Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Boas, o facto de acusar estes valores tem uma razao de ser... O motor foi aberto a cerca de 1100kms, e qd o motor é aberto, fica sempre um pouco preso apos ser fechado. e a nivel do bloco, onde os segmentos nao chegam, é sempre criada uma "cama", cama essa que ajuda a uma melhor compressao do motor. qd abres o motor e limpas td, essa cama desaparece, o que faz "baixar" (por assim dizer) a taxa de compressao..

Se agr so arranjasse o o-ring do vanos e fizesse mais um teste daqui a uns 2, 3 mil kms, de certeza que ja ia ter mais alguns cavalinhos.

Em relaçao ao chip n me lembro do vendedor agr so vendo, mas n foi esse que disses-te...
É americano, o preço do chip normal era de 30€, feito "a medida" com aquilo que pedi ficou em 50€, e para o preço, estou mesmo satisfeito...

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Sharp_36, isso serve para quando metes uma arvore de cames mais agressiva, n teres de eliminar o vanos.
Porque uma arvore de cames com mais lift e duração na admissao, com o vanos a trabalhar a 100%, as valvulas vao bater no piston, com essa peça, o curso do vanos é limitado, logo o vanos n avança tanto a admissao e assim as valvulas ja n batem.

com as cames de origem e essa peça so perdes... Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por Dudex »

mais binário e mais cedo, é bom!

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

tiagoghost, não podes colocar o gráfico, só para ver uma coisa, pois estamos a pensar mudar o diferencial para um mais curto e dava jeito ver as mudanças de binário em relação às rotações, para saber ao certo que diferencial meter, se um 3,65 ou 3,73.

Estes 325i aqui do fórum andam a dar-lhe forte e feio, pena o nosso ainda não vos acompanhar.... outros investimentos foram feitos e agora é aguardar...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

ainda n os tenho, o meu amigo que levou o carro ao banco ainda n mos deu, mas dps coloco.
mas n podes ligar muito aquele grafico pq o meu vanos esta mesmo nas ultimas... aquilo agr perece é que tem vtec fod*-se!

Esses 2 diffs sao muito curtos para voces, vao passar a recta a tirar pé...

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Epá segundo as contas, o primeiro dá 210 e o segundo dá 230 às 7000rpm's LOL
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

confiram la isso, voces tem uma 5ª igual a minha 1:1 o meu difrencial é 3.45, e as 7000 dou a volta de 235.

como é que o segundo difrencial sendo mais curto da mais ponta a mm rotação? confiram la as vossas contas.. esses diffs so sao bons para o m3...

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
sharp_E36
Membro Junior
Mensagens: 352
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por sharp_E36 »

tiagoghost Escreveu:confiram la isso, voces tem uma 5ª igual a minha 1:1 o meu difrencial é 3.45, e as 7000 dou a volta de 235.

como é que o segundo difrencial sendo mais curto da mais ponta a mm rotação? confiram la as vossas contas.. esses diffs so sao bons para o m3...

Abraço

Nao quero ser mauzino mas acho que estás enganado ou entao foi um lapso


este primeiro 3,65 terá mais velocidade de ponta do que este segundo 3,73 mas este segundo será mais rapido a atingir a velocidade maxima.
Imagem

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por JPimpao01 »

Foi lapso meu, sim é ao contrário sim :wall :wall

A fonte de spec's é esta:

http://www.bokchoys.com/differential/e4 ... ulator.htm

Calculadora é esta:

http://www.unixnerd.demon.co.uk/revs.html
Imagem
Imagem
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

Assim ja acredito mais nisso.... mas mm assim... ;D

Por acaso ngm tem uma sonda lambda a mais pois n?
E36 S50 Coupe

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por cap »

Pessoal perito nos six bangers.. O 30i de 231cv do e46 tem vanos?
Imagem

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por tiagoghost »

tem... e se n me engano é bi-vanos!

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
sharp_E36
Membro Junior
Mensagens: 352
Registado: 25 fev 2010, 13:57
O meu Carro:: Bmw M5 E39

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por sharp_E36 »

é double vanos porque gasta motor M54 (se nao estou em erro)
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por cap »

Ok thanks! :)
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"

Mensagem por navigator »

Confirmado!
Aquilo que quiseres saber do M54 do 30i já devo saber responder :P Quero aproximar o meu motor desse. Mas pronto, pistons são mais curtos, segmentos para menos fricção, molas de válvula duplas e cams mais agressivas com mais lift para fazer 7000 rpm...

Vou meter a malta do fórum a par do meu swap de colector de admissão.

Cumps
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”