Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Boas, o facto de acusar estes valores tem uma razao de ser... O motor foi aberto a cerca de 1100kms, e qd o motor é aberto, fica sempre um pouco preso apos ser fechado. e a nivel do bloco, onde os segmentos nao chegam, é sempre criada uma "cama", cama essa que ajuda a uma melhor compressao do motor. qd abres o motor e limpas td, essa cama desaparece, o que faz "baixar" (por assim dizer) a taxa de compressao..
Se agr so arranjasse o o-ring do vanos e fizesse mais um teste daqui a uns 2, 3 mil kms, de certeza que ja ia ter mais alguns cavalinhos.
Em relaçao ao chip n me lembro do vendedor agr so vendo, mas n foi esse que disses-te...
É americano, o preço do chip normal era de 30€, feito "a medida" com aquilo que pedi ficou em 50€, e para o preço, estou mesmo satisfeito...
Abraço
Se agr so arranjasse o o-ring do vanos e fizesse mais um teste daqui a uns 2, 3 mil kms, de certeza que ja ia ter mais alguns cavalinhos.
Em relaçao ao chip n me lembro do vendedor agr so vendo, mas n foi esse que disses-te...
É americano, o preço do chip normal era de 30€, feito "a medida" com aquilo que pedi ficou em 50€, e para o preço, estou mesmo satisfeito...
Abraço
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- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Sharp_36, isso serve para quando metes uma arvore de cames mais agressiva, n teres de eliminar o vanos.
Porque uma arvore de cames com mais lift e duração na admissao, com o vanos a trabalhar a 100%, as valvulas vao bater no piston, com essa peça, o curso do vanos é limitado, logo o vanos n avança tanto a admissao e assim as valvulas ja n batem.
com as cames de origem e essa peça so perdes... Abraço
Porque uma arvore de cames com mais lift e duração na admissao, com o vanos a trabalhar a 100%, as valvulas vao bater no piston, com essa peça, o curso do vanos é limitado, logo o vanos n avança tanto a admissao e assim as valvulas ja n batem.
com as cames de origem e essa peça so perdes... Abraço
E36 S50 Coupe
- Dudex
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
mais binário e mais cedo, é bom!
- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
tiagoghost, não podes colocar o gráfico, só para ver uma coisa, pois estamos a pensar mudar o diferencial para um mais curto e dava jeito ver as mudanças de binário em relação às rotações, para saber ao certo que diferencial meter, se um 3,65 ou 3,73.
Estes 325i aqui do fórum andam a dar-lhe forte e feio, pena o nosso ainda não vos acompanhar.... outros investimentos foram feitos e agora é aguardar...
Estes 325i aqui do fórum andam a dar-lhe forte e feio, pena o nosso ainda não vos acompanhar.... outros investimentos foram feitos e agora é aguardar...
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
ainda n os tenho, o meu amigo que levou o carro ao banco ainda n mos deu, mas dps coloco.
mas n podes ligar muito aquele grafico pq o meu vanos esta mesmo nas ultimas... aquilo agr perece é que tem vtec fod*-se!
Esses 2 diffs sao muito curtos para voces, vao passar a recta a tirar pé...
Abraço
mas n podes ligar muito aquele grafico pq o meu vanos esta mesmo nas ultimas... aquilo agr perece é que tem vtec fod*-se!
Esses 2 diffs sao muito curtos para voces, vao passar a recta a tirar pé...
Abraço
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- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Epá segundo as contas, o primeiro dá 210 e o segundo dá 230 às 7000rpm's LOL
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
confiram la isso, voces tem uma 5ª igual a minha 1:1 o meu difrencial é 3.45, e as 7000 dou a volta de 235.
como é que o segundo difrencial sendo mais curto da mais ponta a mm rotação? confiram la as vossas contas.. esses diffs so sao bons para o m3...
Abraço
como é que o segundo difrencial sendo mais curto da mais ponta a mm rotação? confiram la as vossas contas.. esses diffs so sao bons para o m3...
Abraço
E36 S50 Coupe
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
tiagoghost Escreveu:confiram la isso, voces tem uma 5ª igual a minha 1:1 o meu difrencial é 3.45, e as 7000 dou a volta de 235.
como é que o segundo difrencial sendo mais curto da mais ponta a mm rotação? confiram la as vossas contas.. esses diffs so sao bons para o m3...
Abraço
Nao quero ser mauzino mas acho que estás enganado ou entao foi um lapso
este primeiro 3,65 terá mais velocidade de ponta do que este segundo 3,73 mas este segundo será mais rapido a atingir a velocidade maxima.

- JPimpao01
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Foi lapso meu, sim é ao contrário sim :wall :wall
A fonte de spec's é esta:
http://www.bokchoys.com/differential/e4 ... ulator.htm
Calculadora é esta:
http://www.unixnerd.demon.co.uk/revs.html


A fonte de spec's é esta:
http://www.bokchoys.com/differential/e4 ... ulator.htm
Calculadora é esta:
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- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Assim ja acredito mais nisso.... mas mm assim... ;D
Por acaso ngm tem uma sonda lambda a mais pois n?
Por acaso ngm tem uma sonda lambda a mais pois n?
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Pessoal perito nos six bangers.. O 30i de 231cv do e46 tem vanos?
- tiagoghost
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
tem... e se n me engano é bi-vanos!
Abraço
Abraço
E36 S50 Coupe
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
é double vanos porque gasta motor M54 (se nao estou em erro)

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Confirmado!
Aquilo que quiseres saber do M54 do 30i já devo saber responder
Quero aproximar o meu motor desse. Mas pronto, pistons são mais curtos, segmentos para menos fricção, molas de válvula duplas e cams mais agressivas com mais lift para fazer 7000 rpm...
Vou meter a malta do fórum a par do meu swap de colector de admissão.
Cumps
Aquilo que quiseres saber do M54 do 30i já devo saber responder

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