318 tds estou a pensar ir a vilauto reprogamar
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
318 tds estou a pensar ir a vilauto reprogamar
reprogamada ficara com 110cv algem sabe se ficara parecido com o andamento dom ( passat tdi 110cv ou um A4 110cv)
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
o 318is tem centralina adicional, mas não sei sequer se ganhou velocidade de ponta pois eu nunca andei a fundo em 5ª com ele (o meu pai deve saber
)

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Boas,
Quanto à comparação com os Tdi de 110 cv, a mesma depende sempre se estamos a comparar um compact ou sedan com um Ibiza ou uma A4 Avant ou um Passat, pois temos de ter em conta a diferença de peso entre os modelos. Ou seja sei que uma Ibiza de 110 cv tem melhor arranque que o meu 318tds com chip, mas a diferença não é grande, já comparando com as A4 Avant é ela por ela, o arranque dos Tdi é mais forte(mais binário) mais depois é +- igual.
No meu caso fui à vilauto com o carro para por o chip de forma a conseguir ter uma condução mais confortavel, pois o carro em stock é bastante amorfo como se sabe....
São 500€ que valem o sacrificio, até hoje não estou nada arrependendido.
Em breve tenho de passar por lá para aumentar a pressão do turbo.
Cump
Quanto à comparação com os Tdi de 110 cv, a mesma depende sempre se estamos a comparar um compact ou sedan com um Ibiza ou uma A4 Avant ou um Passat, pois temos de ter em conta a diferença de peso entre os modelos. Ou seja sei que uma Ibiza de 110 cv tem melhor arranque que o meu 318tds com chip, mas a diferença não é grande, já comparando com as A4 Avant é ela por ela, o arranque dos Tdi é mais forte(mais binário) mais depois é +- igual.
No meu caso fui à vilauto com o carro para por o chip de forma a conseguir ter uma condução mais confortavel, pois o carro em stock é bastante amorfo como se sabe....

São 500€ que valem o sacrificio, até hoje não estou nada arrependendido.
Em breve tenho de passar por lá para aumentar a pressão do turbo.

Cump
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Um 318tds compact cm 110cv(chip) é mais rapido k uma A4 110 (carro ou carrinha) em qq situaçao , mas a difrença é minima.Em AE por exemplo o BMW n consegue fugir...em reprise é capaz de conseguir 1 carro de avanço.
Ja agr cm 110cv a A4 n deita fumo e o 318 ja deita bastante.
Rui 318tds: Se vais a vilauto aumentar a pressao do turbo ve la no k te metes! Esse carro so pode aumentar a pressao de turbo por torneira .Tanto qt sei eletronica n o permite.
Mas falta aki o supersonico pa explicar melhor.
Qt a comparaçao do carro dele cm a 320d...a difrença de pesos é mto grande.
Cumps
Rui 318tds: Se vais a vilauto aumentar a pressao do turbo ve la no k te metes! Esse carro so pode aumentar a pressao de turbo por torneira .Tanto qt sei eletronica n o permite.
Mas falta aki o supersonico pa explicar melhor.
Qt a comparaçao do carro dele cm a 320d...a difrença de pesos é mto grande.
Cumps
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Sim, eu sei q a eletrónica não o prmite senão o chip já fazia isso automáticamente, eu só quero dar mais pressão no turbo para q o carro não faça mt fumo em altas, (foi recomendado pelo Eng. da Vilauto)Artur Costa Escreveu:Um 318tds compact cm 110cv(chip) é mais rapido k uma A4 110 (carro ou carrinha) em qq situaçao , mas a difrença é minima.Em AE por exemplo o BMW n consegue fugir...em reprise é capaz de conseguir 1 carro de avanço.
Cumps
Mas já agora explica-me isso da torneira sff...
Cump
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
O 318tds como eu digo ja vem preparado pa ser chipado
A centralina ja tras socket, logo não a cá soldas, é so trocar o chip...
Quanto ao turbo, ja vem com uma "troneirinha", para regular a pressão do turbo, istó é, ja tem um parafuso de regulação, bastante simples...
Artur Costa, os tdis de 110cvs chipados tambem fazem muito fumo, acredita... mas é como tudo, depende da reprogramação que tenhas, ou melhor dos valores de debito de gasoleo que te tenham colocado...
Cumprimentos
PS - Resposta ao topico: mete chip sem duvida

A centralina ja tras socket, logo não a cá soldas, é so trocar o chip...
Quanto ao turbo, ja vem com uma "troneirinha", para regular a pressão do turbo, istó é, ja tem um parafuso de regulação, bastante simples...
Artur Costa, os tdis de 110cvs chipados tambem fazem muito fumo, acredita... mas é como tudo, depende da reprogramação que tenhas, ou melhor dos valores de debito de gasoleo que te tenham colocado...
Cumprimentos
PS - Resposta ao topico: mete chip sem duvida
Sócio Nº6