Como comprei a carrinha à muito pouco tempo, ainda não sei se de facto tem alguma repro, ou será alguma má ligação(fio cortado, etc).
Já alguém esteve na mesma situação, ou tenha alguma ideia do que seja?????
Cumps
Pedro Tavares
Moderador: Staff
Pois, tenho que fazer isso primeiro, apesar do tal electricista dizer-me que ligou a carrinha à máquina, e que só apareceu um ou dois erros mas nenhum deles eram referentes à avaria das ventoinhas, tenho que falar com alguém que perceba mesmo do assuntorodrigues81 Escreveu:O melhor e ligares com o DIS para fazeres uma leitura de erros
És de onde? por acaso não desmontaram o módulo de comando do aquecimento/AC do tablier e que tenha uma ligação mal conectada? se não estiver bem ligado faz a ventoinha estar sempre a trabalhar.past Escreveu:Boas pessoal, estou com um problema na minha e46 de 2001 (136cv), que é o seguinte, mal ligo a ignição(sem meter a trabalhar), as ventoinhas começam a trabalhar e nunca mais param, já o meti num electricista mas ele não me resolveu o problema :humm, apenas me disse que o termostato está bom e que possivelmente será um problema electrónico, ou então uma repro mal feita :ajuda .
Como comprei a carrinha à muito pouco tempo, ainda não sei se de facto tem alguma repro, ou será alguma má ligação(fio cortado, etc).
Cumps
Pedro Tavares
Penso que não,em relação ao relé tambem já o verifiquei e está q trabalhar bem.JOFIMO Escreveu:És de onde? por acaso não desmontaram o módulo de comando do aquecimento/AC do tablier e que tenha uma ligação mal conectada? se não estiver bem ligado faz a ventoinha estar sempre a trabalhar.past Escreveu:Boas pessoal, estou com um problema na minha e46 de 2001 (136cv), que é o seguinte, mal ligo a ignição(sem meter a trabalhar), as ventoinhas começam a trabalhar e nunca mais param, já o meti num electricista mas ele não me resolveu o problema :humm, apenas me disse que o termostato está bom e que possivelmente será um problema electrónico, ou então uma repro mal feita :ajuda .
Cumps
Pedro Tavares
Sim a ventoinha de refrigeração do radiador está sempre ligada ao motor mas tem uma embreagem viscosa que faz o acoplamento total ou não conforme a temperatura que o óleo atinge e faz actuar o viscoso (tem uma mola interna em espiral que tranca o movimento livre) e passa a girar à mesma rotação do motor e será suficiente se as temperaturas não aumentarem muito, as auxiliares ( servem geralmente para o sistema de AC).L.Sousa Escreveu:Já agora sabem se é normal no meu carro M52 as ventoinhas auxiliares ligarem ou a ventoinha grande ligada ao motor seria suficiente para arrefecer o carro?
Viva, é mais ou menos isso: Ar Condicionado Activo ligado com chave.mlg Escreveu:A uma programação no DIS que faz a ventoinha estar sempre a trabalhar está relacionada com o climatizador
Vou tentar arranjar um outro modulo, e trocar, pode ser que seja disso.Obrigado.JOFIMO Escreveu:Viva, é mais ou menos isso: Ar Condicionado Activo ligado com chave.mlg Escreveu:A uma programação no DIS que faz a ventoinha estar sempre a trabalhar está relacionada com o climatizador
Cumps.
Viva, não é um caso de se trocar o módulo do AC mas sim de codificação das funções do CKM/CM com o programa adequado.....320cm Escreveu:por acaso tenho mesmo problema no e46 compact ja sabe o motivo por o qual faz isso? ao trocar o modulo de AC fica tudo normal?