Tirar plástico do volante do Série 1??

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Tirar plástico do volante do Série 1??

Mensagem por nlg »

Boas,

A quem já tirou ou sabe como se tira o plastico preto do volante de 3 raios do série 1 aonde saem os botões do multifunções. O plástico parece que tá descascar ou sei lá, e precisava de arranjar um novo e substituir. Será quando mandar forrar o volante com pele nova.

È fácil ou não, tenho medo que estragar ou de interferir com o airbag!

Dá a sensação que por baixo existe uma outra camada mais preta, que se soubesse que acabando eu de descascar akilo tudo ficava bom ate não ficava mal.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Tirar plástico do volante do Série 1??

Mensagem por Metralha »

Existe quem tenha colocado vinil carbono da 3M ....

eu particularmente não gosto mas gostos não se discutem .... :assubiar

dá uma vista de olhos aqui...

http://bmwfans.info/parts/catalog/E87N/ ... /steering/
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Não a ideia é trocar essa peça! Seria quando mexesse para forrar o volante a pele nova.

Estes materiais parecem q são dos chineses não duram nada. Nem parece BMW.

Mts Thanks pela informação e o site indicado.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Para veres como tirar a peça, tens aqui este tutorial que mostra como tirar o volante fora:

http://www.bmwfaq.com/f55/brico-cambio- ... -m-202979/

Aparentemente, devido ao formato do airbag, talvez seja necessário retirar o volante fora...mas, parece-me que esse friso é preso com 3 parafusos, que são removidos pela parte de trás do volante:

Imagem

Se conseguires aceder a esses parafusos sem remover o volante (acredito que sim), talvez consigas retirar a peça que pretendes:

Imagem

Edit: Segundo este DIY, basta remover mesmo os 3 parafusos de trás, que consegues tirar isso fora:

http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=460985
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

com sorte não te explode o airbag na cara..... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

Vais ter que forçar um pouco depois de tirares os parafusos, porque tens o airbag à frente. Mas com força sai!
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Quando mexem nisso desligar a Bateria ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

germanii Escreveu:Quando mexem nisso desligar a Bateria ;)
Se por acaso forem desligar o airbag, então convém...senão dá erro no CB e só apaga na máquina de diagnóstico. :think

Mas se for só tirar os 3 parafusos e o plástico fora, não vejo grande necessidade...claro que, pelo sim pelo não, se quiseres prevenir, desligar a bateria pode não ser má ideia. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

mapombo
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2007, 00:34

Mensagem por mapombo »

nlg Escreveu:Boas,

A quem já tirou ou sabe como se tira o plastico preto do volante de 3 raios do série 1 aonde saem os botões do multifunções. O plástico parece que tá descascar ou sei lá, e precisava de arranjar um novo e substituir. Será quando mandar forrar o volante com pele nova.

È fácil ou não, tenho medo que estragar ou de interferir com o airbag!

Dá a sensação que por baixo existe uma outra camada mais preta, que se soubesse que acabando eu de descascar akilo tudo ficava bom ate não ficava mal.
Estou exactamente com este problema num E81, e tenho o mesmo dilema. A peça de origem custa perto de 50€.
Estou a pensar decapá-la e cobrí-la com um vinil 3M em preto mate, dado que me parece que em carbono vai destoar do resto do interior, que é em alumínio brilhante.
Mas só encontro no ebay em carbono: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/3M-DI-NO ... 2081wt_939

seatec4
Membro Iniciado
Registado: 19 mar 2011, 22:04
O meu Carro:: BMW 123D Coupe - 2009/08

Mensagem por seatec4 »

Segundo vi num DIY não me lembro onde, NÃO é necessário desmontar o volante para tirar esse plástico pois o plástico é aberto em cima por trás do airbag e sai sem tirar o volante, se descobrir o DIY coloco aqui o link, em relação ao plástico vou ter um para vender dentro de alguns dias saído dum carro com 16000 kms pelo que está novo, se houver interessados....

seatec4
Membro Iniciado
Registado: 19 mar 2011, 22:04
O meu Carro:: BMW 123D Coupe - 2009/08

Mensagem por seatec4 »

Aqui está:

Step 1: remove the screws from the back. There are a total of 4, and can be removed with a small allen key.

Step 2: Remove the back covers. The two on the side snap off pretty easily, but they're partially tucked behind the airbag cover, so you'll need to wiggle them out a little bit.

Step 3: Take off the controls. Remove the wire connectors (1 on the left, 2 on the right one) from the controls and then pull them out. A little wiggling is necessary.

Step 4: Take off the remaining plastic pieces. Be careful as the left and right front pieces can be rather delicate and are tucked under the airbag cover.

Myzer
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2011, 20:17
O meu Carro:: BMW F31/2013

Mensagem por Myzer »

Eu já tirei essa peça do meu, para pintar...É so desapertar os parafusos atrás do volante, e depois é rodar a peça até que saia,tem que se forçar um pc a peça por causa do airbag, depois desapertar os parafusos dos botões, e ta feito.Basicamente foi isto..e correu bem...

Abraço

mapombo
Membro Iniciado
Registado: 11 jul 2007, 00:34

Mensagem por mapombo »

A peça sai bem sem tirar o airbag, basta torcer um pouco em cima.
Acabei por aplicar o vinil 3M Di-Noc. Até nem ficou mal:

Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

onde se compra isso do vinil?
Imagem ///M

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

É que realmente não se percebe a qualidade destes materiais (acessórios). Já a tampa de arrumação por cima do tablier ao meio no botão de abrir já tem 2 piscos discretos ainda mas parece tb querer descascar. Como é possível?? Defeito de fabrico?!! A BMW devia assumir os custos de susbtituição tanto da peça como mão de obra. Fogo carros novos o meu tem 3 anos. Por enquanto ainda não há tempo, mas quando puder tenho q tratar dessas peças, de forrar o volante com pele nova (outro coisa q parece impossivel) e a manete cromada da caixa que tá ja toda picada no cromado, (se calhar manete nova em pele da BMW). Resumindo é uma vergonha como carros ditos premium a qualidade tão banal como de carros de status abaixo. Estas coisas irritam-me. Bons carros no geral, bons motores mas tão arcaicos em coisas q deviam ser premium. às vezes mais valia comprar carros mais inferiores q se calhar o efeito era o mesmo.

Responder

Voltar para “Série 1”