Trata-se de um Detalhe Exterior a um BMW 320 de 2005. Este carro foi comprado usado à poucos meses.
Na altura em que fui ver o carro, fiquei bastante preocupado pois mesmo sem grande luz os riscos eram bem visíveis... Chegada à hora do detalhe, o panorama era ainda pior do que o esperado!
Vamos a fotos:
À chegada o carro apresentava-se assim. Alguma sujidade, nada de mais...

Passou-se à lavagem. Pré-lavagem com Carstar 1:10 e lavagem com Carlack De-Greasing

Após a lavagem procedeu-se à descontaminação. Era muito pouca e só nas partes baixas se conseguia encontrar alguma

Após a descontaminação aproveitou-se e tratou-se logo da ponteira de escape.

A seguir procedeu-se à análise da pintura.
O carro tinha vários painéis re-pintados, o que se viria a notar também nas diferentes tonalidades da pintura à luz do holofote.
Este excesso de verniz acabou por ser benéfico, pois o que vinha a seguir ia precisar de uma grande camada do mesmo!

Análise dos defeitos da pintura à luz do holofote. As imagens não mostram a realidade dos defeitos, o que parece serem swirls eram mesmo riscos fundos!

Esta mete medo...

A mala era dos piores painéis, veja-se a profundidade dos riscos...

Depois da fase de corte apercebi-me que era preciso algo mais... era altura de lixar os riscos mais fundos.

E o resultado está à vista.

Mas não era só o tampo da mala... havia muito mais casos destes por todo o carro.

Mais fotos da correcção de pintura.

Os grupos ópticos também foram tratados.

O prazo apertava e a correcção da pintura estava a demorar imenso. Como tal, o show-off não existiu e só ficam uma fotos finais, na altura da entrega do carro (22h da noite), com uma chuva intensa lá fora.