A todos que tenham 318is E36

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

NELSON
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993

Re: A todos que tenham 318is E36

Mensagem por NELSON »

E30power Escreveu:Alguem me sabe dizer pf se o porta luvas de um E36 pós 94, dá num E36 pré 94?
Como todos sabem os porta luvas dos primeiros E36 sofrem de um mal muito grande que é o facto de nao terem mola, e a porta ficar toda torcida...
Obrigado
sim dá na perfeição..! eu fiz essa alteração no meu..! :lovebmw

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Bryan318is Escreveu:
Paulo_Alex Escreveu:Boas Bryan318is,

se os espelhos M3 são originais da BMW tens de verificar as bases de encaixe dos espelhos, pq os do coupé não servem no sedan de 4 portas e no compact, pq são uma peça unica.

Se forem réplicas só tens de te preocupar em comprar as bases adequadas para o teu modelo.

Cumps.

ah , se forem replicas, a base do encaixe nao serve para o meu é ?

Obrigado pela ajuda , abraço
Se forem réplicas e se te venderem os espelhos com as bases especificas para o e36 Coupé, tás na boa pq é só aplicar e andar. Se as bases forem especificas doutro carro tens de comprar as bases para o teu modelo, mas isso compras facilmente em qq loja de tuning ou acessórios de automóvel. As réplicas são divididas em espelho + base de encaixe, os originais é uma peça inteira especifica para o modelo.

Se forem originais vês logo, pq devem ter as referências da BMW por debaixo do espelho...e aí os espelhos têm de ser especificos para o Coupé ou sedan de 4 portas, pq as bases de encaixe diferem dum modelo para o outro ( as do compact são iguais às do sedan, já que utilizam a mesma porta ).

Se tiveres o azar de não darem para o teu, diz qq coisa pq tenho um sedan de 4 portas... :lol1

Cumprimentos.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Paulo desculpa discordar

Eu tenho uns originais M3 e são duas peças, Base em alumínio com os símbolos e referencia de origem na parte onde aparafusa a porta, corpo do espelho onde vem o símbolo e a referencia no interior e por fim o respectivo espelho aquecido e o mecanismo para ele mexer, salvo erro o mecanismo eléctrico é siemens.A junção base e espelho é feita através de duas molas o que é uma porcaria pois para roubar são uma maravilha, por isso é que aparafusei os meus eheheheheh

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Paulo_Alex Escreveu:
Bryan318is Escreveu:
Paulo_Alex Escreveu:Boas Bryan318is,

se os espelhos M3 são originais da BMW tens de verificar as bases de encaixe dos espelhos, pq os do coupé não servem no sedan de 4 portas e no compact, pq são uma peça unica.

Se forem réplicas só tens de te preocupar em comprar as bases adequadas para o teu modelo.

Cumps.

ah , se forem replicas, a base do encaixe nao serve para o meu é ?

Obrigado pela ajuda , abraço
Se forem réplicas e se te venderem os espelhos com as bases especificas para o e36 Coupé, tás na boa pq é só aplicar e andar. Se as bases forem especificas doutro carro tens de comprar as bases para o teu modelo, mas isso compras facilmente em qq loja de tuning ou acessórios de automóvel. As réplicas são divididas em espelho + base de encaixe, os originais é uma peça inteira especifica para o modelo.

Se forem originais vês logo, pq devem ter as referências da BMW por debaixo do espelho...e aí os espelhos têm de ser especificos para o Coupé ou sedan de 4 portas, pq as bases de encaixe diferem dum modelo para o outro ( as do compact são iguais às do sedan, já que utilizam a mesma porta ).

Se tiveres o azar de não darem para o teu, diz qq coisa pq tenho um sedan de 4 portas... :lol1

Cumprimentos.
Opa, ja estou esclarecido , muito obrigado ;) eu sabado já os vou ver . qualquer coisa eu aviso.te amigo :fixe

Abraço .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Mas já vi imagens e o espelhos estão num 325i . Em principio devem servi para o meu 318is coupé
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

Ricardo Gomes
Membro Junior
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT

Mensagem por Ricardo Gomes »

Um aparte, o compact que adquiri a uns tempos a tras, vinha equipado com tudo e mais alguma coisa da AC Shnitzer, alguem me sabe dizer como posso tirar a aileron do vidro de tras? è a medida mais pequena!

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

David Nunes Escreveu:Paulo desculpa discordar

Eu tenho uns originais M3 e são duas peças, Base em alumínio com os símbolos e referencia de origem na parte onde aparafusa a porta, corpo do espelho onde vem o símbolo e a referencia no interior e por fim o respectivo espelho aquecido e o mecanismo para ele mexer, salvo erro o mecanismo eléctrico é siemens.A junção base e espelho é feita através de duas molas o que é uma porcaria pois para roubar são uma maravilha, por isso é que aparafusei os meus eheheheheh
Boas David,

podes discordar na boa, é sempre bom ter feedback da malta toda e tamos sempre a aprender com a familia toda dos e36 :fixe ...até tás em vantagem pois tens uns espelhos M3 originais, eu só tive umas réplicas no tempo do meu Citroën Ax GTi ( foi uma época tuning, mas depois passou-me e meti o GTi de origem, lolol ), e nesses era base + espelhos, espelhos universais e bases especificas para cada carro, mas tinha tb as tais molas, suponho que fosse em caso de os espelhos baterem em alguma coisa as molas cederem já que os espelhos não recolhem...e a mim roubaram-me um par e meio, só ficaram as bases aparafusadas no carro ( depois ganhei juizo e meti o AX stock...heheh ).

Por todas as fotos que tinha visto sempre pensei que os espelhos M3 originais fossem uma peça unica, sendo especificas para o Coupé ou sedan, mas assim agradeço-te o esclarecimento do meu erro...é que é dificil pra caraças de encontrar uns espelhos M3 para o sedan, se fossem mesmo especificos :lol1 e assim tb já não engano ninguém por aqui :fixe

Um abraço
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

David Nunes
Membro Senior

ehehheeh epa ainda bem que compreendes-te.pedi desculpa pela simples razao de haver pessoal que fica logo chateado e tal.mas sendo assim agora ja sabes como é e sim realmente po sedan sao mesmo dificeis de arranjar.

grande abraço

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

Bem pessoal, desculpem lá mas vou me meter no meio da conversa para partilhar uma coisa que não tem nada a haver.

Ontem sem querer envolvi-me num pequeno comparativo :driving , para quem conhece foi na rampa da galp em Gondomar.
Estou a subir a rampa descansadinho da vida quando estou a chegar aquela rotunda nova que fizeram e mesmo á minha frente estao a contornar a rotunda um toyota starlet 1.3 cup e um e36 318i que pelos visto ja estavam combinados para picar. Como ao sair da rotunda fiquei atras deles aproveitei para tirar as teias de aranha do meu escape :lol1
Resumindo, o toyota começou logo a ficar para tras e quando o 318i deu 2 carros de avanço consegui entao ter espaço para ultrupassar o 318i e fiquei admirado com a diferença de andamento do meu 318is para o 318i. Foi a primeira vez que testei contra um 318i e nao pensava que a diferença fosse ser tao grande em dois carros que pesam +/- a mesma coisa e com a mesma cilindrada. O diferencial do is e a o os cavalos extras da cabeça 16v fazem mesmo diferença. E tenho jante 17" enquanto que o 318i tinha jantes 15". Por acaso o rapaz do 318i foi porreiro e ainda demos duas de letra quando chegamos lá em cima.

Quem tambem ja tiver comparado com o 318i que diga o que achou.

Cumps.
Última edição por 318is coupe em 09 mai 2011, 17:08, editado 1 vez no total.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

um 318is anda muito mais que um 318i... as 16v dao muito mais altas. e sempre sao mais de 20 cvs .

20 cvs em potencias na ordem dos 100 e tal.. faz muita diferenca.

quem ja viu um polo 16v de 100 cvs puxar com um saxo cup de 120cv
o polo parecia sempre ter metido marcha atras eh eh .

o 318is ate com o 320i ja eu vi ha muitos anos atras ser taco a taco.. e mesmo a sair de arranque costuma saltar para a frente, .... so em v maxima o 320i ia na frente.. mas muito pouco.. iam taco a taco
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

Boas malta! Alguem me sabe informar se o motor de arranke do 318is dos ultimos da para levar um dos mais antigos?
Po acaso ninguem tem um a mais k esteja bom? É k o jogo de satiletes do meu foi a vida. E coloquei um dos mais antigos lá, só k a embraiagem do bendix tá a patinar.

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

A quê que tu chamas embraiagem do bendix?
E36 S50 Coupe

RogérioF
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2010, 19:21
O meu Carro:: BMW 318IS E36 Coupé

Mensagem por RogérioF »

tiagoghost Escreveu:A quê que tu chamas embraiagem do bendix?

Foi o termo usado por um electrecista. Tipo dou ao arranque e ouvesse o motor de arranque a rodar em vão. quando desligo o men ouvesse a atracar, e a segunda vez já pega bem.

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Chama-se bobine de chamada, e sim, pode trocar so a bobine de chamada....
è muito comum isso acontecer nos 316 318 etc...

Não deixes isso andar muito, porque depois da segunda passa para a 5ª, depois para a 8ª, dps pá vigesima, e depois para arranqueres com o carro a quente tens de começar a sair de casa 20min mais cedo, que era que ja tava a acontecer no 316 do meu pai...

Abraço

Abraço
E36 S50 Coupe

David Nunes
Membro Senior

RogérioF Escreveu:
tiagoghost Escreveu:A quê que tu chamas embraiagem do bendix?

Foi o termo usado por um electrecista. Tipo dou ao arranque e ouvesse o motor de arranque a rodar em vão. quando desligo o men ouvesse a atracar, e a segunda vez já pega bem.

O meu tinha os mesmos sintomas e apenas precisei de lubrificar pois estava todo seco.ensaiei antes de o meter ao sitio e estava impecável, com o tempo mais húmido e se tiver o carro parado uma semana já volta a acontecer por isso como disse o Tiago devo também ter a bobine de chamada a dar o berro.

Abraço e boa sorte para tirar o motor de arranque fora porque é um biscato que Deus me livre :wall :wall :wall

Responder

Voltar para “Modelo E36”