
BMW 325i CABRIO e36 Fim projecto....filme p.46
Moderador: Staff
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
nao vou por radiador de oleo porque akilo nao deve aquecer se fosse um turbo ai ja precisava..mas se vir a temperatura do oleo a subir vai ter de ser ... a pressao tambem é bom caso tenha uma perca d oleo da para ver porque a de origem so acende quando ja nao tem oleo e ai o motor ja sofreu alguma coisa 

Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
Grande post fiz algo parecido mas coloquei foi um turbo, também usando 0,5 bar, material foi turbo lol intercooler radiador de óleo dos 325 tds servem que é uma maravilha, colector de escape feito a medida pro carro, e furação no carter também para retorno do óleo do turbo, mas fiz diferente em vez de usar o parafuso oco, foi soldado uma boquilha no carter e feito um rebordo nela e o tubo do óleo foi colocado com braçadeira, mas gostei da maneira que fizeste se fosse hoje optava pela tua maneira. A sonda lambda é muito importante nos carros alterados pois ela vai fazer a regulação do Ar/Combustivel, pouca gasolina vai danificar-te o motor internamente pois este vai aquecer em excesso, e podes usar uma box de potencia, eu tenho uma repro mas não foi afinada para o turbo, podes usar daquelas box's de potencia muito banais que tem um parafusinho de afinação +/-. Grande trabalho com muitas fotos e de qualidade, agora tenho o 325tds para arranjar porque saltaram dois parafusos da cabeça, mas quando possa vou tirar umas fotos ao meu boginhas com turbo para por aqui no forum, tive o kit do turbo á venda mas depois não vendi imensas pessoas pediram-me fotos e não tive pachorra de tirar fotos não vendi lol fiz bem até, e depois faço um pequeno filme da aceleração do carro só para terem uma noção de um carro turbinado e de um aspirado. Abraço e tas de parabéns. Só um conselho quando estiveres a experimentar não leves as rotações muito ao alto e não mantenhas o carro em altas durante muito tempo, vai devagar com isso porque o mínimo erro significa que vais gastar dinheiro a mais para concerto.
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
Boas
eu inicialmente era para colocar 1 turbo mas implicava mt mais coisas´e mt mais trabalho
agora assim é mais facil mas nao da o pico do turbo las pas 3000rpm lol...
tenho uma box "asatronic" vamos la ver como fica mas mais para a frente deve levar repro...ja agora o seu tambem era 325i?? tinha alguma sonda especial no seu??? e quando for experimentar vai ser com 20 olhos ahahhah haver se nao se passa nada :S
cumps
eu inicialmente era para colocar 1 turbo mas implicava mt mais coisas´e mt mais trabalho
agora assim é mais facil mas nao da o pico do turbo las pas 3000rpm lol...
tenho uma box "asatronic" vamos la ver como fica mas mais para a frente deve levar repro...ja agora o seu tambem era 325i?? tinha alguma sonda especial no seu??? e quando for experimentar vai ser com 20 olhos ahahhah haver se nao se passa nada :S
cumps

- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
Muito bom :palmas
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
muito fixe, excelente trabalho!!! :susto

eu troquei umas quantas PMs com o jfam, por isso posso responder a 1 pergunta. o motor do jfam é um N42B20, igual ao meu. é um 4 cilindros com 16v, 1995cc, tem 143cv de origem (318i E46). agora fiquei com pica de fazer o mesmo no meubm325i Escreveu:Boas
eu inicialmente era para colocar 1 turbo mas implicava mt mais coisas´e mt mais trabalho
agora assim é mais facil mas nao da o pico do turbo las pas 3000rpm lol...
tenho uma box "asatronic" vamos la ver como fica mas mais para a frente deve levar repro...ja agora o seu tambem era 325i?? tinha alguma sonda especial no seu??? e quando for experimentar vai ser com 20 olhos ahahhah haver se nao se passa nada :S
cumps

-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
e quais serao os ganhos de potencia.
se calhar alterar o diferencial para ficar com uma 5 mais comprida.. senao esgota num instante .. a caixa e diferencial do m3 e36 3.000
se calhar alterar o diferencial para ficar com uma 5 mais comprida.. senao esgota num instante .. a caixa e diferencial do m3 e36 3.000
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
Boas os ganhos nao sei ao certo se me fiar por eles :giwasa Escreveu:e quais serao os ganhos de potencia.
se calhar alterar o diferencial para ficar com uma 5 mais comprida.. senao esgota num instante .. a caixa e diferencial do m3 e36 3.000
http://www.stylingkompaniet.com/shop/ca ... 1107426c40
agora depende da polie mas no fim vou polo no banco e ja sei :lol1
e isso de esgotar quando fizer a repro mando por o corte as 7000rpm assim chega aos 260 tambem o que interessa é ele ser rapido ate la do ke dar 300 e ser lento :lol1
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. fotos P..
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. Novafotos
ora aí está o que é.. com jeitinho e um pouco de tempo faz-se tudo! :fixe
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. Novafotos
um dia es tu que vais ter de te aplicar :lol1 :lol1 se arranjas 1 para o 320 tambem deve dar no teu so os encaixes deve ser diferente....Band3ras Escreveu:ora aí está o que é.. com jeitinho e um pouco de tempo faz-se tudo! :fixe
cumps :wink1
- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. Novafotos
e sobretudo depois de ter lido a historia do jfam ainda fiquei com mais vontade de o fazer.. agora vou investir primeiro no calçado, depois, logo se vê..
abc :fixe
abc :fixe
-
- Membro Junior
- Mensagens: 466
- Registado: 03 ago 2009, 19:29
- O meu Carro:: bmw 530i e39 2001
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. Novafotos
Ta a ficar bonito, tens que mudar algumas coisas de lugar para dar para meter td cm deve ser, no meu a unica coisa que teve que sair do sitio, mas so um pouco para cima foi o deposito do oleo de direcção mas o que interessa é msm que isso fique no sitio e a bombar
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Meu projecto.BMW 325i CABRIO E36|SuPeRcHaRger. Novafotos
o meu tambem teve de mudar .....depois ponho fotos da tubagem do IC tou me a ver lixado com a tubagem do filtro ate a compressor :S