Dúvida: 120D M ou 123D (coupes)
Moderador: Staff
Dúvida: 120D M ou 123D (coupes)
Boas pessoal,
Então é o seguinte procuro o meu segundo carrinho, um carro pa fazer uns 18 000 Kms por ano, bonito exteriormente, FIAVEL, baixo consumo e com uma boa resposta... ou seja deve ser como as mulheres :susto e que nao chateiem: nao existe! :lol1
De tudo o que existe actualmente no mercado por cerca de 20 mil € e relativamente recente o único modelo que acho piada é o serie 1 Coupe (com traseira).
Dentro destes modelos claro que quero algo com boa resposta daí apontar pos 120 ou 123..
Gostava de obter as vossas posiçoes sobre estes carros, prós e contras, pois é a primeira vez que entro neste mundo da :lovebmw
Thanks a todos!!
Então é o seguinte procuro o meu segundo carrinho, um carro pa fazer uns 18 000 Kms por ano, bonito exteriormente, FIAVEL, baixo consumo e com uma boa resposta... ou seja deve ser como as mulheres :susto e que nao chateiem: nao existe! :lol1
De tudo o que existe actualmente no mercado por cerca de 20 mil € e relativamente recente o único modelo que acho piada é o serie 1 Coupe (com traseira).
Dentro destes modelos claro que quero algo com boa resposta daí apontar pos 120 ou 123..
Gostava de obter as vossas posiçoes sobre estes carros, prós e contras, pois é a primeira vez que entro neste mundo da :lovebmw
Thanks a todos!!
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: Dúvida: 120D M ou 123D (coupes)
Tambem acho bastante dificil arranjar um 120d coupe por volta dos 20mil... ainda por cima se pretendes com o kit M ainda mais dificil.
Em relação ao modelo o meu e de 2008 conta agora com 60000km e sempre sem nenhuma chatice ou problemas...
Em relação ao modelo o meu e de 2008 conta agora com 60000km e sempre sem nenhuma chatice ou problemas...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Eu tambem queria um ferrari por meia duzia de tostoes! :lol1
Agora aserio, 120D por 20.000€ é quase missao impossivel! :humm
Agora aserio, 120D por 20.000€ é quase missao impossivel! :humm
lol talvez fizesse sentido dizer que o desejo importar :lol1 daí tais valores porque por estas bandas é realmente impossivel 

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
compromisso "boa resposta Vs baixo consumo" deves optar pelo 18d :lol1
Jisus metralha vi agora o teu consumo :susto lol
O motor 1.8 já me disseram ser pastelao :\ daí optar pelos outros dois.. e claro que os consumos divulgados em revistas para estes dois (120 e 123) são bem simpaticos...
O motor 1.8 já me disseram ser pastelao :\ daí optar pelos outros dois.. e claro que os consumos divulgados em revistas para estes dois (120 e 123) são bem simpaticos...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Nas revistas e parados todos eles gastam pouco......Lestat Escreveu:Jisus metralha vi agora o teu consumo :susto lol
o 18d com 143CV acredita que não é pastelão....mas sem duvida 177 ou 204 é outra fruta....
mas como se diz muito por ai se não tiveres stress em fazer um "remap" podes ter facilmente um 18d muito parecido em prestações com um 20d stock.
PS: os meus consumos deves ter em consideração 2 coisas
Caixa automatica (+1Lt)
Pouca estrada aberta no dia a dia.
Em condução normal AE ou estrada aberta baixa facilmente 1,5/2Lts
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... além de que não é motor 1.8, mas sim motor igual ao do 20d.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Sim sim bem visto ode-joy 
Bem, essa nao sabia que a automatica fazia consumir mais.. sempre pensei que fosse o contrario :think
Pois estou a compreender a tua ideia Metralha.. mas por outro lado tendo um 120D com uma repro, passamos a barreira dos 200 burros :lol1
Quanto a situações de avarias, problemas e outros do mundo BMW :lol1
Como disse sou ou estou prestes a ser novo neste mundo e é meu interesse saber tudo
Fala-se que peças só da marca, revisoes também.. tudo carissimo , BMW isto e aquilo...
Cumps

Bem, essa nao sabia que a automatica fazia consumir mais.. sempre pensei que fosse o contrario :think
Pois estou a compreender a tua ideia Metralha.. mas por outro lado tendo um 120D com uma repro, passamos a barreira dos 200 burros :lol1
Quanto a situações de avarias, problemas e outros do mundo BMW :lol1
Como disse sou ou estou prestes a ser novo neste mundo e é meu interesse saber tudo

Fala-se que peças só da marca, revisoes também.. tudo carissimo , BMW isto e aquilo...
Cumps
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... com um 118d também passas a barreira dos 200cv. Basta teres t€mpo.
Quanto a peças, revisões, etc., podes fazer onde quiseres. Se tiver ao abrigo da garantia fazes na marca, obviamente.
Quanto a peças, revisões, etc., podes fazer onde quiseres. Se tiver ao abrigo da garantia fazes na marca, obviamente.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Problemas, apenas me lembro do sempre crónico "embraiagem saltitante" e os LEDS dos farolins traseiros que fundiam por acumulo de gases (situação que a BMW resolveu sem qualquer custo, primeiramente substitui o farolim e depois foram os vedantes de ambos os farolins). De resto eu não me estou a lembrar de mais nada...
BMW e82 120d///M
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Bom eu no 23d não me posso queixar de nada, a questão da embraiagem nunca dei por ela...
Quanto a consumos, caixa manual, alguma AE e cidade nunca consegui baixar dos 8,5...
Penso que com a repro consiga baixar um pouco estes valores.
Quanto à questão de gastares 20mil euros num coupé... acredito que sim, se o fores buscar à alemanha e n o legalizares.
Quanto a consumos, caixa manual, alguma AE e cidade nunca consegui baixar dos 8,5...
Quanto à questão de gastares 20mil euros num coupé... acredito que sim, se o fores buscar à alemanha e n o legalizares.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
consegues baixar sim mas apenas no CB .yoz46 Escreveu:Bom eu no 23d não me posso queixar de nada, a questão da embraiagem nunca dei por ela...

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Boas yoz46, bem realmente um consumo desses para um andamento normal é um bocado...
Acho que a hipotese do 120D é bem mais agradavel
Quanto às mnutenções, enquanto estiver na garantia é pela marca certo..? aquel garantia do Premium Service, engloba isso? ou teremos custos nas trocas d óleo, filtros pastilhas e etc?
Só depois de a garantia acabar é que posso eu mesmo trocar filtros/óleo pastilhas e assim?
Acho que a hipotese do 120D é bem mais agradavel

Quanto às mnutenções, enquanto estiver na garantia é pela marca certo..? aquel garantia do Premium Service, engloba isso? ou teremos custos nas trocas d óleo, filtros pastilhas e etc?
Só depois de a garantia acabar é que posso eu mesmo trocar filtros/óleo pastilhas e assim?