O meu E39 525d - fim de projecto
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
E já ressuscitou?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
Já ressuscitou sim, afinal era só a ficha do injector 4 que ganhou "zebro" e ganhou folga, limpei e dei uns apertos nos terminais e ficou a funcionar 5*. Entretanto e por prevenção o stoca3 arranjou-me uma cablagem do motor para substituir. Está a trabalhar mais certo, com mais resposta em baixas e a gastar menos... já devia andar com "problemas" há algum tempo, até que começou a falhar de vez.
O que interessa é que está tudo resolvido e de boa saúde.
Entretanto, logo que tenha o Astra a 100% vai "sentar-se" em 4 preguiças, pois já recebi hoje material para lhe meter. Vamos ver se sábado vai ficar ainda melhor, pois é material que já conta com 247kkm.
O que interessa é que está tudo resolvido e de boa saúde.
Entretanto, logo que tenha o Astra a 100% vai "sentar-se" em 4 preguiças, pois já recebi hoje material para lhe meter. Vamos ver se sábado vai ficar ainda melhor, pois é material que já conta com 247kkm.
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
Vá lá, sempre ficou mais em conta! MAs ele ficou a trabalhar mais certo com a limpeza da ficha ou com a nova cablagem?
E aquilo da suspensão?
No Astra são os colectores de admissão não é?
É o que toda a gente espera depois de resolver um problema, mais força e melhores consumos :lol1JPimpao01 Escreveu: Está a trabalhar mais certo, com mais resposta em baixas e a gastar menos
E aquilo da suspensão?
No Astra são os colectores de admissão não é?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
A suspensão chegou hoje os braços de suspensão da frente e mais uns para trás. Vou avaliar os amortecedores para ver se já estão mortos ou não.
O astra mudei o colector de admissão no sábado, correu tudo bem à excepção da EGR que depois de limpeza "isolou" e deixou de funcionar, tive que a abrir para limpar o solenoide, que isolou com os produtos de limpeza.
Entretanto ainda não limpei os erros e por isso ainda não estou a andar com ele, pois quero certificar-me primeiro que está tudo a 100%.
Já vi que o teu está a andar e de boa saúde.
PS- limpaste os teus injectores? Onde e qto €, já tirei os do E36 fora para mandar limpar/verificar...
O astra mudei o colector de admissão no sábado, correu tudo bem à excepção da EGR que depois de limpeza "isolou" e deixou de funcionar, tive que a abrir para limpar o solenoide, que isolou com os produtos de limpeza.
Entretanto ainda não limpei os erros e por isso ainda não estou a andar com ele, pois quero certificar-me primeiro que está tudo a 100%.
Já vi que o teu está a andar e de boa saúde.
PS- limpaste os teus injectores? Onde e qto €, já tirei os do E36 fora para mandar limpar/verificar...
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
João ainda bem que tudo está resolvido! Essas fichas deviam de estar mais bem protegidas, de maneira a nunca acontecer isso.
Tou a ver que estás com o estaleiro cheio..LOL.
Bom sorte
Tou a ver que estás com o estaleiro cheio..LOL.
Bom sorte

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
Deves ter os amortecedores no fim, é o "problema" dos amortecedores desportivos, mesmo no fim ainda cumprem!JPimpao01 Escreveu:A suspensão chegou hoje os braços de suspensão da frente e mais uns para trás. Vou avaliar os amortecedores para ver se já estão mortos ou não.
O astra mudei o colector de admissão no sábado, correu tudo bem à excepção da EGR que depois de limpeza "isolou" e deixou de funcionar, tive que a abrir para limpar o solenoide, que isolou com os produtos de limpeza.
Entretanto ainda não limpei os erros e por isso ainda não estou a andar com ele, pois quero certificar-me primeiro que está tudo a 100%.
Já vi que o teu está a andar e de boa saúde.
PS- limpaste os teus injectores? Onde e qto €, já tirei os do E36 fora para mandar limpar/verificar...
É o problema dos motores modernos, só mariquices :lol1
Paguei cerca de 100 euros na bosh na rua do júlio dos caracóis! Abrem-nos, mudam os filtros, orings novos e verificam a pulverização, resumindo, um roubo :lol1
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (em breve no estaleiro, para remodelações
A mi recomendaram-me a bosch em massama (bomboleo se n me engano), mas não sei valores....
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
... devias ter aproveitado & ias aos Caracois, adoro lá irDudex Escreveu:
Deves ter os amortecedores no fim, é o "problema" dos amortecedores desportivos, mesmo no fim ainda cumprem!
É o problema dos motores modernos, só mariquices :lol1
Paguei cerca de 100 euros na bosh na rua do júlio dos caracóis! Abrem-nos, mudam os filtros, orings novos e verificam a pulverização, resumindo, um roubo :lol1


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: O meu E39 525d (injector 4 morreu, que fazer?)
É do melhor, grandes petiscadas!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
Neste momento conta com quase 248.000km's e estava na hora de substituir alguns componentes de desgaste, uma vez que já pesavam os Km's.
Assim sendo está neste belo estado, vamos ver se fica novo outra vez:








Vai levar os braços de suspensão da frente todos novos, bem como os tirantes da barra de direcção e os topos de suspensão.
Vamos ver, para já os amortecedores parecem-me ainda aguentar mais uns km's, pois ainda preciso das duas mãos para o meter para baixo :think
Assim sendo está neste belo estado, vamos ver se fica novo outra vez:








Vai levar os braços de suspensão da frente todos novos, bem como os tirantes da barra de direcção e os topos de suspensão.
Vamos ver, para já os amortecedores parecem-me ainda aguentar mais uns km's, pois ainda preciso das duas mãos para o meter para baixo :think
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2006
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
- Localização: viseu
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
sim senhor, bom trabalho 
desmontei hoje o meus braços e estava ainda tudo mais ou menos bem

desmontei hoje o meus braços e estava ainda tudo mais ou menos bem
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
Isso já saiu ou está teimoso?
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
Eh lá, deu lhe a coragem! Sem dúvida um belo upgrade, espero que traga feedback positivo!
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
Assim é que é, não há como sujar as mãos. Já puseste a ferramenta a rufar? 

- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: O meu E39 525d (estaleiro mode ON)
A que já tinha tirado tentado tirar já saiu, mas ontem como viste estava já mais para me ir deitar que outra coisa, deixei o resto para uma altura com mais calma. Custou mas foi, o saca aguenta!Crow Escreveu:Isso já saiu ou está teimoso?
Ya, tinha que ser, estou farto de ter instabilidade em curva, se com isto não resolver não sei o que faça mais :wall :wall :wall Só estou em dúvida no que fazer aos amortecedores, pois para já os da frente ainda parecem não estar nas lonas.... Tenho que os analisar com mais calmaDudex Escreveu:Eh lá, deu lhe a coragem! Sem dúvida um belo upgrade, espero que traga feedback positivo!

Ainda não, só vai ser necessária quando for para a traseira mudar os cinoblocos da "subframe" e do diferencial, mas tenho que arranjar um parafuso mais fino e umas anilhas para ajustar aos buracos das "peças" da ferramentaNotlim Escreveu:Assim é que é, não há como sujar as mãos. Já puseste a ferramenta a rufar?

Se as coisas correrem bem ainda vou mudar óleo do diferencial, travões, caixa e um detalhezito, para melhorar o aspecto.... digo isto se as coisas correrem BEM, pois o E36 precisa de atenção para o prox TD que já está próximo
