Touring e34-parece um citroen!
Moderador: Staff
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Re: Touring e34-parece um citroen!
Bom, da minha experiência com o meu Citröen CX que é completamente hidro-suspenso quando a suspensão fica dura normalmente são as esferas. Já tive de substituir as da frente e a do conjuntor-disjuntor porque o carro andava aos saltos. No entanto, como não percebo nada do sistema da BMW estava na dúvida se seria a mesma razão.
Pois... também conheço o sistema citroen e como os sintomas são os mesmos... daí o título.
Ao que parece também a resolução é semelhante.
Quando fizer a substituição das esferas ponho aqui o resultado.
Cumprimentos
Ao que parece também a resolução é semelhante.
Quando fizer a substituição das esferas ponho aqui o resultado.
Cumprimentos
E34 525i Touring
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Sinceramente já equacionei anular este sistema hidráulico e colocar amortecedores e molas normais.
A carrinha que doou o motor para a minha tem esse sistema e é de 1994, ou seja, 2 anos mais recente que a minha. Acho que descomplicava o problema, mas por outro lado não gosto muito de mexer no original.
A carrinha que doou o motor para a minha tem esse sistema e é de 1994, ou seja, 2 anos mais recente que a minha. Acho que descomplicava o problema, mas por outro lado não gosto muito de mexer no original.
Bom dia.
O sistema convencional é sem dúvida mais simples, mas se pensarmos que se o problema forem mesmo as esferas que custam 120€ cada... se calhar não merece o trabalho de fazer a substituição da suspensão que será sempre mais complicado do que parece à primeira vista. Não se esqueça que o circuito hidraulico da suspensão auto-nivelante funciona a par com a direcção assistida!
Para além disso, perde o bom comportamento que estas suspensões proporcionam mesmo sobre carga.
Cumprimentos
O sistema convencional é sem dúvida mais simples, mas se pensarmos que se o problema forem mesmo as esferas que custam 120€ cada... se calhar não merece o trabalho de fazer a substituição da suspensão que será sempre mais complicado do que parece à primeira vista. Não se esqueça que o circuito hidraulico da suspensão auto-nivelante funciona a par com a direcção assistida!
Para além disso, perde o bom comportamento que estas suspensões proporcionam mesmo sobre carga.
Cumprimentos
E34 525i Touring
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
Pois, isso é verdade. Vou tentar saber junto da empresa onde comprei as esferas para o meu Citröen se vendem para a BMW. Pode ser que tenham e sejam a melhor preço. Nas esferas para o meu Citröen foram a metade do preço.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 dez 2005, 19:58
- O meu Carro:: BMW 320i TC BAUR E30 - 1987/02
Olá a Todos,
Gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema da E34 touring ter ficado hiper rija atrás. Lido com uma carrinha dessas 525i de 1991, com suspensao auto nivante atrás e o conforto trás é nulo. Algo está ali mal...Se Alguem souber a possivel solução agradeço q ponha aqui. Obrigado.
Peter46
Gostaria de saber se conseguiram solucionar o problema da E34 touring ter ficado hiper rija atrás. Lido com uma carrinha dessas 525i de 1991, com suspensao auto nivante atrás e o conforto trás é nulo. Algo está ali mal...Se Alguem souber a possivel solução agradeço q ponha aqui. Obrigado.
Peter46