E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Novo vídeo pág.21 e 22
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Melhora sempre porque ao passares de caixa já não vai descer tanto a rotação na próxima mudança, é a grande vantagem. Se usas o carro propriamente só pra track days não faz diferença andares assim tão curto, agora se é também para o dia a dia começa a pensar numa caixa de 6, ir em AE's a 120/130 já vai a queimar muita rotação
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Não percebeste, ele só quis tirar ponta ao bmw para ser mais justo com o AX nas rectas. Além disso nas curvas consegue ir a driftar para ser mais lento e o AX nao perder o cone :lol1Manuel S. Escreveu:alguem teve pesadelos com os AX...
Achas que vai passar a cortar na recta em Braga?FastMike Escreveu:Já testei e corta um pouco antes dos 210 no velocímetro, apesar de ter o chip "ebay" está a cortar antes das 7000rpm.
A relação é 3.91... se cortasse às 7000rpm chegava aos 214km/h.
Tenho que testar melhor mas parece-me que o andamento melhorou e muito!
Realmente só falta aqui a 6ª velocidade
Nós nem conseguimos arriscar o 3,71 para não fazer a recta a cortar no estoril ou o AIA...
E tu para algo que anda na estrada pimba com 3.91 ehehehe Somos mesmo uns meninos.


Um abraço e muito boas curvas!!!
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 166
- Registado: 05 set 2010, 19:17
- O meu Carro:: E60 525d 2006/02 + E36 325i 1993/01
- Localização: Porto
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Chegar ao corte em Braga não chega de certeza. Vou mudar o o-ring do Vanos para ver se melhora o andamento do motor...
O vosso 325i corta mesmo às 7000rpm, ou também é lá para 6800rpm como o meu? Se for às 6800rpm com o 3.71 dá 219km/h... não chega para o Estoril?
O vosso 325i corta mesmo às 7000rpm, ou também é lá para 6800rpm como o meu? Se for às 6800rpm com o 3.71 dá 219km/h... não chega para o Estoril?

'94 E36 325 tds: 1998-2001 ||| '01 E46 320 d: 2001-2008 ||| '06 E60 525 d: 2008-2011
O projecto: 93' E36 325i - viewtopic.php?f=59&t=47316

- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
mas que faz barulho o vanos???
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 166
- Registado: 05 set 2010, 19:17
- O meu Carro:: E60 525d 2006/02 + E36 325i 1993/01
- Localização: Porto
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Quase nenhum, o motor trabalha certinho mesmo a quente. Mas com 306.000km e de certeza que nunca mexeram no Vanos, acho que o "famoso" o-ring não deve estar bom.bm325i Escreveu:mas que faz barulho o vanos???
O que eu noto é o carro um pouco lento e "pesado" a subir de regime.

'94 E36 325 tds: 1998-2001 ||| '01 E46 320 d: 2001-2008 ||| '06 E60 525 d: 2008-2011
O projecto: 93' E36 325i - viewtopic.php?f=59&t=47316

- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
O nosso não tem corte, vai até partir :lol1, mas chegamos neste momento a 215km/h ao fim da recta da meta de ponteiro, por isso iremos começar a chegar ao fim da recta a mais de 220 de pref mais próximo dos 230 :lol1FastMike Escreveu:Chegar ao corte em Braga não chega de certeza. Vou mudar o o-ring do Vanos para ver se melhora o andamento do motor...
O vosso 325i corta mesmo às 7000rpm, ou também é lá para 6800rpm como o meu? Se for às 6800rpm com o 3.71 dá 219km/h... não chega para o Estoril?
Penso que para nós será o melhor compromisso, ou seja iremos sair mais rápido das curvas, sem ter a preocupação de esgotar na recta da meta...
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Boas, de momento está com um chip do ebay sem corte por isso depende do nosso pé ehehe Mas andamos a mudar as 6500 mais coisa menos coisa...FastMike Escreveu:Chegar ao corte em Braga não chega de certeza. Vou mudar o o-ring do Vanos para ver se melhora o andamento do motor...
O vosso 325i corta mesmo às 7000rpm, ou também é lá para 6800rpm como o meu? Se for às 6800rpm com o 3.71 dá 219km/h... não chega para o Estoril?
Teoricamente o 3,71 chegava, ele agora com o 3.15 passa dos 210 na recta e pelas contas 220 podíamos correr o risco de ser curto...e o podia fez com que não se arriscasse já.
Um abraço e muito boas curvas!!!
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
o vanos tem assim o-ring´s famosos?? :think :thinkFastMike Escreveu:Quase nenhum, o motor trabalha certinho mesmo a quente. Mas com 306.000km e de certeza que nunca mexeram no Vanos, acho que o "famoso" o-ring não deve estar bom.bm325i Escreveu:mas que faz barulho o vanos???
O que eu noto é o carro um pouco lento e "pesado" a subir de regime.
tenho de me informar snao tou lixado...

- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
Sim os carros com Vanos tem esse "senão" dos O-rings que se gastam com o tempo e aguentam menos porrada, por isso é que o nosso não há maneira de se deitar, não tem Vanos :lol1
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
schiuuuu se ele descobre ainda nos prega uma partida ehehe
Um abraço e muito boas curvas!!!
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
tb n tem a mesma alma as 5mil rpm :assubiar :assubiar :assubiar :assubiarJPimpao01 Escreveu:Sim os carros com Vanos tem esse "senão" dos O-rings que se gastam com o tempo e aguentam menos porrada, por isso é que o nosso não há maneira de se deitar, não tem Vanos :lol1
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
isso é facil de ver se o vanos esta a cantar tas feito 

Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
eu mais lixado tou..o meu é de duplo vanos...loool
que barulho custumam fazer?? dsc o offtopic fastMike
que barulho custumam fazer?? dsc o offtopic fastMike

-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
o valor é quase o mesmo, o teu ate é mais facil de meter que os single vanos.hugo_ti Escreveu:eu mais lixado tou..o meu é de duplo vanos...loool
que barulho custumam fazer?? dsc o offtopic fastMike
o barulho é grilar.
mas se houver desgate começas a sentir o carro a responder pior nas rpm k entre o vanos,
Re: E36 325i Sedan 01/93 - FastMike - Vídeo Track Day pág.12
ah....eu começo a ficar habituado ao carro e acho que ele ja nao puxa bem :lol1MAFIA_BOY Escreveu:o valor é quase o mesmo, o teu ate é mais facil de meter que os single vanos.hugo_ti Escreveu:eu mais lixado tou..o meu é de duplo vanos...loool
que barulho custumam fazer?? dsc o offtopic fastMike
o barulho é grilar.
mas se houver desgate começas a sentir o carro a responder pior nas rpm k entre o vanos,
