320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Parece-me bem, se houver algum desconto envolvido.. Mas isso só por si n quer dizer nada. :silenced
Última edição por cap em 28 abr 2011, 14:47, editado 1 vez no total.
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Mensagens: 59
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
o homen garante k é de origem supostamente garrett 17, n?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Sim, o turbo de origem é um garrett gt1749v..
Podes ver aqui as várias referências: http://www.turbomaster.info/eng/applica ... _cars/bmw/
Podes ver aqui as várias referências: http://www.turbomaster.info/eng/applica ... _cars/bmw/
320 d 2001 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0001 7787626F
320 d 2001 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0002 7787626F
320 d 2001 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0003 7787626F
320 d 2002 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0004 7787626G
320 d 2002 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0005 7787626G
320 d 2002 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 717478-0006 7787626G
320 d 2003 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0001 7790992C
320 d 2003 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0003 7790992C
320 d 2003 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0004 7794140C
320 d 2003 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0006 7787628G
320 d 2004 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0004 7790992H
320 d 2004 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0006 7790994H
320 d 2004 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0007 7794140D
320 d 2004 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0009 7794144D
320 d 2005 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0007 7790992I
320 d 2005 M47TuD20 E46 150 2.0/4 D GT1749V 731877-0009 7790994I
320 d 2007 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0010 7794140E
320 d 2008 M47TU E46 150 2.0/4 D GT1749V 750431-0012 7794144E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Os anos que aparecem na lista é o ano de introdução de tal referência (os turbos foram sendo alterados, os primeiros partiam muito).
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Mensagens: 59
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
é por isso k o carro tem mais padrada agora se calhar!lol é um turbo ja melhorado em relaçao ao de origem.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Não é preço que conta mas sim as referencias descontinuadas da Garret porque davam problemas (partiam) e só as compram os incautos ou gulosos.ruicorreia1675 Escreveu:pelo k sei o turbo para eles fikou a volta de 636 euros a volta disto!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Mensagens: 59
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
vo tratar de saber a referencia do k meterao la! mas a parte do turbo o k me ta a deixar indignado é n conseguirem resolver akele pegar atrasado kuando ja o carro ta kente. ouve uma altura k tava assim ate k xegou ao ponto d n pegar mesmo, concluio-se k era um injector, fikou bom mas a kente kontinuava km o mesmo prelongar, agora ate meterao a vavula command rail ta igual, velas tao boas, bateria ainda é de origem mas ta boa(ja tem 9 anos, é obra)lol. mas mesmo assim vo substituir pa ver o comportamento!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
A bateria do meu carro já tem 11 anos e ainda vai ter de aguentar este verão, quando o frio chegar logo se vê, mas continuo sem perceber o que o motor está a fazer, mas o custar a pegar a quente tem a ver com o retorno/alimentação dificiente de combustível, mas isso só se vê junto aos tubos de combustível junto ao filtro e com material adequado, o carro ligado ao DIS tem de acusar qual o erro e peça defeituosa, quanto à referencia do turbo lê isto: http://www.bmwfaq.com/f9/ref-turbos-320 ... nte-62764/, e ficas elucidado.
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Mensagens: 59
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
kuando precisares de bateria fala cmg k arranjo tudor a bom preço! ja ligarao a makina e n acusa nada.vo ter k apertar cm eles para resolverem isto!se do numa de mole deixao passar. obg ai pelo site,entao sempre é preciso actualisar o software?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Eu actualizo sempre os que monto,(-136cv) um deles foi montado por um mecânico da BM de Setúbal e entrava em safemode por volta das 3000rpm depois de actualizado nunca mais aconteceu, mas como o "cap" disse que não era preciso.....cada qual sabe de si.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
... tinhas o carro stock nessa altura em que actualizaste o software?JOFIMO Escreveu:Eu actualizo sempre os que monto,(-136cv) um deles foi montado por um mecânico da BM de Setúbal e entrava em safemode por volta das 3000rpm depois de actualizado nunca mais aconteceu, mas como o "cap" disse que não era preciso.....cada qual sabe de si.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Explica-me então sff o que é que tu actualizas e o que é que acontece ao fazer isso.. É que as codificações de mafs, injectores e afins têm a sua razão de ser e são facilmente explicáveis.
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Mensagens: 59
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
o novo turbo usa uma fonte diferente na vavula, dai ter k actualisar o software da unidade de controlo!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
cap é como se estivesses a emparelhar a MAF nas codificações só que é programar a DDE e existem dois métodos (automático e manual) se tiveres o TIS vai lá ver como se faz pois é um processo moroso e feito com muito cuidado não pode haver picos de corrente ou tensão, (senão pode crachar a DDE) demora para aí 20 min. a fazer, se houver repro ela vai à vida, agora tenho de ausentar senão souberes onde ver diz que depois explico.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 320 td pega bem a frio a quente é mais prolongado
Uma fonte, como assim? Referes-te à válvula eléctrica que doseia o vácuo, foi trocada junto com o turbo?ruicorreia1675 Escreveu:o novo turbo usa uma fonte diferente na vavula, dai ter k actualisar o software da unidade de controlo!