Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.
Registo de mais uma situação confimada.

Por enquanto:

1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo 118d (10/2007)

Abraço
MarcoG
Última edição por Vieira_mar em 20 mai 2011, 01:43, editado 1 vez no total.

Compackt 007
Membro Juvenil
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Mensagem por Compackt 007 »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Registo de mais uma situação confimada.

Por enquanto:

2.ª Situação relatada: utilizador Compackt 007. Aguardo informação do modelo.

Abraço
MarcoG
Boas

Eu enviei os meus dados para poderes assinalar como proprietario de um desses motores em causa mas felismente ainda não tive esse problema.
MAs como disse era bom q quem tem o motor em causa desse os seus dados para constarem de uma lista neste particular negra para dar conhecimento à BMW casa mãe de q estamos inteirados do problema e preocupados com o mesmo.

Abraço

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite
Situação corrigida.

Apenas um caso confirmado

Por enquanto:

Para os que ainda não tiveram esse problema, mas têm esse motor, farei uma outra lista.
Fica ao vosso critério.

Abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Boa tarde a todos.

Como sempre foi o meu propósito na criação deste tópico, venho informar a malta de uma situação, comunicada por um membro devidamente identificado que pediu anonimato por questões profissionais.
Existe uma casa BMW em Portugal que, neste preciso momento, tem 4 carros a reparar o motor. De fonte segura sabe-se que a BMW Portugal e a casa mãe têm plena consciência/conhecimento da situação que se está a passar mas pretendem, como infelizmente seria de esperar, abafar a situação. Sabe-se ainda que, se estiver na garantia a BMW irá proceder à sua reparação mas, caso a garantia tenha terminado, a BMW não assumirá (na maior parte das vezes, e também por falta de conhecimento dos proprietários relativamente a este problema). Já existem relatos, aqui no fórum, de proprietários que pagaram a reparação do motor na totalidade...

Relativamente aos que apresentarem maiores conhecimentos da situação, e souberem argumentar como deve ser, provavelmente terão alguma ajuda.

Era porreiro a malta ser um pouco mais unida, para bem de todos.
Leiam a situação da Toyota, quando teve problemas nos estados unidos, e o que a malta dos fóruns fez. Talvez sirva de lição a este povo.

Se existe alguém que tem medo de divulgar os seus dados, por favor esclareça a situação. Posso disponibilizar os meus dados pessoais aqui, sem qualquer receio.
O meu nome é: Marco Filipe Andrade Gonçalves
Licenciado em Belas Artes;
Professor de Artes Visuais, Educação Visual e Geometria;
A exercer funções na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo, Funchal.
Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular e Coordenador dos Directores de Turma do 3.º Ciclo.
Tenho 36 anos, sou casado e vivo no Garajau, Caniço.
O meu contacto móvel é 966794429
Site: http://escolas.madeira-edu.pt/eb23bperestrelo

Abraço

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde a todos.

Como sempre foi o meu propósito na criação deste tópico, venho informar a malta de uma situação, comunicada por um membro devidamente identificado que pediu anonimato por questões profissionais.
Existe uma casa BMW em Portugal que, neste preciso momento, tem 4 carros a reparar o motor. De fonte segura sabe-se que a BMW Portugal e a casa mãe têm plena consciência/conhecimento da situação que se está a passar mas pretendem, como infelizmente seria de esperar, abafar a situação. Sabe-se ainda que, se estiver na garantia a BMW irá proceder à sua reparação mas, caso a garantia tenha terminado, a BMW não assumirá (na maior parte das vezes, e também por falta de conhecimento dos proprietários relativamente a este problema). Já existem relatos, aqui no fórum, de proprietários que pagaram a reparação do motor na totalidade...

Relativamente aos que apresentarem maiores conhecimentos da situação, e souberem argumentar como deve ser, provavelmente terão alguma ajuda.

Era porreiro a malta ser um pouco mais unida, para bem de todos.
Leiam a situação da Toyota, quando teve problemas nos estados unidos, e o que a malta dos fóruns fez. Talvez sirva de lição a este povo.

Se existe alguém que tem medo de divulgar os seus dados, por favor esclareça a situação. Posso disponibilizar os meus dados pessoais aqui, sem qualquer receio.
O meu nome é: Marco Filipe Andrade Gonçalves
Licenciado em Belas Artes;
Professor de Artes Visuais, Educação Visual e Geometria;
A exercer funções na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Bartolomeu Perestrelo, Funchal.
Coordenador das Actividades de Enriquecimento Curricular e Coordenador dos Directores de Turma do 3.º Ciclo.
Tenho 36 anos, sou casado e vivo no Garajau, Caniço.
O meu contacto móvel é 966794429
Site: http://escolas.madeira-edu.pt/eb23bperestrelo

Abraço
Assim é que é...

Eu tive este problema, ja o relatei, e ando em conversaçoes com a BMW para ver se me reembolsam o valor da reparaçao. agora vamos ver...era bom saber essa casa da qual tem 4 carros a reparar este problema. Sempre ajudaria para dar mais força a isto tudo!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

o povo unido deve fazer algum barulho,cada um por si ouve-se menos
o vieira_mar esta a ter uma optima iniciativa,todos temos de contribuir na ajuda deste problema
ja agora e por curiosidade quanto custa um motor novo?

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

kts km tnhas quando isso ocorreu?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Tinhas 148...para um carro destes como deveria ser, é praticamente a rodagem! lol
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Já o disse antes, parece a gripe das aves... não quero dizer com isso que o problema não seja real, porque é e toda a gente sabe disso. No entanto em vez de espalharem o panico penso que seria melhor facilitarem a vida a própria marca, consultem um concessionario de confiança, peçam conselhos e dicas sobre como evitar precaver acerca do problema. Conheço já alguns casos em que os carros com este motor assim que entram nos concessionários são "auscultados" por alguém para averiguar se é necessário alguma intervenção ou não.
Sinceramente não sei o que passou pela cabeça dos eng da BMW para alterar a localização da corrente, mas o mal esta feito e agora quer queiram ou não têm de viver com ele e aprender a cuidar do motor senão o prejuízo é grande.
Sejam prácticos e previnam-se estando sempre em cima do trabalhar do motor, porque a historia diz que a BMW jamais irá assumir a falha e fazer um recall sem que haja um motivo maior.

Vieira_mar
Membro Gold

Boas
Sou totalmente de acordo com a tua opinião. Acho que o propósito não é complicar a vida à marca mas sim ter uma resposta e dados concretos para apresentar, quer em meu nome mas, também, em nome de toda a comunidade e de todos os Clientes BMW. Acho que, porque paguei bem por um "bem" que adquiri. O facto é que consultei a marca e disseram-me que não há registo de qualquer problema relevante.
Na base desta iniciativa está o bom senso mas com dados concretos.

Facilitar a vida à própria marca!

Não percebi o propósito. Não me leves a mal, gt1progman. Mas a marca está a facilitar a vida aos seus clientes? Clientes esses que passam 3, 4, 5 ou 6, ou até mais, anos da sua vida a trabalhar para pagar um carro. O meu é um 118d, já com alguns extras, que é colocado no mercado por um terço do valor que custou a minha habitação. Acho que não estamos a falar propriamente de trocos...

gt1progman
Membro Senior

"Talvez facilitar a vida a própria marca" não seja a melhor expressão, pode-se dizer então, facilitar a vida a todos aqueles que têm motores que estão dentro do grupo de risco !!! :)
Sabemos que existe um possível defeito de concepção mas que a marca pode não querer assumir, se for o caso, a vida de quem tem um motor destes pode ser facilitada com ajudas na prevenção de danos no motor em vez de reclamações/comunicados a BMW por parte de clientes que nunca sequer sentiram o problema.
Eu entendo a apreensão de todos aqueles que têm um motor destes, mas acredito que será mais prático e obterão melhores resultados se por exemplo se divulgar e ajudar os menos entendidos a precaver o problema com ajuda de videos como este que colocaste no 1º post:
http://www.youtube.com/watch?v=Kvm-A1dIP4Y
A BMW vendeu e continua a vender muitos carros e o número que esta representado no forum é muito inferior aquilo que circula nas estradas, além de que a BMW irá sempre se desculpar com o facto de que todos aqueles que façam as revisões a tempo e horas num concessionario oficial da marca terão sempre o apoio e supervisão dos seus carros e o problema será sempre resolvido a tempo.

Vieira_mar
Membro Gold

Bom dia.

O que estava a tentar fazer, ou realizar, com este tópico, era fazer um levantamento das situações que já têm esse problema. Eu não tenho esse problema, por isso não iria falar do meu carro. Apenas daria conhecimento que tenho conhecimento de que esse problema é real.

Compreendo o que dizes, mas quando tive problemas com o meu A3 2.0TDI, perdi 7000€ em 9 meses e ninguém resolveu o meu problema. O problema foi resolvido com a venda do carro e a perda de uma avultada quantia.

Por este facto, acho que estar calado não resolverá absolutamente nada.

Como estamos num país livre, cada um faz como achar melhor. Ninguém é obrigado a vir aqui preencher os dados solicitados para a elaboração de um documento, que seria disponibilizado a todos antes de ser enviado.

O Povo Português, continua a calar e a consentir, "dançando" ao som da "música" que os outros querem tocar. Em Espanha a "coisa" funciona de outra maneira...

Solicito à Administração que encerre este tópico.
Obrigado a todos os que participaram.

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

uma coisa é certa, se eles a posicionaram lá pra trás, deve ter sido por pensarem que nao seria necessária uma substituicao tao breve!
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

gt1progman
Membro Senior

Tal como no motores anteriores não é, apenas parece é que se esqueceram que com o aumento de potência do motor o esforço é maior e que aliado ao longo curso da corrente tende a fazer estragos mais cedo.
Em vez de fecharem o tópico usem o mesmo para ensinar os detentores destes motores a se precaverem contra eventuais problemas, ou se quiserem escrever a BMW sugiro que lhes peçam uma espécie de check-up gratuito para despistarem qualquer problema, pois tenho pouca esperança que que consigam mais do que isso.

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

DP86 Escreveu:uma coisa é certa, se eles a posicionaram lá pra trás, deve ter sido por pensarem que nao seria necessária uma substituicao tao breve!
concordo com DP86...

...mas nao quer dizer que nao parta...
o meu sapo ja vai com 83mil e por enquanto ainda nao escuto nenhum barulho fora do normal
tb tenho sempre feito as revisoes na marca quando chega a altura.

vamos lá ver ate quando dura o bater do coraçao do sapo...
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Responder

Voltar para “Discussão Geral”