pressao turbo 318 tds
Moderador: Staff
pressao turbo 318 tds
boas...acabo de comprar um 318 tds, queria o 325 tds mas ando bastante entao teve de ser o mais fraquinho, enfim...queria dar lhe um pouco mais de alma, ja lhe desliguei a egr e vou fazer uma repro mas tenho lido que deveria aumentar um pouco a pressao do turbo para 1.0 ou no maximo 1.15 porque o turbo so se altera mecanicamente, isto antes de fazer a repro....o que acham???
E quanto ao catalizador...uns dizem p tirar outros nao.....
Obrigado
E quanto ao catalizador...uns dizem p tirar outros nao.....
Obrigado
- haze_bcf
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 17:50
- O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Re: pressao turbo 318 tds
Boas
Uma apresentação era sempre bem-vinda.
Abraço
Uma apresentação era sempre bem-vinda.
Abraço
Desculpa, tens razao.....
Chamo me vitor e moro na zona de lisboa, sempre gostei bastante da bmw, ja tive dois, um 318 tds depois um 325tds e agora voltei a ter um 318 tds.
No 318tds que tive ha uns 10 anos pus um chip e o carro ficou bem melhor....unico problema que senti na altura foi a travagem que já não dava muito conta do recado ( aumento de potencia e tambores atras ) nao ajudaram....mas de resto ficou bom..e agora queria fazer mais qualquer coisita.
Em vez do chip queria fazer a repro por isso que perguntei qual a pressao dw turbo que teria de colocar antes disso.
Chamo me vitor e moro na zona de lisboa, sempre gostei bastante da bmw, ja tive dois, um 318 tds depois um 325tds e agora voltei a ter um 318 tds.
No 318tds que tive ha uns 10 anos pus um chip e o carro ficou bem melhor....unico problema que senti na altura foi a travagem que já não dava muito conta do recado ( aumento de potencia e tambores atras ) nao ajudaram....mas de resto ficou bom..e agora queria fazer mais qualquer coisita.
Em vez do chip queria fazer a repro por isso que perguntei qual a pressao dw turbo que teria de colocar antes disso.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
chip = repro, apenas muda o método de alteração dos mapas.. De qualquer maneira nos 318tds nunca se faz pela porta de diagnostico portanto é sempre "chip".
desculpa a ignorancia...é que estive a ler os topicos do forum e vi que o chip apenas "enganava" a centralina ao nivel do debito do gasoleo enquanto que a repro mexia em mais parametros, mas entao no 318 tds nao é possivel fazer repro?
E quanto ao turbo o q achas?
Obrigado
Obrigado
- haze_bcf
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 17:50
- O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Aquilo que também vou lendo é que para alterar o mapa dos 318tds é preciso desoldar o que tem originalmente e colocar um chip que dê para alterar. Posso é ter entendido mal! De resto já andei com ideias de fazer isso também, mas dado ao preço que pedem por uma alteração dessas é quase para esquecer.
E esse chip que é depois soldado vem ja com parametros de fabrica ou pode ser programado consoante o que o cliente quer e depois colocado??
É que pus um ha alguns anos e foi porreiro mas se pudesse alterava uma ou outra coisa..
E quanto ao turbo sabes alguma coisa??
É que pus um ha alguns anos e foi porreiro mas se pudesse alterava uma ou outra coisa..
E quanto ao turbo sabes alguma coisa??
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
Ohhh meus amigos, o que nao falta aqui neste forum é info sobre repros e afins...
o 318tds para ser feita a repro, tem que ser aberto a centralina e reprogramar as eproms, isto é reprogramar, depois existe as tais boxs, que o preço nao tem nada a ver.. e que para mim não faz grande coisa..
se quiseres ter um 318tds rapido e a fazer boas velocidades, é aconselhavel a repro a centralina, atenção que nao passa dos 190kmh...
o 318tds para ser feita a repro, tem que ser aberto a centralina e reprogramar as eproms, isto é reprogramar, depois existe as tais boxs, que o preço nao tem nada a ver.. e que para mim não faz grande coisa..
se quiseres ter um 318tds rapido e a fazer boas velocidades, é aconselhavel a repro a centralina, atenção que nao passa dos 190kmh...

BMW 325tds ´93
-
- Membro Gold
Aquilo a que se chama "chip" não é mais do que uma repro que em vez de ser feita pela porta de diagnostico, é removida a memória da ECU que tem os mapas e modificada "cá fora". O turbo não deverá queixar-se a fazer mais 150/200gr que o que faz de origem.vitor669 Escreveu:desculpa a ignorancia...é que estive a ler os topicos do forum e vi que o chip apenas "enganava" a centralina ao nivel do debito do gasoleo enquanto que a repro mexia em mais parametros, mas entao no 318 tds nao é possivel fazer repro?
Obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
Boas,deixaste-me uma dúvida: disseram-me que era possivel tirar esse limitador aos 190 aquando da repro. Então não será assim?anatolpiupiu Escreveu:Ohhh meus amigos, o que nao falta aqui neste forum é info sobre repros e afins...
Obrigado pelos esclarecimentos do turbo e da repro.
E quanto a melhorias mecanicas??? ja limpei a valvula egr e desliguei, pus um filtro de caixa....ha mais alguma coisa q possa fazer p ajudar a repro p este carrito ficamos por aqui??? tirar o cat adianta? muita gente diz p nao tirar...outros tiram....????
E quanto a melhorias mecanicas??? ja limpei a valvula egr e desliguei, pus um filtro de caixa....ha mais alguma coisa q possa fazer p ajudar a repro p este carrito ficamos por aqui??? tirar o cat adianta? muita gente diz p nao tirar...outros tiram....????
- anatolpiupiu
- Membro Senior
esse limitador existe sim, mas não é na centralina, é no diferencial, tem que ser desligado uma ficha que está para lá, mas depois ficas sem velocimetro... ele consegue passar dos 190kmh mas o conta km não trabalha... só assim é que dáPFP Escreveu:Boas,deixaste-me uma dúvida: disseram-me que era possivel tirar esse limitador aos 190 aquando da repro. Então não será assim?anatolpiupiu Escreveu:Ohhh meus amigos, o que nao falta aqui neste forum é info sobre repros e afins...

BMW 325tds ´93
-
- Membro Gold
O limitador nunca será no diferencial.. Quanto muito o diferencial fornece a info à centralina que por sua vez procede ao corte de gasóleo portanto poderá ser complicado de encontrar como mas será possível fazê-lo na electrónica.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
amigo, acho que precisas de te informar melhor, se não sabes o que estás a dizer, então abstem tecap Escreveu:O limitador nunca será no diferencial.. Quanto muito o diferencial fornece a info à centralina que por sua vez procede ao corte de gasóleo portanto poderá ser complicado de encontrar como mas será possível fazê-lo na electrónica.

existe no diferencial, uma ficha que tem que ser desligada, mas fica se sem velocimetro... amigo aqui ja se fez isso, por isso não digas que não dá sem saber ok :wink1
BMW 325tds ´93
-
- Membro Gold
Se a ficha desligada permite anular o limitador e o velocímetro, é porque a centralina fica sem informação da velocidade a que o carro vai e como tal não consegue aplicar a limitação de velocidade. Não me digas que achas que o diferencial tem um travão interno que limita a velocidade? 
Eu não disse que desligar a ficha não funciona, sei bem que funciona.
Se calhar enganas-te um pouco em relação a quem sabe o que está a dizer e quem não sabe.. Ou alguma vez fizeste mapeamento de uma centralina, sequer? Pelo que dizes, duvido MUITO.

Eu não disse que desligar a ficha não funciona, sei bem que funciona.
Se calhar enganas-te um pouco em relação a quem sabe o que está a dizer e quem não sabe.. Ou alguma vez fizeste mapeamento de uma centralina, sequer? Pelo que dizes, duvido MUITO.