Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9
Sim, também não consigo ver sentido para a ventoinha.. Quando se puxa pelos 200cv, n é de certeza a ventoinha que faz passar ar pelo radiador de água. Têm medo que o carro aqueça por levar um intercooler um bocadinho maior à frente do rad de água? Eu pus um intercooler monstruoso à frente do meu radiador de água e o carro nunca aqueceu um bocadinho que fosse. :silenced
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O IC e o radiador da agua estão em posições totalmente desfazadas.....cap Escreveu:Sim, também não consigo ver sentido para a ventoinha.. Quando se puxa pelos 200cv, n é de certeza a ventoinha que faz passar ar pelo radiador de água. Têm medo que o carro aqueça por levar um intercooler um bocadinho maior à frente do rad de água? Eu pus um intercooler monstruoso à frente do meu radiador de água e o carro nunca aqueceu um bocadinho que fosse. :silenced
O IC está bem abaixo do radiador da água....e penso que nem leva com o fluxo de ar do ventilador

Ricardo-vilaça Escreveu:Eu continuo do lado do amigo Metralha.. dava mais depressa 1.390,00€ pelo kit performance, do que 500,00€ por uma repro que tivesse mais ou menos o mesmo efeito..
admito que possa ser caro.. mas umas sapatilhas da marca All Star custam 59,00€ e umas iguais da Beppi custam 10,00€.. fazem o mesmo efeito?? sim nos primeiros dias..
Olha já tenho repro da Beppi desde 2008 e desde 2008 que andava a frente dessa All Star :lol1
Quanto a Ventoinha , cheira-me a puro Show Off

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
... lá está, eles têm de fazer valer o valor que cobram.
Então dizem que trocam meia dúzia de peças, simplesmente para o cliente ir lá & gastar 1400€ (neste caso).
Fazem um remapeamento "básico" & "normal" que não compromete em nada a fiabilidade de um automóvel destes (alias, qualquer repro de 25cv suplementares nem sequer requer cuidados especiais. Isso tinha eu na 1a repro & disseram que podia andar a fundo à vontade).
De novo, o material eles deves adquirir ao preço da 'uva mijona', o remapeamento também é elementar... Justificam o preço através da Garantia & das Peças novas. A Garantia é mesmo o ponto forte deste Kit, o resto só quem nunca fez uma repro é que tem 'receios' desse género.
Agora, relativamente à forma "pouco profissional": é incrível como a mentalidade em Portugal é 'pequenina'... é como um ricalhaço entrar numa loja da Sacoor de calção & xinelos & t-shirt & os funcionários acharem que ele não tem dinheiro para a roupa da Sacoor por andar assim vestido.
Além disso, alguém conhecido nacional & internacionalmente, não pode ter oficinas em todo o país... Não se pode pedir algo assim. Eu pessoalmente, acho que está num ambiente descontraído, se te encontras com os teus amigos nos Encontros BMW, em parques de estacionamento, imagina que pedes a um desses amigos para tee fazer o Diagnóstico no teu carro, ele tem de ter oficina para tu considerares que ele é habilitado para mexer no teu carro?
...
Essa mentalidade é 'curtinha', ainda se vive de aparências. Enfim...
Então dizem que trocam meia dúzia de peças, simplesmente para o cliente ir lá & gastar 1400€ (neste caso).
Fazem um remapeamento "básico" & "normal" que não compromete em nada a fiabilidade de um automóvel destes (alias, qualquer repro de 25cv suplementares nem sequer requer cuidados especiais. Isso tinha eu na 1a repro & disseram que podia andar a fundo à vontade).
De novo, o material eles deves adquirir ao preço da 'uva mijona', o remapeamento também é elementar... Justificam o preço através da Garantia & das Peças novas. A Garantia é mesmo o ponto forte deste Kit, o resto só quem nunca fez uma repro é que tem 'receios' desse género.
Agora, relativamente à forma "pouco profissional": é incrível como a mentalidade em Portugal é 'pequenina'... é como um ricalhaço entrar numa loja da Sacoor de calção & xinelos & t-shirt & os funcionários acharem que ele não tem dinheiro para a roupa da Sacoor por andar assim vestido.
Além disso, alguém conhecido nacional & internacionalmente, não pode ter oficinas em todo o país... Não se pode pedir algo assim. Eu pessoalmente, acho que está num ambiente descontraído, se te encontras com os teus amigos nos Encontros BMW, em parques de estacionamento, imagina que pedes a um desses amigos para tee fazer o Diagnóstico no teu carro, ele tem de ter oficina para tu considerares que ele é habilitado para mexer no teu carro?
...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Metralha
- Membro Gold
Não considero a troca da unidade de comando vinda directamente da fabrica programada para o # chassis do teu carro um remapeamento "basico" & "normal"....As outras peças até admito que seja para ingles ver....embora admita que ajudam à fiabilidade e durabilidade da coisa....ode_joy Escreveu:... lá está, eles têm de fazer valer o valor que cobram.
De novo, o material eles deves adquirir ao preço da 'uva mijona', o remapeamento também é elementar... Justificam o preço através da Garantia & das Peças novas. A Garantia é mesmo o ponto forte deste Kit, o resto só quem nunca fez uma repro é que tem 'receios' desse género...
Agora eu coloca a questão.....
se a BMW troca-se esta unidade de comando por 500,00 € se calhar ninguem fazia repros a 300-400€
Eu a meu ver acho carissimo dar 300-400€ por um re-map que demora 20-30m as ser feito....e nem factura se leva.....
A mentalidade....é o espelho do nosso pais..... olha só quem nos tem andado a governar desde o 25 Abril... :lol1
abraço amigo,
- ode_joy
- Membro Gold
... não sei se sabes, mas cada repro é adequada ao carro em questão, não dá para fazer "copy-paste" desse ficheiro para outro carro... Logo, cada repro tambem está associada a cada carro unicamente, não pode ser transportada para outro.
Ora bem. Alguém esteve durante ANOS a estudar & aprender & evoluir para mexer no teu carro & responde à totalidade das perguntas que faças sejam elas relativas a electronica ou mecanica automovel. Tem conhecimento prático & teórico. Não achas que essa pessoa deve ser valorizada pelo trabalho que faz? O tempo que demora a fazer o ramapeamento, tendo em conta varios factores, advém do conhecimento prévio.
Se és Engenheiro, sabes bem o que é "reconhecimento de trabalho & estudo". Não por seres Engenheiro, mas decerto estudaste & esforçaste-te para tirares o curso. Obviamente que não te contentas com o ordenado mínimo, porque és Engenheiro...
Portanto essa conversa a mim, não me convence & acho que precisas de 'abrir os olhos' & não estares fechado na tua 'caixinha'.
Quanto à mentalidade, cabe a ti mudar, não sou eu que o vou fazer... Todos os dias se aprende & vê-se coisas novas. Tento não fazer juízos de valor apenas pela aparência.
Ora bem. Alguém esteve durante ANOS a estudar & aprender & evoluir para mexer no teu carro & responde à totalidade das perguntas que faças sejam elas relativas a electronica ou mecanica automovel. Tem conhecimento prático & teórico. Não achas que essa pessoa deve ser valorizada pelo trabalho que faz? O tempo que demora a fazer o ramapeamento, tendo em conta varios factores, advém do conhecimento prévio.
Se és Engenheiro, sabes bem o que é "reconhecimento de trabalho & estudo". Não por seres Engenheiro, mas decerto estudaste & esforçaste-te para tirares o curso. Obviamente que não te contentas com o ordenado mínimo, porque és Engenheiro...
Portanto essa conversa a mim, não me convence & acho que precisas de 'abrir os olhos' & não estares fechado na tua 'caixinha'.
Quanto à mentalidade, cabe a ti mudar, não sou eu que o vou fazer... Todos os dias se aprende & vê-se coisas novas. Tento não fazer juízos de valor apenas pela aparência.

BMW E46 Compact 318td

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Metralha: 20 a 30 minutos?! E o tempo que leva a compreender o mapa? é que "ali na bomba de combustivel" mete-se em prática aquilo que se estudou por muito mas mesmo muito tempo.
Não julgues que se aprende a fazer boas reprogramações de um dia para o outro...
Todo esse estudo, trabalho e dedicação tem que ser pago. Cada um leva o que bem entender. Eu posso ou não dar, posso ou não concordar, mas cada um tem o direito de pedir o que quiser pelo conhecimento proprio e sua propria mão de obra.
Continuo a achar que é tudo uma questão de marketing por parte da Bmw. Estamos a falar de oferecer ao "comum dos mortais" (sim, para muitas pessoas a alteração de viaturas é algo que só se faz na competição...) o aumento de potencia no seu automovel.
A pessoa paga, fica com mais 25cv, leva pra casa uma caixa com peças velhas (que se calhar até cumpriam a sua função), uma factura e um papel de garantia e anda todo contente.
Como passam factura e pagam o Iva sempre ajudam este País o que eu pessoalmente acho bem.
Não julgues que se aprende a fazer boas reprogramações de um dia para o outro...
Todo esse estudo, trabalho e dedicação tem que ser pago. Cada um leva o que bem entender. Eu posso ou não dar, posso ou não concordar, mas cada um tem o direito de pedir o que quiser pelo conhecimento proprio e sua propria mão de obra.
Continuo a achar que é tudo uma questão de marketing por parte da Bmw. Estamos a falar de oferecer ao "comum dos mortais" (sim, para muitas pessoas a alteração de viaturas é algo que só se faz na competição...) o aumento de potencia no seu automovel.
A pessoa paga, fica com mais 25cv, leva pra casa uma caixa com peças velhas (que se calhar até cumpriam a sua função), uma factura e um papel de garantia e anda todo contente.
Como passam factura e pagam o Iva sempre ajudam este País o que eu pessoalmente acho bem.
ode_joy Escreveu:... não sei se sabes, mas cada repro é adequada ao carro em questão, não dá para fazer "copy-paste" desse ficheiro para outro carro... Logo, cada repro tambem está associada a cada carro unicamente, não pode ser transportada para outro.
Já para não falar que até no teu ultimo mapa eu ouvi "o teu mapa já tem por trás mais de 1 ano de trabalho"

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Metralha
- Membro Gold
Nem ponho em questão a qualidade, expriencia e conhecimentos dos Engenheiros ou não Engenheiros que faz estas "mods".... tenho a certeza que eles sabem o que fazem...pelo menos os mais exprientes e que não pedem para levar as duas chaves senão quando se troca a chave o remap vai-se.... :lol1ode_joy Escreveu:... não sei se sabes, mas cada repro é adequada ao carro em questão, não dá para fazer "copy-paste" desse ficheiro para outro carro... Logo, cada repro tambem está associada a cada carro unicamente, não pode ser transportada para outro.
E bem sei que os 20-30 minutos tem anos de estudo e trabalho por tras... mas o custo hora é bem elevado... :lol1
Vá lá eu não ando de olhos fechados ou vendados .... por isso é que gosto de andar por estas "bandas" a trocar impressões com os "sapos do assssuuu".....agora temos de ver que cada um é como é e qual o uso que pretende dar ao seu carro....eu como já perceberam não é para fazer corridas nem piões....
Todos aqui tem uma opinião e como já constatamos a minha é diferente da tua ....
uns defendem a minha dama outros a tua.....mas isso é que é o bonito destas discussões amigaveis....e no fim vamos todos beber uma :cheers
Eu só gostava era de ter aqui pessoal com esse power kit instalado para termos realmente uma opinião real, fiavel e verdadeira do mesmo....
abraço amigo,
- Crow
- Membro Gold
Metralha: Como sabes os motores vêm com uma margem de segurança. É possivel fazer um incremento de 25cv de potência no bloco 2.0 de 177cv sem problemas no que toca a fiabilidade. Desde que o mapeamento seja bem feito, que se tenha atenção às pressões de turbo, tempos de injecção, etc. é possivel andares descansado com mais 25cv de potência sem alterações de hardware.
- Metralha
- Membro Gold
Sim eu sei disso.....como todas as maquinas o coeficiente de segurança (ou cagaço como lhe chamavamos na faculdade) está presente em todos os equipamentos....Crow Escreveu:Metralha: Como sabes os motores vêm com uma margem de segurança. É possivel fazer um incremento de 25cv de potência no bloco 2.0 de 177cv sem problemas no que toca a fiabilidade. Desde que o mapeamento seja bem feito, que se tenha atenção às pressões de turbo, tempos de injecção, etc. é possivel andares descansado com mais 25cv de potência sem alterações de hardware.
O que me preocupa é ver os N47 (18d & 20d) com problemas de motor (correntes...etc) e injectar-lhe mais uns CV não oficiais.... :lol1
- ode_joy
- Membro Gold
Metralha, teres uma opinião diferente da minha em nada me incomoda. Podes colocar à vontade o Kit, não sou eu que gasto os 1400€, mas sou eu que te diria sem problema que, na minha opinião, agiste mal. Alias, se for pela Performance, agiste mal. Caso seja pela garantia, então aí até 'aceito'. 1400€ para ter garantia do motor por 2 anos não é mau, mas apenas se cumprirem mesmo essa garantia. Informa-te das entrelinhas...
Apenas vejo que, andas a 'chorar' pelos pneus & depois gastas no Kit Performance, que no meu ver é mal aproveitado.
Eu não tenho carro para corridas mas tem incremento de bem mais que 25cv. Eu continuo a achar que estás assim porque nunca fizeste repro. Mas é apenas a minha opinião.
Quanto ao valor dado por experiência, se leste & compreendeste bem aquilo que eu disse, verás que tenho razão.
... & está descansado, que o convívio & a jola são 2 coisas que estão sempre garantidas.
p.s.- os CV não oficiais não têm nada a ver, mas pronto... é o que digo, medo da 1a repro.
Apenas vejo que, andas a 'chorar' pelos pneus & depois gastas no Kit Performance, que no meu ver é mal aproveitado.
Eu não tenho carro para corridas mas tem incremento de bem mais que 25cv. Eu continuo a achar que estás assim porque nunca fizeste repro. Mas é apenas a minha opinião.
Quanto ao valor dado por experiência, se leste & compreendeste bem aquilo que eu disse, verás que tenho razão.
... & está descansado, que o convívio & a jola são 2 coisas que estão sempre garantidas.

p.s.- os CV não oficiais não têm nada a ver, mas pronto... é o que digo, medo da 1a repro.

BMW E46 Compact 318td

- Metralha
- Membro Gold
Eu não ando a chorar pelos pneus....
Não tenho é coragem para gastar 800,00 € com os meus pneus ainda novos...
Por isso as BMW motorsport ficam encostadas até eu necessitar mesmo de pneus novos....
Tambem não é apenas pela performance que eu ou outros andam interessados no power kit mas sim pelo "bolo" completo.....
Quantos às "supebock" onde é que está o 2º Encontro de sapinhos...não era agora para Maio...."X5" chamado à recepção....
Não tenho é coragem para gastar 800,00 € com os meus pneus ainda novos...
Por isso as BMW motorsport ficam encostadas até eu necessitar mesmo de pneus novos....
Tambem não é apenas pela performance que eu ou outros andam interessados no power kit mas sim pelo "bolo" completo.....
Quantos às "supebock" onde é que está o 2º Encontro de sapinhos...não era agora para Maio...."X5" chamado à recepção....
- Metralha
- Membro Gold
Boas,
ainda não percebi qual a peça em questão mas confirmo que conversor de binario é trocado....e passo a citar o email recebido
"..O conversor de binário faz parte do Kit para as viaturas de transmissão automática, sendo portanto substituído aquando da realização do serviço...."
Boas,
nova actualização aqui do Tópico:
Estive agora de manha na BMW e tive a sorte/prazer de ver a troca de um power kit num 320d Cabrio
De quem será ....será alguem aqui do forum e o malandro não disse nada... :think
Relativamente ao Conversor de binario....confirmo que o mesmo é trocado .... e melhor está incluido no preço ....
mesmo tendo que desmontar a caixa .... não levam mais por isso .... :wave
A titulo de curiosidade aqui ficam algumas fotos do "dito cujo" conversor de binario.... que é trocado para aguentar melhor o esforço causado com este upgrade....
Esta peça é a unica que tem de ser devolvida ao fabricante (afinal não pagamos mais por ela) ....
Cada vez mais me convenço que se trata de uma boa "mod" então para carros AUTO como o meu que levam este extra a custo 0 ....
nfire
nfire
Conversor binario original:

Conversor binario Performance acoplado no motor:

Caixa Auto desmontada/ retirada:

ainda não percebi qual a peça em questão mas confirmo que conversor de binario é trocado....e passo a citar o email recebido
"..O conversor de binário faz parte do Kit para as viaturas de transmissão automática, sendo portanto substituído aquando da realização do serviço...."
Boas,
nova actualização aqui do Tópico:
Estive agora de manha na BMW e tive a sorte/prazer de ver a troca de um power kit num 320d Cabrio
De quem será ....será alguem aqui do forum e o malandro não disse nada... :think
Relativamente ao Conversor de binario....confirmo que o mesmo é trocado .... e melhor está incluido no preço ....
mesmo tendo que desmontar a caixa .... não levam mais por isso .... :wave
A titulo de curiosidade aqui ficam algumas fotos do "dito cujo" conversor de binario.... que é trocado para aguentar melhor o esforço causado com este upgrade....
Esta peça é a unica que tem de ser devolvida ao fabricante (afinal não pagamos mais por ela) ....
Cada vez mais me convenço que se trata de uma boa "mod" então para carros AUTO como o meu que levam este extra a custo 0 ....

Conversor binario original:

Conversor binario Performance acoplado no motor:

Caixa Auto desmontada/ retirada:

Última edição por Metralha em 20 mai 2011, 12:45, editado 2 vezes no total.
- Crow
- Membro Gold
Então e o preço do kit para carros de caixa manual é igual ao preço do kit para carros caixa auto?
Se o preço for o mesmo não faz sentido. Além do preço do conversor de binário temos que acrescentar a MO já que a caixa tem que sair fora...
Se o preço for o mesmo não faz sentido. Além do preço do conversor de binário temos que acrescentar a MO já que a caixa tem que sair fora...