tds dão problemas?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

marco antónio
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2005, 15:47

Mensagem por marco antónio »

agora tb ira depender do qt queres gastar num carro..... eu acho que todas as pessoas deviam ao longo da vida ter um bmw para sentirem o que é um carro, eu acho que o meu deverá estar neste momento vendido mas mal que possa irei provavelmente comprar novamente um bmw.... é um sonho ... mas deverei ir pra gasolina... a fiabilidade e durabilidade de um diesel ja lá vai o tempo ... enquanto que a mecanica gasolina é mais barata e acessivel....
mas cada qual com a sua ideia é claro.
marco antonio

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

marco antónio Escreveu:deverei ir pra gasolina... a fiabilidade e durabilidade de um diesel ja lá vai o tempo ... enquanto que a mecanica gasolina é mais barata e acessivel....
Tb depende do ano (geração) e da quantidade de eléctronica. O meu C220 cdi é um poço de problemas (incluindo de motor). É de 98, e já vem todo atufalhado de electrónica e de coisas manhosas.

O meu tds de 95 (ah, e o C220 de 96, tb a gasóleo, mas sem ser cdi) nunca deram problemas de motor (3 toques na madeira...), nem nada que se parecesse.

Se não fosse as minhas mariquices de tar sempre de volta dos ruidos parasitas interiores e pequenas coisicas, era atestar e andar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

luislav
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2005, 18:54

Mensagem por luislav »

Pessoal,

Obrigado por toda a vossa ajuda.

Já comprei. E não foi nenhum dos que tinha indicado.

A escolha recaiu por um...

... BMW 320i E36 4 portas

O carro parece estar muito bom e vem bem equipado, não faz barulhos parasitas.

Agora espero é não me assustar com os consumos.

Abraços

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

contas ai com 10 litrinhos :roll:
Sócio Nº6

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Depende das rotações em k andares mais, se andares sempre lá por cima é fácil disparar o consumo.

Mas não acho k te arrependas.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

WandereR
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2007, 11:42
Contacto:

Mensagem por WandereR »

Agora que tenho um 318tds posso dizer de experiência que é um excelente carro!

Quanto ao gastar oleo mesmo com AC o meu nunca gastou gota de oleo! Agora com este motor ainda não sei porque é relativamente cedo!

De resto foi sempre levando os arranjos inerentes à idade, e o motor queimou com 420.000km e a culpa foi de um tubo de água que rebentou! Turbo e afins nunca deram problemas! A válvula GN (ou qualquer coisa assim) é que teve de ser nova nos 400.000km!

A condução que o meu pai tinha com o carro não era nervosa, era calma e sem puxar muito pelo carro mas em viagem chegou a levar o carro a altas velocidades em AE :driving sempre a deixar desenvolver. É um carro excelente!

Desde que seja tds acho que será sempre uma boa compra!

Cumps,

JI - WandereR

Responder

Voltar para “Mecanica”