Substituir forro do tecto E36
Moderador: Staff
Substituir forro do tecto E36
Boas!
A pergunta é fácil: o forro do tecto do meu compact E36 parece o acolchoamento do quarto de um xeque árabe, só que, agora que está quase a bater-me na cabeça e a estragar o meu penteado ( :lol1 ), começa a aborrecer.
Então impõe-se: é viável eu trocar o forro do tecto do meu compact em casa? Onde posso arranjar o tecido? Que cola utilizar para colar o tecido ao tecto? O processo de desmontagem / montagem é fácil? Já alguém fez? Se não for viável, sabem qual será o preço aproximado para uma coisas dessas, cá por cima pelo Minho?
PS- não tem tecto de abrir.
Obrigado pela ajuda!
A pergunta é fácil: o forro do tecto do meu compact E36 parece o acolchoamento do quarto de um xeque árabe, só que, agora que está quase a bater-me na cabeça e a estragar o meu penteado ( :lol1 ), começa a aborrecer.
Então impõe-se: é viável eu trocar o forro do tecto do meu compact em casa? Onde posso arranjar o tecido? Que cola utilizar para colar o tecido ao tecto? O processo de desmontagem / montagem é fácil? Já alguém fez? Se não for viável, sabem qual será o preço aproximado para uma coisas dessas, cá por cima pelo Minho?
PS- não tem tecto de abrir.
Obrigado pela ajuda!
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Re: Substituir forro do tecto E36
Boas amigo, não te metas nisso!!! Pelo preço não vale o trabalho e pode ficar mal! Mandei o meu para forrar de novo ficor excelente. O preço penso que foi em conta 80€.
A minha touring também não tem tecto de abrir.
Abraço
A minha touring também não tem tecto de abrir.
Abraço
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Eu pessoalmente nunca vi um forrado novo e que gostasse do trabalho, tudo sempre amanhado e com muito volume de material. E para dar 80 prefiro dar 200 por um novo.
Obrigado pelas respostas...
Pois, o meu receio é eu errar por exemplo no tipo de cola... E para ficar mal, é melhor não meter...
O meu pai meteu no Audi dele aqui num tipo que faz esses trabalhos. Ficou por 100eur, mas o dele tem tecto de abrir.
Mas o pano que ele meteu é mais grosso que o que estava, e esponjoso. Eu não queria esse material. Acho que vou passar por lá e ver a oferta...
Pois, o meu receio é eu errar por exemplo no tipo de cola... E para ficar mal, é melhor não meter...
O meu pai meteu no Audi dele aqui num tipo que faz esses trabalhos. Ficou por 100eur, mas o dele tem tecto de abrir.
Mas o pano que ele meteu é mais grosso que o que estava, e esponjoso. Eu não queria esse material. Acho que vou passar por lá e ver a oferta...
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
boas o meu E36 teve o mesmo problema, mandei a um artista e por 60€ ficou como novo!!Se fores do Norte dou-te o contacto!! :fixe

Sou do norte, mas "mesmo" do norte (Minho)... Chuta, pode ser que seja perto...liquid Escreveu:boas o meu E36 teve o mesmo problema, mandei a um artista e por 60€ ficou como novo!!Se fores do Norte dou-te o contacto!! :fixe
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
è capaz de ser Norte demais
a casa onde mandei reparar o forro fica perto de Fanzeres Gondomar nos sete caminhos!!

:lol1 :lol1 Pois... Acho que preferia mais cá por cima... Mas obrigado pelo apoio!liquid Escreveu:è capaz de ser Norte demaisa casa onde mandei reparar o forro fica perto de Fanzeres Gondomar nos sete caminhos!!
Eugénio
BMW 318 tds compact
BMW 318 tds compact
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Eu tambem ja mandei forrar o meu tecto , e ficou por 80€ , está novo e sem falhas .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
Outro problema que acontece é que os artistas quando tiram a cupula para forrar ao tirarem as forras dos pilares da frente partem os pinos!! E depois é impossivel de voltar a cola-los!! O meu foi forrado pelo antigo dono e o tipo partiu os pinos de um dos pilares, vi-me grego para arranjar uma forra nova na BMW! No final disseram-me que tinha sido a ultima forra que a BMW tinha para vender, já não fabricam mais!
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Eu não tive problemas com a subsituição eu preferi tirar, e colocar no lugar, só mandei mesmo forrar fora e para mim ficou melhor do que o que tinha quando estava bom.
Quanto ao facto de terem falado em esponjoso, o tecido não pode ser aplicado directo, os de origem também são esponjosos, só que com o tempo a esponja desaparece,fica comida e o tecido descola.
E o meu tecido estava ainda super limpo sem qualquer imperfeição a esponja é que desapareceu, e começou a descolar...
O que o Intek disse tem muita razão se não tirarem os pilares em condições podem partir pinos...se formos nós a fazer sabemos como aquilo fica...eu pelo menos sei que tenho um partido mas não me chateia mais
Quanto ao facto de terem falado em esponjoso, o tecido não pode ser aplicado directo, os de origem também são esponjosos, só que com o tempo a esponja desaparece,fica comida e o tecido descola.
E o meu tecido estava ainda super limpo sem qualquer imperfeição a esponja é que desapareceu, e começou a descolar...
O que o Intek disse tem muita razão se não tirarem os pilares em condições podem partir pinos...se formos nós a fazer sabemos como aquilo fica...eu pelo menos sei que tenho um partido mas não me chateia mais

- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
No meu ficou o trabalho muito bom, agora o tecto esta é a arrear atras . Já tentei colar com fita cola de duas faces mas mais tarde ela descola , e quem vir de fora notasse um pouco :s

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
- Registado: 14 fev 2008, 17:50
- O meu Carro:: E36 318TDS Touring
O meu tecto também está muito porreiro, esta semana o que deu o berro foi mesmo o tecido da tampa do tecto de abrir :S
Alguém terá preços para esse serviço?
Alguém terá preços para esse serviço?
Boas amigo:
Sem contar com as soluções bem acabadas (tecto novo, forrar de novo, etc) há soluções de alta tecnologia que evitam estragar o penteado... pegar numa caixa de alfinetes e espetar no tecto... hoje estive num centro de abate e vi um 325i e36 com essa solução... achei interessante partilhar...
Claro que vejo isso como uma solução temporária enquanto não se muda o tecto por um novo ou se forra de novo
Sem contar com as soluções bem acabadas (tecto novo, forrar de novo, etc) há soluções de alta tecnologia que evitam estragar o penteado... pegar numa caixa de alfinetes e espetar no tecto... hoje estive num centro de abate e vi um 325i e36 com essa solução... achei interessante partilhar...
Claro que vejo isso como uma solução temporária enquanto não se muda o tecto por um novo ou se forra de novo
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Genial :lol1we36 Escreveu:B há soluções de alta tecnologia que evitam estragar o penteado... pegar numa caixa de alfinetes e espetar no tecto...