorpioen
Membro Iniciado
Registado: 07 jan 2006, 02:49
O meu Carro:: bmw 318is E36-1992

Mensagem por schorpioen »

J.P.B. Escreveu:Eu tinha uma 320d 150cv de 2004 e troquei por um X5 3.0d 218cv de 2006 e digo-te que gasta o dobro... em tudo!

Mas eu já sabia, troquei porque quis, e eu gosto de conduzir, não gosto que o consumo me conduza...

Tenho um amigo com um 3.0i e quando vejo o pessoal aqui a dizer que menos de 12 dá-me vontade de rir, menos de 12 não faço eu com o meu! Devem querer dizer menos de 15 e é para quem olha mais para o ponteiro do consumo instantâneo do que para a estrada.

Gasta de certeza 16L 17L

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

J.P.B. Escreveu:Eu tinha uma 320d 150cv de 2004 e troquei por um X5 3.0d 218cv de 2006 e digo-te que gasta o dobro... em tudo!

yep, confirmo na familia, existe um x5 3.0d de 218cv de 2004, e o consumo registado no cb é de 13l, caixa auto.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”