E34 - Problema chaufagem + Filtro habitáculo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ricky143
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2008, 22:18
O meu Carro:: BMW 525TDS TOURING E34

E34 - Problema chaufagem + Filtro habitáculo

Mensagem por ricky143 »

Boas a todos..

Neste momento estou com os seguintes problemas na minha E34:

- não encontro o filtro de habitáculo
- a carrinha manda ar quente, quer a chaufagem quer o AC

Já pesquisei aqui no forum se já houve alguém com estes problemas, já estive em vários sites a pesquisar sobre estes assuntos, e nada. Sobre o filtro de habitáculo todos eles me mandam para o mesmo sitio, e quando lá chego não encontro nada.

Em relação à chaufagem e ao AC, o motor funciona em todas as velocidades mas só manda ar quente.

Agora que está a chegar o tempo quente, queria ter o conforto de chegar à carrinha e ela ficar fresca...

HELP!!!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: E34 - Problema chaufagem + Filtro habitáculo

Mensagem por Manuel S. »

filtro do habitaculo ve nos pes do pendura do lado da consola central, tira essa coisa que tapa o que esta para dentro do tablier, e encontras isso ai se nao me falha ;)

isso do calor e estranho, tenta dar umas pancadas nas electrovalvulas do carro, e uma peça que fica perto do servofreio e as vezes faz dessas.

mas nada como procurares no site do darkgyver, tem mt informacao. alguma coisa que possa ajudar apita ;)

abraco
Imagem Imagem

ricky143
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2008, 22:18
O meu Carro:: BMW 525TDS TOURING E34

Mensagem por ricky143 »

Amigo manuel,

já desmontei tudo o que indicaste e mesmo assim não encontrei nada.. Até o proprio mecanico disse que não encontrou o filtro e até me preguntou se o AC era de origem ou se tinha sido instalado posteriormente... Ele até pensou que a aplicação fosse feita pela frente...

Já estive a ver no site do Darkgyver e nenhum dos sintomas referidos lá, são de acordo com os sintomas da minha carrinha...Contudo Vou aproveitar o fim de semana prolongado para testar algumas das coisas que vem lá...

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

okapa! ve se te safas com isso , aposto que é electrovalvulas, ou entao as pás la de dentro que nao devem estar a mexer...

acerca do filtro...isso e muito estranho, de certeza que voces tem os olhos á frente dos buracos? :P

abraco
Imagem Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Como o Manuel disse, é muito provável que seja a electrovalvula. Pesquisa no google por e34 microfilter XX (ano do carro) porque pode ser de um ano que tenham mudado qualquer coisa. E talvez estejam é a procurar mal, nos e36 aquilo está escondido e mal se vê, vai mais por tacto lol<

Rafael_costa
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2010, 23:42
O meu Carro:: BMW 323CI E46

Mensagem por Rafael_costa »

O meu tem um problema semelhante... Mas só dá frio. Do lado do pendura dá quente e frio,do lado do condutor só dá frio.
Suspeito que seja das portas, visto que nos BMW os dois lados sao elementos diferentes. Só nao sei é o que fazer para reparar isso :S
Alguém faz alguma ideia?
Cumps

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

arranjar uma electrovalvula em condições. mas convém certificar se está estragada, vejam as voltagens.

Responder

Voltar para “Mecanica”