Lava-faróis bmw
Moderador: Staff
- TioLuis
- Membro Juvenil
- Registado: 22 dez 2009, 00:04
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/07
Lava-faróis bmw
Boa tarde pessoal,
O meu 320d (E46) trazia, de origem, faróis de halogéneo e há uns tempos apanhei um negócio em conta de uns faróis, de marca DEPO, com lente e AE's. Como já tinha ideia de instalar um kit de xénon, comprei as ditas ópticas.
Os faróis tinham por baixo os encaixes para os lava-faróis se não me engano
A minha questão é a seguinte:
Será que posso instalar o sistema de lava-faróis de origem bem como o nivelamento automático, nestas ópticas?
Agradeço desde já,
Cumprimentos!
O meu 320d (E46) trazia, de origem, faróis de halogéneo e há uns tempos apanhei um negócio em conta de uns faróis, de marca DEPO, com lente e AE's. Como já tinha ideia de instalar um kit de xénon, comprei as ditas ópticas.
Os faróis tinham por baixo os encaixes para os lava-faróis se não me engano
A minha questão é a seguinte:
Será que posso instalar o sistema de lava-faróis de origem bem como o nivelamento automático, nestas ópticas?
Agradeço desde já,
Cumprimentos!
Projecto XR: viewtopic.php?f=59&t=53817
Re: Lava-faróis bmw
Sim, podes...
Mas isso é um bico de obra.
Ha um DIY muito bem explicado num forum espanhol de um e46 verde a montar essas coisas todas.Por acaso procurei mas ja nao encontrei nada.
Mas isso é um bico de obra.
Ha um DIY muito bem explicado num forum espanhol de um e46 verde a montar essas coisas todas.Por acaso procurei mas ja nao encontrei nada.
- TioLuis
- Membro Juvenil
Obrigado Ludwig,
A montagem seria feita numa oficina especializada em bmw, talvez fosse um bico d'obra menor :p
Desta forma já não haveria problema na IPO com os tais projectores de lâmpada D2S.
Obrigado,
Cumprimentos
A montagem seria feita numa oficina especializada em bmw, talvez fosse um bico d'obra menor :p
Desta forma já não haveria problema na IPO com os tais projectores de lâmpada D2S.
Obrigado,
Cumprimentos
Ahm...Os depo são são D2S. São H7!
De qualquer das formas ainda é uma adaptação cara. O kit retrofit de lava farois custa cerca de 200€. Isto sem contar com aqueles frisos inferiores do farol e respectivas tampas! Ouvi dizer que é necessário trocar um relé (não sei onde) e passar alguma cablagem extra.
Já quanto aos niveladores...não sei dizer o preço
De qualquer das formas ainda é uma adaptação cara. O kit retrofit de lava farois custa cerca de 200€. Isto sem contar com aqueles frisos inferiores do farol e respectivas tampas! Ouvi dizer que é necessário trocar um relé (não sei onde) e passar alguma cablagem extra.
Já quanto aos niveladores...não sei dizer o preço
- TioLuis
- Membro Juvenil
Sim os DEPO são H7, mas sei que há quem faça uma adaptação para uns projectores novos que usam D2S.. Certo? :p
O único problema é que para fazer o mod para esses projectores de qualidade superior, seria preciso o sistema de lava faróis porque mais tarde na IPO, não daria para trocar as lâmpadas para halogéneo..
Cumprimentos!
O único problema é que para fazer o mod para esses projectores de qualidade superior, seria preciso o sistema de lava faróis porque mais tarde na IPO, não daria para trocar as lâmpadas para halogéneo..
Cumprimentos!
Esse sou eu e ja estou a ver quem es...Tio...
Sistema de lava farois....Fazes como eu!
Arranjas uma manete dos limpavidros de um compact ou de uma touring. Isto porque como têm escova a trás, a manete tem 2 posições. Uma para a frente e outra para tras. Podes fazer uma adaptação muito simples na manete de forma a que ao "clicares" para a frente faça com que um determinado pino tenha tensão (12v por exemplo). Por sua vez isso esta ligado a um transistor que faz passar corrente directamente da bateria pro motor dos lava farois!
Eu gastei 25€ na manete, 80€ nos esguichos, 20€ num reservatório e mais 7.5€ num motor extra.
Se soubesse o que sei hoje apenas tinha comprado 1 motor com 2 saídas que funcionava por inversão. Quanto aos niveladores...caga nisso
Sistema de lava farois....Fazes como eu!
Arranjas uma manete dos limpavidros de um compact ou de uma touring. Isto porque como têm escova a trás, a manete tem 2 posições. Uma para a frente e outra para tras. Podes fazer uma adaptação muito simples na manete de forma a que ao "clicares" para a frente faça com que um determinado pino tenha tensão (12v por exemplo). Por sua vez isso esta ligado a um transistor que faz passar corrente directamente da bateria pro motor dos lava farois!
Eu gastei 25€ na manete, 80€ nos esguichos, 20€ num reservatório e mais 7.5€ num motor extra.
Se soubesse o que sei hoje apenas tinha comprado 1 motor com 2 saídas que funcionava por inversão. Quanto aos niveladores...caga nisso

- TioLuis
- Membro Juvenil
Só porque depois vêem lá a rodinha de nivelamento automático 
Reservatório extra? Pensei que o líquido fosse fornecido pelo mesmo do para-brisas..
Quanto aos lava-faróis de 80€, são os de origem?
Cumps

Reservatório extra? Pensei que o líquido fosse fornecido pelo mesmo do para-brisas..
Quanto aos lava-faróis de 80€, são os de origem?
Cumps
Sim, são os de origem. comprei numa sucata.
O reservatório é só um, mas com sitio para colocar 2 motores!
O reservatório é só um, mas com sitio para colocar 2 motores!
Ja agora...Podes comprar um modulo de luzes xenon na sucata e mudas apenas as frentes. Assim "escondes" a tal roda!
- TioLuis
- Membro Juvenil
Boa!
Não sei se vai ser fácil arranjar esse material aqui nas sucatas de Castelo Branco, amanhã já vou dar uma olhada..
A luz que os tais projectores emancipam agrada-me bastante :dance
Não sei se vai ser fácil arranjar esse material aqui nas sucatas de Castelo Branco, amanhã já vou dar uma olhada..
A luz que os tais projectores emancipam agrada-me bastante :dance
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
...conheço quem tenha feito essa alteração no carro dele. Fala com o Crow, pode ser que te consiga ajudar.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- TioLuis
- Membro Juvenil
Boa tarde,
Vou-lhe mandar pm, mas acho que ele tem um compact, deve ser um pouco diferente.
Obrigado,
Cumprimentos
Vou-lhe mandar pm, mas acho que ele tem um compact, deve ser um pouco diferente.
Obrigado,
Cumprimentos
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... sim, tem um Compact que por acaso é um E46 & não acho que seja assim tão diferente. Mas após falares com ele descobres. Espero que ajude. :fixeTioLuis Escreveu:Boa tarde,
Obrigado,
Cumprimentos

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Sim eu coloquei o sistema lava farois OEM no meu E46 Compact assim como o sistema de auto-nivelamento e respectivo modulo de luzes Xenon.
Está 100% funcional como se tivesse vindo de origem. Só funciona com as luzes ligadas. Funciona uma só vez a cada 3 minutos, etc, etc.
A instalação é simples apesar de dar trabalho (tem que se desmontar muita coisa).
Está 100% funcional como se tivesse vindo de origem. Só funciona com as luzes ligadas. Funciona uma só vez a cada 3 minutos, etc, etc.
A instalação é simples apesar de dar trabalho (tem que se desmontar muita coisa).
- TioLuis
- Membro Juvenil
Exacto, o problema está em eu querer montar os lava-faróis + o sistema de auto-nivelamento, mas numas ópticas que não são as de origem..
Os faróis em questão, têm por baixo as passagens para as pistolas do lava-faróis, se de facto der para montar as outras duas partes independentemente de não ser o farol de origem, boa!
Cumprimentos
Os faróis em questão, têm por baixo as passagens para as pistolas do lava-faróis, se de facto der para montar as outras duas partes independentemente de não ser o farol de origem, boa!

Cumprimentos