o melhor e o pior bmw de sempre

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: o melhor e o pior bmw de sempre

Mensagem por marco pires »

David Escreveu:Que E36 assassinado é esse que meteste ai Paulo??? se não tivesse 1 e visse isso de facto concordava contigo :)
quando tiver paciência para fazer um diário de bordo do meu meto lá umas fotos dessas mesmas peças e encaixes...e barulhos parasitas dessa consola de arrumações? nunca os ouvi lol e olha que sou do mais picuinhas que há.
Os botões dos vidros que tenho ainda são de origem, vão fazer 19 anos agora. Para alem de ainda trabalharem não perderam qualquer cor.
Os pilares do meu tambem nao descolaram do sitio. Nem quando ainda tinham o material de origem. Tenho sorte pelos vistos :)
Desse problemas de forras e afins acho que o pior mesmo é o facto dos apoios das molas das forras se descolarem...isto faz com que surjam ruidos parasitas bem chatos.
O teu E34 deve de estar estimado, e não deve de apanhar sol. Isso ou já foi reparado nas forras. É que os que tenho visto têm sempre aquelas almofadas em pele descoladas. o que não acho muito grave já que é uma reparação facil.
Sinceramente só concordo contigo nos bancos (á excepção dos sport e M), são de facto finos e fracos (possivelmente para ganhar espaço).
Agora o tecto descolar não é um problema grave, pior era se fosse um turbo a estoirar. O meu descolou por volta dos 11 anos de idade.
Paulo?!? :think

ora aí está,se és picuinhas é porque queres tens cuidado com o teu carro(acho bem),por isso é que ele não te dá problemas de maior :fixe

o meu E34 está mesmo impecável,só está a precisar que eu tenha paciencia para lhe dar uma limpeza no cabedal dos bancos,que já não estão grande coisa.
em relação ás almofadas isso é verdade,embora isso não aconteça no meu(por enquanto),já tenho visto alguns assim.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

isso é sempre relativo, por exemplo nao trocava o meu compact por um E39!

marco pires
Moderador do Fórum

E muito mais até :lol1 Aliás, embora adore a BMW, a maior parte dos modelos tem problemas crónicos vergonhosos, inadmissíveis
bem,bem,já evoluimos um bocado na assupção das coisas :lol1
Eu vou tirar uma foto à consola central por dentro, caso te tenhas esquecido em que material aquilo é feito
epá,não vás desmontar o carro só por minha causa,não há necessidade :lol:
E34. Mas não se esqueçam de uma coisa, se não estou em erro, a rigidez da barreira em que os carros embatem num crash test varia em função do peso do carro, quanto mais pesado mais rígido. Se um E34 embater de frente num carro mais leve que na altura dele eram quase todos, o resultado é muito melhor do que contra uma barreira destas, esta é a razão pela qual um S5 tem resultados piores que um Renault Clio no euro ncap, e um frente a frente entre os dois é muito diferente do que a classificação das estrelas :fixe
há bom,pensei que estavas a falar do E39,vi logo que não podia ser.

penso que estás correcto,estou em crer que a barreira é equivalente ao peso do carro,mas não tenho a certeza,mas se for assim,o E36 no minimo deveria ter capacidade para aguentar um embate contra uma barreira de peso equivalente,à velocidade testada,e aquilo que se vê é que ele deforma-se completamente.
depois e segundo o relatório do euroncap,o air-bag abriu tarde demais,e falha na protecção,no geral pouco ou nada veio acrescentar em termos de segurança.
repara bem no relatório e nas partes que sublinhei a vermelho na outra mensagem,basicamente tudo é ruim.
como pontos positivos apenas referiu:

protecção do pescoço.
protecção para o passageiro é relativamente boa.
Pronto, 15 a 1 :lol1
não me digas que não me dás um empate? :lol1
Muito devem ter f*d*d* nesses teus bancos :lol1
olha,a mim não me calhou nada,o anterior dono é que se calhar gozou bem :lol1
Eu não os tenho e não os quero para nada, como te disse, a segurança mais importante para mim é a activa, não a passiva.
tudo é importante,pelo menos para mim,esperamos sempre que a passiva nunca venha a fazer falta,mas se numa infelicidade acontecer algo,é bom que esteja lá algo para nos dar uma ajudinha,não achas? :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

wurth Escreveu:isso é sempre relativo, por exemplo nao trocava o meu compact por um E39!

:violinista :violinista :violinista
[email protected]

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

marco pires Escreveu:
wurth Escreveu:isso é sempre relativo, por exemplo nao trocava o meu compact por um E39!

:violinista :violinista :violinista
podes crer q nao. gosto das linhas mas nao o compraria!

marco pires
Moderador do Fórum

e então,diz lá porquê.
[email protected]

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

:lol1 :lol1
escolheste as melhores fotos de interiores do serie 8 e 5 e o pior do e36??? :lol1

Imagem
prontos agora podes comparar :lol1
cumps
:wink1
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

bm325i Escreveu::lol1 :lol1
escolheste as melhores fotos de interiores do serie 8 e 5 e o pior do e36??? :lol1

Imagem
prontos agora podes comparar :lol1
cumps
:wink1

Gosto....! :lovebmw

Impek :driving
:onfire :onfire :onfire :onfire :onfire

Eu tive a minha e36 durante 3 anos e não tive problema nenhum e não se ouvia qualquer barulho.... Só o tecto é que se descolou... Mas com 100€ fez-se a festa....!
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

honestamente não andei a escolher fotos,fui ao google e peguei nas primeiras que apareceram.

a foto que colocaste,mostra um interior impecável,mas não retira nem acrescenta nada numa comparação com os outros,muito menos no design que pouco tem a ver com o layout interior tipico de um bmw.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

já agora,aproveito para deixar um desafio:

aos que não concordam com a minha selecção dos melhores/piores,metam lá aí uma lista com as vossas escolhas,um top ten para os melhor e para os piores,se não quiserem meter fotos tudo bem,basta numerarem e por os modelos à frente.
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

para mim e36...so para peças.

o meu top 5 bmw é:

e34
e39
e60/61
e38
e31

o resto e giro mas nao chega ao meu top5.
criterios de avaliacao: estetica, motor, historia, gostos pessoais, caracter/traços da marca e fiabilidade.

( ha, os motores tds sao uma treta, nao entra no criterio de fiabilidade lololol )

eu tenho um e34 porque acho que e fiavel, nunca fiquei a pe, sao bonitos, sao carros!

iludao se com os e36... sao uma porcaria, de carroceria, de estetica, de acabamentos... sorry :lol: ( nao digo que nao existam alguns bonitos mas epa..... )
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

acho que o Manuel S. acabou de dizer de uma forma simplista mas bastante clara,aquilo que eu tenho vindo a tentar dizer.
[email protected]

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Eu diria que descobrir qual o pior BMW é como tentar descobrir qual o melhor político português!
Ou seja, é provável que existam um e outro, agora saber quem são, isso é que é uma tarefa muito difícil.

De qualquer maneira estou de acordo com o marco pires quando ele diz que os interiores dos E36 são fraquinhos.
Eu tenho um de 1994 e há ali coisas que não se admitem num BMW. Já se falou aqui de muitos exemplos de maus materiais utilizados no interior dos E36, mas vou acrescentar mais um que é a forra que está por baixo do porta-luvas, que parece um bocado de cartão mal forrado e que não tem fixações na parte de trás, o que faz com que de vez em quando caia e fique com o aspecto que se pode ver na foto desse E36 com caixa automática.

Por outro lado, o facto de o carro ter materiais de qualidade inferior à espectável num BMW, não faz com que eu o ache um mau carro, se não nem sequer o tinha e mantinha. Entre aquilo que tem de mau e aquilo que tem de bom, a balança pende claramente para o bom. E o que é que tem de bom? Tem um motor que embora não tenha muita alma é um exemplo de fiabilidade (não tem muita alma porque é um 18i, mas mesmo assim leva o carro a roçar os 210 km/h de ponteiro com a capota aberta, o que arruína completamente a sua aerodinâmica, e mantém-se na casa dos 200 km/h por muitos quilómetros sem se queixar. Imagino se fosse um 25i ou algo que ainda não perdi a esperança de ter, um M3).
Mas aquilo que eu considero melhor neste carro é o "feeling" de condução desportiva que o carro transmite, mesmo sem ter um andamento explosivo por falta de motor no caso do meu. Como alguém já aqui disse, o E36 tem um chassis muito bem afinado que transmite confiança para abordar as curvas a velocidades que outros carros muito mais modernos não permitem. Não sei se num E36 Compact se passará o mesmo, já que a sua suspensão traseira é a que era utilizada nos E30, mas no meu E36 Cabriolet rebaixado com suspensão “M”, que embora deva ter menor rigidez torsional em relação ao Coupé e à Berlina, dá muita pica abordar as curvas a dar gás, também porque a direcção é muito informativa.
Aliás, a fama de carros muito ágeis e divertidos de conduzir que a BMW foi construindo ao longo dos anos, não foi minimamente beliscada pela série E36.
Por tudo isto, aquilo que posso dizer é que não sei qual é o pior BMW de sempre, mas ou eu não percebo nada de carros e não sabia, ou o E36 não é de certeza porque então o meu não me devia dar o gozo que me tem dado.

Ou então o pior que a BMW já fez até hoje é um produto excelente!!!
Última edição por BlackOpenAir em 01 mai 2011, 22:02, editado 1 vez no total.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

tambem temos de ver uma coisa, todos os carros sao carros de segmentos diferentes, para pessoas diferentes, com gostos diferentes e filosofias diferentes embora dentro do mesmo conceito, o conceito BMW.

o que e bom para mim nao e bom para voces e vice versa. Para mim o pior produto da gama e para voces o melhor produto alguma vez produzido... é mesmo assim! ;) abraço
Imagem Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

BlackOpenAir Escreveu:Eumas vou acrescentar mais um que é a forra que está por baixo do porta-luvas, que parece um bocado de cartão mal forrado e que não tem fixações na parte de trás, o que faz com que de vez em quando caia e fique com o aspecto que se pode ver na foto desse E36 com caixa automática.
boas tem sim na parte da frente 2 parafusos na parte de tras da blindagem tem 2 quadrados que vao encaixar em 2 ferros no fundo :lovebmw
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

Responder

Voltar para “Discussão Geral”