o melhor e o pior bmw de sempre
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- marco pires
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
,Mas que falta de espirito de respeito pelos classicos desta nossa marca :snooty
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
E isso quer dizer que o Isetta é um bom carro?marco pires Escreveu:a cotação de um isetta em bom estado,é hoje de cerca de 14000€
Eu acho que quer dizer é que há malucos para tudo...
Por isso é que também não foram esses os modelos que contribuíram para construir a imagem que a BMW soube começar a criar um pouco mais tarde, com os modelos 328 e 327 que indiquei atrás, e que ainda hoje perdura apesar dos Isettas e companhia.marco pires Escreveu:no tópico que tenho aqui,com os carros todos da bmw,podem ver que se formos à origem,ou seja,o primeiro carro que a marca construiu,foi tambem ele um veiculo sob licença.
tratava-se do austin seven a que foi dado o nome de bmw 3/15.
Isso é verdade, mas mais uma vez digo que o facto ter sido vendido em larga escala em altura de crise, não faz dele um bom carro, antes pelo contrário. Quer apenas dizer que as pessoas compravam muito disso porque não tinham dinheiro para o que era bom. Senão tinha-mos que considerar o Trabant da ex-RDA um excelente carro, visto que era o veículo mais vendido nessa parte do globo.marco pires Escreveu:o isetta foi o primeiro microcarro de produção em massa,e em 1955 foi o carro mais vendido no mundo.
marcou uma era e o veiculo perfeito para o pós-guerra,a bmw manteve practicamente inalterado o design,mas a mecanica foi totalmente reconstruida pela bmw,impossibilitando assim que qualquer peça de outros isettas produzidos por outros fabricantes,fossem aplicadas num isetta bmw e vice-versa.
Assim como o 2 CV o é para os apaixonados pela Citröen, mas isso não faz com que um 2 CV se possa considerar alguma vez um bom carro.marco pires Escreveu:o isetta é para mim uma imagem de marca da bmw,pelo menos de um periodo da história da bmw,e é hoje um carro de culto um pouco por todo o mundo,a nostalgia que inspira é semelhante à mesma que qualquer aficionado da VW,tem para com o pão de forma ou o carocha.
Eu aprecio o Isetta, apenas porque representou a salvação desta bela marca em tempos difíceis. Mas como o carro é feio, pouco condizente com a imagem que a BMW tinha anteriormente mas que felizmente conseguiu recuperar e manter até hoje, para mim não passa de uma curiosidade de tempos difíceis para esta marca, mas que felizmente depressa passaram à história.marco pires Escreveu:tenho pena que as pessoas aqui do forum que tanto gostam da bmw,não apreciem o isetta,para mim é uma peça de arte,algo de muito belo,quase pornográfico.
De qualquer maneira não discuto gostos, mas posso dizer que as minhas preferências em termos de pornografia vão mais para mulheres sensuais, esbeltas e curvilíneas e não para anãs atarracadas.
Felizmente que sim. Eu se tivesse um filho deficiente também não o ia tratar pior que os filhos saudáveis que pudesse ter. Era uma questão de honra e justiça, mas isso não lhe retirava a deficiência que ele tivesse.marco pires Escreveu:felizmente que a bmw preserva e sente orgulho desta parte da sua história,eu tambem.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
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- David
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Gosto de ver que não concordas em como o Z3 é mais bonito que o compact... como viste não disse que era bonito mas sim mais bonito do que ... :desconfiadoManuel S. Escreveu:coisa que o z3 mais tem é beleza ( excepto z3m ) :duh :desconfiadoDavid Escreveu:O Z3 é um compact mais "bonitinho"
isso nao e ser lider de mercado, é ser o favorito nesses aspectos. o Lider de mercado é acerca das vendas e nesse aspecto o e36 embora tenha sido muito vendido nunca foi lider de mercado..David Escreveu:O E36 foi sempre o lider de mercado face aos concorrentes no que diz respeito ao prazer de condução e aptidões dinâmicas. Sem duvida que um classe C da mesma época era melhor construído...mas esse classe C era melhor construído do que o seu irmão mais novo que o sucedeu...era um carro realmente solido (simples e com materiais bons e bem montados). Andei bastantes vezes nesses classes C

De qualquer maneira um Z3 com umas boas jantes e com Kit M é um carro bonito...há que respeitar isso. Podes nao concordar mas se todos gostasse-mos do mesmo era uma chatice.
de qualquer modo qualquer Z3 é mais bonito que um E34 com equipamento equivalente, ou achas que não?

O e36 e o E34 foram os modelos que lançaram a BMW para vendas em grande, algo iniciado pelo E30. Principalmente em Portugal. O sucesso do E46 , que é um modelo banal nas nossas estradas, deve-se em parte á imagem criadas pelos irmãos mais velhos.
Não te sei dizer se o E36 vendeu mais que o A4 ou classe C mas nem me interessa muito isso já que o seu sucesso foi reconhecido.
Até podia ter vendido ainda menos que assim não se viam tantos tunados como se vê por ai

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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
A minha escolha pelo isetta tem haver sobretudo com o facto de ser um carro que não tem os canones tipicos da BMW!! Tudo bem que é um carro bem cotado como clássico, que tenha salvado a BMW da bancarrota, mas daí ser um BMW puro e duro! não!
Isto é o mesmo que ter um smart e dizer que se tem um mercedes!!
Outra coisa que foi dita e não concordo, o facto dos motores 316 (e30,e36 e e46) são maus! Com que fundamento?? pela baixa cilindrada??
Pois bem, segundo uma publicação estrangeira da BMW, os M40 e M43 foram considerados dos motores mais fiaveis feitos pela marca de munique! Graças a uma simplicidade e robustez dos mesmos!!!
Se o que interessa para caracterizar um motor como bom é o binário, então esqueçam os 316 estão fora na corrida e não participam no concurso!! Foi um motor que foi feito tendo em conta o acesso á gama BMW e não fazer bater corações
Isto é o mesmo que ter um smart e dizer que se tem um mercedes!!
Outra coisa que foi dita e não concordo, o facto dos motores 316 (e30,e36 e e46) são maus! Com que fundamento?? pela baixa cilindrada??
Pois bem, segundo uma publicação estrangeira da BMW, os M40 e M43 foram considerados dos motores mais fiaveis feitos pela marca de munique! Graças a uma simplicidade e robustez dos mesmos!!!
Se o que interessa para caracterizar um motor como bom é o binário, então esqueçam os 316 estão fora na corrida e não participam no concurso!! Foi um motor que foi feito tendo em conta o acesso á gama BMW e não fazer bater corações
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
tunados e carregados de mau gosto que só mancham a marca e quem tem e36!!!David Escreveu:
Não te sei dizer se o E36 vendeu mais que o A4 ou classe C mas nem me interessa muito isso já que o seu sucesso foi reconhecido.
Até podia ter vendido ainda menos que assim não se viam tantos tunados como se vê por ai
- marco pires
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
isso quer dizer que é um carro que tem cotação no mercado dos classicos,se fosse um mau carro não teria uma cotação elevada,um morris marina tem má cotação,e não é por ser um bom carro incompreendido,da mesma forma o E30 M3 tem boa cotação,é porque tem algum mérito,ou não será assim?E isso quer dizer que o Isetta é um bom carro?
Eu acho que quer dizer é que há malucos para tudo..
os maus carros,por norma tem má cotação no mercado de clássicos,uns bons tem boa cotação,é uma questão de lógica.
todos contribuiram para construir a imagem da bmw,todos fazem parte da história da marca,não se pode criar selectividade quando se analisa o percurso de uma marca.Por isso é que também não foram esses os modelos que contribuíram para construir a imagem que a BMW soube começar a criar um pouco mais tarde, com os modelos 328 e 327 que indiquei atrás, e que ainda hoje perdura apesar dos Isettas e companhia.
podes incluir nesses,tambem os veiculos militares que a bmw construiu durante a segunda guerra mundial,tudo faz parte.
se a bmw considerasse o isetta como um mau exemplo do seu percurso,tentaria ao maximo omitir esse facto,mas aquilo que se passa é exatamente o contrário,a bmw sempre que tem oportunidade,mostra sempre o isetta em grande destaque,como uma das suas criações,aliás,não sendo um conceito criado pela bmw,esta não tem qualquer problema em o mostrar como seu,porque de facto após todas as modificações a que foi sujeito em relação ao original,tornou-o um verdadeiro bmw,ao contrário dos primeiros que eram cópias a toda a expressão da palavra,dos austin,contudo e mesmo assim,fazem parte da história da marca e devem ser considerados como tal.
primeiro que tudo o trabant é um bom carro,considerando que a fiabilidade era o objectivo,então temos um bom carro,e tal como com o isetta,tem uma imensos aficionados do modelo.Isso é verdade, mas mais uma vez digo que o facto ter sido vendido em larga escala em altura de crise, não faz dele um bom carro, antes pelo contrário. Quer apenas dizer que as pessoas compravam muito disso porque não tinham dinheiro para o que era bom. Senão tinha-mos que considerar o Trabant da ex-RDA um excelente carro, visto que era o veículo mais vendido nessa parte do globo.
pode ser rudimentar,e muito diferente do que estamos habituados,mas cumpria com o principal objectivo,que era a manutenção facil e barata,e ser fiável.
comprar o isetta nos anos 50,não era apenas por uma questão de impossibilidade monetária,tinha a ver com o substrato cultural da sociedade europeia do pós-guerra,que assentava essencialmente na rentabilização das matérias primas,no minimalismo dos objectos subjacente a um racionalismo lógico,moralismo rigido,em detrimento dos anos 60,que assentaram principalmente na sua fase final no lirismo,alimentado pelas guerras coloniais das várias potencias europeias,culminando em convulsões sócio-culturais no ultimo quartel dos anos 60.
pode-se dizer que o inverso aconteceu nos estados unidos quando falamos nos anos 50,impulsionados por uma explosão de desenvolvimento económico,decorrente da assumpção clara e plena de super potencia,e criando polos de influencia em várias partes do mundo,os anos 50 foram nos estados unidos uma época de devaneios,criaram-se conceitos automoveis que nunca forma vistos antes,uma nova classe de veteranos que retornaram ás suas terras,sedentos de aventura,lançaram-se em novos projectos que foram as bases para a revolução tecnológica que surgiu nos anos 60,anteriormente à guerra,muitos trabalhavam nos campos,contudo o contacto com a sociedade europeia durante a guerra,principalmente em frança,levou aos estados unidos toda uma serie de vivencias sociais,que a cultura americana não conhecia.
o embate entre os dois blocos,e a guerra fria,o avanço significativo da URSS no final dos anos 50 na industria aeroespacial,levou a um aceleramento do sector tecnológico americano,em contraste com uma europa que recusava em grande parte evoluir para novos conceitos de ordem moral e social.
não gosto do 2CV,mas não lhe nego qualidades,inspirado no conceito Bauhaus,era um carro tecnológicamente evoluido,ao contrário do que dizes era um bom carro.Assim como o 2 CV o é para os apaixonados pela Citröen, mas isso não faz com que um 2 CV se possa considerar alguma vez um bom carro.
a verdadeira salvação da bmw não foi o isetta,foi sim a Neue Klasse que começou com o 1500,o isetta foi uma bolha de ar para a bmw durante algum tempo,mas que não a retirou da falencia,que era para onde a bmw caminhava no final dos anos 50,e altura em que esteve à beira de ser adquirida pela mercedes-benz.Eu aprecio o Isetta, apenas porque representou a salvação desta bela marca em tempos difíceis. Mas como o carro é feio, pouco condizente com a imagem que a BMW tinha anteriormente mas que felizmente conseguiu recuperar e manter até hoje, para mim não passa de uma curiosidade de tempos difíceis para esta marca, mas que felizmente depressa passaram à história.
De qualquer maneira não discuto gostos, mas posso dizer que as minhas preferências em termos de pornografia vão mais para mulheres sensuais, esbeltas e curvilíneas e não para anãs atarracadas.
temos a agradecer ao industrial Herbert Quandt,que em 1959 comprou mais de 50% da bmw,e rejeitou a venda à mercedes,da qual tambem ele tinha 10%,embora a Neue Klasse já estivesse na calha antes de ele ter ficado com a maioria do capital,foi decididamente a personalidade enérgica de Herbert Quandt,bem como dinheiro injectado,que projectou a bmw para o futuro,e retirou definitivamente a bmw da falencia.
já agora,e em relação a mulheres,nem sempre o que luz é ouro,acima de tudo não se deve julgar as pessoas e as suas qualidades pela aparencia,porque muitas das vezes por baixo de um belo corpo,só existe podridão.
parece-me tudo,menos a bmw falar do isetta como um produto menor ou um aborto,entre todas as suas criações,pelo contrário.Felizmente que sim. Eu se tivesse um filho deficiente também não o ia tratar pior que os filhos saudáveis que pudesse ter. Era uma questão de honra e justiça, mas isso não lhe retirava a deficiência que ele tivesse.
não admiro quem tem honra e justiça por ter um filho deficiente,admiro sim quem tem amor por um filho deficiente.
honra e justiça pode ser muita coisa,desde não lhe faltar com a alimentação,com roupa,e com um sitio decente onde dormir,mas honra e justiça,por si só,sem amor,pouco vale.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
è por isso que a BMw vai sair um pequeno ,para fazer frente à Smart e à Toyota, que pensam?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Resumindo, tudo o que seja latas com quatro rodas e um motor de tirar água, para o marco pires são bons carros. O E36 é que não presta de maneira nenhuma. São preferências.... :shaking
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
:fixe (adicionemos a esta citação - admiro quem realmente transmita amor a qualquer filho que tenha, seja qual for a sua situação) (editado)marco pires Escreveu: não admiro quem tem honra e justiça por ter um filho deficiente,admiro sim quem tem amor por um filho deficiente.
honra e justiça pode ser muita coisa,desde não lhe faltar com a alimentação,com roupa,e com um sitio decente onde dormir,mas honra e justiça,por si só,sem amor,pouco vale.
Um bmw pequeno, porque não... Vamos ver no que dá. Se for um carro distinto que se demarque dos demais será bem vindo. Ainda que aqui me pareça que a BMW pudesse aproveitar mais a Mini para fazer um carro realmente mini...
BlackOpenAir,
deixa lá o marco, ele tem direito á opinião dele. Não estamos aqui a querer mudar a opinião dele mas sim a fundamentar o porque de não concordarmos. Para isso apresentam-se alguns argumentos que são muitas das vezes factos. deste modo quem lê não fica apenas com uma perspectiva.
Última edição por David em 05 mai 2011, 22:58, editado 2 vezes no total.
- marco pires
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
BlackOpenAir Escreveu:Resumindo, tudo o que seja latas com quatro rodas e um motor de tirar água, para o marco pires são bons carros. O E36 é que não presta de maneira nenhuma. São preferências.... :shaking




não é bem assim.
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Jà reparaste o peso do verdadeiro Mini e o Actual ,deve andar à volta de 800kg a mais (F*da-se).David Escreveu::fixemarco pires Escreveu: não admiro quem tem honra e justiça por ter um filho deficiente,admiro sim quem tem amor por um filho deficiente.
honra e justiça pode ser muita coisa,desde não lhe faltar com a alimentação,com roupa,e com um sitio decente onde dormir,mas honra e justiça,por si só,sem amor,pouco vale.
Um bmw pequeno, porque não... Vamos ver no que dá. Se for um carro distinto que se demarque dos demais será bem vindo. Ainda que aqui me pareça que a BMW pudesse aproveitar mais a Mini para fazer um carro realmente mini...
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Eu estava a falar de pornografia (um termo que tu utilizas-te para definir o Isetta), e nesse caso a unica coisa que me interessa julgar é a embalagem e a performance, ou pensas que eu quero casar com uma actriz porno? :lol1marco pires Escreveu:já agora,e em relação a mulheres,nem sempre o que luz é ouro,acima de tudo não se deve julgar as pessoas e as suas qualidades pela aparencia,porque muitas das vezes por baixo de um belo corpo,só existe podridão.
Vou então completar o meu pensamento visto que parece que fui mal interpretado:marco pires Escreveu:não admiro quem tem honra e justiça por ter um filho deficiente,admiro sim quem tem amor por um filho deficiente.
honra e justiça pode ser muita coisa,desde não lhe faltar com a alimentação,com roupa,e com um sitio decente onde dormir,mas honra e justiça,por si só,sem amor,pouco vale.
"Felizmente que sim. Eu se tivesse um filho deficiente também não o ia tratar pior que os filhos saudáveis que pudesse ter (ou seja esse filho iria ter a mesma dose de amor e carinho que os outros). Era uma questão de honra e justiça (proporcionar-lhe tudo de bom, que é o qualquer pessoa deseja para os seus filhos), mas isso não lhe retirava a deficiência que ele tivesse."
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Resumindo e pelo que foi dito até agora os tres mais são E39, E30 e 2002...
- marco pires
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
e é justo ou não?intek Escreveu:Resumindo e pelo que foi dito até agora os tres mais são E39, E30 e 2002...
ps- é mesmo uma pergunta,não é qualquer tipo de subjectividade.
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Re: o melhor e o pior bmw de sempre
Pelo visto fizeste um chekup do Topico ""Intek"" :palmas .
mas quase ninguem experimentou um serie 7 ou nao è um BMw?
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