ola a todos :lol1
estou com um problema no meu 318 tds,quando viro a direccao faz um barulho estranho...e depois de pesquisar no forum,penso que deve ser o oleo que ta no minimo e ja nao esteja bom.gostava de saber como é que se troca o oleo e quantos litros leva?
agradeco a vossa ajuda
abraco
problema na direccao
Moderador: Staff
Re: problema na direccao
Boas nao te sei precisar quantos litros leva mas nao é nada de mais, penso que um garrafaozito daqueles pequenos chega bem.
Trocar o oleo nao é necessario, basta preencheres com o que falta, o oleo de direccao é sempre o mesmo
O barulho estranho que te deves estar a referir será o barulho que faz a informar quando ele chega ao final do curso da direccao?
Trocar o oleo nao é necessario, basta preencheres com o que falta, o oleo de direccao é sempre o mesmo

O barulho estranho que te deves estar a referir será o barulho que faz a informar quando ele chega ao final do curso da direccao?

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Tudo dito!Manuel S. Escreveu: Trocar o oleo nao é necessario, basta preencheres com o que falta
Se não tiveres airbag tira o volante e lubrifica os aneis que estão por trás.
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
o barulho que faz nao é o normal de quando chegamos ao maximo,ele berra um pouco...
eu prefiro mesmo trocar o oleo,assim fico descancado
acho que nao sera necessario tirar o volante,se continuar a fazer o barulho depois de trocar o oleo,talvez seja mesmo a bomba de direccao!vou tentar ver este fim de semana..
obrigado
eu prefiro mesmo trocar o oleo,assim fico descancado
acho que nao sera necessario tirar o volante,se continuar a fazer o barulho depois de trocar o oleo,talvez seja mesmo a bomba de direccao!vou tentar ver este fim de semana..
obrigado
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ja descobri o problema!
é o pequeno amortecedor que faz de tensor nas correias...ta gastou e faz este barulho na direccao!
meti lhe uma chaves de fendas e calou o barulho!
problema resolvido
é o pequeno amortecedor que faz de tensor nas correias...ta gastou e faz este barulho na direccao!
problema resolvido
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
LOL, é o que se quer!
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Por acaso também vou trocar o meu, ainda é o original, e faz barulho quando se desliga o motor (chia um pouco), das correias não é porque são novas, e tive a experimentar com uma chave de fendas comprida, fazer esse amortecedor trabalhar e ele dá estalidos.nitrotun Escreveu:ja descobri o problema!
problema resolvido