o melhor e o pior bmw de sempre
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: o melhor e o pior bmw de sempre
malta
nao cheguei a perceber?
quem vai testar com quem?
e que maquinas ?
nao cheguei a perceber?
quem vai testar com quem?
e que maquinas ?
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Os travões, giwasa, os travões!
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
giwasa Escreveu:acho que este topico seria fantastico se cada um desse o seu top e nao houvesse discussao.
no final de todos colocarem as suas escolhas seria facil ver quais os melhores e piores.
cada um tera sempre a sua opiniao. e para mais que quem tem os proprios carros em questao tera sempre uma opiniao tendenciosa.
so alguem que tenha tido quase todos os carros poderia dar a opiniao.
mts falam com base na opiniao dos media..pois eles avaliam todos os que ja sairam.. nos nao.
se for um top de estetica sera facil , doutra maneira vai sempre dar que falar.
coloquem o vosso top 5 + e top 5-
isso seria muito bom:
eu digo ainda mais vou dar o meu top5 com base mesmo em modelos e motores.
top5+
1:m3 csl e46 ( melhor bimer a curvar ate hoje criado) coupe, touring,compact e berlina..carros incriveis.
2:m3 e30 (o carros com mais vitorias em corridas de turismo) foi com o e30 que a bmw massificou a bmw. grande sucesso comercial. grandes carros.
3:530d e39 (primeiro diesel com prestacoes desportivas.considerado durante anos o melhor carro domundo)
4:535d e60 ( o primeiro diesel com performances ao nivel de desportivos puros,comportamento de topo)
5: m1 ( apenas por ser o primeiro m e lindo de morrer) nao teve o sucesso esperado
top5-
1: 318 ti(este compact apesar de o achar girinho, foi considerado pelo mundo inteiro o patinho feio dabmw)
2:318 tds touring) o e36 nao saiu tao bem como o e30 e o e46 em comparacao com a concorrencia. entao este motor 1.7 com 90 cvs a competir com os tdi era de chorar. felizmente os 320d do e46 viraram a luta
3: 324 e 524 td ( nao os carros... mas o motor. foi de longe o pior motor diesel da bmw)
4: serie 5 gt ( nao percebo. feio... pesado... e com 4 lugares apenas. ja existia a berlina, a carrinha e o jeep.. entao para que foi este mamute? nao entendo . apesar de ser um carro la dentro com qualidade brutal.
5: isto acho falha muito grande. nao haver m3 em carrinha ...quando a audi e a mercedes possuem ha mil anos. e mesmo o m5 e39 nunca teve.
de resto bmw rules... e atencao.. estes top5 menos sao bons lol lol so nao tao bons como deveriam ser.
abracao
Boa lista :fixe Só tinha de arranjar maneira de encaixar aí os 3 M5's :lol1
Por essa perspectiva, o 25tds é excelente. Aliás, eu nem o crucifico como toda a gente o faz. 6 cilindros, 143cv's, etc...marco pires Escreveu:
tinha salvo erro 115cv,e para um carro que saiu no inicio dos anos 80,ter 115cv a diesel não era para todos,alem disso as performances batiam os rivais que já tinham anos e anos de experiencia nos diesel,nomeadamente a mercedes e peugeot/citroen.
poderia não ser um mimo de fiabilidade,mas que dava gozo conduzir,lá isso dava,e ainda hoje sabe sempre bem puxar por um desses belos diesel à moda antiga.
- Dudex
- Membro Gold
Peso? E agilidade? comportamento? dinâmica? prestações? :lol1 Um S5 tem por natureza estas desvantagens face a um S3 devido ao peso, dimensões e filosofia, é trivial!Manuel S. Escreveu:acerca da primeira citacao ... llolololol
o e34 face ao e36 so nao ganha face ao peso. segurança é de igual para igual mas a base de carroceria de e34 sem duvida é a melhor, ou nao saisse o 530i v8, 540i etc etc.Dudex Escreveu:Pelo teu critério de avaliação o e34 só tem vantagem do que à fiabilidade de alguns pontos diz respeito.
De resto, tal como o Marco, só mostram que não sabem o que é um e36, um e36 de jeito :think
Ja agora, eu nunca pintei os frisos do meu e34 com 20 anos e eles nao estao russos, e vejo ai e36 com metade da idade que ate mete pena. O que é para ti um e36 de jeito?
Tendo em conta que ambos os chassis atingem valores de potência semelhantes, não é por aí

Mas é óbvio e é suposto que um e34 tenha mais qualidade, mais requinte, etc... Se o e36 tivesse os interiores do e34 é que era estranho!
Os frisos do meu também não estão russo, os que "russam" são os para choques não pintados.
- Dudex
- Membro Gold
Não se esqueçam que um clio bate num muro para um carro de 1000kg's e o e36 de 1400kg's. Se o e36 batesse no muro do clio o resultado era bem diferente. Isto interessa para colisões entre veículos, um clio de 97 de frente com um e36... pobre clio!
O problema do e36 é em embater em algo do mesmo peso (euroncap) ou em algo que não absorva a energia que é aí que se paga o peso.
É por isso que os carros maiores e mais pesados têm por vezes resultados inferiores na euroncap mas num embate face a um carro mais leve embora com mais estrelas o mais leve paga o peso a menos.
O problema do e36 é em embater em algo do mesmo peso (euroncap) ou em algo que não absorva a energia que é aí que se paga o peso.
É por isso que os carros maiores e mais pesados têm por vezes resultados inferiores na euroncap mas num embate face a um carro mais leve embora com mais estrelas o mais leve paga o peso a menos.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Mas isto é um topico anti E36?
Já ando a ver modos de falar e de interagir que não são muito próprios de amantes de automóveis e fãs da BMW.
Um clio, seja de que altura for, é sempre dos melhores citadinos da sua classe , não se pode retirar esse mérito. Mas comparar com series 3 da mesma fase de fabrico é no mínimo desrespeito para com os possuidores desses carros, já nem digo do carro em si.
Obviamente que um Williams terá sempre mais valor que um 316i da mesma epoca, mas não é certamente derivado á qualidade.
Ainda aguardamos ai algumas listas tal como o Marco disse.

Já ando a ver modos de falar e de interagir que não são muito próprios de amantes de automóveis e fãs da BMW.
Um clio, seja de que altura for, é sempre dos melhores citadinos da sua classe , não se pode retirar esse mérito. Mas comparar com series 3 da mesma fase de fabrico é no mínimo desrespeito para com os possuidores desses carros, já nem digo do carro em si.
Obviamente que um Williams terá sempre mais valor que um 316i da mesma epoca, mas não é certamente derivado á qualidade.
Ainda aguardamos ai algumas listas tal como o Marco disse.

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Desculpa o atraso ,a meu ver o topico è que jà tem muitas paginasWCGSAF Escreveu:...é perigoso porquê? Partilha ai com o pessoal....

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- Dudex
- Membro Gold
F**dasse!germanii Escreveu: o Cu fugiu bateu contra uma arvore capotou e pegou fogo
-
- Membro Gold
Nao esquecer quando saiu o E36 foi na altura que os construtores eram obrigados a utilisar ,matèrias recicladas dai o resultado ,nao nos podemos queixar muito tive 2 durante 6 anos (mas o pior foi a alfa que utilisou a chapa dos barcos podres reciclados o resultado viu-se em pôucos anos era ferrugem por todo o lado ).marco pires Escreveu:essa foto mostra bem ao que eu estou-me a referir quando falo no tablier a usar muito plástico e de má qualidade.
trata-se dessa parte toda a negro que se vê na foto,é um exagero tanto plastico num bmw.
seja como for,o teu parece estar bem impecável :fixe
-
- Membro Gold
Tive sorte?tive um 524td durante 2 anos sem nenhum Problema ,tinha um amigo que tinha a serie antes ,fez dele gato sapato ,com reboques de lenha quase 500kg ou mais teve-o durante 4 anos e 0 problemas ,nao posso dizer mal :naonaogiwasa Escreveu:o 2.4 d era mesmo mau.. o td puxava bem.. mas era pouco fiavel.. so falei por isso.. porque depois do 525d tds.. maezinha so parou no meu 535d que ja tem 306 cvs no 740d... bmw diesel power no seu melhor.
eu de e34 dou lhe de trazeira e nao tenho problemas! nao terias cortado as unhas antes de ir conduzir?

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
este tópico passou a ser quase dedicado ao E36,porque ao assinalar os defeitos desse modelo,as pessoas que os tem,ficaram melindradas.
claro está que ninguem gosta que se diga mal do carro que se tem,mas uma coisa é dizer mal por dizer,outra é assinalar os defeitos que lhe são inerentes.
está claro que o E36 não obedeceu aos padrões tipicos da bmw na altura em que foi concebido,e refiro-me à questão da qualidade,existiu muito experimentalismo no uso de certas matérias primas que foram aplicadas no interior do carro,tal como existiu experimentalismo para uma nova linguagem do layout interior.
este experimentalismo,resultou num carro com um péssimo interior,problemas de qualidade clarissimos,problemas de montagem e fraca insonorização,segurança passiva mediocre,o design interior tambem não teve seguimento,e nasceu e morreu com o E36,felizmente.
o problema do E36,é que não corresponde aos altos padrões esperados de um bmw,não sendo um mau carro,é claramente um mau bmw.
claro está que ninguem gosta que se diga mal do carro que se tem,mas uma coisa é dizer mal por dizer,outra é assinalar os defeitos que lhe são inerentes.
está claro que o E36 não obedeceu aos padrões tipicos da bmw na altura em que foi concebido,e refiro-me à questão da qualidade,existiu muito experimentalismo no uso de certas matérias primas que foram aplicadas no interior do carro,tal como existiu experimentalismo para uma nova linguagem do layout interior.
este experimentalismo,resultou num carro com um péssimo interior,problemas de qualidade clarissimos,problemas de montagem e fraca insonorização,segurança passiva mediocre,o design interior tambem não teve seguimento,e nasceu e morreu com o E36,felizmente.
o problema do E36,é que não corresponde aos altos padrões esperados de um bmw,não sendo um mau carro,é claramente um mau bmw.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Dudex
- Membro Gold
E36 à parte, já viste a "listinha" de common fails que te deixei de um dos melhores bmw's de sempre? :lol1
Os defeitos do e36 sou o primeiro a partilhá-los, só não gosto é que atirem pedras sem saberem do que falam e com telhados de vidro
Os defeitos do e36 sou o primeiro a partilhá-los, só não gosto é que atirem pedras sem saberem do que falam e com telhados de vidro