Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde.
Registo de mais uma situação confimada.
Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)
Abraço
MarcoG
Registo de mais uma situação confimada.
Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)
Abraço
MarcoG
Última edição por Vieira_mar em 20 mai 2011, 01:43, editado 1 vez no total.
- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Mensagens: 181
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
BoasVieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Registo de mais uma situação confimada.
Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)
2.ª Situação relatada: utilizador Compackt 007. Aguardo informação do modelo.
Abraço
MarcoG
Eu enviei os meus dados para poderes assinalar como proprietario de um desses motores em causa mas felismente ainda não tive esse problema.
MAs como disse era bom q quem tem o motor em causa desse os seus dados para constarem de uma lista neste particular negra para dar conhecimento à BMW casa mãe de q estamos inteirados do problema e preocupados com o mesmo.
Abraço
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa noite
Situação corrigida.
Apenas um caso confirmado
Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)
Para os que ainda não tiveram esse problema, mas têm esse motor, farei uma outra lista.
Fica ao vosso critério.
Abraço
MarcoG
Situação corrigida.
Apenas um caso confirmado
Por enquanto:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)
Para os que ainda não tiveram esse problema, mas têm esse motor, farei uma outra lista.
Fica ao vosso critério.
Abraço
MarcoG
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boa tarde a todos.
Como sempre foi o meu propósito na criação deste tópico, venho informar a malta de uma situação, comunicada por um membro devidamente identificado que pediu anonimato por questões profissionais.
Existe uma casa BMW em Portugal que, neste preciso momento, tem 4 carros a reparar o motor. De fonte segura sabe-se que a BMW Portugal e a casa mãe têm plena consciência/conhecimento da situação que se está a passar mas pretendem, como infelizmente seria de esperar, abafar a situação. Sabe-se ainda que, se estiver na garantia a BMW irá proceder à sua reparação mas, caso a garantia tenha terminado, a BMW não assumirá (na maior parte das vezes, e também por falta de conhecimento dos proprietários relativamente a este problema). Já existem relatos, aqui no fórum, de proprietários que pagaram a reparação do motor na totalidade...
Relativamente aos que apresentarem maiores conhecimentos da situação, e souberem argumentar como deve ser, provavelmente terão alguma ajuda.
Era porreiro a malta ser um pouco mais unida, para bem de todos.
Leiam a situação da Toyota, quando teve problemas nos estados unidos, e o que a malta dos fóruns fez. Talvez sirva de lição a este povo.
Se existe alguém que tem medo de divulgar os seus dados, por favor esclareça a situação. Posso disponibilizar os meus dados pessoais aqui, sem qualquer receio.
O meu nome é: Marco Filipe Andrade Gonçalves
Licenciado em Belas Artes;
Professor de Artes Visuais, Educação Visual e Geometria;
A exercer funções na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo, Funchal.
Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular e Coordenador dos Directores de Turma do 3.º Ciclo.
Tenho 36 anos, sou casado e vivo no Garajau, Caniço.
O meu contacto móvel é 966794429
Site: http://escolas.madeira-edu.pt/eb23bperestrelo
Abraço
Como sempre foi o meu propósito na criação deste tópico, venho informar a malta de uma situação, comunicada por um membro devidamente identificado que pediu anonimato por questões profissionais.
Existe uma casa BMW em Portugal que, neste preciso momento, tem 4 carros a reparar o motor. De fonte segura sabe-se que a BMW Portugal e a casa mãe têm plena consciência/conhecimento da situação que se está a passar mas pretendem, como infelizmente seria de esperar, abafar a situação. Sabe-se ainda que, se estiver na garantia a BMW irá proceder à sua reparação mas, caso a garantia tenha terminado, a BMW não assumirá (na maior parte das vezes, e também por falta de conhecimento dos proprietários relativamente a este problema). Já existem relatos, aqui no fórum, de proprietários que pagaram a reparação do motor na totalidade...
Relativamente aos que apresentarem maiores conhecimentos da situação, e souberem argumentar como deve ser, provavelmente terão alguma ajuda.
Era porreiro a malta ser um pouco mais unida, para bem de todos.
Leiam a situação da Toyota, quando teve problemas nos estados unidos, e o que a malta dos fóruns fez. Talvez sirva de lição a este povo.
Se existe alguém que tem medo de divulgar os seus dados, por favor esclareça a situação. Posso disponibilizar os meus dados pessoais aqui, sem qualquer receio.
O meu nome é: Marco Filipe Andrade Gonçalves
Licenciado em Belas Artes;
Professor de Artes Visuais, Educação Visual e Geometria;
A exercer funções na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo, Funchal.
Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular e Coordenador dos Directores de Turma do 3.º Ciclo.
Tenho 36 anos, sou casado e vivo no Garajau, Caniço.
O meu contacto móvel é 966794429
Site: http://escolas.madeira-edu.pt/eb23bperestrelo
Abraço
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Assim é que é...Vieira_mar Escreveu:Boa tarde a todos.
Como sempre foi o meu propósito na criação deste tópico, venho informar a malta de uma situação, comunicada por um membro devidamente identificado que pediu anonimato por questões profissionais.
Existe uma casa BMW em Portugal que, neste preciso momento, tem 4 carros a reparar o motor. De fonte segura sabe-se que a BMW Portugal e a casa mãe têm plena consciência/conhecimento da situação que se está a passar mas pretendem, como infelizmente seria de esperar, abafar a situação. Sabe-se ainda que, se estiver na garantia a BMW irá proceder à sua reparação mas, caso a garantia tenha terminado, a BMW não assumirá (na maior parte das vezes, e também por falta de conhecimento dos proprietários relativamente a este problema). Já existem relatos, aqui no fórum, de proprietários que pagaram a reparação do motor na totalidade...
Relativamente aos que apresentarem maiores conhecimentos da situação, e souberem argumentar como deve ser, provavelmente terão alguma ajuda.
Era porreiro a malta ser um pouco mais unida, para bem de todos.
Leiam a situação da Toyota, quando teve problemas nos estados unidos, e o que a malta dos fóruns fez. Talvez sirva de lição a este povo.
Se existe alguém que tem medo de divulgar os seus dados, por favor esclareça a situação. Posso disponibilizar os meus dados pessoais aqui, sem qualquer receio.
O meu nome é: Marco Filipe Andrade Gonçalves
Licenciado em Belas Artes;
Professor de Artes Visuais, Educação Visual e Geometria;
A exercer funções na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo, Funchal.
Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular e Coordenador dos Directores de Turma do 3.º Ciclo.
Tenho 36 anos, sou casado e vivo no Garajau, Caniço.
O meu contacto móvel é 966794429
Site: http://escolas.madeira-edu.pt/eb23bperestrelo
Abraço
Eu tive este problema, ja o relatei, e ando em conversaçoes com a BMW para ver se me reembolsam o valor da reparaçao. agora vamos ver...era bom saber essa casa da qual tem 4 carros a reparar este problema. Sempre ajudaria para dar mais força a isto tudo!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
o povo unido deve fazer algum barulho,cada um por si ouve-se menos
o vieira_mar esta a ter uma optima iniciativa,todos temos de contribuir na ajuda deste problema
ja agora e por curiosidade quanto custa um motor novo?
o vieira_mar esta a ter uma optima iniciativa,todos temos de contribuir na ajuda deste problema
ja agora e por curiosidade quanto custa um motor novo?
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- DP86
- Membro Gold
- Mensagens: 1328
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
- Localização: por aí...
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
kts km tnhas quando isso ocorreu?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Tinhas 148...para um carro destes como deveria ser, é praticamente a rodagem! lol
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- gt1progman
- Membro Senior
- Mensagens: 766
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Já o disse antes, parece a gripe das aves... não quero dizer com isso que o problema não seja real, porque é e toda a gente sabe disso. No entanto em vez de espalharem o panico penso que seria melhor facilitarem a vida a própria marca, consultem um concessionario de confiança, peçam conselhos e dicas sobre como evitar precaver acerca do problema. Conheço já alguns casos em que os carros com este motor assim que entram nos concessionários são "auscultados" por alguém para averiguar se é necessário alguma intervenção ou não.
Sinceramente não sei o que passou pela cabeça dos eng da BMW para alterar a localização da corrente, mas o mal esta feito e agora quer queiram ou não têm de viver com ele e aprender a cuidar do motor senão o prejuízo é grande.
Sejam prácticos e previnam-se estando sempre em cima do trabalhar do motor, porque a historia diz que a BMW jamais irá assumir a falha e fazer um recall sem que haja um motivo maior.
Sinceramente não sei o que passou pela cabeça dos eng da BMW para alterar a localização da corrente, mas o mal esta feito e agora quer queiram ou não têm de viver com ele e aprender a cuidar do motor senão o prejuízo é grande.
Sejam prácticos e previnam-se estando sempre em cima do trabalhar do motor, porque a historia diz que a BMW jamais irá assumir a falha e fazer um recall sem que haja um motivo maior.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas
Sou totalmente de acordo com a tua opinião. Acho que o propósito não é complicar a vida à marca mas sim ter uma resposta e dados concretos para apresentar, quer em meu nome mas, também, em nome de toda a comunidade e de todos os Clientes BMW. Acho que, porque paguei bem por um "bem" que adquiri. O facto é que consultei a marca e disseram-me que não há registo de qualquer problema relevante.
Na base desta iniciativa está o bom senso mas com dados concretos.
Facilitar a vida à própria marca!
Não percebi o propósito. Não me leves a mal, gt1progman. Mas a marca está a facilitar a vida aos seus clientes? Clientes esses que passam 3, 4, 5 ou 6, ou até mais, anos da sua vida a trabalhar para pagar um carro. O meu é um 118d, já com alguns extras, que é colocado no mercado por um terço do valor que custou a minha habitação. Acho que não estamos a falar propriamente de trocos...
Sou totalmente de acordo com a tua opinião. Acho que o propósito não é complicar a vida à marca mas sim ter uma resposta e dados concretos para apresentar, quer em meu nome mas, também, em nome de toda a comunidade e de todos os Clientes BMW. Acho que, porque paguei bem por um "bem" que adquiri. O facto é que consultei a marca e disseram-me que não há registo de qualquer problema relevante.
Na base desta iniciativa está o bom senso mas com dados concretos.
Facilitar a vida à própria marca!
Não percebi o propósito. Não me leves a mal, gt1progman. Mas a marca está a facilitar a vida aos seus clientes? Clientes esses que passam 3, 4, 5 ou 6, ou até mais, anos da sua vida a trabalhar para pagar um carro. O meu é um 118d, já com alguns extras, que é colocado no mercado por um terço do valor que custou a minha habitação. Acho que não estamos a falar propriamente de trocos...
- gt1progman
- Membro Senior
- Mensagens: 766
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
"Talvez facilitar a vida a própria marca" não seja a melhor expressão, pode-se dizer então, facilitar a vida a todos aqueles que têm motores que estão dentro do grupo de risco !!! 
Sabemos que existe um possível defeito de concepção mas que a marca pode não querer assumir, se for o caso, a vida de quem tem um motor destes pode ser facilitada com ajudas na prevenção de danos no motor em vez de reclamações/comunicados a BMW por parte de clientes que nunca sequer sentiram o problema.
Eu entendo a apreensão de todos aqueles que têm um motor destes, mas acredito que será mais prático e obterão melhores resultados se por exemplo se divulgar e ajudar os menos entendidos a precaver o problema com ajuda de videos como este que colocaste no 1º post:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dIP4Y
A BMW vendeu e continua a vender muitos carros e o número que esta representado no forum é muito inferior aquilo que circula nas estradas, além de que a BMW irá sempre se desculpar com o facto de que todos aqueles que façam as revisões a tempo e horas num concessionario oficial da marca terão sempre o apoio e supervisão dos seus carros e o problema será sempre resolvido a tempo.

Sabemos que existe um possível defeito de concepção mas que a marca pode não querer assumir, se for o caso, a vida de quem tem um motor destes pode ser facilitada com ajudas na prevenção de danos no motor em vez de reclamações/comunicados a BMW por parte de clientes que nunca sequer sentiram o problema.
Eu entendo a apreensão de todos aqueles que têm um motor destes, mas acredito que será mais prático e obterão melhores resultados se por exemplo se divulgar e ajudar os menos entendidos a precaver o problema com ajuda de videos como este que colocaste no 1º post:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dIP4Y
A BMW vendeu e continua a vender muitos carros e o número que esta representado no forum é muito inferior aquilo que circula nas estradas, além de que a BMW irá sempre se desculpar com o facto de que todos aqueles que façam as revisões a tempo e horas num concessionario oficial da marca terão sempre o apoio e supervisão dos seus carros e o problema será sempre resolvido a tempo.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bom dia.
O que estava a tentar fazer, ou realizar, com este tópico, era fazer um levantamento das situações que já têm esse problema. Eu não tenho esse problema, por isso não iria falar do meu carro. Apenas daria conhecimento que tenho conhecimento de que esse problema é real.
Compreendo o que dizes, mas quando tive problemas com o meu A3 2.0TDI, perdi 7000€ em 9 meses e ninguém resolveu o meu problema. O problema foi resolvido com a venda do carro e a perda de uma avultada quantia.
Por este facto, acho que estar calado não resolverá absolutamente nada.
Como estamos num país livre, cada um faz como achar melhor. Ninguém é obrigado a vir aqui preencher os dados solicitados para a elaboração de um documento, que seria disponibilizado a todos antes de ser enviado.
O Povo Português, continua a calar e a consentir, "dançando" ao som da "música" que os outros querem tocar. Em Espanha a "coisa" funciona de outra maneira...
Solicito à Administração que encerre este tópico.
Obrigado a todos os que participaram.
O que estava a tentar fazer, ou realizar, com este tópico, era fazer um levantamento das situações que já têm esse problema. Eu não tenho esse problema, por isso não iria falar do meu carro. Apenas daria conhecimento que tenho conhecimento de que esse problema é real.
Compreendo o que dizes, mas quando tive problemas com o meu A3 2.0TDI, perdi 7000€ em 9 meses e ninguém resolveu o meu problema. O problema foi resolvido com a venda do carro e a perda de uma avultada quantia.
Por este facto, acho que estar calado não resolverá absolutamente nada.
Como estamos num país livre, cada um faz como achar melhor. Ninguém é obrigado a vir aqui preencher os dados solicitados para a elaboração de um documento, que seria disponibilizado a todos antes de ser enviado.
O Povo Português, continua a calar e a consentir, "dançando" ao som da "música" que os outros querem tocar. Em Espanha a "coisa" funciona de outra maneira...
Solicito à Administração que encerre este tópico.
Obrigado a todos os que participaram.
- DP86
- Membro Gold
- Mensagens: 1328
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
- Localização: por aí...
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
uma coisa é certa, se eles a posicionaram lá pra trás, deve ter sido por pensarem que nao seria necessária uma substituicao tao breve!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- gt1progman
- Membro Senior
- Mensagens: 766
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Tal como no motores anteriores não é, apenas parece é que se esqueceram que com o aumento de potência do motor o esforço é maior e que aliado ao longo curso da corrente tende a fazer estragos mais cedo.
Em vez de fecharem o tópico usem o mesmo para ensinar os detentores destes motores a se precaverem contra eventuais problemas, ou se quiserem escrever a BMW sugiro que lhes peçam uma espécie de check-up gratuito para despistarem qualquer problema, pois tenho pouca esperança que que consigam mais do que isso.
Em vez de fecharem o tópico usem o mesmo para ensinar os detentores destes motores a se precaverem contra eventuais problemas, ou se quiserem escrever a BMW sugiro que lhes peçam uma espécie de check-up gratuito para despistarem qualquer problema, pois tenho pouca esperança que que consigam mais do que isso.
- Pedro_25
- Membro Junior
- Mensagens: 377
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
- Localização: M. sul/seixal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
concordo com DP86...DP86 Escreveu:uma coisa é certa, se eles a posicionaram lá pra trás, deve ter sido por pensarem que nao seria necessária uma substituicao tao breve!
...mas nao quer dizer que nao parta...
o meu sapo ja vai com 83mil e por enquanto ainda nao escuto nenhum barulho fora do normal
tb tenho sempre feito as revisoes na marca quando chega a altura.
vamos lá ver ate quando dura o bater do coraçao do sapo...

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER